quarta-feira, 6 de julho de 2011

Internazionale contrata argentino Álvarez. Quem disse que Ganso tinha proposta?


Era blefe!

Em 18 de abril, a coluna do Estadão assinada por este colunista dizia isso, após relatar que o grupo Sonda espalhava a informação de que a Internazionale oferecia 35 milhões de euros ao Santos. "Quando se pede mais detalhes, o Sonda informa que seriam 30 milhões de euros por Ganso e mais 6 milhões, valor da multa de rescisão integral do lateral Danilo."
Era blefe!

Ontem, a direção da Internazionale confirmou a contratação do meia argentino Ricardo Álvarez, por 12 milhões de euros. Naquele dia, a informação precisa dava conta de que o único avalista de Ganso, na Internazionale, era Leonardo, técnico interista na época, que não tinha garantia de permanecer.

Bem, Leonardo está a caminho do Paris Saint-Germain e o novo treinador, Giam Piero Gasperini, não pensou em Paulo Henrique Ganso.

Álvarez jogava como terceiro homem de meio-de-campo no Vélez, armador um pouco mais recuado do que Maxi Morales. Foi de Ricky Álvarez o gol mal anulado na segunda partida das semifinais da Libertadores, contra o Peñarol.

É claro que de abril para cá, o foco em Ganso deixou de ser a Inter e passou a ser o Milan. Mas também não houve proposta do Milan. Em Milanello, está claro que o clube não pode fazer um investimento na faixa de 30 milhões de euros. Neste momento, tem de gastar 25 milhões de euros para quitar a dívida com o Barcelona, contraída para comprar Ibrahimovic, ano passado. O Milan só contratará Ganso se puder fazer o pagamento no próximo ano fiscal.

É difícil.

O Milan também especula sobre Hamsik e sobre Pastore. A Copa América pode aumentar ou diminuir o interesse em Ganso. A operação não é provável. Mais possível é a permanência no Santos, pelo menos até o final do ano.

xxx 
Ricardo Álvarez: do Vélez para a Inter

Felipão alfineta o 'Fla' e admite que questão salarial pode estar afetando Kleber

O Palmeiras não está disposto a negociar o atacante Kleber, mas uma oferta do Flamengo parece realmente ter mexido com o jogador. Pelo menos essa é a avaliação do técnico Luiz Felipe Scolari. Nesta quarta-feira, o treinador mais uma vez fez questão de elogiar seu camisa 30 e reiterou que ele realmente está com um problema muscular na coxa esquerda, mas reconheceu que talvez o atleta esteja um pouco balançado com o alto salário que, segundo especulações, o clube rubro-negro estaria disposto a pagar.

EMPRESÁRIOS DETONAM TREINADOR

Irritados com as críticas de Felipão, empresários da bola aproveitaram a negociação com Martinuccio para dizer que Felipão quer deixar caminho livre para seu agente e amigo Jorge Mendes
Kleber já falou inúmeras vezes que não pretende deixar o Palmeiras, mas já deixou claro, sem falar explicitamente em aumento salarial, que gostaria de ser mais valorizado pelo clube. E Felipão não escondeu que de fato isso está passando pela cabeça do jogador.
“Ele quer permanecer no Palmeiras, não tem a ideia de sair do Palmeiras. Mas isso passa por alguns detalhes que fogem da minha condição, passa por departamento médico e financeiro. É normal que o Kleber venha a ter alguma conversa com o departamento financeiro do Palmeiras ou que exista uma solução mínima desse detalhe. O que passar por mim, que é o campo, eu vou fazer. Tendo condições de jogo, ele será meu titular absoluto”.
Tal como já aconteceu na quinta-feira passada contra o Atlético-GO, Kleber desfalcará o Palmeiras nesta quinta contra o América-MG. As duas ausências consecutivas fazem com que o ‘Gladiador’ ainda não complete sete jogos pelo time alviverde no Brasileirão. Nessas condições, ele ainda pode defender outra equipe neste Nacional, o que levanta mais suspeitas sobre a transferência para o Flamengo, negociação essa que, por enquanto, se mostra bastante improvável.
Apesar de reconhecer as dificuldades do caso, Felipão não poupou o Flamengo e insinuou que talvez o clube carioca esteja mais disposto a incomodar o Palmeiras do que propriamente contratar Kleber. E ele ainda avisou: se a proposta rubro-negra fosse maior do que os 3 milhões de euros apresentados inicialmente, o presidente Arnaldo Tirone poderia até pensar em conversar.
“Vocês jornalistas sabem, quando uma emissora acena com uma oferta, você pensa em algumas coisas. Mas às vezes essa oferta não é real. É uma questão muitas vezes de ‘vamos fazer isso só pra complicar a vida de tal time’”, sugeriu Felipão. “O clube que realmente quer, ele tem que chegar aqui e pagar, e nem pensar em nada. Agora tem que ver se não é só para tumultuar o ambiente. Se chegasse com 15 milhões de euros talvez o presidente ouvisse, mas eles atiram para tudo quanto é lado”, que completou elogiando seu capitão.
"O torcedor pode ficar tranquilo que no dia que ele estiver em condições, ele vai a campo, porque ele tem contrato conosco, com o Palmeiras. Ele sabe disso, é um menino inteligente. É o capitão do time, um rapaz com quem tenho boa identiicação, que acho que nem teve expulsão nos últimos meses, muito menos cartões. Ele assumiu o cargo de capitão, tem me ajudado, e ele não precisa explicar nada".

