terça-feira, 19 de abril de 2011

Stacy Sykora deixa a UTI e já pede pizza e sorvete aos enfermeiros

  • Stacy Sykora mostrou descontração em sua recuperação nesta quarta-feira. A líbero, que deixará a UTI nesta quarta-feira, pediu pizza e sorvete aos médicos e enfermeiros Stacy Sykora mostrou descontração em sua recuperação nesta quarta-feira. A líbero, que deixará a UTI nesta quarta-feira, pediu pizza e sorvete aos médicos e enfermeiros
A líbero do Vôlei Futuro Stacy Sykora deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Sírio-Libanês nesta terça-feira. A jogadora tem apresentado melhoras sensíveis no seu quadro clinico e já fez até pedidos de comida aos enfermeiros.
A atleta do Vôlei Futuro se mostrou descontraída e inclusive já fez um pedido de pizza e sorvete aos enfermeiros do hospital. Uma dessas solicitações deverá ser atendida ainda hoje, nesta quarta-feira, em seu novo quarto.
Stacy tem mostrado uma excelente recuperação nos últimos dias e já caminhava pelos corredores com o auxílio dos médicos e enfermeiros do Sírio-Libanês. Nesta quarta-feira, uma nota oficial da assessoria de comunicação do Vôlei Futuro afirmou que a atleta deixará a UTI e será transferida para um quarto.
A líbero norte-americana é a única atleta da equipe ainda internada depois do acidente que o Vôlei Futuro sofreu no último dia 12 de abril. O ônibus que levava as jogadoras capotou a poucos metros do ginásio do Osasco deixando diversas atletas feridas. As duas equipe iriam começar a série melhor de três da semifinal da Superliga feminina. Por conta do acidente, o jogo foi adiado para a próxima quarta-feira, dia 20, às 17h.
A alteração da data foi um pedido das atletas e da comissão técnica da equipe de Araçatuba para que todos se recuperassem física e psicologicamente do acidente. O Vôlei Futuro deve atuar com a equipe quase completa, apenas com o desfalque da líbero, que ainda permanece internada no hospital.

Tênis

Torneio de Barcelona
Primeira rodada
Masculino
Daniel Gimeno-Traver (ESP) vence Potito Starace (ITA), 4-6, 6-1, 2-0, ab.
Richard Gasquet (FRA) 2 x 1 Juan Ignacio Chela (ARG), 2-6, 7-6, 6-4
Ivan Dodig (CRO) 2 x 0 Vincent Millot (FRA), 6-2, 6-3
Simon Greul (ALE) 2 x 0 Robert Kendrick (EUA), 6-4, 6-4
Milos Raonic (CAN) 2 x 0 Radek Stepanek (TCH), 6-4, 6-2
Guillermo Garcia-Lopez (ESP) 2 x 0 Denis Istomin (UZB), 7-6(7-6), 6-3
Kei Nishikori (JAP) vence Pere Riba (ESP), 6-2, ab.
Carlos Berlocq (ARG) 2 x 1 Jarkko Nieminen (FIN), 6-4, 4-6, 6-2
Juan Carlos Ferrero (ESP) 2 x 0 Xavier Malisse (BEL), 6-4, 6-2
Segunda rodada
Masculino
Gael Monfils (FRA) 2 x 1 Robin Haase (HOL), 3-6, 7-6(7-3), 6-2
Nicolás Almagro (ESP) 2 x 0 Pablo Andujar (ESP), 7-5, 7-6(7-1)

Libertadores

20h15 Jorge Wilstermann 2x1 Jaguares
20h15 Internacional 2x0 Emelec
22h30 Libertad 2x0 San Luis-MEX
22h30 San Martín (PER) 0x2 Once Caldas

Campeonato Inglês

33ª rodadaNewcastle United  0x0  Manchester United

Presidente da Federação dá nota 8 para o Paulistão. E a sua nota, qual é?

xxx

O presidente da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero, atribui nota 8 ao Campeonato Paulista, até o final da primeira fase.

