sexta-feira, 5 de abril de 2013

Argentino

21h30 All Boys 2x0 Independiente

Campeonato Francês


Olympique 1 x 0 Bordeaux

Campeonato Português

Marítimo 1 x 1 Paços Ferreira

Campeonato Alemão


Hoffenheim 3 x 0 Fortuna Düsseldorf

Campeonato Espanhol

Granada-ESP 1 x 5 Betis
The Strongest venceu o São Paulo por 2 a 1
The Strongest venceu o São Paulo por 2 a 1
O São Paulo já não depende de suas forças para se classificar às oitavas de final da Copa Libertadores. O tricampeão da América sofreu mais uma derrota, a terceira no grupo 2 da competição, desta vez para The Strongest, por 2 a 1, nesta quinta-feira, na altitude de La Paz e ficou em situação ainda mais complicada.

A equipe brasileira tem quatro pontos, mesmo número do Arsenal-ARG e com dois a menos que o Strongest, que nesse momento estaria com a segunda vaga. A primeira é do Atlético-MG, líder com 100% de aproveitamento, 15 pontos e já classificado.

Para avançar o São Paulo precisa bater o Atlético, dia 17 de abril, no Morumbi e torcer para o Strongest não vencer o Arsenal no mesmo dia, na Argentina. Caso o outro jogo do grupo dê empate ou o Arsenal vença, o Tricolor tem que superar os concorrentes no saldo de gols.

Soliz abriu o placar para os bolivianos aos 14 minutos ao arriscar um chute de longa distância e acerta o ângulo de Rogério Ceni. O goleiro são-paulino empatou de pênalti aos 44 minutos da etapa inicial.

O capitão são-paulino, que jogou com uma lesão no pé direito, falhou feio ao espalmar uma bola defensável em um novo chute de fora da área aos 20 da etapa final, dessa vez de Cristaldo, que recolocou os mandantes na liderança.

O jogo

O Strongest deixou claro desde o início que iria apostar nos chutes de fora da área, mais rápidos e mais perigosos na altitude. Com menos de um minuto de jogo Escobar arriscou um arremate perigoso que passou ao lado da trave direita de Rogério.

Osvaldo deu a resposta quatro minutos depois para o São Paulo em chute bem defendido por Vaca. Aos 11 Carleto tentou a sorte pela esquerda e também assustou os donos da casa.

Mas o primeiro a ter sucesso nos tiros de longa distância foi o time boliviano, com Soliz. O atacante dividiu com Denilson aos 14 minutos, ganhou e acertou o ângulo direito de Rogério. Golaço.

Escobar por pouco não fez 2 a 0 na sequência ao sair nas costas de Paulo Miranda e chutar rente ao travessão. O Strongest dominava a partida e trocava passes com facilidade no campo de defesa adversário.

Ainda assim o São Paulo teve chance clara de empatar aos 24 em chute forte de Osvaldo do lado direito da área. Vaca fez ótima defesa. O atacante convocado para o amistoso de sábado com a Bolívia também esteve perto de marcar em cruzamento que quase traiu o goleiro rival.

Osvaldo, sempre ele, recebeu bom passe de Aloísio aos 31 minutos e saiu na cara de Vaca. Chutou para fora. Mais uma chance desperdiçada. O Tricolor terminou a primeira etapa melhor e foi recompensado com um pênalti cometido em cima de Aloísio, aos 42. Mesmo com o pé direito machucado, Rogério cobrou e empatou a partida.

Mas os brasileiros começavam a dar mostras de cansaço pelos afeitos da altitude de cerca de 3600m. Antes do intervalo, Maicon, com falta de ar, teve que ser substituído. Wellington entrou em seu lugar.