Ronaldo está perto de anunciar mesmo patrocinador para Neymar e Lucas


O santista Neymar e o são-paulino Lucas deverão ter em breve um patrocinador em comum. A negociação foi conduzida por Ronaldo, dono da 9nine, parceira dos dois jogadores por meio do agente Wagner Ribeiro.
O acerto de valores já foi feito e as minutas dos contratos estão sendo revisadas pelas duas partes. A 9nine mantém o nome do patrocinador em sigilo para não esvaziar o anúncio oficial.
Tanto para Neymar como para Lucas, o contrato deve prever um reajuste em caso de transferência dos atletas para o exterior. Propostas não faltam para ambos. Barcelona, Real Madrid e Chelsea são os maiores interessados no craque alvinegro. O tricolor tem ofertas de outros clubes da Espanha e da Inglaterra, além de despertar o interesse de italianos

Zagueira faz gol de placa, Brasil espanta a zebra e se classifica em 1º na Copa

Um gol antológico abriu a vitória do Brasil sobre Guiné Equatorial por 3 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Commerzbank-Arena, e coroou as mudanças táticas realizadas pelo técnico Kleiton Lima. Usando a zagueira Erika como um elemento-surpresa, a equipe conseguiu confundir o rival e, em um lance de habilidade, a camisa 13 aplicou um chapéu dentro da área e chutou, de primeira, para o fundo das redes.

Brasil x Guiné Equatorial

Foto 6 de 8 - Cristiane comemora um de seus dois gols na partida desta quarta-feira Daniel Roland/AFP
Com o resultado, o Brasil conseguiu atingir o seu único objetivo prático, já que entrou em campo com a classificação assegurada para as quartas de final da Copa do Mundo de futebol feminino. Após a vitória, o time terminou a primeira fase com nove pontos e, com isso, foi o primeiro colocado no grupo D. Com a vitória de 2 a 1 da Austrália sobre a Noruega, as australianas ficaram com a segunda vaga, com seis pontos.
O Brasil aguarda agora o resultado do jogo entre Estados Unidos e Suécia, que acontece às 15h45 (de Brasília) para conhecer seu próximo adversário. Quem perder enfrentará as brasileiras no próximo domingo, em Dresden. Em caso de empate, as suecas é que serão as rivais.
Apesar de já estar classificado antecipadamente, o Brasil entrou praticamente com sua força máxima. O técnico Kleiton Lima optou apenas por deixar fora a zagueira Daiane, já que a defensora está pendurada, promovendo a entrada de Renata Costa entre as titulares.
A grande mudança, no entanto, foi tática. O técnico deu liberdade para que Erika aparecesse como elemento-surpresa, tentando assim confundir as jogadoras de Guiné Equatorial. No primeiro tempo, no entanto, a estratégia não foi feliz, deixando muitos espaços para os perigosos contra-ataques da equipe africana.
No segundo tempo, no entanto, foi essa liberdade que possibilitou a presença de Erika na grande área e, aos 3min, a defensora abriu o placar. Cinco minutos depois, Cristiane aproveitou cruzamento da esquerda, ampliou o marcador e, de quebra, balançou as redes pela primeira vez nesta Copa do Mundo.
Sem nada a perder, Guiné Equatorial tentou durante todo o segundo tempo marcar, pelo menos, um gol nas brasileiras. E, apesar de criarem boas chances, Andréia Suntaque mostrou estar em grande forma e garantiu mais uma vitória sem sofrer gols para o time brasileiro. A equipe nacional ainda teve um pênalti no último minuto de jogo, convertido por Cristiane, que marcou seu segundo gol na partida.

