sábado, 27 de junho de 2015

E viva o Paraguai

thiago-silva-camisa-14-coloca-a-mao-na-bola-em-lance-que-originou-o-penalti-para-o-paraguai-1435447149274_956x500
Aos 14 minutos de jogo, uma boa troca de bola entre Robinho, Elias, Daniel Alves e Robinho culminou com o gol do santista e assustou os paraguaios que já estavam pondo as manguinhas de fora.
Até ali, Philippe Coutinho tinha dado um belo chute de fora da área e Jefferson havia dado e tomado dois sustos.
O jogo em si transcorria no nível desta Copa América quando nem Chile nem Argentina jogam: muita luta e pouca magia.
Benitez, pela esquerda do ataque guarani, dava trabalho a Daniel Alves e Roberto Firmino, no ataque brasileiro, era um peso morto.
Curiosamente a ausência de Neymar preenchia uma lacuna e fazia do time brasileiro um grupo mais solidário. Até Fernandinho estava meigo diante da cavalgadura paraguaia.
O primeiro tempo terminou passando a sensação de que o gol de Robinho seria o máximo que se veria no estádio de Concepción, embora os paraguaios arriscassem um ataque aqui, outro ali.
Mas os brasileiros voltaram dispostos a segurar o 1 a 0 e explorar um eventual contra-ataque, enquanto os paraguaios, é claro, foram para a pressão.
Diego Tardelli deve estar treinando muito mal para que Dunga mantenha Firmino em campo.
Aos 15 minutos ele pôs Douglas Costa no lugar de Willian.
Aos 18, Jefferson evitou que uma cabeçada depois de escanteio virasse o empate paraguaio.
A Seleção Brasileira jogava tristemente, mais uma vez.
Aos 23, finalmente, Tardelli foi chamado para o jogo e Firmino saiu.
Aos 24, estupidamente, Thiago Silva meteu a mão na bola dentro da área e o pênalti foi marcado.
Gonzalez bateu e empatou.
Era justo menos pelo que o Paraguai fez, mais pelo que o Brasil não fez.
E vieram os pênaltis.
Fernandinho fez 1 a 0;
O Paraguai empatou;
Everton Ribeiro bateu para fora;
O Paraguai fez 2 a 1;
Miranda empatou, com simplicidade;
O Paraguai fez 3 a 2;
Douglas Costa bateu em Santiago;
Roque Santa Cruz ficou com inveja de Douglas Costa;
Philippe Coutinho empatou;
Gonzalez classificou o Paraguai!
Melhor que ser goleado pela Argentina, né não?
Notas:
Jefferson foi bem, 7;
Daniel Alves sofreu, 5,5;
Miranda foi o melhor da defesa, 6,5;
Thiago Silva sempre peca, 4;
Filipe Luís não convence, 4,5;
Fernandinho até tentou jogar, 5;
Elias quase, 5;
Willian sassarico 4,5;
Philippe Coutinho melhorou, 5;
Robinho melhorzinho, 5,5;
Roberto Firmino muito mal, 3,5;
Diego Tardelli não somou, 5;
Douglas Costa entrou e nada fez, 5;
Everton Ribeiro pouco tempo e pênalti para fora, 2;
Dunga não tem time nem ideias, 4,5.

Série B

21h00



Boa Esporte ClubeBOA
BragantinoBRG

Brasileirão

21h00





CorinthiansCOR
FigueirenseFIG

Copa do Mundo feminina

20h30



Amistosos

19h00

MéxicoMEX
Costa RicaCOS

Copa América

18h30



BrasilBRA
ParaguaiPAR   3X4

Copa do Mundo feminina

17h00


AustráliaAUS
JapãoJAP

Série B

16h30

BahiaBAH
LuverdenseLUV


Série B

16h30


MacaéMAC
BotafogoBOT

Série B

16h30




Mogi MirimMOG
CRBCRB

Série B

16h30



Santa Cruz-PESTA
Sampaio Correa-MASAC

Série B

16h30


ABCABC
Náutico

Série C

16h00



PortuguesaPOR
TupiTUP

Série C

16h00





Vila Nova-GOVNO
América-RNARN

Brasileirão

16h00


AvaíAVA
Grêmio

Brasileirão

16h00




ChapecoenseCHA
SportSPT

Série C

15h00



MadureiraMAD
JuventudeJUV

Jovem suíça vence Radwanska e conquista 1º título da carreira em Eastbourne

GETTY
rytr
Belinda Bencic, aos 18 anos, conquistou o primeiro título no circuito profissional
A suíça Belinda Bencic venceu a polonesa Agnieszka Radwanska neste sábado, com direito a aplicação de um pneu, e conquistou torneio de Eastbourne, no Reino Unido, levantando seu primeiro troféu no circuito profissional da WTA.
A jovem, de 18 anos, superou a ex-número 2 do mundo por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 4-6 e 6-0, em duas horas e 12 minutos de confronto.
Com o título, Bencic se tornou a mais jovem tenista a conquistar torneio de categoria "Premier" no circuito feminino, superando marca obtida em 2008 pela dinamarquesa Caroline Wozniacki, ao vencer em New Haven, nos Estados Unidos.
Radwanska, por sua vez, não conseguiu conquistar o primeiro troféu da temporada em sua melhor semana, depois de ter tido como auge a eliminação nas semifinais em Katowice e Nottingham.

