quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Copa Sul-Americana

21h30


1 GDI General Díaz X Atlético Nacional ANA 3

Copa Sul-Americana

21h15


1 RPL River Plate-URU X Emelec EME 1

Brasileirão Série A

20h30



3 CAM Atlético-MG X Santos SAN 2

Brasileirão Série A

19h30


2 PAL Palmeiras X Vitória VIT 0

Brasileirão Série A

19h30


1 BOT Botafogo X Goiás GOI 0

Espanhol

17h00


2 VAL Valencia X Córdoba CCF 0

Francês

16h00


1 SET Saint-Etienne X Bordeaux BOR 1

Italiano

15h45


0 LAZ Lazio X Udinese UDI 1

Espanhol

15h00


3 ESP Espanyol X Getafe GET 0

João Sem Braço Passou Por Aqui.

622_c5ef5849-8ed3-39c1-9d4b-86a5275ae945
Que os céus de toda Gália desabem sobre as nossas cabeças se a preclara torcida do Flamengo, o maior movimento de gente bem vestida do universo, entrar na onda errada e pequena de ficar de chororô por causa da inépcia dos apitadores que tem arrancado a carne do Mengão rodada sim, rodada também no Brasileirão.
O chororô, recurso bocó utilizado por 99% das equipes nacionais que não honram suas calças quando as coisas não correm de acordo com seus planejamentos, é vetado para aqueles que fecham com o certo. Mesmo após uma noite de saques (burnin’and lootin’) como a de ontem no Jardim Leonor a diretiva para torcida continua a mesma: camisa bonita, cabeça altiva e moral inabalável. Porque quem chora já perdeu e não daremos essa alegria aos buchas da arcoíris jamais.
O Flamengo até que jogou direitinho contra a São Paula. Que apesar das aparências não passa de mais um timinho safado e enrolador. Fica tocando a bola de um lado pro outro durante um tempão, mas não tem punch e exibiu uma constrangedora dificuldade para chutar em gol. Luxemburgo armou o time como se estivéssemos jogando fora de casa, achando que o empate era uma boa. É muito raro que isso aconteça, mas ontem de noite o sempre humilde Luxemburgo pecou pelo excesso de modéstia. Era jogo pro Mengão ganhar.
O Fla marcava muito, principalmente naquele pedaço do campo na frente da grande área e não deixava o São Paulo chegar. Como todo mundo viu elas só chegaram às nossas redes cavalgando a jumentice de árbitro, auxiliares et caterva. Mas nosso esquema ontem tava muito defensivo e mesmo com os espaços que nos eram ofertados pela bambizada o Flamengo era tímido no ataque. Não fosse o jovem Everton Bolt, que está voando baixo e partindo pra cima de qualquer um sem medo, e o Flamengo não sairia do zero.
É verdade que o Alecsandro, conhecido em muitas rodas de gatos-mestres como O Incriticável, é um dos centroavantes mais bizarros do mundo. Se Alecsandro usasse um terço do tempo que desperdiça pedindo cartões pra arbitragem, passeando pelos lados do campo e tentando improváveis bicicletas, pra ficar plantado dentro da área (que é o seu local de trabalho) já seria um dos artilheiros do campeonato. Ô bicho burro. Não vejo a hora de Eduardo da Silva voltar ao serviço.
Outro que tem deixado saudade é o Marcelo. Foi só o jovem volta-redondense sair do time pro Flamengo começar a tomar gols idiotas em todos os jogos. Samir, Chicão e até mesmo nosso homem-bomba Wallace tem números bem piores que o Marcelo, que merece voltar a ser titular. E já que estamos caguetando geral vou falar de João Paulo. Pra espanto de todos os fatalistas João Paulo tem demonstrando a cada dia que está aprendendo a cruzar. Nosso lado esquerdo, com Gabriel ou Everton, tem sido o desafogo de todas as nossas jogadas.
O Flamengo mais uma vez deu mole no fim e deixou que pontos preciosos escorressem pelo ralo da pia. Essa instabilidade emocional não é novidade e é sintoma da falta de confiança que ainda assola muitos dos nossos formidáveis rapazes. Mas isso é trabalho de longo prazo, não se resolve tão cedo. Se o Flamengo conseguir manter o sapatinho blindado e a seriedade no serviço pode até sonhar com alguma coisa nesse Brasileiro. Afinal, não custa nada.
Minha grande preocupação é com o aspecto moral. Viver reclamando dia e noite de arbitragem é a mais baixa forma de vida do mundo do futebol. Afasta de mim esse cálice, Flamengo.
MengãSempre
 ≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈

≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈
Rubro-negro bem vestido, me ajuda a acabar com os perebas no time do Flamengo. Entra logo no sócio torcedor.
Rubro-negro bem vestido, vamos pagar a gigantesca dívida previdenciária do Flamengo? Entra logo noFla em Dia e vê como você pode ajudar.

Muricy admite erro de arbitragem para o São Paulo e pede mudanças

O técnico Muricy Ramalho reconheceu que o Flamengo tem motivos para reclamar da arbitragem da partida desta quarta-feira. Ciente dos protestos do adversário em relação aos critérios de André Luiz de Freitas Castro no empate por 2 a 2, o comandante do São Paulo apontou o segundo pênalti marcado para o time tricolor como um erro.
"Não gosto de falar de arbitragem, mas vi os lances do jogo. Não é uma crítica ao juiz, mas o segundo pênalti não existiu, foi fora da área. Já a expulsão do Michel Bastos foi correta. Ele errou em um lance e acertou no outro", declarou.

O lance citado por Muricy aconteceu com menos de um minuto do segundo tempo, quando o árbitro assinalou pênalti em toque de mão de Samir fora da área. Porém, Rogério Ceni desperdiçou a cobrança, defendida por Paulo Victor. Já a expulsão de Michel Bastos saiu na etapa final, depois de um carrinho muito forte sobre Everton, que precisou até ser substituído.
Apesar de Muricy ter reconhecido o erro da arbitragem no segundo pênalti do jogo, os flamenguistas reclamaram também do primeiro, que o árbitro marcou de Márcio Araújo sobre Alexandre Pato, e que foi convertido por Ceni.
Mesmo com os protestos do adversário, o atacante são-paulino alega ter sofrido a infração. "Foi pênalti, sim. O árbitro do lado do gol está de parabéns, porque sofri o toque, ele bateu no meu pé de apoio", disse.
Em meio a tantas polêmicas, Muricy Ramalho pediu mudanças no futebol, para ajudar a arbitragem a acertar nos lances. "O vôlei, o basquete e todos os esportes mudam. Agora, o futebol também tem que mudar. Os senhores, os idosos lá, têm que dar uma acordada e conversar entre eles, para fazer o que for possível para melhorar. Se todo mundo está melhorando, por que o futebol não pode ser igual aos outros?", argumentou, depois de ter sido questionado sobre ajuda eletrônica.
O comandante são-paulino ainda isentou os árbitros de culpa pelos frequentes erros. "Existem erros, mas conhecemos os árbitros e sabemos que hoje não tem sacanagem. Teve um tempo em que o futebol era brincadeira, você ia para o jogo sabendo que seria difícil, mas hoje está tudo muito rápido e é difícil mesmo", afirmou.
Fonte: ESPN Brasil

Apenas 16h após sair de quadra, Brasil troca jogadoras e encara o Canadá

Em 20 dias, 13 jogos. As jogadoras do Mundial feminino de vôlei estão apenas começando uma maratona na Itália até o sonhado alto do pódio. Em alguns momentos da competição, as equipes terão menos de 24 horas para se restabelecerem. É exatamente esta situação que a seleção brasileira vive atualmente. Um pouco mais de 16 horas depois de vencer Camarões, o Brasil terá de voltar à quadra do Palatrieste para enfrentar o Canadá, nesta quinta-feira, em Trieste. Para tentar diminuir os efeitos do desgastante cronograma, o técnico José Roberto Guimarães optou mais uma vez em mudar o time no terceiro confronto pelo grupo B da primeira fase. A partida começa às 5h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar os lances pelo SporTV Play.  
brasil x camarões  volei mundial (Foto: Divulgação/FIVB)Tandara jogou como titular contra Camarões, mas voltará para o banco contra o Canadá (Foto: Divulgação/FIVB)

