domingo, 6 de dezembro de 2015

Lulucast Rubro Negro ‏@LulucastOficial 2 hHá 2 horas VEEEEEM que ja ja entraremos no ar!


Feliz com chance recebida, Giacomini projeta Atlético-MG ainda melhor em 2016

GAZETA PRESS
Técnico disse que time lembrou os bons momentos que teve no ano
Técnico disse que time lembrou os bons momentos que teve no ano
Encarregado de substituir Levir Culpi, demitido no final de novembro, nas duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, o técnico interino Diogo Giacomini acabou por também herdar a responsabilidade de conduzir o elenco atleticano ao vice-campeonato brasileiro. Diante deste cenário, o jovem técnico tinha que, primeiramente, recuperar o moral dos jogadores atleticanos, que estava abatido após uma sequência ruim de resultados.
No primeiro desafio, o time acabou derrotado por 1 a 0 para o Grêmio, o que não abalou Giacomini. Mantendo seu método de trabalho, o treinador acabou sendo recompensado com a vitória sobre a Chapecoense, por 3 a 0, neste domingo, no Mineirão, que acabou por garantir o vice-campeonato brasileiro ao Atlético-MG.
"Tentei, desde o primeiro dia, valorizar a temporada, junto aos jogadores, para que não ocorresse uma queda de rendimento e a equipe que brigou a todo ano para ser campeã acabasse ficando nem em segundo. Mostrei a eles que a temporada foi muito boa. No final da preleção de hoje, a gente mostrou um vídeo com os melhores momentos da equipe na temporada, tentando resgatar todas as vitórias, as jogadas bonitas, as defesas. E eu acho que foi importante isso para que hoje a equipe fizesse um jogo seguro, controlasse e saísse com uma vitória consistente", colocou Giacomini, que não deixou de comentar sobre o desafio de comandar a equipe principal do Atlético-MG.
"Encarei esses dez dias como mais uma etapa da minha formação profissional.  Aproveitei bem, vivi intensamente todos os momentos na concentração, no dia a dia, nos treinamentos, analisando os adversários. Saio muito mais fortalecido para dar sequência nessa difícil, mas apaixonante carreira de treinador", acrescentou.
Apesar de ter comandado o Atlético-MG por um período tão curto, Giacomini projetou uma temporada ainda mais vitoriosa para o clube no ano que vem, ressaltando a qualidade do elenco alvinegro, bem como a chegada de um profissional gabaritado como o uruguaio Diego Aguirre, que assume o comando do alvinegro em 2016.
"Falei para eles no vestiário que vejo a equipe muito forte para o ano que vem. No Brasil, ter um elenco que joga junto há muito tempo, que vai fazer algumas contratações, que tem jogadores atuando em alto nível e vai para o quarto ano seguido na Libertadores, a chance de chegar alto é sempre muito grande. O que atrapalha é a vaidade. E eu não vi isso aqui. Vi um grupo coeso, unido. E com o Aguirre, esse grupo pode render muito e fazer uma temporada acima da de 2015", concluiu.

Francês

18h00


Saint-EtienneSET
RennesREN


Italiano

17h45



CarpiCAR
MilanMIL

Espanhol

17h30



Athletic BilbaoATH
MálagaMAL


Brasileirão

17h00

CoritibaCTB
VascoVAS






Brasileirão

17h00



InternacionalINT
CruzeiroCRU


Brasileirão

17h00



FlamengoFLA
PalmeirasPAL


Brasileirão

17h00


Ponte PretaPON
SportSPT

Brasileirão

17h00



SantosSAN
Atlético-PRCAP

Brasileirão

17h00


CorinthiansCOR
AvaíVAI



Brasileirão

17h00


GoiásGOI
São PauloSPA




Brasileirão

17h00



FigueirenseFIG
FluminenseFLU

Brasileirão

17h00

JoinvilleJEC
GrêmioGRE




Brasileirão

17h00


Atlético-MGCAM
ChapecoenseCHA


Espanhol

15h15


Sporting de GijónGIJ
Las PalmasLAP








Italiano


15h00
SampdoriaSAM
SassuoloSAS






Alemão

14h30


Eintracht FrankfurtEFR
DarmstadtDAR





Inglês

14h00




Newcastle UnitedNEW
LiverpoolLIV

Francês

14h00





BordeauxBOR
GuingampEAG

Espanhol

13h00


VillarrealVIL
Rayo VallecanoRAY

Alemão

12h30


StuttgartSTU
Werder BremenWER

Italiano

12h00


Hellas VeronaHVE
EmpoliEMP





Italiano

12h00


FrosinoneFRO
ChievoCHI



Italiano

12h00



FiorentinaFIO
UdineseUDI


Italiano

12h00



AtalantaATA
PalermoPAL