terça-feira, 26 de março de 2013

Eliminatórias da Concacaf

23h00 Panamá 2x0 Honduras
23h00 Costa Rica 2x0 Jamaica
23h30 México 0x0 Estados Unidos

Alagoano

20h30 CRB 2x1 ASA

Eliminatórias Sul-Americanas

17h00 Bolívia 1x1 Argentina
18h00 Equador 4x1 Paraguai
21h00 Venezuela 1x0 Colômbia
21h30 Chile 2x0 Uruguai

Eliminatórias Africanas

14h00 Egito 2x1 Zimbábue
16h30 Argélia 3x1 Benin

Eliminatórias Europeias

13h00 Armênia 0x3 Rep. Tcheca
14h00 Estônia 2x0 Andorra
14h00 Azerbaijão 0x2 Portugal
15h30 Turquia 1x1 Hungria
16h00 Ucrânia 2x1 Moldova
16h15 Dinamarca 1x1 Bulgária
16h30 Sérvia 2x0 Escócia
16h30 Holanda 4x0 Romênia
16h45 País de Gales 1x2 Croácia
16h45 Bélgica 1x0 Macedônia
16h45 Alemanha 4x1 Cazaquistão
16h45 Irlanda 2x2 Áustria
16h45 Polônia 5x0 San Marino
16h45 Malta 0x2 Itália
16h45 Irlanda do Norte 0x2 Israel
17h00 França 0x1 Espanha
17h00 Montenegro 1x1 Inglaterra

Eliminatórias Asiáticas

05h30 Austrália 2x2 Omã
08h00 Coreia do Sul 2x1 Qatar
10h00 Uzbequistão 1x0 Líbano
11h00 Jordânia 2x1 Japão

Eliminatórias da Oceania

01h00 Ilhas Salomão 0x2 Nova Zelândia
04h00 Nova Caledônia 1x0 Taiti

Suposto áudio de Marin mostra presidente da CBF esquivando-se de relação com a BWA

Mais um áudio atribuído ao presidente da CBF, José Maria Marin, foi divulgado nesta segunda-feira na internet. Menos de uma semana depois de publicado um arquivo que mostraria uma suposta relação entre o dirigente e a empresa BWA, este outro áudio tem como tema a negativa de Marin sobre sua suposta relação com os irmãos Walter e Bruno Balsinelli, donos da empresa. O primeiro arquivo causou grande repercussão na mídia, levando o ex-jogador Romário, hoje deputado federal pelo PSB-RJ, a usar as redes sociais para pedir a prisão do dirigente.

Além da negativa, este segundo áudio – que teria sido gravado pelo próprio Marin – mostra o presidente da CBF supostamente relacionando Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, e Vicente Cândido, que seriam “sócios”; o áudio não deixa claro o teor da suposta sociedade. Veja abaixo o vídeo que reproduz o suposto áudio de Marin:


No áudio divulgado na semana passada, também atribuído ao presidente da CBF, Marin supostamente ameaçava um interlocutor desconhecido; no vídeo que apresenta o arquivo do áudio, há a informação de que o dirigente estaria falando com os irmãos Balsinelli, donos da BWA. Assista ao vídeo publicado na semana passada:

A divulgação do vídeo causou a revolta do deputado federal Romário, que pediu a prisão do presidente da CBF nas redes sociais. O ESPN.com.br apurou que nenhuma ação contra Marin foi tomada até agora no Ministério Público. O gabinete de Romário diz que também não tem conhecimento de qualquer iniciativa contra o presidente da CBF. De acordo com a assessoria do deputado, ele passará a se dedicar ao caso na terça-feira, quando voltará a Brasília.
Clique no player e assista ao vídeo!
Em Genebra, onde estava com a seleção brasileira antes do amistoso contra a Itália, Marin foi questionado pela reportagem da ESPN sobre os vídeos e o pedido de Romário. “Não vi nada. Estou aqui para falar da seleção”, disse, repetidas vezes, esquivando-se da reportagem até entrar em um carro e deixar o hotel onde os jogadores e a comissão técnica estavam concentrados.
Veja a entrevista exclusiva em que Marin é questionado sobre polêmico vídeo: 'Só penso na seleção'
O vídeo divulgado nesta segunda-feira tem, além do suposto áudio de Marin, a promessa de mostrar mais gravações em um futuro próximo. O teor dos próximos capítulos seriam: como as eleições acontecem na CBF; caixa preta dos repasses às federações; e as festas regadas a wiskey (sic), restaurantes caros e a roubalheira exposta, incluindo dirigentes de federações de grandes estados.
Clique no player e assista ao vídeo!

Medíocre, Brasil de Felipão sofre para empatar com a Rússia e segue sem ganhar

Neymar disputa bola com marcação russa
Neymar disputa bola com marcação russa
Com Mano, sem Mano. Com Felipão, sem Felipão. Com Ronaldinho, sem Ronaldinho. Com Kaká, sem Kaká. E sempre com Neymar.

