quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Titular do Brasil na Olimpíada deixa o Milan para brilhar com azarão na Série B da Itália

DIVULGAÇÃO
Gabriel no Carpi, pela segunda divisão da Itália
Gabriel no Carpi, pela segunda divisão da Itália
Tente lembrar quem entrou em campo na final do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 pela seleção brasileira. Thiago Silva, Marcelo, Leandro Damião, Oscar, Lucas, Hulk, Pato e Neymar são atletas sempre em evidência que atuaram naquela derrota por 2 a 1, para o México. Também estiveram lá os laterais Rafael, do Manchester United e Alex Sandro, do Porto, o zagueiro Juan Jesus, da Internazionale e os volantes Sandro, do Queens Park Rangers e Rômulo, do Spartak Moscou.
A lembrança do goleiro titular na conquista da medalha de prata do Brasil, Gabriel Vasconcelos Fereira, é mais remota.
Gabriel foi negociado pelo Cruzeiro com o Milan ainda antes de se tornar profissional, em 2012, aos 19 anos. Apesar de ter herdado a vaga de camisa 1 da seleção de Mano Menezes em Londres superando o mais experiente Neto, da Fiorentina, depois de Rafael, ex-Santos e hoje no Napoli, ter sido cortado por lesão, Gabriel segue sendo um desconhecido do grande público do seu país e da terra aonde joga, a Itália, já que foi reserva na maioria dos jogos das duas temporadas em que esteve no Milan.
O empréstimo para outro 'novato', o Carpi, no meio de 2014, não parecia muito sedutor em termos de produção, o time do Centro-Norte da 'Bota' jamais havia disputado sequer a Série B do campeonato nacional até o ano passado.
Encerrado o primeiro turno da competição, porém, o Carpi não só integra o grupo dos que hoje estariam promovidos à elite do futebol italiano, como é o líder, deixando para trás Livorno, Bologna, Bari, Catania e Brescia, tradicionais equipes locais.
"É uma surpresa, com certeza. Quando cheguei aqui, o time era pequeno pra realidade da Série B, sempre esteve em categorias inferiores. Carpi é uma cidade duns 60 mil habitantes, uma cidade bacana, muito arrumadinha, organizada. O time tem um dono, como acontece sempre na Itália, e com o pouco que têm eles estão fazendo muita coisa. São muito esforçados, organizados, são pessoas que acreditam no projeto e que querem que dê certo. É uma realidade completamente diferente do Milan, e tem feito muito bem pra mim conhecer esse lado", conta Gabriel ao ESPN.com.br.
GETTY
Seleção brasileira na final da Olimpíada de Londres-2012
Seleção brasileira na final da Olimpíada de 2012
Jogar a segunda divisão não é o que o mineiro de Unaí imaginava ao conquistar a confiança de um gigante da Europa mostrando talento apenas nas categorias de base do Cruzeiro e da seleção brasileira - foi campeão mundial sub-20 em 2011.
"Às vezes a gente quer que as coisas aconteçam muito rápido, no nosso tempo e tudo tem um tempo certo. Quando cheguei no Milan, tive oportunidade de jogar alguns jogos, mas o time não estava num momento tão bom, é difícil. Mas foram dois anos maravilhosos, em que aprendi muito, cresci muito", diz o garoto, que ao ser contratado foi tratado como um membro da família pelos goleiros do Milan, como Abbiati. "Os filhos deles tinham a minha idade, os goleiros mais velhos me ajudaram muito, até hoje temos contato."
Gabriel amadureceu ao ponto de nem questionar o porquê de ter sumido da seleção brasileira após a Olimpíada. "Não tive uma sequência no Milan, eu mesmo se tivesse sendo o treinador não iria me convocar, porque pro goleiro é muito importante ter uma sequência."
REUTERS
Gabriel com Robinho e Kaká no Milan
Gabriel com Robinho e Kaká no Milan
No Carpi, Gabriel é titular absoluto e daqui em diante, naturalmente, ele espera confirmar o início promissor de sua carreira. No Carpi, no Milan ou em outro lugar.
"É muito difícil conseguir esse acesso pra Série A, é muito complicado, são 22 times, só o primeiro e o segundo sobem direto. Vamos avaliar as situações, se acontecer o acesso, muitas portas vão se abrir. Prefiro pensar no próximo treino, em amanhã e em continuar fazendo bem as coisas. Espero ter muitas decisões a fazer ano que vem."
Em ano do título, Milan contou com gols de Ibrahimovic e Nesta para bater a Roma, em 2011
ESPN NA TV
Futebol Internacional
+ destaques»

