quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Pelé recusa homenagens por 70 anos com 'carta-padrão' e frustra planos do Santos

  • Estafe de Pelé possui carta pronta para se desculpar por agência em homenagens Estafe de Pelé possui carta pronta para se desculpar por agência em homenagens
A diretoria do Santos prepara uma série de homenagens em alusão ao aniversário de 70 anos do maior jogador da sua história, o Rei Pelé, que ficará mais velho no dia 23 deste mês. Mas o estafe santista se frustou por saber que não poderá contar com o Atleta do Século nas comemorações. Pelé até tem uma 'carta-pronta' para recusar todos os convites para os festejos da data.
“Temos surpresas, mas a gente sabe que o Pelé não vai estar presente. A informação que a gente tem do estafe dele é que ele irá celebrar só com a família”, explicou ao UOL Esporte o diretor de marketing do Santos Armênio Neto.
De fato, o dirigente santista estava certo. Em contato com a reportagem por email, o assessor de Pelé Pepito Fornos confirmou que o Atleta do Século não irá participar de nenhuma homenagem nem conceder entrevista exclusiva pelos 70 anos de idade. O estafe do Rei do Futebol tem até um comunicado pronto para isso.
“Meus caros irmãos. Agradeço o convite, mas o maior presente nos meus 70 anos é ter saúde, reconhecimento e o amor de todos aqueles que me apoiaram e incentivaram todos esses anos em todas as partes do mundo”, diz parte do comunicado assinado por Pelé.
A recusa e a opção pela reclusão também se deve ao fato de que Pelé tem recebido pedidos de entrevista e convite para participar de homenagens por pessoas de todas as partes do mundo, que torna inviável para ele atender a todas elas.
Sobre as homenagens, Armênio Neto disse que reserva muitas surpresas, mas adiantou uma delas: o Santos fará uma interação entre o seu torcedor e os jogadores do atual elenco em homenagem pela data.
“Ele faz aniversário no dia 23, no dia 24 tem jogo do Santos [contra o Grêmio Prudente] e a gente deve fazer alguma coisa lá. A gente deve lançar em breve uma promoção no nosso site e pedir para o torcedor escolher um jogador para atuar com uma camisa especial”.

Reformas no Ninho do Urubu, enfim, saem do papel

As reformas no Ninho do Urubu, enfim, saíram do papel. Na manhã desta quarta-feira, chegaram ao CT, em Vargem Grande, os postes para o cabeamento das redes elétricas do local.
As melhoras. que aos poucos estão transformando o então precário CT, estão sendo muito comemoradas pelos diretores rubro-negros. O atual diretor de futebol do clube, Luiz Augusto Veloso, afirmou que a operação de guerra para as reformas do Ninho é apenas o início para igualar o Flamengo aos maiores clubes do mundo.

– As reformas aqui no Ninho do Urubu já são uma contribuição do Vanderlei Luxemburgo. Todo mundo reclamava que os times do Rio não tinham um CT, e estamos dando o primeiro passo para resolver esta situação. Todos os grandes clubes do mundo possuem um grande CT. Estamos caminhando para isso – disse Veloso.

Os noves contêineres que chegaram ao Ninho do Urubu em agosto, encomendados por Zico, servirão para montar um vestiário, um dormitório, um refeitório, uma sala de imprensa e um escritório para a comissão técnica. Os primeiros já começaram a ser instalados e os outros deverão ficar prontos até o fim da próxima semana.

– Todo o futebol profissional do Flamengo vai ganhar com isso. A comissão técnica terá um escritório para poder trabalhar com mais calma e organização. Os jogadores poderão ficar aqui e não perderão tempo andando de ônibus pela cidade. Isso tudo sem falar na parte financeira. Vamos economizar com o hotel – comemorou o diretor de futebol do Fla.

Atualmente, os jogadores do Flamengo estão ficando alojados em um hotel, entre os treinamentos.

Novo Ninho terá internet
Os jogadores que costumam fazer contato com torcedores por meio de redes sociais poderão manter esse costume quando estiverem concentrados no Ninho do Urubu. Pelo menos é o que garante a diretoria do Flamengo, que prevê a instalação de internet sem fio nas novas dependências do CT.

