terça-feira, 8 de abril de 2014

Libertadores



(0)HIG O´Higgins X Lanús LAN(0)

22:00

Libertadores



(3)CPO Cerro Porteño X Deportivo Cali DCA(2)

22:00











Copa do Brasil


(0)RBR Rio Branco-AC X Chapecoense CHA(2) 21h30

Libertadores


(2)STR The Strongest X Atlético-PR CAP(1)  19h45

Libertadores


(1)VEL Vélez Sarsfield X Universitario (PER) UNP(0) 19:45

STJ anula resolução da CBF e mantém Sport como único campeão de 1987

Taça das Bolinhas (Foto: Divulgação)Flamengo também pretende provar que tem direito à posse da Taça das Bolinhas (Foto: Divulgação)
Após uma virada sobre o Flamengo, o Sport conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 1987, por 4 a 1. O texto poderia ser o início de uma crônica da época. No entanto, relata o que poderá ser o último capitulo de uma batalha jurídica travada desde o ano da conquista. Em uma audiência no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, o clube pernambucano conseguiu a maioria dos votos (4 a 1) favoráveis a uma decisão judicial de 1994, que garantia ao Leão o título de forma exclusiva. Com isso,  a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fica impedida de declarar os cariocas como campeões daquele ano, como fizera por meio de uma resolução, em 2011. Os cariocas agora só podem recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).
O único voto favorável ao Flamengo partiu da relatora Nancy Andrighi, que viu o pedido do Sport como uma extrapolação à decisão de 1994, uma vez que a resolução da CBF não tiraria o título da equipe pernambucana e sim o dividiria. No entanto, os ministros Sidnei Beneti, João Otávio de Noronha, Paulo de Tarso Sanseverino e Villas Bôas Cueva divergiram da relatora e excluíram a resolução da entidade máxima do futebol nacional.
Aliviado com a decisão do STJ, o vice-presidente jurídico do Sport, Arnaldo Barros, disse que o resultado é uma demonstração de que, para a justiça, não existe dúvida de que o Rubro-Negro pernambucano é o único campeão brasileiro de 1987. 
- A justiça provou que não iria se curvar diante da tentativa de armação feita pelo Flamengo e pela CBF. Agora, de fato e de direito, o Sport é o único campeão de 1987 e isso ficou mais uma vez provado. Não adianta eles tentarem artimanhas, pois esse título é unicamente nosso. 
Ainda de acordo com o dirigente do Sport, o clube carioca pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, segundo Arnaldo Barros, a possibilidade de vitória do Flamengo é praticamente nula.
- Ainda cabe recurso no STF, mas seria uma aventura. Primeiro porque o STF não julga qualquer processo. É uma instância que tende a analisar processos que possam mudar a vida dos brasileiros. No caso, esse processo só se refere a duas torcidas. E, mesmo que o caso fosse aceito, certamente eles perderiam. Então, estamos tranquilos quanto a isso.
O lateral-direito do Flamengo, Leonardo Moura, minimizou a derrota do clube no tribunal. O jogador reforçou que a decisão não diminui o sentimento dos rubro-negros de se considerarem hexacampeões. 
- Isso é igual ioiô, vai e volta. Como torcedor e jogador me considero hexacampeão. Essa briga tem que ficar fora, mas como torcedor sei de que forma devo torcer e comemorar os títulos - afirmou o lateral.
Entenda o caso
A disputa entre Flamengo e Sport vem de longa data e aumentou em 2011, quando a CBF reconheceu os cariocas também como campeões de 1987. O Leão conseguiu na Justiça que essa decisão da entidade fosse revogada ao pedir o cumprimento da determinação judicial da sentença de 1994, que declarava o Sport como campeão.
O Flamengo recorreu. O Tribunal Regional Federal da 5ª Região negou o recurso. O clube então buscou o STJ. A discussão acontece sobre o que foi decidido em 1994, se impede o reconhecimento do time carioca como campeão de 1987 e o meio processual usado para obter a revogação da resolução da CBF. 
No primeiro julgamento, em dezembro do ano passado, a terceira turma do STJ adiou a pauta. A segunda audiência ocorreu na última terça-feira, dia 1º, e o tribunal novamente adiou a decisão por falta de quórum. Nesta terça, o STJ declarou o Sport como único campeão por quatro votos a um.
Outra intenção do Flamengo é provar, com o reconhecimento da Justiça, que foi o primeiro clube cinco vezes campeão brasileiro. Sendo assim, teria direito à posse definitiva da Taça das Bolinhas, alvo de polêmica com o São Paulo. O objeto está guardado na Caixa Econômica Federal.