Na volta do intervalo, quem incomodou a defesa mandante foi Aloísio. Mas sem grande eficiência. Em uma de suas chegadas, carimbou a marcação e viu a sobra ficar com Paulo Henrique Ganso. Apagado no primeiro tempo, o meia poderia ter virado o jogo, contudo chutou por cima.
O castigo não tardou. Aos 20 minutos, Cristaldo se redimiu do pênalti cometido e colocou o The Strongest de novo à frente. Com um forte chute de longe, ele contou ainda com ajuda de Ceni, que espalmou a bola para a rede. O São Paulo não se entregou, foi em busca do empate, só que não teve capacidade para vazar o bom Vaca mais uma vez. De quebra, Jadson ainda recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Atlético-MG, daqui a duas semanas.

FICHA TÉCNICA
THE STRONGEST 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)
Data: 4 de abril de 2013 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Victor Carrillo (PER)
Assistentes: Jonny Bossio (PER) e César Escano (PER)
Cartões Amarelos: Diego Bejarano, Kenny Brown, (The Strongest), Paulo Miranda, Denílson, Ganso e Jadson (São Paulo)
Gols:
THE STRONGEST: Soliz, aos 14 minutos do primeiro tempo, e Cristaldo, aos 20 minutos do segundo tempo.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, aos 43 minutos do primeiro tempo.
THE STRONGEST: Vaca; Bejarano, Smith (Mendez), Barrera e Chavez; Veizaga, Soliz (Kenny Brown), Chumacero e Cristaldo; Escobar e Reina (Marcos Paz)
Técnico: Eduardo Villegas
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Rodrigo Caio), Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Denilson (Wallyson), Maicon (Wellington), Jadson e Ganso; Osvaldo e Aloísio
Técnico: Ney Franco

Mari é operada e deve retornar às quadras em seis meses

Mari rompeu o ligamento em fevereiro, durante pelo Fenerbahce, da Turquia
Mari rompeu o ligamento em fevereiro, durante uma partida pelo Fenerbahce, da Turquia
A jogadora de vôlei Mari foi operada na manhã desta quarta-feira no Rio de Janeiro. A atleta, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, foi submetida a uma cirurgia de quatro horas para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e deve voltar às quadras apenas em seis meses.

Mari rompeu o ligamento em fevereiro quando atuava pelo Fenerbahce, da Turquia. Durante a operação desta quarta-feira, os médicos também encontraram um edema ósseo na atleta.
“Acho que o pior, que era a cirurgia, já foi. Graças a Deus deu tudo certo. Agora vem outro momento, não menos doloroso, mas que depende de muita paciência e dedicação. Será um degrau a cada dia. Horas e mais horas de fisioterapia para conseguir recuperar meus movimentos o mais rápido possível", disse.

A operação, considerada um sucesso, foi realizada pela equipe do ortopedista Ney Pecegueiro. Em duas semanas, Mari dará início ao processo de reabilitação na fisioterapia com Guilherme Tênius, o Fiapo.

"O Dr. Ney disse que preciso controlar minha ansiedade. Como me recupero bem de lesões e da outra vez voltei em cinco meses, estou apostando que agora não será diferente. Quero voltar a jogar o mais rápido possível", avaliou.

Sheilla revela 'tática' de Bernardinho ao jogar favoritismo para o Sollys e aposta em duelo equilibrado

Sheilla tem atuação de gala contra o Minas
Bernardinho aponta Osasco como favorito, mas Sheilla revela: 'É tática dele'
O técnico Bernardinho fez questão de apontar o Sollys/Nestlé como favorito para o duelo diante de sua Unilever na decisão da Superliga feminina de vôlei, neste domingo. As atletas do clube paulista, no entanto, não concordam com essa análise e preveem um duelo acirrado na disputa pelo título.

