quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Brasilerão Série C

21h00 Rio Branco-AC 1x2 Treze-PB

Copa Sul-Americana

19h30 Lanús 2x0 Racing Club
19h30 River Plate-URU 0x0 Itagui
21h50 Bahia 0x0 Portuguesa
21h50 Náutico 2x0 Sport   1x3
22h00 Mineros de Guaiana 1x2 Libertad
22h00 Colo-Colo 0x2 Deportivo Pasto

Copa do Brasil

19h30 Goiás 2x0 Fluminense
19h30 Atlético-MG 2x2 Botafogo
21h50 Atlético-PR 3x0 Palmeiras
21h50 Flamengo 1x0 Cruzeiro
21h50 Corinthians 2x0 Luverdense
21h50 Grêmio 2x0 Santos

Supercopa da Espanha



18h00 Barcelona 0x0 Atlético de Madri

Copa da Inglaterra

15h45 Aston Villa 3x0 Rotherham
15h45 Everton 2x1 Stevenage
15h45 Morecambe 0x2 Newcastle United

Liga dos Campeões

13h00 Zenit 4x2 Paços Ferreira
15h45 Milan 3x0 PSV
15h45 Celtic 3x0 Shakhter Karagandy
15h45 Real Sociedad 2x0 Lyon
15h45 Maribor 0x1 Viktoria Plzen

Vanderlei defende três pênaltis, e Coritiba passa pelo Vitória na Sul-Americana

Heuler Andrey/Agif/Gazeta Press
Vanderlei foi decisivo na disputa por pênaltis
Vanderlei foi decisivo na disputa por pênaltis
Júlio César balançou as redes durante os 90 minutos e definiu o 1 a 0. Contudo, o grande herói da noite para o Coritiba foi o goleiro Vanderlei. Nesta terça-feira, no Couto Pereira, o camisa 1 defendeu três pênaltis, definiu o triunfo por 4 a 3 no desempate sobre o Vitória e garantiu a classificação do time de Marquinhos Santos para a próxima etapa do torneio.
Com uma primeira etapa fraca, o Coritiba precisou de apenas um minuto no segundo tempo para abrir o placar com Júlio César, aproveitando rebote após chute de Bill. Nas penalidades, Vanderlei defendeu as cobranças de Maxi Biancucchi, Pedro Oldoni e Elizeu. Wilson pegou as batidas de Arthur e Victor Ferraz.
Agora na fase internacional da competição, o Coritiba encara na próxima fase o vencedor de River Plate, do Uruguai, e Itagüí Ditaires, da Colômbia.
Com uma formação surpreendente, com três atacantes, o time alviverde mostrava que já começaria pressionado. Em compensação, a postura abriria espaço para o rival baiano contra-atacar. O Vitória marcava forte no meio-campo e impedia as investidas da equipe da casa. As equipes erravam demais, especialmente na transição do meio-campo, deixando a partida com nível técnico muito baixo.
Para a segunda etapa, o Coritiba voltou com outro espírito e, logo no primeiro minuto, Júlio César, a principal surpresa na escalação, aproveitou chute de Bill e falha da defesa baiana para empurrar a bola para o fundo das redes. Com o gol a partida iria para os pênaltis, mas o time alviverde acordou.
Aos 10 minutos, Victor Ferraz cruzou e Júlio Cear desviou no travessão. A partida melhorou muito após o intervalo, mas não teve o placar alterado. Nos pênaltis, Maxi Biancucchi, Pedro Oldoni e Elizeu pararam em Vanderlei, que evitou o susto provocado pelos erros de Arthur e Victor Ferraz.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 (4) X (3) 0 VITÓRIA
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 27 de agosto de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Altemir Hausmann e Kléber Lúcio Gil (ambos Fifa-SC)
Cartões amarelos: Chico, Junior Urso, Diogo, Victor Ferraz e Leandro Almeida (Coritiba); Victor Ramos, Fabrício e Marquinhos (Vitória)
Gols: CORITIBA: Júlio César, a 1min do segundo tempo
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Júnior Urso, Gil e Vítor Júnior; Júlio César, Geraldo (Arthur) e Bill
Técnico: Marquinhos Santos
VITÓRIA: Wilson; Dimas, Victor Ramos, Fabrício e Euller; Elizeu, Luís Alberto, Felipe Lima (Marquinhos) e Renato Cajá (Vander); Maxi Biancucchi e Dinei (Pedro Oldoni)
Técnico: Caio Júnior
Atlético Nacional segura empate sem gols e aguarda adversário brasileiro
Com a larga vantagem construída no primeiro jogo, quando derrotou o Guaraní do Paraguai, fora de casa, por 2 a 0, o Atlético Nacional tinha uma missão fácil nesta terça-feira e poderia até perder por um gol de diferença para avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Diante de sua torcida, a equipe de Medellín apenas administrou o resultado, garantiu um empate sem gols, e agora espera um adversário brasileiro, que sai do duelo entre Bahia e Portuguesa.

MP quer o fim da Gaviões. Na prática é impossível acabar com uma torcida como a Gaviões



