Foram dez jogos sem balançar as redes, algo impensável para um atacante considerado de primeira linha. O jejum acabou com o par de tentos sobre o Bahia, aproveitando erros (o segundo deles bizarro) de Madson, o lateral-direito do tricolor baiano. Uma semana depois, derrota para o Atlético (0 a 1) em São Paulo e vaias da torcida do Corinthians no Pacaembu.
Alexandre Pato teve uma atuação tão pálida diante dos (oito) reservas do brasileiro finalista da Libertadores 2013 que a torcida perdeu a paciência. A esperança no futebol que motivou os corintianos a repatriá-lo por € 15 milhões esfarelou por um momento. E só vai reaparecer se o camisa 7 voltar a marcar. E a jogar realmente bem.
Diante do Galo, Alexandre Pato até que tentou acompanhar as subidas do lateral Michel no primeiro tempo. Fez dois desarmes certos nos 90 minutos, mas não foi além. Aos poucos, parecia desanimar, murchar. Uma chance perdida antes do intervalo e uma finalização no começo da etapa complementar foram brilharecos que não ofuscaram sua palidez em campo.
Gazeta Press
Alexandre Pato foi vaiado neste domingo: atuação pálida contra reservas do Atlético em derrota
Alexandre Pato foi vaiado neste domingo: atuação pálida contra reservas do Atlético em derrota
Pato deu um drible, fez três faltas, sofreu duas; não foi além dos dois arremates certos acima citados, ficou uma vez impedido e errou o único lançamento que tentou. Foi, longe, quem menos tocou na bola entre os titulares, com 17 passes (Guerrero, que veio acima dele neste ranking, acumulou 29). Os dois foram os que mais vezes perderam a posse da pelota dominada, 13 cada.
Os números do Footstats ilustram a fraca atuação do jogador mais caro do Brasil, que em alguns momentos caminhava pelo gramado do Pacaembu como se não estivesse no meio de um jogo de futebol. Pato chega a passear em campo. Distante, frio. Desanimado. Desanimador. Daí as vaias.
E você, corintiano, ainda acredita que Alexandre Pato vá justificar a pequena fortuna nele investida pelo Corinthians? Afinal, foi ou vai se transformar em um bom negócio?
Gosta de vídeos de torcidas, de estádios? Vá ao canal no Youtube clicando aqui
Mauro Cezar: 'Pato se desliga do jogo, entra em 'modo de espera', e parece não ligar para vaias'!