Campeonato Inglês: Manchester United x Newcastle

    Rafael Sobis rescinde e não é mais jogador do Fluminense

    GETTY
    Rafael Sobis deixa o Fluminense após três temporadas
    Rafael Sobis deixa o Fluminense após três temporadas 
    Após anunciar um "pacotão" de reforços na última terça-feira, o Fluminense segue no processo de reformulação do elenco. Depois de Bruno, Carlinhos, Valencia, Diguinho, Fabrício e Felipe Garcia deixarem as Laranjeiras, o atacante Rafael Sobis deixará o clube. Mais um dos "medalhões" com vínculo com a antiga patrocinadora Unimed, o jogador rescindiu contrato com o clube.
    "O Sobis gostaria de encerrar a carreira no Fluminense, o que infelizmente não foi possível. Mas somos muito gratos ao clube que o acolheu num momento muito difícil. O Fluminense só tem o nosso carinho", disse Jorge Machado, empresário do atleta.
    Com dificuldades para renovar seu vínculo com o clube, Sobis deve ir para o Tigres (MEX), que lhe ofereceu um contrato de três anos.
    O Fluminense ainda não se pronunciou sobre a rescisão. O anúncio foi feito pelo empresário do jogador em suma rede social pessoal.

    ESPN NA TV
    Fluminense
    + destaques»

    Copa São Paulo: Comercial x Fluminense

      Ministério de Dilma volta a unir o Brasil e envergonha a todos. Inclusive no Esporte

      DOUGLAS GOMES/PRB
      George Hilton, novo ministro dos Esportes
      George Hilton, novo ministro dos Esportes
      "Teólogo, radialista, apresentador de TV e animador", segundo sua própria definição. Pastor da Igreja Universal do Reino de Deus como bônus. Certamente não se tratou de critério técnico a escolha do nome de George Hilton para assumir o Ministério do Esporte.
      Com atuação praticamente nula na área esportiva, o feito a dar maior visibilidade ao deputado federal do PRB até hoje ocorreu em 2007, quando, então deputado estadual pelo PFL, acabou expulso do partido por ter sido flagrado pela Polícia Federal desembarcando em Belo Horizonte com 11 malas e caixas contendo cheques e maços de dinheiro com doações de fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus.
      Para que se conheça um pouco mais do perfil deste deputado que luta contra a "ideologia de gênero, esse conceito que acarretaria danos absurdos à instituição chamada família gerando permissividade sexual", recomendo a visualização do vídeo abaixo:
      Não há muito mais para se dizer sobre Hilton.
      No segundo semestre de 2014, Dilma reuniu-se com jornalistas esportivos, líderes do Bom Senso FC e outros representantes da sociedade prometendo dar novos rumos à política esportiva brasileira. Sua primeira ação ligada ao esporte em seu novo mandato é de uma decepção enorme.
      Ao olharmos para seu novo ministério em outras áreas, fica o consolo de que, pelo menos, não se trata de menosprezo ao esporte: a falta de critério técnico, o predomínio dos fatores políticos e a preferência por nomes (ou sobrenomes) envolvidos em escândalos deste ou de outros governos deu o tom às escolhas de Dilma.
      Além disso, se muitos sustentavam que o Brasil havia saído rachado da eleição deste ano, a presidenta voltou a unir o país: tanto entre os que votaram nela como entre os que não votaram, é difícil achar alguém satisfeito com seu ministério.