O Ministério Público do Estado de São Paulo vai pedir a dissolução da organizada corintiana Gaviões da Fiel — clique aqui e leia mais a respeito. Se for assim voltaremos no tempo, para que sejam cometidos os mesmos erros de antes e de sempre. 
É impossível acabar com uma torcida organizada, especialmente quando ela é gigantesca como a maior facção corintiana. Podem colocá-la na clandestinidade, como aconteceu com partidos de esquerda nos chamados "anos de chumbo". Mas eliminá-la? Não.
E qual a dificuldade para tal? As pessoas continuarão se encontrando, se reunindo, se organizando. Mesmo que não possam vestir camisas e exibir símbolos da torcida eventualmente proibida. Essa jamais foi a solução para a violência entre tais grupos.
O único antídoto é a punição aos indivíduos. Se um sujeito for punido, detido, julgado, e depois outro, e mais outro e mais um outro, então os demais recuarão. A sensação de impunidade desaparecerá. E as torcidas poderão ser apenas de gente pacífica.
Já proibiram as organizadas em São Paulo nos anos 1990. Mas elas jamais desapareceram. Eram clandestinas, mas estavam lá, nos estádios. A Mancha Verde virou Mancha "Alvi" Verde. O que pretendem? Que a Gaviões da Fiel vire "Gaviões Fiéis" ou apenas "Gaviões"?
Os estádios de futebol no Brasil não têm registrado brigas. Elas se tornaram raras, embora em diversos locais, inclusive a quilômetros de distância das canchas, jamais terem deixado de ocorrer. O fato registrado em Brasília no domingo foi isolado.
Se você discorda ou duvida, aí vai um desafio: cite 10 brigas entre torcidas de times diferentes, ocorridas dentro dos estádios, no último ano. Quando vascaínos e corintianos se enfrentaram no Mané Garrincha, vimos um retrocesso. 
Proibir organizadas significaria mais passos para trás. Um avanço seria a punição severa aos que protagonizarem atos violentos. A lei prevê. Está no artigo 129 do Código Penal: lesão corporal, que pode ser grave, gravíssima ou seguida de morte. Pena: detenção, de três meses a um ano.
Gazeta Press
Brasileiro Vasco Corinthians Torcedores Briga Mané Garrincha 25/0813
Jogo entre Corinthians e Vasco pelo Brasileiro teve briga nas arquibancadas do Mané Garrincha

VÍDEO: Flamengo depende de Elias e Cruzeiro é veloz e objetivo nos contragolpes

Na segunda edição do Bate-Bola desta terça feira, o blogueiro apresentou a prévia tática de Flamengo x Cruzeiro, jogo de volta das oitavas-de-final no Maracanã que você assiste nos canais ESPN na quarta-feira. 
Destaque para a dependência de Elias no time rubro-negro e o estilo vertical aliado à velocidade da equipe celeste. No vídeo abaixo, você também confere o palpite do blogueiro para o confronto que envolve seis títulos do torneio - quatro cruzeirenses e dois do Fla.
Olho Tático: Flamengo depende de Elias e Cruzeiro é veloz e objetivo nos contragolpes

Time "devolve" gol sem fair-play - mas só depois de virar o jogo



Um gol marcado quando o adversário esperava a devolução da posse de bola causou confusão em um jogo da Copa da Liga Inglesa nesta terça-feira. Aconteceu no confronto entre Yeovil e Birmingham, válido pela segunda fase do torneio.
O Birmingham vencia por 2 a 1 até os 45 minutos do segundo tempo, quando o goleiro Colin Doyle chutou a bola para fora a fim de permitir o atendimento ao defensor Dan Burn.
Com o time visitante parado no aguardo de receber a bola, como normalmente acontece em situações do tipo, Byron Webster chutou para o gol e empatou a partida.
Um caso semelhante ocorreu na última temporada da Champions League, quando o atacante Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, marcou com a defesa do Nordsjaelland estática à espera do 'fair-play'. O ato antidesportivo rendeu um jogo de suspensão ao brasileiro e motivou um pedido de desculpas formal do clube ucraniano.
No jogo desta terça, depois de muita discussão entre jogadores e comissões técnicas, a prorrogação teve início. Pouco antes do fim do primeiro tempo, o Yeovil chegou à virada com Luke Ayling.
Então, no pontapé inicial do segundo tempo da prorrogação, o técnico Gary Johnson ordenou que seus jogadores abrissem o campo para que o Birmingham empatasse o jogo. Lee Novak teve caminho livre para fazer o gol dos 3 a 3.
A decisão foi para os pênaltis, e o Birmingham, campeão do torneio em 2011, levou a melhor para ficar com a vaga na terceira fase.
Após a partida, Johnson procurou justificar a atitude: "Pedi desculpas a Lee Clark (técnico do Birmingham) porque, pensando bem, foi antidesportivo. De qualquer forma, nos cansamos de ver times chutando para fora pelos próprios jogadores aqui quando estamos tentando empatar".
"Queria continuar o jogo normalmente, mas não esperava que o Birmingham ficasse parado e não esperava que Byron fizesse o gol. Coisas semelhantes aconteceram nos últimos três jogos e algo na minha cabeça me dizia para seguir o jogo, mas não esperava essa sequência de acontecimentos", argumentou.
As desculpas do técnico adversário não convenceram Clark, que reclamou: "Posso estar errado, mas meus pais me ensinaram a ser um bom esportista. Vou reclamar nos canais certos. Algo tem de ser feito. Devolver um gol quando você está na frente é fácil. Estávamos ganhando o jogo até os acréscimos".
A Inglaterra tem precedente de um jogo repetido por falta de fair-play. Foi em 1999, no confronto da FA Cup entre Arsenal e Sheffield United. Os Gunners venceram por 2 a 1 graças a um gol de Overmars recebendo passe de Kanu, que seguiu na jogada quando esperava-se a bola devolvida.
Arsène Wenger alegou um mal entendido e ofereceu ao Sheffield United a possibilidade de repetir o jogo. A sugestão foi aceita pela federação e os times voltaram a se enfrentar dez dias depois, com o mesmo placar de 2 a 1 para o Arsenal, desta vez sem gols controversos.

'A gente somos inútil': suborno, perdão de R$ 4 bilhões, violência na arquibancada...

