quinta-feira, 28 de maio de 2015

Mexicano

22h30

SLASantos Laguna
QuerétaroQUE


Libertadores

21h00


RACRacing Club
Guaraní (PAR)GPA

Alemão

15h30



HSVHamburgo
KarlsruherKAR

PATROCÍNIO

Missão bandeira branca: conselheiro vitalício tenta unir Juvenal e Aidar



ESPN.COM.BR
aidar x juvenal
Carlos Miguel Aidar e Juvenal Juvêncio não conversam atualmente
Conselheiro vitalício do São Paulo e um dos juristas mais respeitados do país, Ives Granda se colocou em uma difícil missão no Morumbi: hastear a bandeira branca. Preocupado com os rumos que o clube vem tomando, o advogado tem promovido reuniões com Carlos Miguel Aidar e Juvenal Juvêncio, separadamente, em busca da paz. O grand finale seria ter um encontro entre os dois.


Na visão de Granda, de acordo com apuração do blog, os momentos de turbulência pelos quais o tricolor tem passado tem relação direta com o cenário político. 
Aidar foi o escolhido por Juvenal para a sucessão. Poucos meses depois, no entanto, eles romperam as relações e o ex-presidente foi até demitido de sua função na diretoria. Desde então, já trocaram dezenas de acusações pela imprensa e, atualmente, seguem sem se falar.

Flamengo 1 x 1 Náutico - Copa do Brasil

O futebol é nosso, não deles. Se o FBI não for o bastante, chamem o Jack Bauer

O escândalo envolvendo a Fifa e respingando fortemente em dirigentes e parceiros da CBF estremece o chão (até então) firme no qual pisam os mega-cartolas do futebol. Tranquilos e calmos, repentinamente se viram cercados e alguns presos.
A imprensa inglesa já fizera há quatro anos reportagens denunciando negócios irregulares da Fifa. Que mandou a Copa de 2018 para a Rússia. Pra que levar o evento dela a um país onde os jornalistas fuçam o que não querem que mexam?
O Mundial de 2022 foi para o Qatar. E daí que lá existem inúmeras acusações como a mão-de-obra escrava? O negócio é fazer negócio! E o futebol tem sido a matéria-prima com a qual eles seguem pintando e bordando.
Se diz que a Confederação é entidade privada desde Ricardo Teixeira, conversa que prosseguiu na presidência do agora detido José Maria Marin. Mas a Seleção da CBF utiliza símbolos nacionais e jogadores que nem funcionários dela são.
Se apropria do futebol brasileiro, uma de nossas marcas mais fortes mundo afora, apesar dos 7 a 1. Seu time é representado pela bandeira de nosso país, que tem o hino nacional executado antes das partidas e cuja torcida grita "Brasil".
Que o FBI, a polícia federal, o Ministério Público, a Scotland Yard, a Interpol, a CIA, a KGB investiguem e que as coisas sejam colocadas em ordem. Por que o futebol não é deles, mas nosso! Se nem isso adiantar, convoquem o Jack Bauer.
REPRODUÇÃO
O ator Kiefer Sutherland como Jack Bauer, herói invencível da série 24 Horas: chamem o homem se preciso
Kiefer Sutherland como Jack Bauer, herói invencível da série "24 Horas": convoquem

Após ir até empresa de Kleber Leite, Polícia Federal vai à sede da CBF; Marin é afastado