A estreia contra a Bulgária, na última terça, foi com o time titular. Nesta quarta, foi a vez de as reservas entrarem em quadra, exceto a líbero Camila Brait, que repetiu a dose. Com apenas 16 horas de intervalo da segunda partida para a terceira, o treinador decidiu revezar mais uma vez e chamar de volta as principais para enfrentarem o time canadense em busca da terceira vitória. 
- O mais importante aqui é tentar esse revezamento para não sobrecarregar ninguém, que é o que mais me preocupa neste momento por causa da maratona de jogos e viagens. Preparadas fisicamente elas estão, mas, quanto mais a gente dividir nossas responsabilidades aqui, acho que vai ser melhor para todo mundo – explicou José Roberto Guimarães. 
Thaisa e Sheilla, Brasil X Bulgaria - Mundial de Vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)Thaisa e Sheilla devem voltar a jogar nesta quinta-feira, contra o Canadfá (Foto: Divulgação / FIVB)
A rotina desgastante das jogadoras inclui outras obrigações além das partidas. Mesmo em dias de jogos, a seleção costuma treinar, fazer fisioterapia, massagem e preparação física. Com um rico elenco de 14 jogadoras, Zé Roberto pretende acionar constantemente o banco brasileiro.
O desafio desta quinta-feira, no entanto, promete ser tranquilo para a seleção bicampeã olímpica. Depois de Camarões, o Canadá é considerado o time mais fraco do grupo B, que ainda conta com Bulgária, Turquia e Sérvia. As quatro melhores equipes avançam para a segunda fase. O Brasil lidera o Grupo B, com duas vitórias (6 pontos), seguido de Sérvia (5 pontos) e Turquia (3 pontos). Apesar da clara superioridade brasileira, Zé Roberto prefere não subestimar o adversário.
- Eu sei que no Canadá tem uma jogadora de meio que tem recebido a maioria das bolas, e a gente tem que se preocupar um pouco mais com ela – alertou.

Flamengo vai entrar com representação na CBF contra arbitragem

São Paulo x Flamengo pelo Brasileiro14 fotos

8 / 14
Everton comemora com Wallace após empatar para o Flamengo no Morumbi Leia maisFriedemann Vogel/Getty Images

VEJA TAMBÉM

A polêmica atuação de André Luiz de Freitas Castro não cairá no esquecimento. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, revelou que entrará com uma representação na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) contra a arbitragem do empate por 2 a 2 com o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi.
"Foram 90 minutos de arbitragem contra a gente, não lembro de nenhum erro a nosso favor. Não houve os dois pênaltis, um impedimento não existente [Canteros], um amarelo errado [Alecsandro] e eles quase fazem o gol em uma falta que não houve [Kaká, no último lance]", disse Bandeira ao UOL Esporte.
O presidente do Flamengo vai além. Para ele, o Rubro-ngro teria vencido a partida, já que não considerou pênalti o lance em que Alexandre Pato foi derrubado dentro da área, convertido por Rogério Ceni. "Para mim nós ganhamos. sofremos um gol que foi regular", reclamou o dirigente.
Segundo o presidente, todos os clubes deveriam se juntar e ver com a CBF quais providências devem ser tomadas com relação a arbitragem, bastante questionada nas últimas rodadas. De acordo com Bandeira de Mello, o Flamengo não é favorecido pela arbitragem, pois neste Campeonato Brasileiro tem tido mais prejuízo do que vantagem.
O posicionamento é o mesmo adotado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Para o treinador do Flamengo, o trio de arbitragem, liderado por André Luiz de Freitas Castro, não deveria apitar mais nenhum jogo até o fim desse ano por conta dos vários erros cometidos nesta quarta – como um pênalti marcado após toque na mão de Samir, que estava fora da área.
Com o empate, o Flamengo chega a 31 pontos e fica na 10ª colocação. O Rubro-negro volta a campo neste domingo, às 16h, quando medirá forças com o Bahia, na Fonte Nova.