Brasileirão Série A

19h30 Internacional 1x0 Atlético-PR
19h30 Cruzeiro 2x0 Grêmio
19h30 Avaí 2x2 Bahia
21h50 Corinthians 2x1 Vasco
21h50 Flamengo 1x0 São Paulo
21h50 Ceará 3x0 Atlético-MG

Copa América

21h45 Argentina 0x0 Colômbia

Mundial feminino

13h00 Guiné Equatorial 0x3 Brasil 
13h00 Austrália 2x1 Noruega 
5h45 Suécia 2x1 Estados Unidos 
15h45 Coreia do Norte 0x0 Colômbia

Brasil tem início apático, reage e escapa de derrota com mudanças de Bernardinho

ampeã em oito das últimas dez edições da Liga Mundial, a seleção masculina de vôlei sofreu em sua estreia na fase final da competição, mas conseguiu a virada diante de Cuba usando a experiência do banco de reservas de Bernardinho para vencer por 3 sets a 2, com parciais de 18-25, 21-25, 25-16, 30-28 e 15-12 em Gdansk, na Polônia.
Após um início apático e com pouca vibração da equipe que teve como novidades na formação inicial Marlon e Leandro Vissotto, que voltou de lesão, só conseguiu entrar no jogo quando Bernardinho mudou e usou o banco com Giba, Sidão, Bruninho e Theo para se salvar de iniciar sem ponto no grupo F, o “grupo da morte” da fase final, que teve a Rússia vencendo os Estados Unidos por 3 sets a 1 para abrir três pontos.

Fase final da Liga Mundial

Foto 16 de 17 - Murilo faz defesa para a seleção brasileira diante de Cuba pela Liga Mundial em Gdansk Mais Divulgação/FIVB
O nervosismo no início custou caro no número de erros em quadra, dando sete pontos de graça para a equipe adversária. Mesmo com as entradas de Bruninho e Theo, o time comandado por Bernardinho não se encontrou na parcial e viu Cuba fechar em erro de Vissotto.
O Brasil começou melhor no segundo set e liderou o placar até abrir 12-10, quando novamente sofreu um ‘apagão’ e permitiu a recuperação de Cuba, que anotou quatro pontos seguidos para passar à frente e não perdeu mais o set, fechando novamente em bola levantada por Marlon para Vissotto ficar no bloqueio.
Bernardinho mudou a base da seleção brasileira no terceiro set, colocando Giba, Sidão, Bruninho e Théo para jogarem ao lado de Lucão e Murilo. A vibração voltou com a alteração e ajudou a equipe brasileira a abrir vantagem sobre Cuba para vencer o set com certa facilidade.
A reação não foi o bastante e no quarto set a seleção brasileira voltou a passar apuros diante dos cubanos, que abriram 20 a 17 usando a eficiência ofensiva de Bell e Leon. A equipe do Brasil salvou seis match points e após meia-hora de set conseguiu virar e forçar o tie-break.
Sem evitar novas emoções no quinto set, a seleção brasileira não conseguiu se distanciar no placar, mas se manteve à frente mesmo quando foi pressionada por Cuba e conseguiu vencer a partida com bola fora de Hernandez no ponto decisivo.

Brasil bate EUA em "maratona" e garante semifinal da Copa Pan-Americana

Na madrugada desta quarta-feira, o Brasil bateu os EUA por 3 sets a 2 (28-30, 25-18, 25-19, 17-25 e 15-11). Em uma “maratona” de 2h04min de jogo, no ginásio da Universidad Autónoma, em Ciudad Juárez, no México, as brasileiras superaram o time rival em partida válida pela quinta rodada do Grupo B da Copa Pan-Americana. Com o resultado, a equipe manteve a invencibilidade, garantiu a liderança do grupo e a classificação direta para as semifinais.

Na Copa Pan-Americana, os primeiros colocados de cada chave garantem vaga nas semifinais e não disputam as quartas de final. Esta etapa está marcada para a quinta-feira. A outra seleção já classificada para a semifinal é a República Dominicana.
As dominicanas garantiram o primeiro lugar do Grupo A ao vencerem Cuba, de virada, nesta terça-feira, por 3 sets a 1 (18-25, 35-33, 25-20 e 25-21). O Brasil disputará a semifinal, às 21h (horário de Brasília) desta sexta-feira, contra adversário que será conhecido após as quartas de final.

Na partida contra as norte-americanas brilhou, Sheilla foi a principal destaque. A jogadora deixou a quadra com 31 pontos e terminou o jogo como a maior pontuadora. As centrais Thaisa e Fabiana também tiveram boas atuações com 16 e 13 pontos, respectivamente.

“Os dois times jogaram para vencer. Eu tenho que agradecer ao público que torceu pelo Brasil durante toda a partida”, disse a central Fabiana.

Já o técnico do Brasil, José Roberto Guimarães, lembrou que tie-break é uma loteria. "Tie-break é sempre complicado. Nós lutamos do início ao fim e a partida foi muito equilibrada, mas o nosso saque foi decisivo no final", explicou Zé Roberto.