É coisa do diabo, de tridente mais afiado que navalha de barbeiro para estourar a boca do balão das já contaminadas chuteiras furadas. Aos fatos, sem mais delongas. A gente somos inútil!
1) O deputado Vicente Cândido (PT/SP), que admitiu a ‘Veja' ter oferecido propina a um conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para resolver os problemas da Oi, é o ínclito parlamentar que elaborou o projeto de perdão das dívidas dos clubes;
2) Abençoado pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o ‘Proforte', demagogicamente chamado de ‘Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos', anistiará um calote superior a R$ 4 bilhões no INSS, FGTS e Imposto de Renda;
2) O conspícuo Vicente Cândido também é vice-presidente da gloriosa Federação Paulista de Futebol e sócio de Marco Polo Del Nero, mandachuva e raios da FPF e primeiro-ministro do Circo Brasileiro de Futebol, num escritório de advocacia;
3) Nomeado recentemente pelo carismático Zé da Medalha para cuidar dos interesses dos clubes, principalmente o indulto dos papagaios, um grupo de trabalho é comandado por Eu-rico Miranda, o inesquecível capitão gancho que dominou por muitos anos a nau vascaína;
4) Um dos vândalos que ficaram mais de cinco meses presos, após o assassinato do garoto boliviano Kevin, participou da briga com vascaínos no Mané Garrincha - Leandro Silva de Oliveira, vulgo Soldado, é integrante da Gaviões e da impunidade que domina a 'ilha da fantasia do mestre Tattoo';
5) O nobre vereador Raimundo César Faustino, da cidade de Francisco Morato, também foi identificado entre a horda corintiana em Brasília;
6) Comissão do Senado coloca para escanteio proposta de ONG dos atletas pedindo o fim das reeleições intermináveis nas entidades que receberem dinheiro público; transparência na gestão; remuneração aos dirigentes, para acabar com a hipocrisia de que se dedicam por amor ao esporte.
7) Que país é esse?
                                                          ##########
Pif-paf. O 'bando de loucos' tem motivos de sobra para acreditar numa grande virada contra o Luverdense, além da ‘treinabilidade' do 'professor' Tite e as ausências de Romarinho e Emerson 'Bitoca'. Em 48 jogos nesta temporada, o time conseguiu vencer por dois gols de diferença nada menos que... 11vezes. O Corinthians tem tanta convicção numa grande resultado que até treinou pênaltis.

Sugismundo Freud. Em panela que muitos mexem não há tempero que resista.
Dona Fifi. O Mano dos manos rubro-negros torceu o nariz de felicidade aos elogios de Marcelo Moreno ao esquema tático ‘eu e mais ninguém' no ataque. O gringo perdeu o caminho do gol há mais de 40 dias. Marcou cinco em 15 jogos.
Urubu dança 1. Os duelos das quartas de final da Copa do Brasil já estão definidos. Se a matemática do ‘Chance de Gol' não der chabu, o ‘bando de loucos' vai encarar o Peixe, o Saci colorado enfrentará os periquitos em revista, o Tricolor das Laranjeiras jogará contra a nau vascaína e o Botafogo disputará a vaga na semifinal diante da Raposa.
Urubu dança 2. O põe, tira, deixa ficar das possibilidades de vitória no segundo tiroteio das oitavas: Corinthians 81,2% x 18,8% Luverdense; Grêmio 44,4% x 55,6% Peixe; Salgueiro 0,4% x 99,6% Inter; Furacão 21,4% x 78,6% Palmeiras; Goiás 30,4% x 69,6% Fluminense; Vasco 80,9% x 19,1% Nacional; Galo 13% x 87% Botafogo; e Flamengo 20% x 80% Cruzeiro. A conferir.
Só pra contrariar. O Flamengo papou R$ 61,5 milhões da TV neste ano, contra R$ 59,8 milhões do Corinthians. Plim-plim nos balanços.
Gilete press. De Marcelo Damato, no ‘Lance': "A última edição do UFC no Brasil, UFC 163 no RJ, decepcionou nos pacotes de pay-per-view vendidos. Foram comercializados entre 170 mil e 190 mil, o que coloca o evento entre os piores do último ano. O UFC vem enfrentando queda na venda de PPVs, provocada pelo aumento de eventos anuais." Mata-leão.
Twitface. Ninguém aguenta mais a bola ‘laranja passada' da Nike no Brasileirão e na Copa do Brasil.
Tititi d'Aline. O Mundial de judô começou arrasador: a poderosa Anitta levou a galera à loucura. Uma torcida que encheu o Maracanãzinho graças à distribuição de ingressos, lanches e camisetas a escolas, ONGs e projetos sociais.
Você sabia que... os clubes ingleses já gastaram R$ 1, 6 bilhão em reforços na atual janela de transferências?
Bola de ouro. Rubro-negros. Cinquenta mil devem empurrar o Urubu no embate com a Raposa, pela Copa do Brasil. Mais de 41 mil ingressos foram vendidos antecipadamente, recorde do ‘New Maraca' - a marca anterior, 38.853, pertencia a Flamengo x Botafogo.
Bola de latão. Emerson ‘Bitoca'/Wellington. Troca de farpas idiota pela mídia sobre selinho. Primeiro, o corintiano disse que havia sido apenas uma brincadeira, pois não era são-paulino. O tricolor rebateu: o soberano é um time de homens.
Bola de lixo. Copa das Confederações. Provavelmente em razão de uma pequena falha do homem do cafezinho, algumas sedes do torneio alugaram geradores com superfaturamento de até 4.000% nos preços. O que poderia ser pago com R$ 2.500 custou R$ 102 mil por semana.
Bola sete. "Luís Fabiano, mais presente que aluno em sala de aula na semana de carnaval" (do corintiano Jorge Oliveira, sobre os cartões ao são-paulino - há controvérsias?).
Dúvida pertinente. Botafogo sem Vitinho: o sonho do título acabou?