A ferramenta já existe para o dormitório das categorias de base, e, agora, será ampliada. Além do contato com os torcedores, o meio facilitará a comunicação com familiares nos períodos de reclusão.

– É muito bom ver o Ninho sendo estruturado. Ali, acabamos ficando muito isolados, e a internet facilita o contato com as pessoas do lado de fora – conta o lateral-direito Rafael Galhardo, assíduo usuário do mundo virtual.
 

Poupado dos últimos treinos, Washington não preocupa

Pelo terceiro dia seguido, contando a segunda-feira de folga, Washington não participou de atividade física alguma. Com doresmusculares, o atacante está sob os cuidados dos fisioterapeutas do Fluminense, mas não preocupa para o clássico de domingo, contra o Botafogo.

Quem garante é o médico Luiz Gallo. Afinal, Washington deverá ser liberado para treinar na manhã de hoje, nas Laranjeiras.

– Ele não preocupa para o jogo contra o Botafogo.Washington está com dores musculares desde o domingo passado. Mas, como não está machucado, não está no departamento médico – disse Luiz Gallo.

Foi com muito alívio que Muricy Ramalho recebeu a informação. Com Fred no departamento médico e sem previsão de volta, o treinador não conta com outro jogador com as características de Washington no grupo. Desde a primeira lesão de Fred na panturrilha esquerda, há 18 rodadas, Washington, de 35 anos, enfrentouumaverdadeira maratona, participando das últimas 18 partidas do Fluminense.

Jobson e Loco Abreu: Opostos que se atraem

Eles são muito diferentes, mas juntos têm tudo para se entender bem, fazer o Botafogo crescer, reencontrar o caminho das vitórias e da Libertadores. Loco Abreu e Jobson são opostos na forma de jogar e na personalidade, criando a expectativa de que haja o equilíbrio para render frutos. Um pode ajudar o outro tanto no campo quanto fora dele.
A dupla que muitos torcedores esperava ver estreou contra o Palmeiras. O Botafogo passou em branco no jogo, mas as chances criadas foram muitas. Com uma semana para trabalhar, o técnico Joel Santana vê condições de evolução com o entrosamento no dia a dia. Enquanto Jobson aposta na velocidade para dar os dribles e criar as jogadas, Loco Abreu pode usar o seu 1,93m e a presença na área para aproveitar as bolas que receber do companheiro.
– A dupla é boa, tem tudo para funcionar. Tanto que os dois criaram muitas chances, mas falharam no movimento final. A tendência é se entenderem mais. Eles têm características diferentes dentro e fora de campo. A dupla tem equilíbrio, vai dar certo – disse Joel Santana.
Se em campo Jobson pode fazer Loco Abreu se consagrar com bolas na rede, fora dele a ajuda será inversa. O jovem camisa 9, que viveu problemas com drogas, pode aproveitar o jeito centrado e responsável de quem já rodou por vários lugares, como o uruguaio, e ganhar mais maturidade para não jogar fora uma carreira promissora.
– Loco pode ensinar muito, até pela experiência internacional que ele tem em clubes grandes e de menor expressão. Jobson tem tudo para colocar o Loco para fazer os gols e decidir. Que eles possam ser felizes nessa dupla – desejou Leandro Guerreiro.

Vasco bate Corinthians e sonha com a Libertadores

Vasco bate Corinthians e sonha com a Libertadores

Com gols de Zé Roberto e Eder Luis, cruzmaltino derrota paulistas, que perdem a oportunidade de levar o Osmar Santos







