quinta-feira, 2 de julho de 2015

Brasileirão

21h00




FluminenseFLU
SantosSAN

Brasileirão

19h30

CorinthiansCOR
Ponte PretaPON


Brasileirão

19h30


FIG  3X1  GOI

Por Nivinha | 2 de julho de 2015

Por  | 2 de julho de 2015

Sheik decide, Fla vence lanterna Joinville e deixa zona do rebaixamento

GILVAN DE SOUZA/FLA IMAGEM
Emerson Sheik comemora o seu primeiro gol no retorno ao Flamengo
Emerson Sheik comemora o seu primeiro gol no retorno ao Flamengo
Sheik, enfim, voltou ao Flamengo. Após duas partidas em branco, o atacante marcou pela priemira vez no seu retorno ao clube, nesta quarta-feira, e garantiu a vitória do time sobre o lanterna Joinville, por 1 a 0, fora de casa. O triunfo alivou a pressão sobre o time carioca, que deixou a zona de rebaixamento. 
Com o resultado, Flamengo pulou para o 14º lugar, com dez pontos. O time não volta à zona de rebaixamento porque Santos e Figueirense se enfrentam nesta quinta-feira. Já o Joinville permanece na lanterna com apenas quatro pontos, três a menos do que o penúltimo, o Cortiba.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Figueirense, no Maracanã, às 18h30 do domingo. O Joinville, por sua vez, encara o Coritiba, fora de casa, no sábado, às 15h.
O jogo
Com o apoio da torcida, o Joinville foi para cima do Flamengo logo no início da partida. Aos dois minutos, Kempes girou e cima da zaga e bateu rasteiro, mas a bola desviou na zaga e acabou na linha de fundo. Nem bem começar a partida e Cristóvão Borges já teve de usar uma das substituições no Flamengo. Samir desabou no gramado ao sentir uma fisgada na coxa esquerda e pediu substituição. Marcelo entrou.
O Joinville continuava em cima. Em cobrança de escanteio aos sete minutos, César falhou na saída do gol e Douglas Silva tocou de cabeça para o gol. Ayrton, em cima da linha, evitou o gol do time da casa. Aos poucos, o Flamengo se reencontrou na partida e equilibrou o jogo. Se não era um time brilhante taticamente, ao menos o Rubro-Negro mostrava mais disposição do que nas últimas rodadas. E, com isso, conseguia encaixar jogadas.
Aos 20 minutos, Canteros lançou Gabriel na ponta direita. Ele avançou e tocou para o meio da área. Marcelo Cirino, livre e de frente para o goleiro, bateu de tornozelo e facilitou a defesa de Agenor. O jogo continuava, no entanto, truncado no meio. Os times arriscavam de longe. Kempes tentou, mas César apenas acompanhou a batida por cima do gol. No último lance da primeira etapa, Cirino bateu forte de fora da área e Agenor espalmou.
Na segunda etapa, Adilson Batista promoveu duas substituições. Sacou Guti e Danrlei para as entradas de Niltinho e Marcelinho Paraíba, respectivamente. Mas foi o Flamengo quem voltou melhor. Mais organizado e menos afobado, o time carioca manteve a disposição para pressionar o Joinville. Com dois minutos, Sheik recebeu na área de Cirino, ajeitou a bola e bateu forte, mas Agenor defendeu no chão.
Aos seis minutos, mais um sinal de que o Flamengo se aproximava. Gabriel recebeu livre, entrou na área, olhou para Agenor e bateu fraco, para fácil defesa do goleiro. O Flamengo perdia chance incrível. Por sorte, não fez falta. No lance seguinte, aos nove minutos, Everton aproveitou rebote de jogada na área e cruzou na segunda trave. A bola sobrou para Gabriel na esquerda. Ele deu um corte no defensor e, de perna esquerda, cruzou para a área. No meio da zaga, Emerson Sheik completou para o gol. 1 a 0 e primeiro gol do atacante no retorno ao Flamengo.
Atrás no placar, o Joinville tentou girar a bola na frente da área do Flamengo para tentar o empate. Aos 15 minutos, Niltinho arriscou com perigo de fora da área, mas a bola passou por cima do gol de César. O Flamengo se resguardava, tentava chamar o Joinville para seu gramado para puxar o contra-ataque. Com a situação difícil entre as duas equipes, o jogo ficou feio, com chutões e poucos lances plásticos. O Flamengo soube controlar as investidas do Joinville e respirar mais aliviado, agora longe da zona de rebaixamento. 
FICHA TÉCNICA 
JOINVILLE X FLAMENGO
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC) 
Data: 1º de julho de 2015 
Horário: 22h 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) 
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartões amarelos: Guti e Anselmo e Douglas Silva (JOI) e Jonas e Canteros (FLA)
Gol: Emerson (FLA), aos nove minutos do segundo tempo.
JOINVILLE: Agenor; Dankler, Douglas Silva, Guti (Niltinho) e Diego (Fabrício); Mário Sérgio, Anselmo, Danrlei (Marcelinho Paraíba), Lucas Crispim e William Popp; Kempes 
Técnico: Adilson Batista
FLAMENGO: César; Ayrton, Wallace, Samir (Marcelo) e Jorge; Jonas (Márcio Araújo), Canteros, Gabriel e Everton; Marcelo Cirino (Paulinho) e Emerson 
Técnico: Cristóvão Borges