Não é preciso ser crítico dos estaduais, nem oposição a sua administração, para entender que a nota é exagerada.

Aqui não se vai querer fazer a crítica pela crítica, mas a análise mais fria possível do que se passa no Paulistão.

Digamos que 5 seja uma nota mais justa. Campeonato de bons jogos, mas pouco público. Campeonato que produziu poucos comentários nas ruas, especialmente por um aspecto: a tabela mal formulada.

Foram cinco domingos sem clássico, seis rodadas seguidas sem mudança entre os oito mais bem classificados e queda no público. Este ano, 4957 pagantes por partida. Ano passado, 5.181. Em 2009, 6229 pagantes por partida.

Diante do cenário, é evidente a necessidade de se pensar no que fazer. Diminuir o número de clubes, aumentar os domingos com clássico, de partidas decisivas.

Isso para dizer o mínimo. Porque a reforma necessária é de todo o calendário brasileiro, não só dos estaduais.

Em relação ao Paulista, a queda de interesse pode representa, a médio prazo, times mais fracos, menos dinheiro da televisão e equipes com menos chance de ganhar títulos nacionais e internacionais.

Melhor, então, uma análise realista. O Paulistão não merece nota 8, presidente.

E você? Que nota dá ao Paulistão?

Perder pode ser bom negócio na reta final da Premier League

A classificação do Stoke para a final da Copa da Inglaterra contra o Manchester City levantou uma hipótese preocupante - sobretudo para os torcedores do Tottenham. Este ano, a decisão da FA Cup será realizada no dia 14 de maio, ou seja, antes do fim da Premier League, marcado para o dia 22. É uma circunstância excepcional, já que Wembley tem de estar à disposição da Uefa duas semanas antes da decisão da Liga dos Campeões, que se disputará no dia 28.

A tabela marcava justamente um jogo entre Manchester City e Stoke para o fim de semana da final. A partida precisou ser remarcada para o dia 17 de maio, o que criou um interessante dilema. O melhor resultado para o Stoke pode ser a derrota.

De acordo com o regulamento da Liga Europa, caso o vencedor da copa nacional esteja garantido na Liga dos Campeões, a vaga é herdada pelo vice. O City neste momento é o quarto colocado na Premier League, o que lhe daria o direito de jogar os play-offs da Champions, em agosto. O Tottenham está três pontos atrás, com uma partida a menos. Ou seja, a disputa deve ser acirrada até a rodada final.

Caso o Stoke saia derrotado da final em Wembley, só jogará a competição europeia na próxima temporada se o Manchester City ficar entre os quatro primeiros. O time ainda não está livre do rebaixamento (tem cinco pontos de vantagem sobre o Blackpool, 18º colocado), mas, caso esteja, poderia facilitar, no dia 17, a vida do seu algoz na decisão.

A Premier League tem regras que impedem o uso de times deliberadamente enfraquecidos, mas, mesmo com o que houver de melhor para o técnico Tony Pulis escalar, é sempre difícil e subjetivo analisar as intenções de quem entra em campo.

No caso de o City vencer a FA Cup, mas terminar em quinto lugar na Premier League, abre-se uma vaga na Liga Europa para o sexto colocado. O Birmingham, campeão da Copa da Liga Inglesa, já está garantido. E o beneficiado com a vaga para o sexto lugar pode ser justamente o Liverpool - que no dia 15, penúltima rodada, enfrenta justamente o Tottenham!

Ou seja, o Liverpool também poderia tirar vantagem de uma eventual derrota, ajudando o Tottenham a superar o Manchester City na classificação. Só que, neste caso, não há nenhuma garantia de que os Reds permaneçam em sexto - hoje, estão a apenas dois pontos do rival Everton e a seis do Bolton, que tem uma partida a menos. Bolton que enfrenta o Manchester City na última rodada.

Complexo, não?