Liga dos Campeões 2013/14

(2)CHE Chelsea X PSG PSG(0)

Liga dos Campeões 2013/14

(2)BVB Borussia Dortmund X Real Madrid RMA(0)

Vascaína, esposa de árbitro da final critica torcida e diz que 'vice já é certo'

esposa Marcelo de Lima Henrique comentários Facebook (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)Esposa do árbitro da finalíssima de domingo que vem solta o verbo em rede social (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)
Como se não bastasse a pressão sobre a arbitragem por causa das reclamações ao trabalho de Rodrigo Nunes de Sá no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, mais uma polêmica já agita o Flamengo x Vasco de domingo que vem. Sandra Henrique, esposa de Marcelo de Lima Henrique, que vai apitar o próximo clássico, postou no Facebook, durante o empate em 1 a 1, uma crítica aos cruz-maltinos por xingar o juiz - a quem ela também reprova em outro momento. Mesmo torcedora do clube de São Januário, em um dos comentários, com aparente tom de brincadeira, emendou: "o vice já é certo", talvez em referência à falta de crença no time de Adilson Batista. 
Em seguida, diz que "comemoraria o campeonato como vice de novo mesmo". Pouco depois, uma amiga ressalta "e principalmente se o juiz for o meu querido afilhado, Marcelo de Lima Henrique". Sandra não responde a esta citação. 
- (...) Quanto ao vice já é certo, mas vamos esperar o domingo que vem, qualquer coisa a gente comemora como vice de novo mesmo - diz o texto da mulher de Marcelo de Lima Henrique.
Após a repercussão, Sandra relatou que tem sido alvo de torcedores e desabafou em novo post:
- Aviso aos TORCEDORES MALEDICENTES, SEM NOÇÃO: Estão xingando, fazendo proposta de suborno e tudo mais. Eu respondo pelos meus atos, sou maior e tenho meu CPF E RG e quem fala o quer ouve o que não quer. Eu não tenho sangue de barata, responderei alguns, quando eu quiser, é claro - postou Sandra, para logo depois editar a mensagem e retirar algumas das informações.
Sandra Henrique, esposa do árbitro Marcelo de Lima Henrique (Foto: Reprodução / Facebook)Sandra Henrique explica que não cravou o vice do Vasco (Foto: Reprodução / Facebook)
Num outro momento, em conversa com o internauta Carlos Eduardo, Sandra refuta que já tenha dito que o Vasco será vice novamente.
Carlos Eduardo:Vc é vascaína ou flamenguista ????? Se e vascaína e já fala que o Vasco vai ser vice. Tem que apoiar o time.

Sandra Henrique:Vc sabe ler Carlos Eduardo, eu disse q seremos vice de novo? Disse q já somos, ou não somos? E se perder o jogo domingo será o q? Seja racional e não enxergue coisa onde não tem.
Aos 42 anos, o árbitro vem sendo escalado para decisões no Rio de Janeiro desde 2008, quando acabou marcado pelo episódio do chororô do Botafogo, que atribuiu a perda do título da Taça Guanabara para o Flamengo a suas marcações. Em 2012, o Vasco entrou com uma representação contra Marcelo por supostos erros em um clássico contra o Fluminense. Ele, no entanto, é considerado um dos melhores do país atualmente e faz parte do quadro da Fifa há seis temporadas.
No Brasileirão de 2013, o árbitro expulsou Fred no início do jogo, em disputa com Jomar, na vitória cruz-maltina sobre o Fluminense por 3 a 1, na reabertura do Maracanã para clubes.  
marcelo de lima henrique árbitro (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Marcelo de Lima Henrique será o comandante do apito no domingo que vem (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