Atlético-PR vence, mantém tabu de 33 anos, e São Paulo despenca ainda mais

GERALDO BUBINIAK/GAZETA PRESS
Marcos Guilherme Walter Atlético-PR
Marcos Guilherme e Walter comemoram vitória do Atlético-PR
O confronto entre Atlético-PR e São Paulo colocou duas equipes que vinham de fases semelhantes, com resultados ruins nas últimas rodadas. Porém, quem levou a melhor na Arena da Baixada foram os donos da casa. O time rubro-negro venceu por 2 a 1 para aumentar ainda mais o tabu que já dura 33 anos - gols de Gustavo e Marcos Guilherme, enquanto Centurión descontou.
O São Paulo ganhou do Atlético-PR como visitante pela última vez em 1982. Com o revés desta quarta, agora são 12 derrotas e dez empates.
Para piorar, a equipe tricolor continua em queda livre no Campeonato Brasileiro. Líder na 7ª rodada, o São Paulo começou a sequência de maus resultados com o empate em casa contra o Avaí. Já no último domingo, o Palmeiras venceu o clássico contra a equipe de Osorio por 4 a 0.
Agora, com mais um revés, a equipe paulista estaciona nos 17 pontos, na sexta colocação, e ainda pode cair ainda mais até o final da rodada. Já o Atlético-PR, que vinha de duas derrotas e um empate, voltou a vencer para chegar aos 19 pontos, na terceira posição.
O time tricolor tenta desesperadamente voltar a vencer no próximo domingo, quando recebe o Fluminense no Morumbi. Já o Atlético-PR entra em campo um dia antes, no sábado, diante do Cruzeiro, fora de casa.
O jogo
O técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio, foi expulso no clássico contra o Palmeiras, então o interino Milton Cruz ficou à frente da equipe na beira do gramado. A primeira chance no jogo, porém, foi do Atlético-PR.
Aos 14 minutos, Lucão afastou mal, Ytalo mandou de primeira, e Rogério Ceni fez bela defesa no ângulo para salvar o time tricolor.
A resposta veio logo na sequência, aos 16, quando Pato fez boa jogada pelo meio e chutou. A bola passou rente à trave do goleiro Weverton e foi para fora.
Os visitantes continuaram melhores e tiveram mais uma chance aos 26, a melhor do jogo até então, quando Ganso recebeu livre na área e chutou, mas o zagueiro Gustavo salvou em cima da linha.
O mesmo Gustavo foi o responsável por abrir o placar na Arena. Aos 35 minutos, Nikão cobrou falta na área, a zaga do São Paulo não acompanhou a marcação, e o defensor apareceu para mandar para a rede de cabeça.
No começo do segundo tempo, os donos da casa continuaram melhor e voltaram a pressionar logo aos cinco minutos. Walter tentou o passe para Ytalo, mas a zaga afastou. Na sequência, Nikão chutou por cima do gol de Rogério Ceni.
Já aos 13, o Atlético-PR aumentou a vantagem. Walter recebeu na direita e colocou na área. Marcos Guilherme apareceu por trás da zaga e marcou o segundo dos paranaenses.
Aos 20 minutos, a zaga do São Paulo afastou mal, e Natanael chutou para bela defesa de Rogério. Na sequência, Ytalo pegou o rebote e acertou o travessão. O goleiro do time tricolor voltou a trabalhar aos 23 e defendeu chute de Marcos Guilherme.
Já aos 27, o torcedor do São Paulo ganhou novo ânimo depois que Weverton saiu jogando mal e deu a bola nos pés de Centurión. O argentino driblou o goleiro e só rolou para as redes. Pouco antes, Jadson entrou no lugar de Ytalo.
Depois do gol dos visitantes, o Atlético-PR tomou mais cuidado para evitar o empate e evitou ir muito ao ataque. A tática deu certo, e os paranaenses conseguiram sair com a vitória.
FICHA TÉCNICA:
ATLETICO-PR 2 X 1 SÃO PAULO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR) 
Data: 1º de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO) 
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (Asp.Fifa-MS) 
Cartões amarelos: Ytalo e Nikão(Atlético-PR)
Gols: ATLÉTICO-PR: Gustavo, aos 36 minutos do primeiro tempo e Marcos Guilherme, aos 13 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Centurión, aos 27 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani e Marcos Guilherme (Giovanni); Ytalo (Jadson), Nikão e Walter (Douglas Coutinho)
Técnico: Milton Mendes
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno (Lyanco), Lucão, Edson Silva e Carlinhos; Wesley, Thiago Mendes, Paulo Henrique Ganso e Jonathan Cafu (Centurión); Michel Bastos e Alexandre Pato (Matheus) 
Técnico: Milton Cruz
 