VÍDEO/LIMITE: GP da China de Fórmua 1. Veja o programa especial

Todo domingo de corrida na Fórmula 1, a ESPN Brasil exibe, à noite, logo depois do Sportscenter, o especial sobre a prova. Confira o programa que foi ao ar após o Grande Prêmio da China, vencido por Lewis Hamilton, piloto inglês da McLaren que ainda não havia triunfado em 2011.


Clique no player acima para assistir ao vídeo!

Quem vai à final da Taça Rio?

Depois de oito rodadas, Vasco, Olaria, Flamengo e Fluminense garantiram vaga na semifinal da Taça Rio. Confrontos decididos, o fim de semana promete ser de muita emoção.

Agora, o que houve com o Botafogo? Uma discussão para depois, porque vou tratar dos classificados.

Vasco x Olaria é um confronto desequilibrado. Embalado no segundo turno, o time comandado pelo técnico Ricardo Gomes tem a responsabilidade de passar para a final da Taça Rio.

Aliás, o próprio treinador afirmou isso após o empate com o Olaria, em Macaé. Achei legal esta atitude do treinador porque saiu da mesmice do “Nós respeitamos o adversário...vai ser um jogo difícil..” Se perder, é mico.

Do outro lado, a dupla Fla-Flu tem uma luta mais equilibrada pela frente. Olhando a semana, vejo o Flamengo em vantagem. O time não viaja e não vai encarar o desgaste emocional de uma decisão, algo que vai acontecer com o Fluminense.

O Tricolor precisa vencer na Argentina, torcer pelo América-MEX e encarar aeroporto e avião até voltar para casa. Enquanto isso, o Rubro-negro treina para enfrentar o Horizonte, no Engenhão.

Sei que futebol não é uma ciência exata, mas deixa alguns caminhos para análise. Por isso, apostaria minhas fichas em Vasco e Flamengo como finalistas da Taça Rio.

Agora, se o Fluminense alcançar a classificação na Libertadores, o papo é outro e o cansaço vai ficar em segundo plano, pois a empolgação vai tomar conta do elenco.

Quanto ao Botafogo, o time foi muito mal no segundo turno e a culpa nunca foi do Joel Santana, que tantas vezes foi vaiado pela torcida. O time é limitado e joga no “Samba de uma nota só!”. Hoje, as jogadas são: joga na área para o Loco Abreu!

Presa fácil, o time chegou à última rodada precisando vencer o America e torcer contra o Olaria. Não deu certo. Culpa de quem? Do Vasco? Não! Do Botafogo.

NFL anuncia tabela completa da temporada nesta terça

Se a temporada 2011 do futebol americano vai mesmo acontecer, isso é coisa que ninguém sabe no momento, afinal prossegue o impasse nas negociações entre os donos dos times e os atletas para um novo acordo coletivo de trabalho. Mas a NFL vai atiçar os fãs nesta terça-feira com a divulgação da tabela do campeonato, programado para se iniciar na primeira semana de setembro.

Como vem acontecendo nos últimos anos, o campeão do último Super Bowl - no caso o Green Bay Packers - fará em seu estádio a partida de abertura do campeonato.

O anúncio será feito a partir das 20h (de Brasília) no site oficial da liga, o http://www.nfl.com/. Nesta segunda-feira, o fã da bola oval ficou sabendo que a partida da temporada programada para Londres vai reunir Tampa Bay Buccaneers e Chicago Bears, com os Bucs como o "time da casa" em Wembley. O jogo está marcado para o dia 23 de outubro. Este será o quinto ano seguido em que a NFL disputa uma partida no grande templo do futebol da bola redonda.

Tite 'Masterson' vai ter de provar que no velho Oeste ele nasceu

Uma observação mais atenta, apurada com os implacáveis olhos de uma cobra cega, constata facilmente que valeu a pena o São Paulo terminar em primeiro na fase de classificação do Paulistinha.

O Tricolor vai pegar um belo mamão com açúcar, por mais que o azedo Rogério Ceni tente contestar. Com pouca tradição, já que foi fundada apenas em 1920, a Lusa deverá ser atropelada como na etapa inicial - apanhou fácil por 3 a 2.