Fim da novela: Elias é do Corinthians

Reveja gols da 1ª passagem do volante Elias pelo Corinthians
A novela, enfim, acabou. O Corinthians acertou nesta segunda-feira o retorno de Elias após uma das negociações recentes mais desgastantes no futebol brasileiro. Depois de semanas de debates, o time paulista e o Sporting (POR) chegaram definitivamente a um consenso, sem surpresas no final. O atleta não poderá jogar oficialmente até o dia 14 de julho, quando a CBF reabre o período de inscrições para atletas de fora.
A documentação foi assinada por todas as partes nesta tarde no Brasil e noite em Portugal, segundo apurou o ESPN.com.br. O próprio Corinthians confirmou o acerto minutos depois da publicação da matéria.
Segundo o contrato final, a diretoria alvinegra pagará quatro milhões de euros pelos 50% dos direitos econômicos pertencentes aos portugueses, que serão depositados de forma parcelada. Além de não precisar colocar os garotos da base no negócio, a cúpula paulista ainda conseguiu retirar a cláusula que barrou a última tentativa de acerto na semana passada: uma multa de 100% sobre o valor total em caso de atraso nos pagamentos.
Os capítulo dramáticos com o clube de Lisboa envolveram conversas até as 23h59 do dia do fechamento da janela de transferências, contaram com troca de acusações de ambos os lados e até mesmo o receio de uma notificação por parte da Fifa.
A possibilidade de que isso acontecesse foi um dos fatores que pesou para que as tratativas com o clube português acabassem retomadas nos últimos dias e a volta de Elias ao Parque São Jorge fosse concretizada. Os representantes do Sporting não escondiam internamente o medo de perder o jogador sem custos caso a situação se encaminhasse para os tribunais.
Gazeta Press
Elias só poderá entrar em campo depois do dia 14 de julho
Elias só poderá entrar em campo depois do dia 14 de julho
Em relação ao salário do meia, o Corinthians vai pagar menos durante os três primeiros meses, entre abril e julho, já que Elias ainda não poderá entrar em campo oficialmente. O combinado ficou em cerca de 10% do vencimento dos meses seguintes - R$ 50 mil. Ainda sem data de apresentação definida, ele terá de ficar treinando no clube até o dia 14 de julho, quando o período de inscrições na CBF reabre. Dessa maneira, o atleta ficará de fora das nove primeiras rodadas do Brasileiro.
Apesar da restrição, durante o recesso da Copa do Mundo ele poderá participar de eventuais amistosos que a equipe for realizar para preparação para o segundo semestre.
Quando "quase" acertou
O Corinthians já havia chegado perto de selar o negócio, mas esbarrou em dois entraves diferentes. Na primeira vez, encerrou as tratativas porque o Sporting dobrou o preço do pedido - de quatro para oito milhões de euros, incluindo metade dos direitos de cinco jogadores da base corintiana. Na segunda, conseguiu voltar aos quatro milhões iniciais, porém, discordou da exigência de uma multa de 100% em cima do valor total para casos de atraso nas parcelas.
O jogador de 28 anos foi um dos destaques da equipe alvinegra em seu período de reconstrução após a queda para a segunda divisão do Brasileiro. Em 2008, ele se destacou pela Ponte Preta vice-campeã estadual e, na sequência, se transferiu ao Corinthians.
Durante três anos, Elias foi um dos principais nomes do elenco, que, além do título da Série B em seu primeiro ano, se tornou campeão paulista e da Copa do Brasil na temporada seguinte. O volante conquistou a torcida por causa de sua capacidade de marcação e chegada ao ataque com muito perigo.
Em alta, o atleta foi negociado com o Atlético de Madri, mas acabou sem espaço, pois o clube já havia superado o limite de estrangeiros. Dessa forma, foi negociado com o Sporting, pelo qual não se destacou e acumulou atritos fora do campo, e ainda passou pelo Flamengo na temporada passada, como um dos destaques do título da Copa do Brasil.

Rio Preto: favoritas avançam, Cé e Paula estreiam

São José do Rio Preto (SP) - A juvenil Carolina Alves, sobrinha de Fernando Meligeni, foi o destaque da rodada de abertura da sexta e última etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. Ela venceu o primeiro set e esteve muito perto de eliminar a argentina Victoria Bosio, cabeça 5 e campeã em Ribeirão Preto há duas semanas. O disputado jogo teve placar de 4/6, 6/1 e 7/6 (7-3).

Outras três favoritas também avançaram. Duda Piai, cabeça 3, superou a inexperiente Gabriela Alves, por 6/0 e 6/2, e Nathaly Kurata, oitava principal inscrita, tirou Laura Cardone, por 6/1 e 6/2. Já a argentina Sofia Blanco suou para confirmar a condição de cabeça 5, superando Flávia Bueno, por 7/5 e 7/6 (7-5). Boa vitória conseguiu a carioca Ingrid Martins, que arrasou a suíça Alizé Boccard, por 6/2 e 6/0.