Grêmio supera inspirado Fábio, bate Cruzeiro, vence 4ª seguida e sobe para o 3º lugar

Veja o gol da vitória por 1 a 0 do Grêmio sobre o Cruzeiro 
O Grêmio tentava, tentava, tentava, mas parava em uma atuação inspirada de Fábio. Porém, graças a um pênalti, a equipe conseguiu vencer o Cruzeiro por 1 a 0 na Arena Grêmio, nesta quarta-feira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Douglas fez o gol da vitória ao converter a penalidade cometida por Bruno Rodrigo em Luan.
Com o resultado, o time gaúcho engatou seu quatro triunfo seguido, chegou a 20 pontos e subiu para o terceiro lugar da classificação. Já os mineiros sofrem o terceiro revés consecutivo - todos por 1 a 0 - estacionou nos dez pontos e ficou na 13ª colocação.
Para a partida desta quarta, o técnico Roger Machado ganhou o reforço do goleiro Marcelo Grohe, que com a seleção brasileira na disputa da Copa América. Porém, o atleta foi apenas um espectador de luxo em um duelo que foi amplamente dominada pelos tricolores.
Embalado, o time da casa foi para cima e dominou a primeira etapa desde o começo. Luan teve ótima chance aos oito minutos ao invadir a área sozinha, mas finalizou mal e foi bloqueado por Manoel. Na sequência, o goleiro Fábio trabalharia bem em conclusões de Marcelo Oliveira e outra de Luan de dentro da área. Galhardo e Luan, novamente, ainda assustariam com chutes para fora.
Enquanto isso, os mineiros assustaram uma vez. Aos 28 minutos, Charles recebeu de Arrascaeta, chutou forte da intermediária e acertou o travessão.
Antes do intervalo, ainda houve espaço para uma polêmica. Leandro Damião, que já tinha cartão amarelo, deu um carrinho por trás em Douglas, e o árbitro ficou só na bronca. Os gremistas queriam a expulsão, que não ocorreu.
Na etapa final, o cenário seguiria o mesmo, só que a pressão gaúcha seria ainda maior. Luan finalizaria para boas intervenções do arqueiro a um e aos 18 minutos. Três minutos depois, Fábio parou outra conclusão de Luan e, na sequência, fez ótima defesa em chute de Maicon.
Com o goleiro inspirado, o jeito para o Grêmio seria só na base da penalidade. Aos 21 minutos, Bruno Rodrigo atropelou Luan, que armava o remate e sofreu a falta dentro da área. Douglas cobrou forte e no meio, enfim, superando Fábio.
Aos 38 minutos, os mandantes tiveram ótima oportunidade de ampliar a vantagem, mas o goleiro adversário voltou a brilhar. Marcelo Oliveira fez boa tabela, invadiu a área e chutou para excelente defesa do arqueiro, que, se lamentou a derrota, ao menos comemorou uma atuação individual praticamente impecável.
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio visitará o Santos na Vila Belmiro, no domingo, às 16h (de Brasília). um dia antes, o Cruzeiro receberá o Atlético-PR no Mineirão, às 21h.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 x 0 CRUZEIRO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 1º de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília) 
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP) 
Assistentes: Carlos Nogueira Júnior (SP) e Daniel da Silva Andrade (DF)
Renda: R$ 673.287,00
Público: 24.656 (22.517 pagantes)
Cartões amarelos: Luan, Walace, Geromel, Galhardo e Maicon (Grêmio); Leandro Damião, Bruno Rodrigo, Mayke, Marcos Vinícius e Willians (Cruzeiro)
Gol: Douglas, de pênalti, aos 23 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas (Edinho); Luan e Pedro Rocha (Braian Rodriguez)
Técnico: Roger Machado
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians, Charles (Léo) e Arrascaeta; Marquinhos (Marcos Vinícius), Leandro Damião (Allano) e Willian
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Palmeiras se impõe no Allianz Parque, bate Chapecoense e embala no Brasileiro