Fla x Cruzeiro chega a 41 mil ingressos vendidos e bate recorde

Tiago Leme/ESPN
Mais de 50 mil torcedores foram ao Maracanã para assistir ao empate entre Flamengo e Botafogo
Flamengo e Botafogo tinha o recorde de público pagante anterior, com quase 39 mil torcedores
Ao menos fora de campo, a torcida rubro-negra já faz o seu papel para contribuir para a classificação do time diante do Cruzeiro. Na noite desta terça-feira, o Consórcio Maracanã informou que já foram vendidos mais de 41 mil ingressos de uma carga total de 67.706 colocadas à venda desde o último fim de semana.
O número expressivo já coloca a partida entre Flamengo e Cruzeiro como o maior público pagante de uma partida entre clubes até agora no novo Maracanã. O número anterior era, também, de uma partida com mando do Flamengo no estádio: o empate em 1 a 1 com o Botafogo, no dia 28 de julho, que contou com quase 39 mil pagantes. As vendas continuam nesta quarta-feira, das 10h até o intervalo da partida no estádio. Confira os preços abaixo.
Ingressos:
Setor Norte (Flamengo)
R$ 60,00 inteiro / R$ 30,00 meia / R$ 15,00 sócio-torcedor
Setor Sul
R$ 60,00 inteiro / R$ 30,00 meia /R$ 15,00 sócio-torcedor
Setor Sul (Cruzeiro)
R$ 60,00 inteiro / R$ 30,00 meia
Setor Oeste (Misto)
Premium Clube
R$ 120,00 inteiro / R$ 60,00 meia ou sócio-torcedor / R$ 30 sócio-torcedor com direito a meia-entrada (desconto cumulativo)
Premium
R$160 inteira / R$80 meia ou sócio-torcedor / R$ 40 sócio-torcedor com direito a meia-entrada (desconto cumulativo
Setor Leste (Misto)
Premium Clube
R$ 120,00 inteiro / R$ 60,00 meia ou sócio-torcedor / R$ 30 sócio-torcedor com direito a meia-entrada (desconto cumulativo)
Fã Clube
R$80 inteiro / R$40 meia ou sócio-torcedor / R$20 sócio-torcedor com direito a meia-entrada (desconto cumulativo)
Clientes Itaucard têm 50% de desconto na compra de um ingresso. Não há cumulatividade de benefícios.
Os Pontos de Venda são:
Posto de Gasolina - ALE - Góis Monteiro, 195 - Botafogo
Cariocas FC - Penha Circular - Av. Vicente de Carvalho, 909 - Shopping Carioca 2º piso
Cariocas FC - Méier - Rua Dias da Cruz, 255 Shopping Méier.
Loja Fanático - Av. John Kennedy, 292 - Loja - 217 - Lagoa Shopping - Araruama.
Loja Burgão - Estrada dos Bandeirantes, 3.300 - Jacarepaguá
Loja Casa do Atleta - Rua José Clemente, 34 - Centro - Niterói
Casa da Vila da Feira - Hadoock Lobo, 195 - Tijuca

Ponte segura 0 a 0 com o Criciúma, administra vantagem e avança às oitavas da Sul-Americana

Gazeta Press
A Ponte Preta recebeu o Criciúma e segurou o 0 a 0 para ficar com a classificação, depois de fazer 2 a 1 na ida
A Ponte Preta recebeu o Criciúma e segurou o 0 a 0 para ficar com a classificação, depois de fazer 2 a 1 na ida
O jogo de ida entre Criciúma e Ponte Preta terminou 2 a 1 para a equipe alvinegra, na semana passada. Já nesta terça-feira, no Moisés Lucarelli, o time campineiro só administrou a boa vantagem adquirida fora de casa, empatou com o clube catarinense por 0 a 0 e garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

A classificação para a fase que reúne as 16 melhores equipes do torneio vem logo na primeira vez que o a Ponte disputa a competição continental. Na próxima fase, o time de Campinas encara o vencedor do confronto entre Colo Colo e Deportivo Pasto, que jogam na próxima quarta-feira.

O empate com o Criciúma ainda marcou a estreia do novo técnico da equipe do interior de São Paulo. Após derrota para o Cruzeiro, Paulo César Carpegiani deixou o cargo, e Jorginho, contratado já no domingo, assumiu a equipe no começo da semana. A estreia do ex-lateral-direito veio com um empate, mas que valeu classificação.

A classificação às oitavas pode dar novo ânimo a Ponte, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 17ª colocação. O time de Campinas agora joga no sábado, em Porto Alegre, contra o Grêmio. Já o Criciúma, que também vem mal, é o 16º, com 16 pontos, atua no domingo, diante do Vitória, no Barradão.
O jogo
A vantagem era da Ponte Preta, que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, fora de casa, mas, desde os lances iniciais, o time campineiro mostrou mais atitude. O Criciúma, por sua vez, que entrou com três atacantes e teoricamente seria obrigado a atacar de forma intensa, se limitou a esperar o adversário no campo de defesa.
Enquanto o time campineiro se aproveitava da qualidade do peruano Ramírez e da velocidade de seu ataque, formado por Giovanni, Chiquinho e Everton Santos, o adversário catarinense oferecia pouco perigo. Apenas Fabinho, que conhece bem o Moisés Lucarelli por causa da passagem pelo Guarani, incomodava o sistema defensivo da Ponte.
A presença no ataque, no entanto, pouco representou para a equipe da casa. O apoio da torcida também não foi suficiente para a Ponte abrir o placar no Moisés Lucarreli ao longo dos primeiros minutos, o que deixou a equipe catarinense mais confortável no jogo. Sendo assim, principalmente na bola parada, o Criciúma começava a exigir o trabalho do goleiro Roberto.
As jogadas claras, no entanto, foram escassas. Pelo lado da Ponte, os atacantes chegavam à linha de fundo com facilidade, mas faltava qualidade para fazer o cruzamento. No time catarinense, as principais chegadas eram em bolas espirradas, ou cobranças de faltas e escanteios. Com a falta de criatividade das equipes, o placar do primeiro tempo foi evidente: um empate sem gols.
Na volta do intervalo, pouca coisa mudou no Estádio Moisés Lucarelli. Com a classificação cada vez mais perto, a Ponte Preta começou a valorizar o resultado, administrando o jogo e retardando a reposição de bola. Os três atacantes do time catarinense pouco faziam para mudar este panorama, e o treinador Sílvio Criciúma mexeu, tirou Fabinho e colocou Cassiano.
Aos poucos, o Criciúma passou a ocupar o ataque com mais intensidade, já desesperado para marcar os dois gols que precisava para buscar a classificação. Em uma bola alçada na área, aos 24 minutos, o zagueiro Leonardo perdeu a melhor oportunidade do Criciúma, quando, quase na linha do gol, cabeceou para fora.
O treinador Jorginho, que fazia seu primeiro jogo à frente do time campineiro, não teve dúvidas. Logo alterou sua equipe e reforçou a marcação, tirando o meia Giovanni para a entrada do volante Fernando. Apesar do receio do comandante, a Ponte pouco era ameaçada e estava cada vez mais perto da inédita classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Desorganizado, o Criciúma tentou alçar mais bolas na área, mas errava muito no ataque. O time catarinense ainda fez as duas alterações que faltava, Tony e Douglas entraram, mas era pouco para conseguir dois gols. Para a Ponte Preta, só restava esperar o tempo passar e comemorar a classificação inédita. Não foi difícil, o time campineiro fazia história.
FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 0 X 0 CRICIÚMA


Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 27 de agosto de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Fabrício Vilarim da Silva (GO) e Fábio Pereira (TO)
Cartões Amarelos: Ramírez (PONTE PRETA), Matheus Ferraz e Elton (CRICIÚMA)

PONTE PRETA: Roberto; Régis, Betão e Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Giovani (Fernando) e Ramírez (Magal); Chiquinho e Everton Santos (Dennis)
Técnico: Jorginho

CRICIÚMA: Galatto; Sueliton (Tony), Matheus Ferraz, Leonardo e Marlon; Bruno Renan, Elton e Morais; Lins, Marcel (Douglas) e Fabinho (Cassiano)
Técnico: Sílvio Criciúma

Galatasaray negocia com Real Madrid empréstimo de Di María, diz jornal turco

O Galatasaray demonstrou interesse em Ángel di María, atacante argentino do Real Madrid, e já conta com o sinal verde do clube espanhol, mas ainda tem que negociar com o jogador, afirmou nesta terça-feira o jornal turco "Hürriyet".
Segundo essa fonte, o presidente do Galatasaray, Ünal Aysal, conversou com Florentino Péres sobre a transferência, e recebeu uma resposta positiva, mas ainda é necessário convencer o jogador.
O Galatasaray iniciou os contatos com Di María "para convencê-lo", depois que o argentino rejeitou uma oferta de 3 milhões de euros, detalhou o "Hürriyet".

Preocupado com o Chelsea, Bayern poupa titulares, perde Schweinsteiger e fica apenas no empate

Veja os gols de Freiburg 1 x 1 Bayern de Munique
Se ainda havia alguma dúvida sobre o desejo de Pep Guardiola de bater Mourinho e seu Chelsea na sexta-feira e conquistar o título da Supercopa da Europa, ela se foi com a escalação que o treinador mandou a campo para enfrentar o Freiburg, em confronto antecipado da Bundesliga por conta da decisão continental.
Uma aposta arriscada e que acabou cobrando o seu preço no fim da partida. Com um time misto e contando com Dante e Rafinha entre os titulares, o Bayern de Munique teve uma atuação apenas razoável e ficou no empate em 1 a 1, fora de casa, nesta terça-feira.
O gol dos bávaros foi marcado pelo suíço Shaqiri, uma das apostas de Guardiola nesse início de temporada e que se destacou recentemente em amistoso com a seleção brasileira. Höfler empatou nos minutos finais para os anfitriões.
A nota preocupante ficou por conta da saída de Schweinsteiger no segundo tempo, com um problema no tornozelo.
Getty
Shaqiri comemora o gol marcado na vitória magra sobre o Freiburg
Shaqiri comemora o gol marcado no empate com o Freiburg
Na visita ao Freiburg, Guardiola poupou, dentre outros, Ribéry, Robben, Mandzukic, Lahm, Alaba e Boateng, adotando uma postura diferente de seu rival Mourinho, que não preservou nenhum atleta do Chelsea no empate em 0 a 0 no clássico com o Manchester United, na segunda-feira.
O Bayern não conta também com o ítalo-brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara, que sofreu uma lesão no tornozelo no duelo contra o Nuremberg, no fim de semana, foi operado e deverá ficar de fora por sete semanas. Ele foi alvo de polêmica recente por causa de sua ligação com Pere Guardiola, seu agente e irmão de Pep.
Com o resultado, o time de Munique segue na liderança da Bundesliga, com dez pontos, mas pode ser ultrapassado por Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen e Mainz, todos com uma partida a menos. O Freiburg, que irá disputar a Champions League nesta temporada, fica com apenas dois pontos, na parte de baixo da tabela.

