terça-feira, 6 de maio de 2014

Brasileirão Série B

21h50


2 BOA Boa Esporte Clube X Portuguesa POR 1

Copa do Brasil

21h50



3 ARN América-RN X Náutico NAU 0

Copa do Brasil

21h50
 
1 PON Ponte Preta X Paraná Clube PAR 1    8x7

Italiano

16h00


3 NAP Napoli X Cagliari CAG 0

Inglês

15h45

3 MAN Manchester United X Hull City HUL 1

Italiano

14h00


3 FIO Fiorentina X Sassuolo SAS 4

Prefeito estuda municipalização do Estádio Nogueirão

O Estádio Manoel Leonardo Nogueira – o “Nogueirão” – caminha para ser municipalizado. Essa é a perspectiva para curto ou médio prazo, para esse equipamento esportivo mossoroense, segundo estimativa do prefeito eleito Francisco José Júnior (PSD).
Em entrevista à noite dessa segunda-feira (5) aos jornalista João Carlos Brito e Fábio Oliveira, na FM 95, o prefeito disse que existia disponibilidade da entidade mantenedora e gestora do estádio, a Liga Desportiva Mossoroense (LDM), em ceder direitos à municipalização;
Segundo Francisco José Júnior, sua gestão tem interesse nesse formato de gestão e vê no Nogueirão oportunidade de amplo aproveitamento de sua estrutura  em projetos diversos, em face de sua localização e importância para esporte, lazer e como fomento de imagem institucional da prefeitura.
O prefeito disse que a questão está sendo estudada pela área jurídica da prefeitura.
Nota do Blog – Recentemente, em plena campanha eleitoral suplementar, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) voltou a prometer investimento no estádio.
Ainda bem que ninguém deu atenção ou repercutiu o fato.
Basta o estelionato eleitoral de 2012, quando garantiu investir quase R$ 40 milhões em reforma e ampliação, mas depois do pleito, admitiu que não possuía  recursos para tal fim. Um pouco antes – em 2011 – já adiantara que seriam aplicados em torno de R$ 3 milhões para sanar algumas deficiências do Nogueirão. Não se colocou uma pá de cal por lá.

Central Mayhara deixa Praia Clube e acerta com Rio de Janeiro

praia clube pinheiros superliga 2013 mayhara (Foto: Gullit Pacielle)Mayhara foi a segunda maior pontuadora da equipe mineira (Foto: Gullit Pacielle)
Mayhara não renovou contrato com o Praia Clube e o próximo destino será o Rio de Janeiro. A central confirmou na tarde desta segunda-feira a mudança de clube. Depois da boa temporada com a camisa do time de Uberlândia, a meio de rede escolheu jogar pelo atual campeão da Superliga.
Nesta temporada, Mayhara fez 207 pontos e foi a segunda maior pontuadora do Praia, atrás apenas da oposta Monique Pavão, com 282 bolas no chão. Este é o segundo reforço do Rio de Janeiro, que também contratou a oposta Andréa Laurence, ex-Pinheiros.
O setor de meio de rede do Praia Clube atualmente conta com Aline, Natália, Natasha e Letícia. O time também perdeu a ponteira passadora Michelle para o Brasília. Além das centrais, o atual elenco conta oficialmente com: Juliana Carrijo (levantadora), Tássia (líbero), Daymi Ramirez (oposta) e Isabela Paquiardi (ponteira). A oposta Tandara, a atacante Sassá e a levantadora Karine devem ser anunciadas em breve.

Wozniacki e Halep iniciam campanha sem sustos

Madri (Espanha) - Não tiveram grandes problemas a dinamarquesa Caroline Wozniacki, tampouco a romena Simona Halep em suas respectivas estreias no Premier de Madri. Cabeças de chave 13 e 4, respectivamente, as duas triunfaram em sets diretos e alcançaram a segunda rodada no saibro espanhol com resultados firmes.
Halep foi a primeira a entrar em quadra e levou somente 62 minutos para despachar a alemã Julia Goerges, que furou o qualificatório, mas não passou da estreia e caiu levando um "pneu" da rival romena, que fechou a partida com parciais de 6/2 e 6/0.
Um pouco mais tarde, Wozniacki confirmou o favoritismo para cima da canhota russa Ekaterina Makarova com um duplo 6/2, após 1h23 de confronto. Na segunda rodada, a dinamarquesa ex-número 1 do mundo vai medir forças com a italiana Roberta Vinci.
Já a próxima adversária de Halep será a convidada da casa Lara Arruabarrena, que deixou pelo caminho a búlgara Tsvetana Pironkova no dia anterior. Atual 145 do mundo, a espanhola cruzou com a romena uma vez, pela primeira rodada em Hobart no ano passado, onde Halep triunfou em dois sets.
Quem teve trabalho para vencer a primeira em Madri foi a russa Anastasia Pavlyuchenkova. Ela travou batalha de três sets e 2h07 para superar a convidada da casa Maria Teresa Torro, com placar final de 6/4, 4/6 e 6/1.
A próxima adversária de Pavlyuchenkova será Jelena Jankovic, que fez valer a condição de sexta mais bem cotada ao título e derrubou a jovem ucraniana Elina Svitolina em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, em uma hora e meia de partida. A sérvia tem desvantagem no histórico contra a russa, com três derrotas e duas vitórias.