Rio de Janeiro Publicada em Zé Roberto, do Vasco, comemora seu gol contra o Corinthians (Foto: Alexandre Loureiro) Zé Roberto comemora seu gol contra o Corinthians (Foto: Alexandre Loureiro)
O Vasco recebeu o Corinthians, em São Januário, na noite desta quarta-feria, e venceu por 2 a 0, com gols de Zé Roberto e Eder Luis, em jogo atrasado da 18ª rodada. Com o resultado, o time cruzmaltino mantém vivo o sonho de chegar à Libertadores. Já o Timão perdeu a oportunidade de levar o Troféu Osmar Santos, dado pelo LANCE! ao campeão do primeiro turno. Quem fica com o Troféu é o Fluminense
Dupla de ataque vascaína funciona
A partida começou sem muito agito, mas Zé Roberto tratou de animar a torcida aos 10 minutos, quando aproveitou cruzamento de Carlinhos e, em posição irregular, completou para o fundo da rede para abrir o placar em São Januário.
Depois do gol, o time de PC Gusmão continuou pressionando, mas foi o Corinthians que quase chegou ao gol quando, aos 18 minutos, Roberto Carlos tocou para Danilo dentro da área. O meia cruzou para Iarley que, mesmo sem marcação, mandou para fora.
Pouco tempo após o susto, o Vasco conseguiu ampliar a vantagem aos 21 minutos, quando Felipe achou Eder Luis bem colocado. O mineirinho fez valer sua velocidade e bateu na saída do goleiro Julio Cesar para fazer o segundo. As duas equipes continuaram jogando para frente. O time da casa, com as jogadas sempre passando pelos pés de Felipe e Fellipe Bastos. Já pelo lado do Timão, Jucilei tentava abrir caminho pelo meio de campo, mas o placar não foi alterado antes do fim do primeiro tempo.
Veja os lances da vitória do Vasco sobre o Corinhtians

Vasco vence Timão e sonha com Libertadores. Veja os lances!

 



Mudanças táticas, mas nada de gol
No retorno para o segundo tempo, o panorama da partida não mudou muita coisa. O Vasco continuou melhor em campo, principalmente ao explorar as laterais do campo. O Timão, por sua vez, tinha bom toque de bola, mas não conseguia criar boas oportunidades de gol. Em um dos poucos lances, Souza tentou girar na área e acabou escorregando. Depois disso, Fábio Carille colocou Defederico no lugar do atacante.
Mas, nem a habilidade do argentino parecia resolver o problema do Timão, que continuava sem mostrar criatividade. O cruz-maltino, por outro lado, perdeu velocidade com a saida do lateral-esquerdo Carlinhos, que sentiu dores nas costas. Em sua vaga, entrou o jovem meia Renato Augusto.
O Corinthians ainda tentou aproveitar o recuo do time de São Januário, mas não conseguiu ser efetivo, enquanto o Vasco apostava nas saidas velozes em contra-ataques. Aos 35 minutos, quase o gol do Timão. Jucilei dominou bonito dentro da área e soltou um bomba, obrigando o goleiro Fernando Prass a fazer grande defesa.
Sem grande trabalho para os goleiros durante os 45 minutos finais, o jogo terminou com o placar do primeiro tempo: vitória vascaína por 2 a 0. Com o rsultado, o Vasco chegou aos 41 pontos e ainda sonha com uma vaga para a Libertadores. Já o Corinthians perdeu a oprtunidade de levar o Ormar Santos, prêmio entregue pelo LANCE! ao vencedor do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, que ficou com o Fluminense.
Na próxima rodada, o Vasco visita o Atlético-GO, domingo, no Serra Dourada. Já o Corinthians, que perdeu seu terceiro jogo seguido, vai tentar a recuperação contra o Guarani, também no domingo, em Campinas.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 CORINTHIANS

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 13/10/2010 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Roberto Braataz (PR) e Enio Ferreira de Carvalho (DF)
Renda e público: R$ 207.070,00 / 9.285 pagantes
Cartões amarelos: Jumar (VAS); Jucilei, Paulinho, Boquita (COR)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Zé Roberto 10'/1ºT (1-0) e Eder Luis 21'/1ºT (2-0)

VASCO: Fernando Prass, Irrazábal, Cesinha, Dedé e Carlinhos (Renato Augusto 27'/2ºT); Jumar, Rafael Carioca, Fellipe Bastos (Allan 21'/2ºT) e Felipe; Zé Roberto (Jonathan 45'/2ºT) e Eder Luis - Técnico: Paulo César Gusmão.

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro (Boquita 30'/1ºT), Chicão, William e Roberto Carlos; Jucilei, Paulinho, Elias (William Morais 25'/2ºT) e Danilo; Iarley e Souza (Defederico 12'/2ºT) - Técnico: Fábio Carille.