A rodada desta terça-feira marca a estreia dos dois principais nomes. A gaúcha Gabriela Cé, campeã em Santiago e vice em Ribeirão nas últimas semanas, joga às 12h30 contra a qualificada Carolina Barsante, enquanto Paula Gonçalves, vencedora da etapa de São José dos Campos no sábado, enfrenta Alory Pereira.

Veja a ordem das partidas. A entrada é gratuita para o público no clube Monte Líbano:

Quadra 5 - 10 horas
Júlia Gomide (BRA) vs. Ivone Alvaro (POR)
[4]Laetitia Sarrazin (FRA) vs. Juliana Cardoso (BRA)
Não antes da 12h30
[1]Gabriela Cé (BRA) vs. Carolina Barsante (BRA)
Sofia Blanco/Guadalupe Rojas (ARG) vs. Barbara Oliveira/Maria Silva (BRA)
Não antes das 18 horas
Karina Venditti (BRA) vs. Nadia Podoroska (ARG)

Quadra 6 - 10 horas
Alory Pereira (BRA) vs. [2]Paula Gonçalves (BRA)
Brandy Mina (FRA) vs. Isabella Camargo (BRA)
Não antes da 12h30
Carolina Alvves/Ingrid Martins (BRA) vs. Nathaly Kurata/Giovanna Tomita (BRA)
Suellen Abel (BRA)/Rita Villaca (POR) vs. Brandy Mina (FRA)/Alory Pereira (BRA)

Quadra 7 - 10 horas
Maria Silva (BRA) vs. Maria Fernanda Alves (BRA)
Anita Safronenka (BLR) vs. Andressa Souza (BRA)
Não antes da 12h30
Alizé Boccard (SUI)/Vivian Toma (BRA) vs. Marie Dechamps/Mariana Humberg (BRA)

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura. O site oficial é o www.circuitotenisfeminino.com.

Pigossi vence seu primeiro jogo de WTA nas duplas

Bogotá (Colômbia) - Laura Pigossi conquistou sua primeira vitória em um torneio WTA nesta segunda-feira em Bogotá. A paulista passou pela estreia nas duplas ao lado da venezuelana Andrea Perez ao derrotar a norte-americana Sloane Stephens e a argentina Paula Ormaechea por 6/7 (5-7), 7/5 e 10-5.
Nas quartas de final, Pigossi e Perez enfrentam quem vencer Sharon Fichman/Alexandra Panova e as francesas Kristina Mladenovic e Amandine Hesse. Teliana Pereira tinha jogo marcado com a colombiana Mariana Duque Marino, mas elas desistiram e deram vaga a 'alternates'.
Já na chave de simples, a cabeça de chave 3 Karin Knapp foi batida na primeira rodada pela sul-africana Chanelle Scheepers, 6/3 e 7/6 (7-4). A vencedora terá pela frente a russa Panova, que derrotou Mladenovic por 6/1, 4/6 e 6/2.
Sexta favorita, Vania King eliminou a eslovena Tadeja Majeric por 6/1 e 7/5 e espera a russa Alla Kudryavtseva ou a argentina Maria Irigoyen. Irina Khromacheva, também da Rússia, entrou como lucky-loser e despachou a australiana Olivia Rogowska por duplo 6/2. Ela joga contra Duque Marino ou Stephens na segunda fase.

Italiana arrasa em Katowice e espera atual campeã

Katowice (Polônia) - Cinco partidas abriram o WTA de Katowice nesta segunda-feira e nenhuma delas foi mais tranquila que a vitória da italiana Camila Giorgi sobre a atleta da casa Katarzyna Piter, precisando de apenas 63 minutos para anotar parciais de 6/0 e 6/1.
Na segunda rodada, Giorgi deve ter pela frente a compatriota e atual campeã Roberta Vinci. Cabeça de chave número 2, ela primeiro precisa confirmar o favoritismo na estreia e superar a russa Ksenia Pervak, que entrou na chave depois de furar o qualificatório.
Primeira das oito pré-classificadas a abrir campanha, a espanhola Carla Suarez começou vencendo com tranquilidade e chegou a anotar um "pneu" sobre a belga Alison van Uytvanck, fechando a partida com placar final de 6/4 e 6/0, depois de 1h09 de partida.
A próxima rival da espanhola terceira mais bem cotada ao título será a romena Alexandra Cadantu, que saiu perdendo para a belga Yanina Wickmayer, mas se recuperou e perdeu apenas dois games no segundo e terceiro sets, triunfando de virada e com placar de 3/6, 6/1 e 6/1.
Em duelo 100% germânico, Annika Beck levou a melhor sobre a comaptriota Mona Barthel e triunfou com parciais de 6/1 e 6/4. Na segunda rodada, a jovem alemã terá pela frente quem passar do confronto entre a tcheca Klara Koukalova e a atleta da casa Magda Linette.
Fechando o dia no torneio polonês, a israelense Shahar Peer superou a croata Petra Martic com duplo 6/4. A adversária de Peer na segunda rodada em Katowice pode ser a búlgara Tsvetana Pironkova, cabeça de chave número 8, ou a tcheca Andrea Hlavackova.