      Com 'coração partido', paraguaio Cáceres deixa o Vitória



      GETTY
      Paraguaio não chegou a acordo salarial com a diretoria rubro-negra
      Paraguaio não chegou a acordo contratual com a diretoria rubro-negra
      O ciclo do volante Luís Cáceres no Vitória se encerrou nesta terça-feira. O paraguaio, de 26 anos, não entrou em acordo com a diretoria rubro-negra e deixou o clube. Chateado, o jogador não entrou em detalhes sobre as questões contratuais, mas disse deixar Salvador com o coração partido.
      "Fico triste por deixar o Vitória, principalmente depois do rebaixamento, mas não chegamos a um acordo. Isso faz parte do futebol. Gostaria de ter ficado, pois me identifiquei muito com a torcida e a cidade. Estou deixando a Toca do Leão com o coração partido. Guardarei cada momento que tive aqui em minha memória", ressaltou o volante.
      Adiante, Cáceres fez questão de agradecer aos torcedores, e ressaltou que está com o futuro indefinido. "Só tem a agradecer ao torcedor do Vitória, que mesmo nos momentos ruins não deixou de apoiar a equipe. Infelizmente 2014 não foi o que esperávamos, mas fica o aprendizado. Agora, espero que minha situação seja concretizada o quanto antes", explicou.
      Em domínio rubro-negro, Cáceres conquistou o Campeonato Baiano de 2013, e deixa Salvador com quatro gols em 81 jogos. Antes de desembarcar no Brasil para defender o time baiano, o volante teve passagens por Cerro Porteño-PAR e Libertad-PAR.

      Zagueiro Bressan é emprestado pelo Grêmio ao Flamengo até o final de 2015

      GAZETA PRESS
      Zagueiro de 22 anos trabalhou com Luxemburgo no time gaúcho
      Zagueiro de 21 anos trabalhou com Luxemburgo no time gaúcho
      O zagueiro Bressan é o mais novo reforço do Flamengo para a temporada 2015. O jogador, que pertence ao Grêmio, atuará por empréstimo na Gávea até o final do ano. A contratação foi uma indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, que trabalhou com o defensor no time gaúcho no primeiro semestre de 2013.
      Bressan completará 22 anos em janeiro. Seu vínculo com o Grêmio, que expiraria no final de 2016, acabou sendo prorrogado por mais um ano. O jogador chegou a Porto Alegre junto com Alex Telles, Ramiro e outros nomes vindos do Juventude, no início de 2013. No Flamengo, chega para substituir Chicão, disputando posição com Samir e Marcelo.
      O que ainda falta definir no negócio é a situação do equatoriano Erazo, que foi oferecido pelo Flamengo ao Grêmio. Mesmo assim, com a saída de Bressan, o Grêmio deve buscar ao menos mais um zagueiro para compor o elenco, já que nesta terça ficou definida também a saída de Saimon para o Vitória. Atualmente, o elenco gremista conta com Rhodolfo, Geromel e Werley para a posição.
      ESPN NA TV
      Flamengo
      + destaques»

      Copa São Paulo: Flamengo x Sampaio Correa

        Conselho aprova patrocínio de R$ 20 milhões da Viton 44 ao Fla

        GAZETA PRESS
        Eduardo da Silva balançou as redes para o Flamengo no clássico deste domingo
        Viton 44 continuará nas mangas, mas vai ocupar também as costas da camisa
        O presidente da Viton 44, Neville Proa, tentou negar o valor de R$ 20 milhões do novo contrato de patrocínio ao Flamengo, mas não houve jeito. Apresentado ao Conselho Deliberativo do clube rubro-negro e confirmado o montante, o novo acordo foi aprovado na noite desta terça-feira, na Gávea.
        Com isso, a Viton 44 irá estampar sua marca nas mangas, como fizera em 2014, mas por um valor um pouco maior: R$ 7 milhões em vez de R$ 5 milhões. A novidade fica por conta da parte superior das costas da camisa, espaço que antes pertencia à Peugeot. Ele também será da Viton 44, pelo valor de R$ 13 milhões, totalizando os R$ 20 milhões. 