Schalke avança de forma heroica na Champions; Austria Viena, Basel e Steaua também passam

Veja os gols de PAOK 2 x 3 Schalke 04
A fase não é nada boa, Huntelaar, lesionado, estava de fora e ainda era preciso reverter fora de casa o empate em 1 a 1 no jogo de ida com o Paok. Como se não bastasse, ainda veio a expulsão de Jermaine Jones no segundo tempo, quando o placar repetia o da semana passada. Não restava dúvida: o desafio do Schalke 04 era dos mais difíceis, mas a equipe conseguiu, ainda assim, sobreviver com uma vitória de 3 a 2 e avançar para a fase de grupos da Champions League.
Um dos destaques do heroico resultado dos alemães foi o promissor Julian Draxler, 19 anos, que marcou o gol da virada do time na etapa complementar. O húngaro Adam Szalai, duas vezes, completou e mandou o Paok para a Liga Europa.
O técnico Jens Keller, que poderia ser demitido em caso de eliminação nos playoffs, conseguiu com o placar uma sobrevida no cargo, a despeito da má fase que a equipe atravessa nesse início de temporada.
O Austria Viena esteve perto de protagonizar o vexame do dia. Depois de vencer por 2 a 0 na partida de ida, a equipe chegou a estar perdendo por 3 a 1 diante de seus torcedores, porém, marcou no final e salvou a sua honra. É a primeira vez em sete anos que um representante do país supera os playoffs da Liga dos Campeões.
Sem maiores dificuldades, o Basel também avançou contra o búlgaro Ludogorets. O Steaua Bucaresti foi outro a seguir adiante graças ao critério do gol fora de casa diante do Legia Warszawa.

Liverpool sofre, mas derrota time da terceira divisão e garante vaga na Copa da Liga Inglesa

Getty
Liverpool sofreu, mas avançou de fase
Liverpool sofreu, mas avançou de fase
O Liverpool sofreu para derrotar por 4 a 2, na prorrogação, o Notts County, da terceira divisão Inglesa, nesta terça-feira. A partida foi válida pela segunda rodada da Copa da Liga Inglesa e disputada em Anfield Road. Com o resultado, os Reds se classificaram para a próxima etapa.
Os dois brasileiros do Liverpool, o meia Philippe Coutinho e o volantes Lucas Leiva, começaram o jogo no banco de reservas, por conta da menor tradição do adversário. O armador, que vive boa fase, ainda chegou a entrar em campo no segundo tempo. Mesmo assim, como toda a equipe, viu o adversário reagir e quase garantir a vaga na terceira fase do torneio.
Com a classificação garantida, o Liverpool espera agora o sorteio que definirá o adversário da próxima fase.
O jogo
Logo aos quatro minutos, o atacante Raheem Sterling, de apenas 18 anos, driblou dois marcadores e chutou para o gol, abrindo o placar para o Liverpool. Menos de 20 minutos depois, foi a vez de o meia Joe Allen fazer boa jogada e tocar para Daniel Sturridge, que marcou o segundo gol.
Mas na segunda etapa o Notts County iniciou sua reação. O atacante francês Yoann Arquin subiu mais alto do que a marcação e balançou a rede para os visitantes. Perto dos 40 minutos, o atacante Adam Coombes marcou o segundo dos visitantes e levou a decisão para a prorrogação.
Para piorar a situação, o volante Kolo Toure sentiu uma lesão e deixou o Liverpool com um jogador a menos, já que a equipe havia realizado no tempo regulamentar as três substituições.
Foi aí que Sturridge apareceu mais uma vez, ao marcar o segundo gol no jogo e colocar os anfitriões na frente. Ainda deu tempo de o meia Jordan Henderson balançar a rede pela quarta vez para o Liverpool, tranquilizar de vez os torcedores e garantir a vaga na terceira fase.
Queens Park Rangers decepciona e é eliminado
Ainda pela segunda rodada do torneio, o Queens Park Rangers decepcionou a própria torcida, perdeu por 2 a 0 para o Swindon e foi eliminado do torneio. Os visitantes também disputam a terceira divisão local e viram seus gols serem marcados por Nile Ranger (atacante) e Alex Pritchard (meia).
Júlio César, goleiro da seleção brasileira e do Queens Park Rangers, mais uma vez não jogou. Nas últimas semanas ele tem apenas treinado, enquanto aguarda uma proposta para deixar a equipe londrina, rebaixada para a segunda divisão na última temporada.

Ramsey brilha, Arsenal vence e desbanca Atlético de Madri dos cabeças de chave da Champions

Veja os gols de Arsenal 2 x 0 Fenerbahce!
2 a 0, show de Ramsey, passagem assegurada para a fase de grupos da Champions League, mas não será por isso que a classificação do Arsenal diante do Fenerbahce, nesta terça-feira, será comentada por todo o continente entre os adversários.
Com o placar agregado de 5 a 0 no confronto, o time comandado por Arsène Wenger produziu a mais importante mudança na definição dos potes com os clubes para o sorteio das chaves, que acontece nesta quinta-feira com transmissão dos canais ESPN. Participante assíduo da competição, os londrinos assumiram uma das vagas de cabeças de chave e desbancaram o Atlético de Madri.
Uma mostra de como isso pode fazer a diferença é a de que, em um nível mais abaixo, a equipe da capital espanhola poderá enfrentar adversários como Manchester United, Borussia Dortmund e Napoli no mesmo grupo.
O Arsenal, que apenas fez a sua parte, confirmando o seu favoritismo no confronto, consegue aliviar um pouco a crise que ameaça rondar o Emirates Stadium e ameniza as críticas em torno do trabalho de Wenger, criticado por sua inoperância na janela de transferências.
O técnico francês tem até a próxima segunda-feira, 2, para se movimentar no mercado e correr atrás dos reforços que a torcida inglesa cobra a cada partida nas arquibancadas. Um dos nomes especulados para desembarcar no clube é o de Yohan Cabaye, destaque do Newcastle.
O alemão Lukas Podoslki, que vem tendo a sua negociação com o Schalke 04 comentada, deixou o gramado no primeiro minuto do segundo tempo, após arrancar pelo lado do campo, cruzar e sentir a coxa. Arteta, Diaby e Vermaelen já se encontravam contundidos.
Ao lado do Arsenal no primeiro pote, estarão também Bayern de Munique, Barcelona, Chelsea, Real Madrid, Manchester United, Porto e Benfica.
Veja os melhores momentos de Arsenal 2 x 0 Fenerbahce

Católica vence Emelec fora e confirma classificação para revanche contra São Paulo