Permanência de Marcelo Mattos não mexe com Somália no Botafogo

Marcelo Mattos acertará um novo contrato com o Botafogo e, assim, permanecer por um período mais longo no clube. Com a manutenção do volante, o técnico Caio Júnior ganha um problema a menos, mas Somália corre o sério risco de perder seu espaço no time.
O jogador foi o principal beneficiado com a saída de Marcelo Mattos por conta do final de seu compromisso, que terminou dia 30 de junho. Isto porque, ele readquiriu seu lugar no time titular. Mesmo assim, ele não encara a permanência de Mattos como algo negativo e elogiou a qualidade do atleta.
“Não muda nada para mim. Fico feliz com a possibilidade do Marcelo continuar conosco. Tenho certeza que ele vai nos ajudar ainda mais. É importante o Caio Júnior ter várias opções no meio campo. Estou no grupo para ajudar”, disse.
Somália perdeu espaço na atual temporada e chegou a ficar, inclusive, fora do banco de reservas em alguns. Diante da possibilidade de voltar a precisar lutar por seu espaço, ele assegura que está com a cabeça boa.
“Estou tranquilo. Independentemente de jogar ou não vou continuar trabalhando. Temos jogadores experientes no meio-campo e eu vou continuar comendo pelas beiradas para brigar por meu espaço”, encerrou

Sem pensar em ser ídolo, Ciro espera primeiro se firmar no Fluminense

iro ainda está no começo da trajetória no Fluminense, mas sentiu de perto a comoção pela saída de Conca da equipe, negociado com o futebol chinês. Feliz com a fase, depois de marcar dois gols na última rodada (na vitória por 3 a 1 diante do Atlético-PR), o atacante não pensa em virar um ídolo no clube.
"Ainda não penso nisso e é muito cedo na competição. Acho que ídolo é uma palavra muito forte. Estou chegando agora e isso está longe para acontecer. Cada jogo tenho  de me superar. Isso será consequência", disse, para em seguida complementar.
"Sabemos que é um grande jogador e a perda foi muito grande. Eu vivi um pouco tempo com e me tratou muito bem. Certamente um grande ídolo que foi embora, mas temos jogadores no elenco para suprir a saída dele", disse.
Sobre a expectativa do seu trabalho, ele sabe que depois da boa atuação, a tendência é maior a cobrança pela torcida. Ele já está esperando por isso e promete trabalhar muito para se firmar entre os 11 principais de Abel.
"Um atacante vive de gol. A torcida sabe disso e acho que a responsabilidade vai aumentar mais. Estou focado no meu trabalho e vou tentar dar o máximo para ajudar os companheiros. O carinho dos torcedores por mim já aumentou depois dos primeiros gols", encerrou.

R. Gomes contém euforia por reestreia e crê que Juninho estará na Libertadores

nquanto a torcida do Vasco não esconde a expectativa e aguarda ansiosamente a estreia do ídolo Juninho Pernambucano, o técnico Ricardo Gomes, como de costume, mantém a cautela e procura conter a euforia pela participação do “Reizinho” na partida desta quarta-feira, contra o Corinthians, às 21h50, no Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Ciente das limitações momentâneas do jogador, principalmente no que diz respeito ao seu ritmo de jogo, o treinador vascaíno pede paciência aos torcedores mais animados e avisa que ainda é cedo para ver Juninho rendendo o que dele se espera.
“Todos sabem do potencial Juninho, mas é preciso ter calma nesse primeiro momento. Ele começa jogando, apresenta uma excelente forma física, mas ainda não vai chegar e resolver as partidas. Aos poucos, como planejamos, isso irá acontecer, o meio campo irá ganhar mais corpo com a presença dele e vamos chegar aonde queremos”, ressalto, evitando fazer qualquer tipo de previsão sobre o tempo que Juninho irá permanecer em campo.

O VASCO NO TWITTER

“Estamos preparados para que ele jogue um tempo, isso é o que interessa no momento. Depois, dependendo da intensidade do jogo e da resposta dele, vamos ver se retorna para o segundo e vai até o final. Vamos aguardar”, emendou.
Enquanto demonstra total cautela em relação à estreia do jogador, o mesmo não se pode dizer sobre seu discurso referente o futuro de Juninho Pernambucano no Vasco. Animado com a condição física apresentada pelo camisa 8, o comandante cruzmaltino acredita que o “Reizinho” prorrogará seu contrato inicial, fazendo parte do elenco para a Libertadores.
“Acredito que o Juninho vá ficar mais tempo que o contrato atual. Pelo condicionamento físico que apresenta, além de ser um grande atleta, ele deve jogar mais um pouco”, encerrou.