Palmeiras e Santos também não podem se queixar da vida. Os periquitos em revista superaram o Mirassol com um pé nas costas (1 a 0), enquanto os santistas balançaram mas não derrubaram a Ponte (2 a 2).

Complicada mesmo é a situação do Corinthians. Mais do que nunca, o caubói Tite ‘Masterson’ terá de provar que no velho Oeste ele nasceu. E não em Itápolis.

Preocupada com o futuro do time, que sofreu barbaridades para golear os itapolitanos por 3 a 0 na primeira fase, a Fiel mergulhou no faroeste em busca de uma canção para soltar a voz no Pacaembu em apoio ao caubói:

‘No velho Oeste ele nasceu
E entre gaúchos se criou
Sua treinabilidade em lenda se tornou
Tite Masterson, Tite Masterson...

Sempre elegante e cordial
Sempre amigo da Fiel
Foi do nhenhenhém um defensor
Tite Masterson, Tite Masterson...

É o mais famoso dos heróis
Que o velho Oeste conheceu
Sua treinabilidade em lenda se tornou
Tite Masterson, Tite Masterson...’.
                                                #####
PAC. O ‘Plano de Aceleração da Copa-2014’ informa ao esfolado contribuinte, por meio do porta-voz ‘Juvenal Antena’: governo e prefeitura assinaram convênio que prevê investimentos de R$ 460 milhões ao redor do Fielzão – R$ 330 milhões do estado e R$ 130 milhões do município. O prefeito são-paulino Gilberto Kassab também mandou comunicar que a renovação da concessão do terreno de Itaquera ao Corinthians já está acertada com o Ministério Público. O início das obras do estádio será em maio. A Copa é deles, a conta é nossa.

Sugismundo Freud (by Barão de Itararé). Quem só fala dos grandes, pequeno fica.

Rá Tim Bum. A péssima campanha do Internacional quando joga no Beira-Rio pela Libertadores é um furacão de esperanças à torcida gremista, ansiosa por um tropeço do coirmão contra o Emelec. Nos últimos 19 jogos, o Colorado ganhou apenas 16 e empatou três. A última derrota foi na campanha de 1993: 1 a 0 diante do Atlético Nacional, da Colômbia.

Twitter. Os primeiros gritos de ‘burro’ já apareceram em meio à lua de mel entre os torcedores gremistas e Renato Gaúcho.

Zapping. Vale a pena ver de novo: Ponte Preta x Palmeiras patinou no ibope global, a exemplo de Noroeste x São Paulo, uma semana atrás. O duelo em Campinas também rendeu 15 pontos de audiência, uma das mais baixas da bola dominical neste ano – a Band cravou cinco. O melhor ibope de fim de semana pertence a São Paulo x Corinthians, com 25 pontos.

Facebook. Mais feliz que ganhador da Mega Sena com o tico-tico do Paulistinha sem um pingo de fubá, o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, mandou um recado tranquilizador à torcida: a fórmula será mantida em 2012.

Saque patético 1. Com a mesma sensibilidade de um búfalo em ônibus lotado, a confederação de vôlei marcou para esta quarta o primeiro jogo entre Osasco e Volêi Futuro, pelas semifinais da Superliga. Ele havia sido adiado por conta do acidente com o ônibus da equipe de Araçatuba que estava a caminho do ginásio. A melhor líbero do mundo, a americana Stacy Sykora, permanece na UTI, recuperando-se de um traumatismo crânio-encefálico.

Saque patético 2. Pouco depois de confirmar a partida, a CBV lançou o livro ‘Brasil, o país do vôlei’, bancado pela Olympikus, que conta o crescimento do esporte desde 1997, quando Ary ‘Graçafolia’ assumiu o comando da entidade. Os jogadores Murilo, Gustavo, Giba, Serginho, Jaqueline, Natália e Fabi fizeram questão de prestigiar o evento em homenagem ao eterno cartola. Seria cômico se não fosse trágico.

