terça-feira, 4 de julho de 2017

Libertadores

21h45




Guaraní (PAR)GPA
River PlateRIV

Série B

21h30





ABCABC
NáuticoNAU

Série B

19h15





PaysanduPAY
Londrina-PRLEC


Libertadores

19h15





Godoy CruzGOD
GrêmioGRU

São Paulo aprova conversa e avança em negociação com Dorival Júnior

O diretor de futebol Vinícius Pinotti, se reuniu com Dorival Júnior em Florianópolis, na manhã desta terça-feira. A conversa aproximou o técnico do São Paulo. O dirigente ficou muito satisfeito com o que ouviu e voltou à capital paulista para transmitir a conversa ao presidente Leco. Apesar de palpites e sugestões, são os dois que decidirão o substituto de Rogério Ceni.
Questões familiares seguram Dorival Júnior em Florianópolis pelo menos até o fim desta semana. Portanto, Pintado deverá comandar o Tricolor na Vila Belmiro, domingo, diante do Santos, mesmo com um acerto entre a diretoria e Dorival, que é provável. A tendência é um contrato até o final do ano que vem.
Neste momento, não está nos planos do São Paulo conversar com qualquer outro técnico. Leco está inclinado a ter Dorival no comando da equipe. Caso não haja problemas no acerto financeiro, isso deverá ocorrer nos próximos dias.
Dorival Júnior costuma levar consigo dois profissionais: seu filho e auxiliar Lucas Silvestre, e o preparador físico Celso Rezende. Isso também será debatido entre Pinotti e Leco.
Rogério Ceni foi demitido no início da tarde de segunda-feira, e o São Paulo deve a ele R$ 5 milhões, multa rescisória estipulada caso o clube rompesse o contrato com determinado aproveitamento de pontos. Ele deixou o cargo com 49,5%, acima do combinado.
No Campeonato Brasileiro, entretanto, o time conquistou apenas 33,3% dos pontos e ocupa a 17ª colocação, na zona de rebaixamento.

Caio critica demissão de Ceni e alerta para saída de mais dois titulares do São Paulo

Rogério Ceni caiu. Confesso que não imaginava que ele seria demitido tão rapidamente. É claro que ele iria cometer erros em seu primeiro trabalho como técnico, mas é justamente pela sua falta de experiência que ele precisava de respaldo da diretoria, proteção fora de campo...
Mas aí é pedir demais!
Fui revelado no São Paulo. Cresci dentro do clube até chegar ao profissional. Mas aquele São Paulo não existe mais. Fico triste.
O time bicampeão mundial (mais tarde tricampeão), aquele que todo mundo tinha o prazer e o sonho de jogar, era uma referência de festão nos anos 90. As crises eram tratadas internamente, os jogadores só saíam por grandes propostas e a equipe tinha um DNA, um modelo de jogo definido.
Hoje as pessoas que tocam o futebol não estão preparadas profissionalmente para o cargo que ocupam. Vai-se de Osorio (ofensivo) a Bauza (defensivo) com a mesma velocidade com que eles mudam de ideia. Não existe um modelo de jogo, um sistema tático definido. Estou falando de conceito, de respeitar a história que o clube construiu.
Caio Ribeiro e Casagrande comentam saída de Rogério Ceni no São Paulo
A derrocada começou no segundo mandato do Juvenal, quando ele mudou o estatuto para se perpetuar no poder. O poder seduz, cega e me parece que essa diretoria tem o mesmo sintoma. Sim, é o mesmo grupo político que toca o clube há 9 anos. E o que eles ganharam? Uma Copa Sul-Americana.
Alem do insucesso dentro de campo, o São Paulo passou a ser notícia pelos escândalos administrativos e não pelos resultados esportivos. Juvenal, Aidar e agora Leco. O clube tem problemas na parte física, na parte médica e não dá a tranquilidade que os jogadores precisam pra render. Muda-se a toda hora!

Rogério usou a base e, em menos de seis meses, David Neres e Luiz Araújo foram embora. Maicon, Thiago Mendes e tantos outros seguiram pelo mesmo caminho. Vai chegar proposta pelo Cueva e pelo Rodrigo Caio. Na 11ª rodada do Brasileiro o time passa por uma reformulação, necessária é verdade, mas no meio do campeonato?! Foram mais de 20 jogadores negociados só este ano!
Sera que a culpa é só do treinador?
E o centro de inteligência? Nada contra as pessoas, mas o São Bernardo é rebaixado, e o São Paulo busca um. O Avaí vai brigar só pra não cair, e o São Paulo contrata outro. Tomara que os reforços deem certo, eles são os menos culpados, mas qual o critério pra contratação? Enquanto o Flamengo busca o Everton Ribeiro, o Palmeiras o Borja e o Galo o Robinho, o São Paulo vende.
Pois é, o São Paulo virou um grande balcão de negócios, mas vende como time grande e contrata como time pequeno.
O grande erro do Rogério Ceni? Não ter percebido que não existe projeto nem planejamento de futebol a longo prazo. O Mito foi usado politicamente, para ganhar a eleição... e o sonho acabou em seis meses.
Em tempo: nada contra as pessoas, convivo com vários deles e são caras legais, só não estão à altura profissionalmente do cargo que ocupam.

Chapecoense demite técnico Vagner Mancini e analisa nome de Argel Fucks

Vagner Mancini não é mais o técnico da Chapecoense. Após cinco jogos sem vitória, a diretoria do clube comunicou o treinador na manhã desta terça-feira o fim de sua passagem pelo clube verde e branco.
Vagner Mancini deixa o comando da Chapecoense (Foto: André Fabiano/Código19/Estadão Conteúdo)Vagner Mancini deixa o comando da Chapecoense (Foto: André Fabiano/Código19/Estadão Conteúdo)
Vagner Mancini deixa o comando da Chapecoense (Foto: André Fabiano/Código19/Estadão Conteúdo)
O empate fora de casa contra o Fluminense culminou no desligamento do técnico. Em nota oficial, a diretoria da Chapecoense agradece ao treinador pelo trablho no processo de reconstrução do clube.
Há cerca de uma semana havia promessa de que o departamento de futebol "morreria abraçado". O treinador foi pego de surpresa e sequer esperava a reunião para falar de futuro na manhã desta terça-feira.
Emerson Cris assume o comando da equipe interinamente, mas um novo treinador é esperado ainda nesta semana em Chapecó. Um dos nomes analisados pela direção é de Argel Fucks, sem clube desde o início de 

ESPORTE 2








ESPORTES