LUIS MOURA/GAZETA PRESS
Palmeiras venceu a Chapecoense e, enfim, começa a embalar no Campeonato Brasileiro
Palmeiras venceu a Chapecoense e, enfim, começa a embalar no Campeonato Brasileiro
Enfim, o dono da casa. Demorou, mas o Palmeiras agora se impõe no Allianz Parque. Depois da convincente goleada do último final de semana sobre o rival São Paulo, a equipe alviverde voltou a se comportar como um verdadeiro mandante. Em uma atuação sólida e sem sustos, o time comandado por Marcelo Oliveira derrotou a Chapecoense por 2 a 0, nesta quarta-feira, e embalou o segundo triunfo seguido no Campeonato Brasileiro.
Ainda sob um processo de reformulação após a chegada de Marcelo Oliveira, o Palmeiras, enfim, parece se colocar como um candidato a brigar pela parte de cima da tabela. Nos últimos quatro jogos, o atual vice-campeão paulista somou três resultados positivos, responsáveis por colocar a equipe alviverde na metade de cima da tabela de classificação da Série A.
Com a segunda vitória seguida no Brasileiro, o Palmeiras chega aos 15 pontos e sobe para a nona colocação; Marcelo Oliveira e companhia já enxergam o G-4 muito mais próximo do que a zona mais perigosa da tabela. Já a Chapecoense fica um lugar atrás, com 14 pontos somados depois de dez rodadas de Série A.
Para alcançar a quarta vitória no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras voltou a contar com a sorte. A mesma que desviou o arremate Leandro Pereira no clássico contra o São Paulo, agora entrou em ação após chute de Egídio. Além do lateral, o talismã Cristaldo novamente deixou a sua marca: com três gols, o argentino já se consolida como o vice-artilheiro palmeirense na competição
Definitivamente embalado, com duas boas exibições e vitórias, o Palmeiras retorna a campo no próximo domingo para um duelo importante. Visando a parte mais acima da tabela, o time alviverde encara a Ponte Preta, a partir das 18h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli.
A Chapecoense, em contrapartida ao Palmeiras, tentará quebrar a sequência de dois jogos sem vitórias no sábado, às 21h, horário no qual receberá o Vasco, na Arena Condá. Os cariocas também somam dois resultados positivos seguidos - venceram o clássico contra o Flamengo, no último final de semana, e o Avaí, nesta quarta.
'Em casa, mando eu'
Vinte cinco segundos. O Palmeiras precisou de apenas de 25s para ameaçar pela primeira vez a meta defendida pela Chapecoense. Leandro Pereira arrancou pelo meio, cortou para a perna esquerda e arrematou forte. O goleiro Danilo precisou espalmar o chute para afastar o perigo; Robinho ainda tentou pegar a sobra, mas chutou muito mal para alívio dos catarinenses.
LUIS MOURA/GAZETA PRESS
Cristaldo, o talismã palmeirense marcou mais um gol
Cristaldo, o talismã palmeirense marcou mais um gol
O lance simbolizou a nova era no Palmeiras. Assim como no histórico Cruzeiro bicampeão brasileiro, Marcelo Oliveira opta pela pressão nos jogos em casa. Nesta quarta, o clube alviverde não demorou a se impor diante do adversário e controlou o ritmo de jogo; Fernando Prass, por exemplo, viveu uma noite sem grande trabalho.
Possivelmente por ordem do treinador, o Palmeiras se mostra mais disposto a arriscar. Aos 19min, Robinho chutou de longe e a bola passou próximo ao gol de Danilo. Dez minutos depois, no entanto, a sorte virou para o time da casa.
Grande destaque do clássico do último final de semana, Egídio recebeu passe de Dudu e arriscou colocado. A bola desviou no meio do caminho em um jogador catarinense e enganou completamente o goleiro adversário.
A vantagem permitiu ao Palmeiras controlar ainda mais o duelo. Atrás no placar e em uma noite pouco inspirada dos homens de frente, especialmente o meia Camilo, a Chapecoense ameaçou muito pouco o clube paulista, que, aos poucos, esperava uma chance para matar o jogo e garantir a vitória.
E ela veio aos 24min do segundo tempo. O talismã Cristaldo inverteu a jogada e achou Egídio. O lateral se atrapalhou no domínio, mas conseguiu o cruzamento. Robinho, ainda na primeira trave, deu um leve desvio e viu o próprio Cristaldo, oportunista, tocar sem goleiro para as redes.
Festa para o ótimo público que compareceu ao Allianz Parque, agora, palco de atuações de uma equipe que se impõe diante dos torcedores. O Palmeiras agora quer mais. 
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 CHAPECOENSE
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP) 
Data: 1º de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília) 
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB) 
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) 
Cartões amarelos:
 Wagner e Neném (Chapecoense)
Público: 32.742 pagantes
Renda: R$ 1.663.574,99
Gols: 
PALMEIRAS: Egídio, aos 27 minutos do primeiro tempo. Cristaldo, aos 24 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca (Andrei Girotto); Rafael Marques, Robinho e Dudu (Zé Roberto); Leandro Pereira (Cristaldo)
Técnico: Marcelo Oliveira
CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Elicarlos, Gil (Neném), Cleber Santana, Camilo (Hyoran) e Wagner (William Barbio); Edmílson
Técnico: Vinícius Eutrópio