Gilete press. Deu no ‘Globo’: “Os atletas que participaram da competição nacional de Biatlo e Triatlo Moderno se depararam com um adversário bem antidesportivo no Círculo Militar, em Deodoro. Um enorme bloco de concreto caiu da lateral da piscina para dentro d'água, interditando duas raias. A falta de manutenção é rotina e revela mais um desperdício de dinheiro público.” A piscina foi construída para o Pan (demônio) de 2007. Há dias que não tem nem cloro. Já ficou fechada por falta de limpeza. Que venha a Olimpíada!

Tititi d’Aline. O fofo Ronaldo faz escola: Emerson ‘Rato’ Fittipaldi pretende abrir uma empresa de marketing esportivo. Se conseguir mudar a imagem de Rubinho ‘Bate-ou-quebra’, será um grande sucesso.

Você sabia que... Ronaldinho Gaúcho vendeu 64.203 camisas em março, rendendo mais de R$ 400 mil em royalties ao Flamengo?

Bola de ouro. Marcelo Oliveira. O Coritiba saboreia 20 vitórias consecutivas na temporada e está a um passo do bicampeonato estadual, mas a mídia caolha pouco fala do ‘professor’.

Bola de latão. Thomas Bellucci. O brasileiro segue firme e forte com a raquete furada: caiu pela terceira vez consecutiva na estreia de um torneio. A façanha, pela ordem: Miami, Monte Carlo e Barcelona.

Bola de lixo. FPF. A aristocrática entidade, comandada pelo gentleman Marco Polo Del Nero, ameaça punir Carpegiani por ter criticado o regulamento do Paulistinha. Nada mais justo, já que o técnico são-paulino limitou-se a dizer que o responsável ‘brincou de boneca até os 30 anos’. Falou pouco.

Bola sete. “Que nós íamos chegar, nós íamos. Não tenho dúvidas. O Botafogo deu certo no ano passado, por que não daria de novo?” (de Joel Santana, consolando os cartolas após a eliminação - há poucas controvérsias).

Dúvida pertinente. O Paulistinha é tão emocinante como apregoa a FPF?

Na Tabelinha: Juca Kfouri faz molecagens e esquece de ligar o microfone

Juca Kfouri é um cafajeste.
Desconfio que faz armações com a produção do Uol.
Moramos perto.
Ele na parte rica do bairro.
Eu na pobre.
Sem trânsito, leva se dois minutos da mansão dos Kfouri até meu apartamento de 70 metros.
A produção do Uol pede táxis. Um para cada e no horário definido por nós. .
Eu, precavido, combino com o pessoal às 14h20 e desco pontualmente na hora para aguardar.
Ele, a estrela, às 14h40 enquanto espera confortavelmente na mansão.
O motorista que pega o chefe chega 10 minutos antes e aguarada embaixo.
O responsável pela condução deste blogueiro apareceu hoje às 14h48.
É so ver na operadora de táxis. Ou perguntar ao porteiro, chaveiro, mecânico, vizinhos e quem mais conversou comigo enquanto eu reclamava da demora.
Tem mais: Liguei para o Tiago da produção duas vezes. Ele sabia que o taxista demorou.
Cheguei no estúdio do Uol às 15h06 e o Juca, todo feliz, comentava a respeito do meu “atraso”.
Poderia esperar minha chegada, pois sabia da proximidade, mas preferiu acelerar o início da Tabelinha.
Não sei se está enciumado porque sou amigo de Thays Almendra e aproveita minha ausência para exercer má influência e intimidá-la usando a fama e a força política que adquiriu ao longo de anos no jornalismo.
Ou se é pura molecagem mesmo.
Ficou tão alucinado com a pirraça que esqueceu de ligar o microfone.
Não deu para escutar muita coisa (hehehehehe!!!!!) até eu entrar na Tabelinha.
Lembro que nos tempos de CBN Esporte Clube ele mandava o seu Jair desligar o microfone para simular atrasos, ou quando discordava de algo que eu dizia.
Será que armou com a produção do Uol para o táxi atrasar??????
Por que isso não acontece situação igual com o sr Juca Kforui?????
Tirante toda “kfourisse”, falamos bastante de futebol na Tabelinha.
E como estava bela a srta Thays Almendra….