 
622 6aa7e4fa aa9e 380f b058 09dd313ee619
Veja momento em que a Polícia Federal deixa a empresa de Kleber Leite
A Polícia Federal brasileira começou a se mover após a revelação do escândalo de corrupção na Fifa, que envolve nomes ligados à CBF. Segundo apuração dos canaisESPN, as autoridades estão a caminho da sede da entidade que comanda o futebol brasileiro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, do Rio de Janeiro.
As informações são de que o departamento jurídico da CBF já está pronto  no local para receber os policiais, que estão com mandado para busca e apreensão. Pouco tempo depois da informação, a entidade se pronunciou sobre o ocorrido, disse que vai ajudar nas investigações e anunciou a exclusão de José Maria Marin, ex-presidente e atual vice, do quadro diretivo. Marin, que foi preso nesta quarta na Suíça em uma ação do FBI, dá o nome ao prédio da CBF no Rio.
Agentes da Polícia Federal também estiveram na empresa de Kleber Leite, a Klefer, nesta quarta à noite, no Rio. O empresário, ex-presidente do Flamengo, não teve o seu nome citado diretamente, mas teria feito J. Hawilla, dono da Traffic, pagar propina à CBF pelo acordo dos direitos comerciais da Copa do Brasil entre 2015 e 2022.
Veja o comunicado oficial da CBF: 
A CBF, no início desta noite, em reunião extraordinária, decide, em complementação à nota oficial veiculada na manhã de hoje:
1) Oferecer o adequado desdobramento à determinação da FIFA e afastar o Sr. José Maria Marin do seu quadro diretivo até a definitiva conclusão do processo;
2) Tornar pública a decisão, previamente tomada no início desta gestão, de reanalisar todos os contratos ainda vigentes e remanescentes de períodos anteriores.
Um pouco mais cedo, alguns agentes se dirigiram à empresa de Kleber Leite a Klefer, nesta quarta-feira à noite, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O empresário, ex-presidente do Flamengo, não teve o seu nome citado diretamente, mas teria feito J. Hawilla, dono da Traffic, pagar propina à CBF pelo acordo dos direitos comerciais da Copa do Brasil entre 2015 e 2022, de acordo com relatório publicado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
Um delegado da Polícia Federal e dois procuradores da República foram ao local em três carros. Eles permanecem na sede da Klefer neste momento, e ainda não há informações se documentos e arquivos de computador foram apreendidos na empresa de marketing esportivo.
Não foi apenas a polícia brasileira que passou a atuar após as revelações desta quarta-feira. Um pouco mais cedo, as autoridades realizaram um esquema de busca e apreensão no escritório da Concacaf, em Miami, nos Estados Unidos.
REUTERS/RICARDO MORAES
CBF Sede Rio de Janeiro 27/05/2015
CBF Sede Rio de Janeiro 27/05/2015
Entenda o caso
Pelas informações dadas pela Justiça norte-americana, J. Hawilla pagou propina para três altos dirigentes da CBF para dividir os direitos sobre a competição. O intermediário era um concorrente que aceitou repassar parte do negócio para a Traffic.
Pelos documentos, a descrição dos envolvidos tem enorme semelhança com os ex-presidentes da CBF Ricardo Teixeira (à época já fora da entidade e morando nos EUA) e José Maria Marin, o atual (Marco Polo del Nero) e o ex-mandatário do Flamengo e dono da empresa de marketing Klefer, Kléber Leite, que disputou com a Traffic os direitos comerciais da Copa do Brasil.
Em sua segunda versão do relatório, a Justiça norte-americana confirmou que um dos Co-Conspirador é José Maria Marin, preso nesta quarta na Suíça. Além disso, através de documentos da CPI do Futebol comparados à investigação do FBI, está confirmado que o Co-Conspirador #13 é Ricardo Teixeira, tudo por causa de um contrato fechado com a Nike.
Segundo a investigação, em 8 de dezembro de 2011, a "Empresa de Marketing Esportivo C" entrou na disputa com a Traffic, já parceira da CBF, pelos direitos comerciais da Copa do Brasil para depois do fim do acordo com a empresa de J. Hawilla (2014), oferecendo R$ 128 milhões pelos direitos.
Na época, o jornal Lance! publicou que a Klefer, empresa de Kléber Leite, foi a vencedora na disputa pela compra dos direitos comerciais da competição.
ESPN.COM.BR
Esquema - FIFA
Esquema - FIFA

Com sofrimento, Internacional arranca gol no fim e vai à semi da Libertadores após cinco anos