Thiago Ribeiro brilha, Atlético-MG afunda o Coritiba e permanece na vice-liderança

PRESS
Thiago Ribeiro marcou os dois primeiros gols do Atlético-MG
Thiago Ribeiro marcou os dois primeiros gols do Atlético-MG
Atuando sem Jô e Guilherme, heróis na conquista da Copa Libertadores do América, o Atlético-MG contou com a estrela de um ex-cruzeirense para permanecer na segunda posição do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o time venceu o Coritiba por 2 a 0 no Estádio Independência, em partida válida pela décima rodada da competição.
Com este resultado, o time comandado por Levir Culpi ficou na vice-liderança com 20 pontos ganhos, dois a menos que o líder Sport. Já a equipe de Ney Franco é o penúltimo colocado da tabela de classificação com apenas sete.
Os donos da casa não puderam contar com dois jogadores que estão de saída. O meia-atacante Guilherme foi negociado nesta semana com o Cruz Azul-MEX, já o atacante Jô não foi relacionaldo porque deve acertar o futebol dos Emirados Árabes por cerca de 3 milhões de euros.
Com a força da torcida, o Atlético-MG mineiro foi para cima na primeira etapa, mas abriu o placar somente aos 44 minutos. Após Giovanni começar um rápido ataque, Patric dá um passe para Thiago Ribeiro. O atacante girou na pequena área e chutou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Bruno.
No segundo tempo, o Galo ampliou aos 21 minutos. Numa repetição dos atores do primeiro tento, Thiago Ribeiro começou jogada pelo meio, tocou para Patric que deu outra assistência para o atacante fazer o seu segundo gol.
O lateral tem seis assistências e um gol na competição, já Thiago Ribeiro balançou quatro vezes as redes no torneio nacional.
O Atlético-MG enfrentará na próxima rodada do Campeonato Brasileiro o Internacional, no domingo, no estádio do Beira Rio, às 18h30.
O Coritiba receberá o Joinville, lanterna do Brasileiro, no Couto Pererira, neste sábado, às 15h.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 2 X 0 CORITIBA
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 01 de julho 2015, quarta-feira 
Horário: 21h (de Brasília) 
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) Rosnei Hoffmann Scherer (SC)
Cartões amarelos: (Atlético-MG) Leonardo Silva, Carlos, Douglas Santos (Coritiba) Thiago Galhardo, Alan Santos, Welinton, Luccas Claro 
GOLS: ATLÉTICO-MG: Thiago Ribeiro, aos 44 minutos do primeiro tempo e aos 21 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto (Cárdenas) e Carlos (Maicosuel); Thiago Ribeiro (Josué) e Lucas Pratto 
Técnico: Levir Culpi
CORITIBA: Bruno; Rodrigo Ramos, Luccas Claro, Welinton e Henrique; Alan Santos (Marcos Aurélio), João Paulo, Thiago Galhardo e Lúcio Flavio (Paulinho); Rafhael Lucas (Misael) e Wellington Paulista 
Técnico: Ney Franco

