terça-feira, 6 de maio de 2014

Li e Radwanska passam por estreia difícil em Madri

Madri (Espanha) - Duas tenistas que não tiveram boa participação no torneio de Madri do ano passado, a chinesa Na Li e a polonesa Agnieszka Radwanska trataram de cuidar melhor de sua partida de estreia e conseguiram vitórias com altos e baixos nesta segunda-feira na Caja Magica.

Cabeça 2, Li superou com um apertadíssimo segundo set a belga Kirsten Flipkens, com parciais de 6/1 e 7/6 (9-7), enquanto Radwanska encarou a revelação canadense Eugénie Bouchard e também precisou de um tiebreak para manter seu favoritismo. O placar foi de 7/6 (7-3) e 6/1.

Surpreendentemente, Li sequer passou da primeira rodada no ano passado, batido pela adolescente Madison Keys. A chinesa tem uma semifinal e duas presenças em quartas no seu histórico do torneio. Sua próxima adversária será a compatriota Jie Zheng.

Radwanska também já esteve uma semifinal, há dois anos, mas foi uma decepção no saibro madrilenho da última temporada, tendo parado na segunda rodada diante de Laura Robson. Sua chave é das mais difíceis. Agora, poderá encarar a experiência de Svettana Kuznestova ou a juventude de Alizé Cornet, que tem vitória até sobre Serena Williams dois meses atrás.

Em outras partidas da segunda-feira, ainda no complemento da primeira rodada, a australiana Samantha Stosur conseguiu um placar inesperado diante da eslocava Dominika Cibulkova, cabeça 9. A finalista de Roland Garros de 2010 anotou rápidos 6/4 e 6/0, e terá outro bom teste diante da jovvem espanhola Garbine Murguruza.

Já a alemã Sabine Lisicki teve trabalho para conformar a condição de cabeça 15. Ela superou a tcheca Karolina Pliskova, vinda do qualificatório, por 6/2, 6/7(5-7) e 6/3. Deve fazer um bom jogo na segunda rodada diante da romena Irina Begu, ex-top 30, que eliminou a chinesa Shuai Zhang, por 6/4 e 7/5.