LEIA MAIS
Sollys e Unilever disputarão a final da Superliga feminina pela nona vez consecutiva. O confronto que decidirá o campeão da temporada 2012/2013 da competição nacional está marcado para as 10h (de Brasília) deste domingo, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

“O favoritismo não é uma coisa que nós jogadoras ficamos pensando, é algo que se fala muito fora de quadra. Na hora do jogo, a gente tem que mostrar que está em melhor fase e ganhar o jogo, isso é o que importa”, disse a ponteira Fernanda Garay, que disputa a decisão da Superliga pela primeira vez na carreira.

Já a oposta Sheilla, que na temporada passada jogou a final pelo lado da Unilever, apontou o discurso de Bernardinho como uma tática para tirar a pressão de seu próprio time e colocá-la sobre a equipe adversária.

“É normal, ele fazia isso quando eu jogava lá e sempre falava que o favoritismo era do lado de Osasco também”, avaliou a atacante. “Os dois times são bem parecidos, bloqueiam bem, sacam bem. Vai ganhar o que estiver mais consciente, errando menos, e conseguir mostrar mais tudo o que fez na temporada, acho que esse vai ser o ponto decisivo”, explicou.

O duelo no Ginásio do Ibirapuera será o nono consecutivo entre Sollys e Unilever pelo título da Superliga. No confronto direto da decisão, a vantagem é da equipe carioca, que venceu cinco vezes. Neste ano, as equipes se enfrentaram duas vezes na fase classificatória do torneio nacional, com uma vitória por 3 sets a 2 para cada lado

Dallas Mavericks estuda possibilidade de escolher uma mulher no próximo draft


Veja enterradas de Brittney Griner
Uma mulher jogando na principal liga masculina de basquete do mundo? Pode parecer estranho, mas essa é a ideia de Mark Cuban, o milionário dono do Dallas Mavericks. O cartola da equipe disse estar pensando em escolher Brittney Griner, grande estrela universitária do momento, na segunda rodada do próximo draft.
Getty
Griner tem 18 enterradas, algo bem raro para mulheres
Griner tem 18 enterradas, algo bem raro para mulheres

Griner foi jogadora de Baylor State e é uma das mais altas e fortes da história do basquete universitário feminino. Com 2,03m de altura e eleita três vezes a melhor dos EUA, ela tem 3.283 pontos em sua passagem pela NCAA, a segunda marca de todas. Além disso, tem mais 748 tocos. Ela é a única a conseguir passar da marca de 2000 pontos e 500 tocos.

O problema é que a altura de Griner, considerada bem alta nos padrões femininos, é normal na NBA. Para uma pivô, ela seria até considerada muito baixa. No atual elenco dos Mavericks, por exemplo, ela seria apenas a sexta mais alta. O jogador de maior estatura na equipe é Dirk Nowitzki (2,13m). Na NBA, o mais alto é Hasheem Thabeet, do Oklahoma City Thunder, com 2,21m.

“Já pensei sobre isso (draftar Griner). Deveria fazer? Nesse momento estou mais propenso a dizer que sim só para ver se ela pode mesmo fazer isso (jogar na NBA). Nós nunca vamos saber até dar a alguém a chance. E não acho que vá haver grande diferença entre ela e as outras escolhas finais do draft”, disse Cuban. Griner, aceitou de imediato a possível chance. “Vamos fazer isso”, postou no Twitter.

Se não for escolhida na segunda rodada, ainda há a chance de Griner ser contratada para jogar a pré-temporada com os Mavericks. Em nenhuma das duas opções o Mavericks teria a obrigação de fazer um contrato maior com a jogadora. Tudo isso, claro, também pode não passar apenas de uma estratégia de marketing de Cuban.

Curiosamente, Griner não seria a primeira a ter um contrato com um time da NBA. Em 1979, Ann Meyers assinou com o Indiana Pacers. Ela chegou a fazer jogos na pré-temporada, mas foi dispensada antes do começo da temporada.
Getty
Griner está cotada para jogar pelo Dallas Mavericks na próxima temporada da NBA
Griner está cotada para jogar pelo Dallas Mavericks na próxima temporada da NBA