Estrela de Roth brilha, Vasco passa pelo Avaí e alcança a segunda vitória seguida

622 573c08dd 3736 34a8 b7ba f38c799c391b
Assista ao gol da vitória por 1 a 0 do Vasco sobre o Avaí
O Vasco deu mais um passo. Após vencer o arquirrival Flamengo na estreia, considerada o primeiro passo pelo técnico Celso Roth, o Vasco emplacou a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro, em São Januário. O gol solitário de Emanuel Biancucchi, no segundo tempo, valeu o triunfo por 1 a 0 sobre o Avaí e os três pontos para um time que mostra evolução com o novo treinador.
Com a vitória, o Vasco chegou aos nove pontos, mas segue na zona de rebaixamento, na 17ª posição. Já o Avaí segue com 12, na 12ª colocação no Brasileirão.
O Vasco até que tentou imprimir uma forte pressão nos primeiros minutos. Acelerado, logo no primeiro lance, Riascos tentou encobrir o goleiro, mas mandou sobre o gol. Aí, a torcida vascaína foi "enganada" por duas vezes. Em dois lances seguidos, Jhon Cley e Gilberto foram as redes, mas ambos em impedimento, tiveram os gols anulados.
Mandando na posse de bola, os donos da casa diminuíram o ímpeto após os primeiros 15 minutos, o suficiente para o Avaí respirar e entrar no jogo. Ainda assim, o Vasco de Celso Roth mostrava evolução, bem posicionado e com boas saídas em velocidade com Madson, Cristhiano e Julio Cesar.
Aos 38, a equipe catarinense assustou com Rômulo, completando cruzamento da esquerda. O Cruz-Maltino respondeu aos 44, quando Jhon Cley, um dos melhores da equipe no primeiro tempo, acertou a trave esquerda do goleiro Vágner.
Na segunda etapa, a chuva já era mais um componente em São Januário. Com dificuldade para trocar passes, os times apostavam na ligação direta e o jogo perdeu bastante em qualidade. Na única boa chance, aos seis, Anderson Salles mandou um foguete no travessão em cobrança de falta.
A partida continuava em ritmo modorrento. Aí, brilhou a estrela de Celso Roth. O treinador promoveu as entradas de Emanuel Bianccuchi e Rafael Silva nas vagas de Jhon Cley e Julio Cesar.
As mudanças, apesar de criticadas pela torcida em São Januário, surtiram efeito. Em roubada de Guiñazu, aos 23, Gilberto fez bem o papel de pivô e escorou para o meia argentino, que matou e soltou uma bomba no ângulo para marcar o seu primeiro gol com a camisa cruz-maltina e abrir o placar.

Após o gol, o Vasco passou a valorizar mais a posse de bola e trocar passes sem objetividade, deixando o tempo passar. Na frente do placar, o time carioca sofreu apenas um susto, aos 39, quando Emerson, sozinho na área, cabeceou em cima de Charles.
No fim, uma discussão entre Antonio Carlos e Rafael Silva terminou com os dois expulsos, e o Vasco conseguiu segurar o resultado.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 1 X 0 AVAÍ
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1 de julho de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Cartões Amarelos: Christiano, Lucas (Vasco); André Lima, Emerson( Avaí)
Carões Vermelhos: Rafael Silva (Vasco);Antonio Carlos (Avaí) 
Gol: Emanuel Biancucchi, aos 23 minutos do segundo tempo
VASCO: Charles, Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Christianno; Pablo Guiñazu, Lucas, Julio Cesar (Rafael Silva) e Jhon Cley (Emanuel Biancucchi); Riascos e Gilberto (Julio dos Santos)
Técnico: Celso Roth
AVAÍ: Vagner, Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson e Romário; Renan, Eduardo Neto, Pablo (Denner) e Juninho (Everton Silva); Rômulo e André Lima (William)
Técnico: Gilson Kleina