GAZETA PRESS
Juan abriu o placar para o Internacional logo aos três minutos
Juan abriu o placar para o Internacional logo aos três minutos
O Internacional está de volta à semifinal da Libertadores após cinco anos. Mas não foi nada fácil chegar até lá. Só aos 42 minutos do segundo tempo e já com dois jogadores a mais em campo, o clube conseguiu arrancar o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Santa Fé, que sacramentou a classificação colorada.
A vitória do Internacional veio pelo alto: Juan, logo aos três minutos de jogo marcou de cabeça e Mina, contra, após desvio de cabeça de Rafael Moura, fechou o placar no Beira-Rio já no fim da partida.
O Internacional aguarda agora o resultado da partida entre Cruzeiro e River Plate para saber quem será seu adversário na semifinal. Se o time mineiro avançar, a Libertadores terá um duelo brasileiro na próxima fase. Mas, em caso de triunfo argentino, a tabela da competição não sofrerá alterações, e o Internacional encarará o Tigres, do México.
Com o resultado, o Internacional volta a figurar entre as quatro melhores equipes do continente, algo que não acontecia desde 2010. E as lembranças da última presença nas semifinais são boas: naquele ano, o clube colorado acabou com o título do torneio, o segundo da sua história.
Os torcedores do Internacional ainda terminavam de recolher os bandeirões quando o time abriu o placar. Logo aos três minutos, D'Alessandro cobrou escanteio, Sasha desviou de cabeça e Juan, na pequena área, cabeceou para o gol.
O Internacional começou o segundo tempo pressionando muito, e Valdivia quase marcou ainda no início. No entanto, a motivação foi tanta que acabou culminando na expulsão de Diego Aguirre.
Se de um lado o técnico foi para o vestiário mais cedo, do outro a situação foi pior: Mosquera, autor do gol no jogo de ida, cometeu falta em Nilmar e recebeu o segundo amarelo aos 22 minutos. 15 minutos depois, foi a vez de Anchico deixar o Santa Fé com dois a menos.
GAZETA PRESS
Rafael Moura comemora o 2° gol do Inter
Rafael Moura comemora o 2° gol do Inter
Toda a pressão deu resultado aos 42 minutos do segundo tempo. D'Alessandro cobrou escanteio no primeiro pau e Rafael Moura desviou de cabeça para marcar e levar o Beira-Rio ao delírio. 2 a 0 e vaga na semifinal da Libertadores assegurada.
Após o apito final, os jogadores do Santa Fé partiram para cima do árbitro Víctor Carrillo, o acusando de assinalar erroneamente o escanteio que originou o gol do Internacional e foi necessária a intervenção da polícia. Para completar, as luzes do Beira-Rio se apagaram logo após o incidente. Nada que atrapalhasse os 44.665 presentes no estádio, que bateram o recorde de público no estádio após as reformas para a Copa do Mundo.
Aguirre surpreendeu e escalou Lisandro López e Nilmar juntos no ataque, deixando Valdivia no banco de reservas. Mas a formação inicial pensada pelo treinador durou pouco: ainda aos 15 minutos, Sasha levou um pisão no pé e deixou o campo lesionado para a entrada de Valdivia.
O próximo compromisso do Internacional será neste domingo, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, de novo no Beira-Rio. O clube é o 12° colocado da competição com quatro pontos.
O Santa Fé acabou a primeira fase do Campeonato Colombiano na nona colocação e acabou eliminado prematuramente.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 x 0 SANTA FE
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 27 de maio de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Victor Hugo Carrillo
Assistentes: Jonny Bossio e Victor Ráez (trio peruano)
Renda: R$ 2.072.175,00
Público: 44.665
Cartões amarelos: Géferson e Aránguiz (Internacional); Páez e Pérez (Santa Fe)
Cartões vermelhos: Mosquera e Anchico (Santa Fe)
GOLS: 
INTERNACIONAL: Juan, aos 2 minutos do primeiro tempo; Rafael Moura, aos 42 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Alisson; William, Ernando, Juan e Géferson (Rafael Moura); Rodrigo Dourado, Aránguiz, D'Alessandro e Eduardo Sasha (Valdívia); Nilmar (Alex) e Lisandro López
Técnico: Diego Aguirre
SANTA FE: Castellanos; Anchico, Mina, Meza e Mosquera; Torres, Roa, Seijas e Pérez (Perlaza); Morelo (Otálvaro) e Páez (Rivera)
Técnico: Gustavo Costas

Com sofrimento, Internacional arranca gol no fim, vence e vai à semi da Libertadores após cinco anos