Fico surpresa ao ser reconhecida na rua, diz Na Li

Foto: Divulgação
2014/na_li/autografos_650_int.jpg
Madri (Espanha) - Dona de dois Grand Slams e atual número 2 do ranking feminino, a chinesa Na Li declarou em entrevista ao diário espanhol Marca que não se sente uma "estrela" em seu país e que ainda se surpreende ao ser reconhecida pelos fãs.
"Sim, sou popular, mas nunca me vi como uma super estrela. Sempre me dediquei ao meu jogo, a melhorar sempre... E um dia notei que havia chegado a fama porque estava caminhando e as pessoas me felicitavam. Eu pensei 'Como possa ser famosa?'. Ainda me surpreendo em ser reconhecida nas ruas."
Perguntada se vive o melhor momento de sua carreira, Li respondeu de forma positiva. Já sobre o crescimento do tênis em seu país, a chinesa preferiu na dar um veredito. "É um momento em que tudo vai bem, sou número 2 do mundo, nunca tive esse ranking antes e nunca se sabe o que pode acontecer no futuro. Não posso dizer exatamente sobre esse crescimento do esporte porque passo muito pouco tempo na China e não sou dirigente. Apenas faço o meu trabalho jogando pelo mundo."
Aos 32 anos, a Li também respondeu o que gostaria de fazer caso deixasse o tênis hoje tênis: "Com certeza eu me dedicaria a ser Dona de casa", disse a chinesa que é casada desde 2006.

Li e Radwanska passam por estreia difícil em Madri

Madri (Espanha) - Duas tenistas que não tiveram boa participação no torneio de Madri do ano passado, a chinesa Na Li e a polonesa Agnieszka Radwanska trataram de cuidar melhor de sua partida de estreia e conseguiram vitórias com altos e baixos nesta segunda-feira na Caja Magica.

Cabeça 2, Li superou com um apertadíssimo segundo set a belga Kirsten Flipkens, com parciais de 6/1 e 7/6 (9-7), enquanto Radwanska encarou a revelação canadense Eugénie Bouchard e também precisou de um tiebreak para manter seu favoritismo. O placar foi de 7/6 (7-3) e 6/1.

Surpreendentemente, Li sequer passou da primeira rodada no ano passado, batido pela adolescente Madison Keys. A chinesa tem uma semifinal e duas presenças em quartas no seu histórico do torneio. Sua próxima adversária será a compatriota Jie Zheng.

Radwanska também já esteve uma semifinal, há dois anos, mas foi uma decepção no saibro madrilenho da última temporada, tendo parado na segunda rodada diante de Laura Robson. Sua chave é das mais difíceis. Agora, poderá encarar a experiência de Svettana Kuznestova ou a juventude de Alizé Cornet, que tem vitória até sobre Serena Williams dois meses atrás.

Em outras partidas da segunda-feira, ainda no complemento da primeira rodada, a australiana Samantha Stosur conseguiu um placar inesperado diante da eslocava Dominika Cibulkova, cabeça 9. A finalista de Roland Garros de 2010 anotou rápidos 6/4 e 6/0, e terá outro bom teste diante da jovvem espanhola Garbine Murguruza.

Já a alemã Sabine Lisicki teve trabalho para conformar a condição de cabeça 15. Ela superou a tcheca Karolina Pliskova, vinda do qualificatório, por 6/2, 6/7(5-7) e 6/3. Deve fazer um bom jogo na segunda rodada diante da romena Irina Begu, ex-top 30, que eliminou a chinesa Shuai Zhang, por 6/4 e 7/5.