EFE
Católica venceu novamente o Emelec e terá a chance da revanche contra o São Paulo
Católica venceu novamente o Emelec e terá a chance da revanche contra o São Paulo
A Universidad Católica será o adversário do São Paulo nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira, a equipe chilena voltou a vencer o Emelec, desta vez por 3 a 2, em pleno Estádio George Capwell, e avançou para encarar o time do Morumbi na competição continental, reeditando um dos duelos mais marcantes da última edição do torneio. No agregado, a diferença entre os clubes foi ainda maior (7 a 2 para os classificados).
A classificação da Católica confirma a repetição de um dos duelos mais equilibrados da última edição da Sul-Americana. Na semifinal do ano passado, o São Paulo só passou pelo clube chileno por conta dos gols anotados fora de casa. Depois do placar de 1 a 1 no Chile, o clube do Morumbi, na época comandado por Ney Franco, segurou o empate sem gols e prosseguiu para a final, decisão na qual encarou o Tigre e se sagrou campeão.
A confortável diferença adquirida na partida de ida permitiu ao clube chileno adotar uma postura mais cautelosa fora de casa. Mesmo mais preocupada com o sistema defensivo, a Universidad Católica abriu o placar aos 42min. Após cruzamento, Castillo desviou de cabeça e praticamente decretou a classificação dos chilenos para a próxima etapa do torneio.
O gol dos visitantes, ao contrário do que se poderia imaginar, tornou o confronto ainda mais emocionante. Aos 17min, Cordero aumentou a vantagem da Católica e promoveu uma reação inesperada do público no equador. A torcida pressionou o time casa e transformou o George Capwell em um caldeirão. A resposta do time equatoriano não demorou.
Comandado por Enner Valencia, o Emelec cresceu em campo e buscou uma reação inesperada. Aos 20min, Valencia diminuiu. Sete minutos depois, o mesmo camisa 7 balançou a rede novamente e colocou uma pequena incógnita na vaga chilena para o duelo contra o São Paulo. Dúvida tirada poucos segundos depois, quando Jadue chutou de longe e definiu o marcador: 3 a 2.

Destaques resolvem, São Paulo bate Flamengo e fica perto do título da Copa do Brasil sub-17

Assista aos gols da vitória do São Paulo sobre o Flamengo
Dois dos principais destaques da equipe sub-17 do São Paulo tiveram atuação decisiva nesta terça-feira, Logo, o time paulista se aproximou da conquista do título da Copa do Brasil da categoria. Atuando de forma consistente no Morumbi, o São Paulo derrotou o Flamengo por 2 a 0, levando boa vantagem para o confronto de volta da decisão, que será realizado no próximo sábado, em Macaé. Nesta terça, Boschilia e Joanderson garantiram o triunfo são-paulino.
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Gabriel Boschilia comemora ao abrir o placar contra o Flamengo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil sub-17
Gabriel Boschilia comemora ao abrir o placar contra o Flamengo
Com a vitória em casa, o São Paulo pode até perder por um gol de diferença no Rio de Janeiro, que mesmo assim levantará a taça. Se o Flamengo devolver o placar de 2 a 0, a decisão se encaminhará para os pênaltis. Caso balance a rede na casa do rival, o São Paulo poderá ser derrotado por dois gols.
Na primeira partida da final, nesta terça-feira, o São Paulo começou sufocando o Flamengo. Na etapa inicial, a equipe paulista criou as melhores oportunidades. E, aos 24 minutos, os mandantes abriram o placar. Após bela trama ofensiva, o meia Gabriel Boschilia bateu com muita categoria, sem chances de defesa para o goleiro do Flamengo. O jogador são-paulino é uma das grandes apostas da diretoria para o futuro.
No fim da primeira etapa, o Flamengo quase chegou ao empate com Caio, mas o São Paulo foi para o intervalo em vantagem.
No segundo tempo, o São Paulo voltou pressionando os cariocas. E a equipe anfitriã conseguiu ampliar logo aos 2 minutos. Joanderson, outro grande destaque do time, cobrou pênalti com firmeza e fez 2 a 0. O atacante assumiu a artilharia da Copa do Brasil sub-17, com sete gols. No entanto, o atleta está suspenso para o duelo de volta.
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Jogadores do São Paulo comemoram o gol de Boschilia, o primeiro na final contra o Flamengo
Jogadores do São Paulo comemoram o gol de Boschilia
Depois do segundo gol, o São Paulo criou boas chances para aumentar a vantagem, mas não aproveitou. Aos 20 minutos, inclusive, acertou uma bola no travessão. O Flamengo tentou chegar ao gol de honra no fim da partida, mas não mostrou eficiência, e o marcador ficou mesmo em 2 a 0. Assim, o Flamengo perde o 100% de aproveitamento como visitante na competição. Já o São Paulo, com ótima vantagem, fecha o torneio invicto como mandante.
Flamengo e São Paulo já se encontraram em uma outra decisão em 2013. No mês de março, na Future Cup Sub-17 - torneio patrocinado pela Mongeral Aegon, empresa parceira do Ajax, da Holanda -, os paulistas levaram a melhor sobre os rubro-negros e foram campeões.
A competição, disputada em Porto Feliz, também contou com Cruzeiro e Santos, superados por São Paulo e Flamengo. Após os triunfos, tricolores e rubro-negros se encontraram ainda na primeira fase e, com os paulistas poupando alguns atletas, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Na decisão, novo jogo equilibrado, mas desta vez com vitória do São Paulo, por 1 a 0. O gol do título teve a assinatura da dupla Joanderson e Boschilia: o primeiro deu passe de calcanhar para o segundo, que soltou o pé esquerdo de fora da área para vencer o goleiro Thiago, também da seleção brasileira.
Jogadores do Flamengo lamentam derrota para o São Paulo e esperam apoio da torcida para virar o jogo

Kvitova supera altos e baixos, Wozniacki avança

Nova York (EUA) - A tcheca Petra Kvitova não teve o começo de campanha mais animador no US Open. Cabeça de chave número 7, ela chegou a perder um set para a japonesa Misaki Doi, mas no fim das contas fez valer o favoritismo e derrubou a adversária nipônica em três sets , com placar final de 6/2, 3/6 e 6/1, em 1h55 de confronto.