GAZETA PRESS
Juan abriu o placar para o Internacional logo aos três minutos
Juan abriu o placar para o Internacional logo aos três minutos
O Internacional está de volta à semifinal da Libertadores após cinco anos. Mas não foi nada fácil chegar até lá. Só aos 42 minutos do segundo tempo e já com dois jogadores a mais em campo, o clube colorado conseguiu arrancar o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Santa Fé, no Beira-Rio, que sacramentou a classificação.
A vitória do Internacional veio pelo alto: Juan, logo aos três minutos de jogo, marcou de cabeça, e Mina, contra, após desvio de cabeça de Rafael Moura, fechou o placar no Beira-Rio já no fim da partida.
Com a eliminação do Cruzeiro diante do River Plate, o Internacional já sabe qual é seu adversário na semifinal. O time colorado escapou de um duelo brasileiro e, assim, a tabela da competição não sofrerá alterações, e a equipe de Diego Aguirre encarará o Tigres, do México.
Com o resultado, o Internacional volta a figurar entre as quatro melhores equipes do continente, algo que não acontecia desde 2010. E as lembranças da última presença nas semifinais são boas: naquele ano, o clube colorado acabou com o título do torneio, o segundo da sua história.
Os torcedores do Internacional ainda terminavam de recolher os bandeirões quando o time abriu o placar. Logo aos três minutos, D'Alessandro cobrou escanteio, Sasha desviou de cabeça e Juan, na pequena área, cabeceou para o gol.
O Internacional começou o segundo tempo pressionando muito, e Valdivia quase marcou ainda no início. No entanto, a motivação foi tanta que acabou culminando na expulsão de Diego Aguirre.
Se de um lado o técnico foi para o vestiário mais cedo, do outro a situação foi pior: Mosquera, autor do gol no jogo de ida, cometeu falta em Nilmar e recebeu o segundo amarelo aos 22 minutos. 15 minutos depois, foi a vez de Anchico deixar o Santa Fé com dois a menos.
GAZETA PRESS
Rafael Moura comemora o 2° gol do Inter
Rafael Moura comemora o 2° gol do Inter
Toda a pressão deu resultado aos 42 minutos do segundo tempo. D'Alessandro cobrou escanteio no primeiro pau e Rafael Moura desviou de cabeça para marcar e levar o Beira-Rio ao delírio. 2 a 0 e vaga na semifinal da Libertadores assegurada.
Após o apito final, os jogadores do Santa Fé partiram para cima do árbitro Víctor Carrillo, o acusando de assinalar erroneamente o escanteio que originou o gol do Internacional. Foi necessária a intervenção da polícia.
Para completar, as luzes do Beira-Rio se apagaram logo após o fim do jogo. Os 44.665 presentes no estádio, que bateram o recorde de público no estádio após as reformas para a Copa do Mundo, então fizeram a tradicional festa com as luzes do celular.
Aguirre surpreendeu e escalou Lisandro López e Nilmar juntos no ataque, deixando Valdivia no banco de reservas. Mas a formação inicial pensada pelo treinador durou pouco: ainda aos 15 minutos, Sasha levou um pisão no pé e deixou o campo lesionado para a entrada de Valdivia.
O próximo compromisso do Internacional será neste domingo, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, de novo no Beira-Rio. O clube é o 12° colocado da competição, com quatro pontos.
O Santa Fé acabou a primeira fase do Campeonato Colombiano na nona colocação e acabou eliminado prematuramente.
 
622 2d034d32 3ce4 3bdd 808f 6aa47cccdc10
D'Alessandro destaca esforço e dedicação do Inter e diz: 'Vitória foi merecida'
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 2 x 0 SANTA FÉ
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 27 de maio de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Victor Hugo Carrillo
Assistentes: Jonny Bossio e Victor Ráez (trio peruano)
Renda: R$ 2.072.175,00
Público: 44.665
Cartões amarelos: Géferson e Aránguiz (Internacional); Páez e Pérez (Santa Fe)
Cartões vermelhos: Mosquera e Anchico (Santa Fe)
GOLS: INTERNACIONAL: Juan, aos 2 minutos do primeiro tempo; Rafael Moura, aos 42 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Alisson; William, Ernando, Juan e Géferson (Rafael Moura); Rodrigo Dourado, Aránguiz, D'Alessandro e Eduardo Sasha (Valdívia); Nilmar (Alex) e Lisandro López
Técnico: Diego Aguirre
SANTA FÉ: Castellanos; Anchico, Mina, Meza e Mosquera; Torres, Roa, Seijas e Pérez (Perlaza); Morelo (Otálvaro) e Páez (Rivera)
Técnico: Gustavo Costas
 
622 c03718ee bcbb 32fe b6cc 718a53ddba88
'Aguirre sabe o que faz', diz Valdivia; Ernando destaca frieza da zaga do Inter