O bem-intencionado

O cara é bem-intecionado. Quando acerta é porque só quer fazer o melhor. O seu melhor. Se erra, não é por mal. É por muita vontade de acertar.
Esse cidadão bem-intencionado é colocado numa função para a qual não tem preparo. A ele falta experiência, cultura, habilidade no trato com o ser humano.
Mas é bem-intecionado. Então, vamos lá, torçamos por ele, esperemos que consiga se superar, como se superou em outros momentos em sua dura trajetória.
Além de bem-intencionado, é lutador. Já foi massacrado publica e injustamente. Levou fama sem culpa e virou sinônimo de um fracasso que era muito mais dos outros.
Logo perceberam que ele era bem-intencionado já naqueles tempos, e deu a volta por cima. Inegável que se tornou um vencedor. Foi além do que parecia possível.
Bacana quando se vê uma história assim. Mas o fato de ser bem-intencionado e ter seus momentos de superação e glória não habilitam ninguém a tudo. 
Certas posições exigem mais do que boa intenção. É preciso conhecimento, não só daquilo que é o objeto do trabalho, mas no geral. Uma visão mais ampla.
Mas e quando o sujeito bem-intencionado, aparentemente sem querer, sem má intenção, claro, atinge pessoas com uma frase infeliz? O que fazer?
Se não colocassem o bem-intencionado ali por ser bem-intencionado, isso não aconteceria. Não haveria diálogo público, não saberíamos o que de fato acha.
Talvez, sozinho em seu canto, o bem-intencionado até pensasse exatamente o que diz para quem quiser ouvir, ou não. Mas ficaria ali, apenas para ele.
Nem mesmo os que admiram o bem-intencionado e sua história de luta deveriam ser obrigados a compartilhar certas reflexões(?). Constrangedor.
Como é constrangedora a defesa incondicional a ele, o bem-intencionado. Inclusive do séquito de vassalos que só querem bajulá-lo por causa da função que hoje ocupa.
Sorte do bem-intencionado que nem mesmo o maior dos aduladores parece capaz de seduzí-lo. É que além de bem-intecionado, ele é desconfiado. E nisso faz bem.
O inferno está cheio de boas intenções, sabe-se. Mas não se pode tolerar alguém posar de vítima usando como paralelo o martírio de um povo. Mesmo com boas intenções.
REPRODUÇÃO
O interno está cheio...
O interno está cheio...

Série C

11h00


Tombense-MGTOM
GuaraniGUA

Presidente do Fla admite acordo e só pode escalar Guerrero contra Corinthians se o rival autorizar

Flamengo e Corinthians fizeram um acordo quando Guerrero rescindiu o contrato com o time paulista e acertou sua ida para o Rio de Janeiro. Foi combinado verbalmente que o atacante não poderá entrar em campo no Maracanã no dia 12 de julho, na partida entre as duas equipes. O clube carioca está disposto a respeitar o que foi acertado.
O combinado não era de conhecimento da torcida e de todos os dirigentes envolvidos com o futebol rubro-negro, mas foi admitido pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, depois que seu colega corintiano deu entrevista à TV Bandeirantes. Nela, Roberto de Andrade assegurou que o peruano não poderá entrar em campo nesta partida. Antes, o Flamengo garantia existir apenas um pedido do Corinthians.
"Desejávamos que o Guerrero fosse liberado antes do final do contrato, em 15 de julho. Como o jogo contra o Corinthians seria antes, eles disseram que só concordariam se o Guerrero não jogasse contra eles. Nós concordamos. Acordo verbal. No caso do Sheik acertamos que combinaríamos mais próximo do jogo. Vamos negociar com o Corinthians", disse Bandeira de Mello. 
Questionado sobre o fato de depender de um ok do Corinthians para colocar o peruano em campo dia 12, o presidente do clube carioca deixou claro que pretende honrar a palavra empenhada: "Fizemos um acordo. Acordo é acordo". Perguntado sobre se não seria melhor esperar a rescisão contratual, já que o artilheiro foi para a Copa América e não poderia mesmo jogar contra o Corinthians nesta data, Bandeira de Mello respondeu: "Achamos melhor fechar logo'.
 
622 7bcea19e 71cc 330d b3c6 78535ed4c817
Assista aos gols da vitória por 3 a 1 do Peru sobre a Bolívia
Também em contato com o blog, o empresário de Guerrero, Bruno Paiva, confirmou a situação. Ainda na disputa da Copa América pela seleção peruana, semifinalista, Guerrero só estará disponível a partir da segunda-feira, dia 6 de julho. Se o acordo verbal com o Corinthians for cumprido, o primeiro jogo do peruano no Maracanã com a camisa do Flamengo seria apenas no dia 18 de julho, contra o Grêmio, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube já vem mobilizando a torcida para a primeira partida do peruano no Rio de Janeiro, inclusive com promoções envolvendo associados (veja abaixo). Provavelmente, isso vai demorar mais do que os rubro-negros imaginavam. Bandeira de Mello se vê envolvido na mais polêmica decisão por ele tomada na presidência do Flamengo. E você, se fosse o dirigente, aceitaria o pedido do Corinthians?
REPRODUÇÃO
Promoção envolvendo jogo contra o Atlético e a estréia de Guerrero no site do Flamengo
Promoção envolvendo jogo contra o Atlético e a estréia de Guerrero no site do Flamengo