        Há a possibilidade de as marcas serem expostas na cor amarela nas mangas, ao contrário do branco desta temporada. Este fato causou desconforto em alguns conselheiros, mas o assunto foi contornado. A rescisão antecipada de um ano com a montadora francesa também foi aprovada na votação do Conselho Deliberativo esta terça. O Flamengo receberá R$ 5,6 milhões pelo fim do acordo.
        Devido à boa relação entre a atual diretoria do clube e a Peugeot, primeira patrocinadora da gestão no início de 2013, o Flamengo ainda deverá ceder espaços para a montadora em plataformas digitais, placas de treinos e até em parte da camisa da equipe de basquete.
        Com a renegociação dos novos patrocínios, o Flamengo espera somar R$ 91,1 milhões com seu uniforme em 2015, divididos em: Adidas (R$ 38 milhões), Caixa Econômica Federal (R$ 25 milhões), Viton 44 (R$ 20 milhões), acordo com a Peugeot (R$ 5,6 milhões) e Tim (R$ 2,5 milhões). Em 2014 o clube arrecadou R$ 78,3 milhões com as mesmas propriedades.
        ESPN NA TV
        Flamengo
        + destaques»

        Copa São Paulo: Flamengo x Sampaio Correa

          Time de 'Bob Esponja' manda boas festas aos corintianos. Veja por que

          O cartão de boas festas dos palmeirenses aos coirmãos corintianos foi dos mais sublimes, às vésperas da chegada do Papai Noel.
          Primeiro jingle bells: ultrapassou o amigo de fé em número de sócios-torcedores. No vácuo dos bons ventos da inauguração do suntuoso Allianz Parque, o clube atingiu 64.374, contra 64.361. Em janeiro, o Palmeiras contabilizava pouco mais de 36 mil.
          Segundo jingle bells: contratou o centroavante Leandro Banana, estrela da Chapecoense no Brasileirão, com 10 gols.O time de Parque São Jorge dava o empréstimo do atacante como favas contadas, mas levou um belo chapéu.
          O Palmeiras despejou R$ 5 milhões em 50% dos diretos federativos de Leandro Banana, 23 anos, que assinou até dezembro de 2019.
          Uma aposta altíssima num jogador que começou na Ferroviária e passou praticamente despercebido por Icasa e Lusa. Mas que já marcou o primeiro gol no Corinthians antes mesmo de estrear.
          Por falar em periquito... O nobre presidente Paulo Nobre, na definição do ex-diretor executivo José Carlos Brunoro, é o ‘Bob Esponja' do Parque Antártica.
          Acostumado a ser o centro das atenções, Nobre toma todas as decisões, até as mais simples. Absorve tudo. Ouve muitas pessoas e aí encampa o problema.
          Um centralizador. Só que precisa selecionar melhor os palpiteiros de plantão, segundo Brunoro. Que o diga o brilhante ano do centenário!
                                                                        ############
          Zé Corneta. Ninho dos periquitos em revista à espera da Mega da Virada: a confirmação de uma proposta chinesa pelo 'vovô' Lúcio. Aos 36 anos, o zagueiro tem contrato até dezembro de 2015.
          Bem, amiguinhos. E o garoto de ouro Gabriel Medina lembrou os bons tempos das grandes conquistas brasileiras no exterior ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos. Empurra-empurra, cordão de isolamento da PM, batalhão de jornalistas, fãs enlouquecidos e gritos de ‘é campeão'. A festa deve continuar em Maresias, nesta quarta. Medina desfilará em carro do Corpo de Bombeiros e ficará sabendo que ganhará uma estátua. O novo rei da prancha virou superstar. Merecidamente.
          Sugismundo Freud. O grande trunfo da vitória é saber esperar por ela.
          Bem, diabinhos. O dinheiro por 40% dos direitos federativos era o mesmo, algo em torno de R$ 6 milhões, mas o salário... E o soberano São Paulo venceu a batalha contra o Palmeiras pelo zagueiro Thiago Mendes, ex-Goiás. O atleta de 22 anos receberá R$ 150 mil por mês para fazer a xepa.
          Dona Fifi. O soberano São Paulo transformou ‘Muriçoca' Ramalho em Papai Noel carrancudo e sem barba. Em cartão enviado pelo clube, o treinador fuzila: ‘Aê! Feliz Natal, meu filho'. E finaliza, com seu tradicional humor: ‘Jingle bells, o escambau!'.
