sexta-feira, 15 de junho de 2012

Brasilerão Série B


21h00 Avaí 2x0 América-MG
21h00 São Caetano 3x2 América-RN

Argentino - Clausura


17h00 Lanús 0x0 Unión
19h10 San Martín 2x1 Newells Old Boys

Eurocopa


13h00 Ucrânia 0x2 França Grupo D 
15h45 Suécia 2x3 Inglaterra Grupo D

O São Paulo vai a Curitiba contra o Coxa e o tabu do placar mínimo

O São Paulo não jogou bem e, exceto Lucas, vários jogadores ficaram devendo. Luís Fabiano saiu na cara de Vanderlei aos 22 minutos do segundo tempo e chutou no corpo do goleiro coxa-branca. Aos 38 da segunda etapa, Douglas fez cruzamento e Luís Fabiano tocou de cabeça na trave. Faltou Cícero jogar bem, Jádson fazer lançamentos, Casemiro participar da partida.

A atuação do Coritiba tem muito a ver com o apagão tricolor. Marcelo Oliveira escalou o volante Gil pela direita, como marcador de Cortez, Sérgio Manoel e William cuidavam de Jádson e Cícero e a dupla de zaga mostrou segurança. Faltou o passe preciso de Éverton Ribeiro, o melhor entre os coxas, para colocar Éverton Costa ou Roberto na cara de Dênis.

E porque o Coxa fracassou no ataque, Lucas não perdoou. Aos 42 minutos, levou tr~es zagueiros na habilidade, no drible, e fez o gol que classificou como o mais importante de sua carreira.

"Pelas circunstâncias, foi um grande resultado", disse Lucas.
É claro que sim.

Mas...
Mas nas últimas três vezes em que o São Paulo fez 1 x 0, jogando a primeira em casa, em mata-matas de Copa do Brasil ou Libertadores, o placar não foi suficiente.
Recorde.

São Paulo 1 x 0 Avaí, gol contra do zagueiro Révson, permitiu ao clube catarinense a virada para 3 x 1 em Florianópolis e custou ao tricolor a eliminação nas quartas-de-final da Copa do Brasil de 2011.

São Paulo 1 x 0 Fluminense, gol de Adriano, permitiu ao time carioca a virada para 3 x 1, com gol de Washington no último instante, no Maracanã. Eliminação são-paulina nas quartas-de-final da Libertadores de 2008.

São Paulo 1 x 0 Grêmio, gol de Miranda, permitiu aos gremistas a virada para 2 x 0, com um gol de Tcheco, hoje coxa-branca, nas oitavas-de-final da Libertadores de 2007.

E tem ainda São Paulo 1 x 0 Libertad, pela Copa Sul-Americana do ano passado, que se transformou em Libertad 2 x 0 na volta, em Assunção.

A lembrança dos quatro resultados precisa estar presente em todas as palestras do técnico Émerson Leão, de hoje até quarta-feira que vem, no Couto Pereira.

Também vale puxar da memória outro resultado.
Nas semifinais da Libertadores de 2010, o São Paulo jogou no Beira Rio a primeira partida das semifinais. O Internacional fez 1 x 0, gol de Giuliano. O Tricolor teve chance de virar, fez 1 x 0, levou o empate, venceu por 2 x 1 no Morumbi, mas o resultado foi insuficiente.

Na memória, o placar de 1 x 0 serviu... para o Inter.
É tempo de servir para o São Paulo.
É claro que isso também depende do Coritiba.