Descalibrada, Teliana perde na estreia em Bogotá

Bogotá (Colômbia) - A pernambucana Teliana Pereira não vai conseguir reeditar a campanha que obteve na temporada passada no WTA de Bogotá. Semifinalista em 2013, quando saiu do qualifocatório, ela foi eliminada na estreia na edição deste ano do torneio, caindo diante da espanhola Lourdes Dominguez em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4.
Tentando ser mais agressiva, a número 1 do Brasil não estava muito calibrada nesta segunda-feira e padeceu com vários erros não forçados. Responsável pela eliminação de Teliana, a espanhola cabeça de chave número 8 terá pela frente a vencedora do duelo entre a convidada da casa Yuliana Lizarazo e uma atleta vinda do quali.
Os dois primeiros games da partida terminaram em quebras e o set inicial permaneceu empatado até o 2/2. A partir de então, Dominguez aproveitou as duas oportunidades de quebra que teve a seu favor e se salvou das três que teve contra, vencendo quatro games em sequência para fechar a parcial.
No segundo set, Teliana sofreu com o saque em quase todos os games, exceto no terceiro, o único em que não enfrentou break-points. Ela salvou nove oportunidades de quebra para a rival espanhola, mas não evitou uma no sétimo game, que foi o suficiente para que Dominguez avançasse para a próxima rodada.
Teliana voltaria às quadras nesta segunda-feira para estrear na chave de duplas. Ela e colombiana Mariana Duque-Marino mediriamo forças com a norte-americana Nicole Melichar e a britânica Nicola Slater, mas dupla sul-americana desistiu antes da partida.
A paulista Laura Pigossi debutará nas duplas junto com a venezuelana Adriana Perez. Elas enfrentarão as convidadas Paula Ormaechea e Sloane Stephens.

Teliana ganha sete posições depois de Charleston

Miami (EUA) - O saibro verde do Premier de Charleston foi proveitoso para a pernambucana Teliana Pereira, que aproveitou a boa campanha no torneio para subir no ranking. Com as duas primeiras vitórias neste nível de torneio, a número 1 do Brasil subiu sete colocações no ranking e se firmou no top 100, aparecendo agora na 92ª posição.
Logo à frente de Teliana aparece a promessa suíça Belinda Bencic, que será uma das rivais da equipe brasileira na próxima semana na disputa de um lugar no Grupo Mundial II da Fed Cup. A tenista de apenas 17 anos foi até a semi em Charleston e com isso saiu da 140ª colocação para o 91º posto, entrando pela primeira vez no top 100.
Campeãs no fim de semana, a sérvia Ana Ivanovic e a alemã Andrea Petkovic também subiram na lista da WTA. E ex-número 1 do mundo ganhou apenas uma colocação e foi para o 12º posto. Já a germânica de origem bósnia deu uma bela arrancada e partiu da 40ª colocação para a 28ª.
Principal surpresa no saibro verde de Charleston, surpreendendo rivais do calibre da norte-americana Serena Williams, a eslovaca Jana Cepelova foi outra que ganhou bastante terreno. Vice-campeã no torneio disputado na Carolina do Sul, ela saiu da 78ª posição para beirar um lugar no top 50, aparecendo como a 51ª do mundo.
Na parte de cima do ranking, destaque para a pequena ascensão da russa Maria Sharapova, que recuperou uma colocação na lista da WTA e agora é a número 8 do mundo. Ela ultrapassou outra ex-líder do ranking, a sérvia Jelena Jankovic, que caiu para a nona colocação.