          Xô, satanás! A diretoria do Lucena encontrou uma fórmula para os jogadores se dedicarem exclusivamente à pré-temporada do Campeonato Paraibano: mudou a sede do clube para Campina Grande. Acredita que assim os atletas estarão livres das tentações que acompanham a cidade de Lucena no verão: praia, festas e mulheres. Conhecido como ‘Tubarão do Norte', o time disputará pela primeira vez a divisão de elite do torneio.
          Caiu na rede (by Olé do Brasil). Traumatizados, Corinthians, Flamengo e Cruzeiro fogem da missa do Galo
          Voo do Urubu. O Corinthians foi superado pelo soberano São Paulo no ranking dos clubes mais bem estruturados financeiramente. O Tricolor atingiu 7,29, contra 7,28 do coirmão. Na terceira posição aparece o Saci colorado, com 6,70. Os times com pior estrutura são Guarani (2,47) e Lusa (2,88), segundo a Pluri Consultoria. O Flamengo foi quem mais avançou no IEF (Índice de Estrutura Financeira), pulando da 12ª para a quarta posição, com 6,60.
          Casal 20. O brasileiro Grafite e o bósnio Dzeko formaram a melhor dupla da história da Bundesliga, anunciou o site oficial do Campeonato Alemão. A parceria levou o Wolfsburg ao título em 2008/09. Grafite marcou 28 gols, e Dzeko, 26, somando 54.
          Twitface. A Raposa perdeu a esperança de anunciar Leandro Damião antes do Natal.
          Gilete press. Juca Kfouri, no ‘Uol': "Não há nada que esteja ruim que não possa piorar. Assim, a presidenta Dilma Rousseff trocou Aldo Rebelo (que irá para o ministério de Ciência e Tecnologia!) pelo deputado federal baiano do PRP-MG, George Hilton. Seus predicados para assumir o ministério do Esporte são eloquentes: é radialista, apresentador de TV, teólogo e animador. Foi indicado por Marcelo Crivela. O esporte mais uma vez fica relegado a alguém da terceira divisão. A oposição tem por que festejar." E la nave va...
          Baciada. Zagueiro Victor Oliveira (ex-Atlético/GO), laterais Guilherme Santos (ex-Bahêa) e Giovanni (ex-Criciúma), atacante Lucas (ex-Icasa) e meias Vinícius (ex-Vitória) e Marlone (ex-Raposa): bom presente de Natal à torcida do Fluminense?
          Tititi d'Aline. O moleque Neymar anda mais devagar que namoro de tartaruga desde que aterrissou em Santos para descansar. Em pouco mais de 24 horas, ele curtiu os 'parças', deu uma festa ao som de muito pagode, lançou o instituto com seu nome, em Praia Grande, e fez uma tatuagem na perna direita. A pérola brasileira já tem 15 carimbos pelo corpo.
          Você sabia que... 61% dos cariocas, segundo pesquisa Ibope Repucom, mostraram interesse pelos Jogos Olímpicos de 2016?
          Bola de ouro. Neymar. Em um terreno de 8.400m², cedido pela prefeitura de Praia Grande, o moleque inaugurou o ‘Instituto Neymar Jr.'. O projeto deve atender crianças e famílias carentes da região. Há um complexo esportivo, salas para alfabetização em inglês e espanhol, cinema, informática e cursos profissionalizantes, além de espaço médico e odontológico. Um gol de placa.
          Bola de latão. Arsenal. Campeão de lesões na Premier League. De 2003/04 a 2013/14, nada menos que 312 contusões levaram jogadores a ficar pelo menos 10 dias no estaleiro, 100 a mais que o Chelsea. Só neste ano, 25 lesões desde agosto.
          Bola de lixo. Willians. O volante do Saci colorado ganhou a faixa de jogador mais violento do Brasileirão, em pesquisa do 'Uol'. Airton (Botafogo), Kleber Gladiador (Vasco) e Valdivia (Palmeiras) completaram o quarteto mágico da eleição envolvendo 108 atletas.
          Bola sete. "O Levir é o técnico que todo presidente sonha. Ele não exige, não traz listagem de jogador. Tranquiliza a gente, falando dos garotos da base" (de Daniel Nepomuceno, presidente do Galo - ‘professor' nota 10).
          Dúvida pertinente. O que a dupla dinâmica Zé da Medalha/Polo Del Nero pediu ao