São Paulo x Flamengo - 5 vídeos

Flamengo empata no Morumbi


Alecsandro marcou um dos gols do FlamengoAlecsandro marcou um dos gols do Flamengo
Com atuação aguerrida, o Rubro-Negro arrancou um empate na noite desta quarta-feira (24.09), contra o São Paulo, em 2 a 2, no Estádio do Morumbi. Éverton e Alecsandro marcaram os gols e Paulo Victor ainda defendeu um pênalti. A próxima partida do Rubro-Negro será às 16h do próximo domingo (28.09), contra o Bahia, na Fonte Nova.

O jogo começou equilibrado, com o Flamengo chegando com perigo nas jogadas de velocidade pela esquerda, com Éverton e Gabriel. O São Paulo abriu o placar aos 18 minutos, em cobrança de pênalti de Rogério Ceni, mas o Rubro-Negro continuou buscando jogo, principalmente nas jogadas aéreas, com Alecsandro. O empate veio aos 35, após boa jogada individual pela esquerda de Gabriel, que arriscou o chute e, no rebote de Ceni, Éverton mandou para a rede: 1 a 1. O camisa 22 ainda teve mais duas chances de marcar, antes do intervalo, ambas em cruzamentos de João Paulo.

Antes de completar um minuto do segundo tempo, o juiz marcou outro pênalti para o São Paulo. O goleiro do Tricolor bateu novamente no canto esquerdo e Paulo Victor defendeu. No contragolpe, Éverton tentou aproveitar que o goleiro são-paulino estava fora do gol e por pouco não marcou em finalização de longe. O meia fazia grande partida e aos 11 chegou com perigo mais uma vez, tirando tinta da trave em chute de fora da área. A primeira substituição do Flamengo foi aos 15 minutos: saiu Samir, entrou Chicão. Aos 28, Michel Bastos cometeu  entrada duríssima em Éverton e foi expulso; o meia saiu para entrada de Luiz Antonio. Aos 45, Luis Fabiano empatou em 2 a 2 para o São Paulo.

Grêmio rouba o lugar do Corinthians na zona da Libertadores depois de quatro meses

O programa mais esperado do sábado, 24 de maio, foi a final da Champions League entre Real Madrid x Atlético de Madrid. O placar final de 4 x 1 foi idêntico ao da vitória do Corinthians sobre o Sport, mas as percepções diferentes. O Real Madrid ganhou sua décima Liga dos Campeões e o Coirinthians seguiu fora da zona de classificação para a Libertadores -- pela última vez, antes da rodada desta quarta-feira.
Naquele 24 de maio, o Grêmio perdeu do São Paulo por 1 x 0 e caiu de segundo para quarto lugar. Nunca mais voltou à zona de classificação da Libertadores, antes do empate da noite desta quarta-feira contra o Fluminense no Maracanã. 
Só um técnico contratado depois de o campeonato se iniciar fez seu time subir mais na tabela do que Felipão. Só Vanderlei Luxemburgo, que saltou com o Flamengo de 20o. para 10o lugar. O Grêmio pulou de 11o. para quarto lugar. Mas combinemos que é mais expressiva a subida de Felipão, por alcançar neste momento a zona de classificação para a Libertadores.


O Grêmio já roubou duas coisas do Corinthians. Além da vaga na Libertaqdores momentaneamente, tirou também o posto de defesa menos vazada. O Grêmio só levou catorze gols. O Corinthians já sofreu 17.