Não importa como, mas parece que a seleção brasileira desaprendeu a ganhar (e também a jogar bom futebol). Nesta segunda-feira, ficou no empate com a mais esforçada do que talentosa Rússia, em Londres, por 1 a 1, com um gol em que os rivais pareciam brincar dentro da área brasileira. E com Fred salvando novamente Felipão.

LEIA MAIS:
Suposto áudio de Marin mostra presidente da CBF esquivando-se de relação com BWA

Já são cinco jogos sem ganhar, os dois primeiros com Mano Menezes (Argentina e Colômbia) e os três últimos com Luiz Felipe Scolari (Inglaterra, Itália e Rússia).

Durante o jejum, o técnico mudou e os dois grandes nomes do país na segunda metade da década passada, Ronaldinho e Kaká, se alternaram em campo. Só Neymar participou de toda longa série sem triunfos.

A série desastrosa de resultados deve fazer com que o time nacional, pela primeira vez na história, fique fora do top 20 do ranking da Fifa.
Mowa Sports
Fred empatou o jogo nos minutos finais
Fred empatou o jogo nos minutos finais
O jogo
Contra a Rússia, na volta de Felipão ao campo do Chelsea, clube que foi demitido em 2009, a primeira chance de gol foi dos rivais, logo aos 3min, em cobrança de falta que exigiu defesa de Júlio César.

Com Oscar aberto pela direita e Kaká disperso, o Brasil não chegava ao gol rival e sofria nas bolas aéreas. Em uma delas, os russos reclamaram que Fernando tocou a bola com a mão.

Os europeus forçavam o jogo pelo lado direito da defesa brasileira, onde Daniel Alves era batido com freqüência. Já Neymar, irritado com a marcação forte, soltou o braço em jogador russo, mas nem cartão amarelo levou.

Mas faltava talento para o time do técnico italiano Fabio Capello empurrar a bola para as redes, e não demorou para o jogo ficar mais equilibrado.

Só que era um equilíbrio na base da mediocridade, e o jogo foi para o intervalo sem gols, com direito a bronca de Felipão em Kaká quando faltavam três minutos para o fim da primeira etapa. E o treinador foi para o vestiário bufando.

O time russo voltou o segundo tempo com duas alterações. Já Felipão manteve o time que decepcionou nos 45 minutos iniciais, mas mudou a disposição dos jogadores em campo, com Oscar mais centralizado e Neymar com mais libertade para se aproximar de Fred.
Wander Roberto/VIPCOMM
Kaká foi banco contra a Itália, mas vestiu a 10 contra a Rússia
Kaká foi banco contra a Itália, mas vestiu a 10 contra a Rússia
Só que isso também não deu resultado. E, com pouco mais de 20 minutos de jogo, chamou Hulk. O jogador do Zenit entrou na vaga do apagado Oscar.

Outro que não brilhava, o volante Hernanes só foi notado por uma entrada estabanada em um rival que lhe rendeu o cartão amarelo.

Tamanha mediocridade recebeu o castigo merecido aos 27min, quando os russos tocaram a bola dentro da área brasileira por longos segundos até Victor Fayzulin chutar rasteiro para bater Júlio César.

Foi o quinto gol sofrido pelo Brasil em três jogos sob o comando de Felipão, que logo se cansou da inutilidade de Kaká em campo. Aos 32min, o astro do Real Madrid foi substituído pelo atacante Diego Costa.

A derrota parecia sacramentada, mas ainda deu tempo de surgir o gol salvador. Pela esquerda, Marcelo tabelou com Hulk e cruzou para Fred empatar o jogo, já perto do apito final.

A comissão técnica e os jogadores que atuam no Brasil embarcam na manhã desta terça para o Rio de Janeiro, onde chegam no início da noite. Na quinta, a CBF diz que vai anuncar a relação de convocados para o amistoso contra a Bolívia, no próximo dia 6, lista que, segundo o próprio Felipão, vai “surpreender”.

FICHA TÉCNICA
BRASIL1 X 1 RÚSSIA

Local: Estádio Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra)
Data: 25 de março de 2013, segunda-feira
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Assistentes: Darren Cann e Peter Kirkup (ambos da Inglaterra)
Cartões amarelos: Hernanes (Brasil); Yeshchenko (Rússia)
Gols: BRASIL: Fred, aos 44 minutos do segundo tempo; RÚSSIA: Fayzulin, aos 27 minutos do segundo tempo
BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Hernanes e Oscar (Hulk); Kaká (Diego Costa), Fred e Neymar
Técnico: Luiz Felipe Scolari
RÚSSIA: Gabulov; Anyukov (Kombarov), Ignashevich, Vasily Berezutsky e Yeshchenko; Glushakov, Shirokov, Bystrov (Shatov) e Fayzulin; Kerzhakov e Kokorin (Zhirkov) (Grigoriev)
Técnico: Fabio Capello