Pela segunda rodada, Kvitova medirá forças com a sérvia Bojana Jovanovski, que deixou pelo caminho a alemã Andrea Petkovic em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4. Esta será a primeira vez que as duas se enfrentarão pelo circuito.

Já a dinamarquesa Carolina Wozniacki poderia ter feito uma estreia mais tranquila. Fez tranquilos 6/2 no primeiro set contra a chinesa Ying-Ying Duan, apenas 133ª do mundo, mas depois passou a cometer muitos erros e permitiu que a adversária chegasse a 5/2. Lutou e ganhou os cinco games seguintes, completando o placar. Sua próxima adversária sai do duelo sul-africano entre Chanelle Scheepers e Chanet Simmonds.

Kvitova não tem um histórico pomposo em Flushing Meadows. Suas melhores campanhas foram as oitavas de final em 2009 e no ano passado, mas ela também soma duas derrotas em estreia. Nesta temporada, suas campanhas em Grand Slam têm sido irregulares: quartas em Wimbledon, terceira rodada em Paris e apenas uma vitória na Austrália.
Em outros jogos, duas cabeças se despediram do torneio. A russa Nadia Petrova, 20ª entre as inscritas, parou na israelense Julia Glushko, por 6/3 e 6/4, enquanto a tcheca Klara Zakopalova, cabeça 31, foi batida pela taiwanesa Su-Wei Hsieh, por duplo 6/3. A russa Elena Vesnina, cabeça 22, tirou a alemã Annika Beck, 6/1 e 6/1, e a francesa Alizé Cornet, cabeça 26, ganhou da portuguesa Maria João Koehler, 6/3 e 6/2.

Acertado com o CSKA, Vitinho embarca para realizar exames médicos na Europa

Divulgação/Botafogo
Destaque do Botafogo em tempos recentes, Vitinho será anunciado em breve como novo reforço do CSKA Moscou, da Rússia
Destaque do Botafogo em tempos recentes, Vitinho será anunciado em breve como novo reforço do CSKA Moscou
O meia-atacante Vitinho já pode se considerar jogador do CSKA Moscou. O jogador chegou ao Aeroporto do Galeão em torno do meio-dia desta terça-feira, acompanhado pela esposa Thayane, pela filha Manoela e pelo empresário. Ele viaja a Roma, na Itália, onde realizará exames médicos preliminares.
Na sexta-feira, Vitinho volta ao Brasil para resolver as últimas pendências com o Botafogo antes de, finalmente, viajar à Rússia. O jogador deve conceder uma entrevista coletiva para se despedir. Nesta terça, não houve qualquer conversa com a imprensa no aeroporto.
Apontado como uma das grandes revelações do Campeonato Brasileiro, Vitinho, de 19 anos, deixa o Botafogo na última semana da janela de transferências internacionais. A proposta do CSKA foi 10 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões), exatamente o valor da multa rescisória previsto em contrato.
Em entrevista ao Globoesporte.com, o diretor executivo de futebol alvinegro, Chico Fonseca, revelou que tentou renegociar o contrato de Vitinho, oferecendo um aumento salarial de R$ 35 mil para R$ 200 mil. O jogador, no entanto, não aceitou.
Sem "voz" na negociação, o Botafogo receberá 60% do valor total da transação por Vitinho: 8 milhões de euros, cerca de R$ 18 milhões.

Quali americana de 17 anos vira e derruba Stosur

Nova York (EUA) - A terça-feira teve a queda de muitas cabeças de chave no US Open, mas nenhuma delas foi tão surpreendente quanto a de Samantha Stosur. A campeã de 2011 foi eliminada pela norte-americana Victoria Duval, qualifier de apenas 17 anos, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4 diante de um público enlouquecido na Grandstand.
Duval começou a partida com muita coragem, abrindo vantagem diante deStosur. A jovem chegou a sacar para o primeiro set, mas o nervosismo falou mais alto e a australiana virou o placar. Stosur abriu 4/2 no segundo e parecia com a vitória encaminhada, mas Duval não desistiu e venceu quatro games seguidos para forçar o terceiro.
O terceiro set foi mais equilibrado e teve apenas uma quebra de saque, mas foi repleto de emoção. Duval abriu 5/3 e perdeu um match-points no serviço de Stosur, que obrigou a norte-americana a sacar para o jogo. Após um game duríssimo, com diversos match-points e break-points salvos, Duval disparou um winner de forehand para conquistar a maior vitória de sua carreira.
A adversária de Duval na segunda rodada será a eslovaca DanielaHantuchova, que derrotou a norte-americana Maria Sanchez por 7/5 e 6/2. Campeã de 2004, Svetlana Kuznetsova passou pela local MalloryBurdette por 6/3 e 7/5 e tem pela frente a chinesa Shuai Peng. A asiática bateu a austríaca Yvonne Meusburger por 6/3 e 6/4.
Sara Errani, por sua vez, foi arrasadora na primeira rodada a despachou a australiana Olivia Rogowska por duplo 6/0. A cabeça de chave 4 agora enfrenta sua compatriota Flavia Pennetta, responsável pela queda da norte-americana Nicole Gibbs por 6/0 e 6/2. Em 2012, Errani foi semifinalista do US Open.
Cabeça de chave 17, Dominika Cibulkova se despediu do US Open ao vencer a ucraniana Elina Svitolina por 6/4 e 6/3. A vencedora tem pela frente a norte-americana Christina McHale, algoz da alemã Julia Goerges por 6/4 e 6/3.