Votação
O Uol promove uma votação para você escolher o melhor comentaristas do país.
Tem muita gente lá para você escolher, inclusive este blogueiro.
Se quiser participar, eis o endereço.
http://esporte.uol.com.br/album/album-enquete.jhtm?album=110414melhorescomentaristas&idEnquete=10075&voto=24#r

Globo e Rede TV conversam sobre transmissão do Brasileirão. Fim da novela parece óbvio

Representantes da TV Globo e Rede TV conversaram na semana passada.
Trataram do acordo para a transmissão dos campeonatos brasileiros de 2012 a 2014.
A Rede TV não teve concorrentes na licitação determinada pelo CADE e promovida pelo Clube dos 13 e, em tese, ficou com os direitos da tv aberta.
Só que nem as agremiações ao lado de Fábio Koff no C-13 aceitaram assinar o compromisso.
A Rede TV e os clubes sabem da fragilidade do acordo.
A existência dele e também do Clube dos 13 depende hoje da interpretação jurídica das procurações dadas pelos times que pegaram empréstimos no C-13 e o abandonaram.
Quem conhece o Brasil – nesse negócio não há ingênuos – tem convicção que é pouco.
Boa parte da cartolagem dos principais times brasileiros está ciente da negociação das emissoras.
E todos estão cheios de contas para pagar.
A TV Record, segundo alguns deles, não propôs nada de concreto e perdeu confiança dos clubes que acreditaram nela.
A TV Globo cercou tudo para não perder o produto.
Já definiu os acordos com a maioria dos times, está próxima de fazer o mesmo com São Paulo, Atlético MG, Rede TV….
Opinião
Quaria conhecer o teor das procurações e consultar especialistas.
Havia alguma cláusula anulando as procurações se quem recebeu adiantamento pagasse a dívida?
E, caso houvesse, como fica a situação se devolveram o dinheiro do empréstimo depois da licitação?
Mesmo sem tais informações, parece claro que temos aqui uma briga da empresas de tamanhos diferentes.
A realidade de mercado deixa claro que essas divididas são vencidas pelo mais forte.
Os executivos da Rede Tv sabem disso.
Aposto que preferem garantir algumas fatias do bolo ao invés da luta por ele inteiro.
Transmitir jogos da primeira divisão, nem se não forem os principais, seria interessante para a emissora que passou os da segundona no ano passado.
O fim da novela parece óbvio.
Votação
O Uol promove uma votação para você escolher o melhor comentaristas do país.
Tem muita gente lá para você escolher, inclusive este blogueiro.
Se quiser participar, eis o endereço.

Sem poder de fogo, parlamentares combatem jogos às 22h

Deputados e senadores querem que os jogos às quartas e às quintas comecem antes das 22h. Devem pressionar CBF e representantes das emissoras de TV na audiência da próxima semana no Senado sobre a venda dos direitos de transmissão do Brasileirão.
Eles já demonstraram que abraçaram a popular causa na semana passada, quando bombardearam o corintiano Andrés Sanchez e o são-paulino José Francisco Manssur com perguntas sobre os horários das partidas. Saíram decepcionados, após ouvirem respostas como essa de Andrés: “quem paga escolhe o horário”.
Perceberam que os cartolas nada farão para que os jogos comecem mais cedo e prometeram agir. “As  TVs são concessões públicas. Podemos enviar para Globo uma recomendação, uma sugestão para que os jogos não comecem depois das 21h”, disse ao blog a senadora Lídice da Mata.
 Ao falar em sugerir, ela reconhece que o Senado não tem como impedir que as partidas comecem quando a televisão bem entender. Assim, por mais que deputados e senadores façam barulho, dificilmente seus protestos passarão de uma medida que pode render a simpatia dos eleitores. Nada além do famoso “jogar para a torcida”.