quinta-feira, 2 de julho de 2015

Palmeiras se impõe no Allianz Parque, bate Chapecoense e embala no Brasileiro

LUIS MOURA/GAZETA PRESS
Palmeiras venceu a Chapecoense e, enfim, começa a embalar no Campeonato Brasileiro
Palmeiras venceu a Chapecoense e, enfim, começa a embalar no Campeonato Brasileiro
Enfim, o dono da casa. Demorou, mas o Palmeiras agora se impõe no Allianz Parque. Depois da convincente goleada do último final de semana sobre o rival São Paulo, a equipe alviverde voltou a se comportar como um verdadeiro mandante. Em uma atuação sólida e sem sustos, o time comandado por Marcelo Oliveira derrotou a Chapecoense por 2 a 0, nesta quarta-feira, e embalou o segundo triunfo seguido no Campeonato Brasileiro.
Ainda sob um processo de reformulação após a chegada de Marcelo Oliveira, o Palmeiras, enfim, parece se colocar como um candidato a brigar pela parte de cima da tabela. Nos últimos quatro jogos, o atual vice-campeão paulista somou três resultados positivos, responsáveis por colocar a equipe alviverde na metade de cima da tabela de classificação da Série A.
Com a segunda vitória seguida no Brasileiro, o Palmeiras chega aos 15 pontos e sobe para a nona colocação; Marcelo Oliveira e companhia já enxergam o G-4 muito mais próximo do que a zona mais perigosa da tabela. Já a Chapecoense fica um lugar atrás, com 14 pontos somados depois de dez rodadas de Série A.
Para alcançar a quarta vitória no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras voltou a contar com a sorte. A mesma que desviou o arremate Leandro Pereira no clássico contra o São Paulo, agora entrou em ação após chute de Egídio. Além do lateral, o talismã Cristaldo novamente deixou a sua marca: com três gols, o argentino já se consolida como o vice-artilheiro palmeirense na competição
Definitivamente embalado, com duas boas exibições e vitórias, o Palmeiras retorna a campo no próximo domingo para um duelo importante. Visando a parte mais acima da tabela, o time alviverde encara a Ponte Preta, a partir das 18h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli.
A Chapecoense, em contrapartida ao Palmeiras, tentará quebrar a sequência de dois jogos sem vitórias no sábado, às 21h, horário no qual receberá o Vasco, na Arena Condá. Os cariocas também somam dois resultados positivos seguidos - venceram o clássico contra o Flamengo, no último final de semana, e o Avaí, nesta quarta.
'Em casa, mando eu'
Vinte cinco segundos. O Palmeiras precisou de apenas de 25s para ameaçar pela primeira vez a meta defendida pela Chapecoense. Leandro Pereira arrancou pelo meio, cortou para a perna esquerda e arrematou forte. O goleiro Danilo precisou espalmar o chute para afastar o perigo; Robinho ainda tentou pegar a sobra, mas chutou muito mal para alívio dos catarinenses.
LUIS MOURA/GAZETA PRESS
Cristaldo, o talismã palmeirense marcou mais um gol
Cristaldo, o talismã palmeirense marcou mais um gol
O lance simbolizou a nova era no Palmeiras. Assim como no histórico Cruzeiro bicampeão brasileiro, Marcelo Oliveira opta pela pressão nos jogos em casa. Nesta quarta, o clube alviverde não demorou a se impor diante do adversário e controlou o ritmo de jogo; Fernando Prass, por exemplo, viveu uma noite sem grande trabalho.
Possivelmente por ordem do treinador, o Palmeiras se mostra mais disposto a arriscar. Aos 19min, Robinho chutou de longe e a bola passou próximo ao gol de Danilo. Dez minutos depois, no entanto, a sorte virou para o time da casa.
Grande destaque do clássico do último final de semana, Egídio recebeu passe de Dudu e arriscou colocado. A bola desviou no meio do caminho em um jogador catarinense e enganou completamente o goleiro adversário.
A vantagem permitiu ao Palmeiras controlar ainda mais o duelo. Atrás no placar e em uma noite pouco inspirada dos homens de frente, especialmente o meia Camilo, a Chapecoense ameaçou muito pouco o clube paulista, que, aos poucos, esperava uma chance para matar o jogo e garantir a vitória.
E ela veio aos 24min do segundo tempo. O talismã Cristaldo inverteu a jogada e achou Egídio. O lateral se atrapalhou no domínio, mas conseguiu o cruzamento. Robinho, ainda na primeira trave, deu um leve desvio e viu o próprio Cristaldo, oportunista, tocar sem goleiro para as redes.
Festa para o ótimo público que compareceu ao Allianz Parque, agora, palco de atuações de uma equipe que se impõe diante dos torcedores. O Palmeiras agora quer mais. 
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 CHAPECOENSE
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP) 
Data: 1º de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília) 
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB) 
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) 
Cartões amarelos:
 Wagner e Neném (Chapecoense)
Público: 32.742 pagantes
Renda: R$ 1.663.574,99
Gols: 
PALMEIRAS: Egídio, aos 27 minutos do primeiro tempo. Cristaldo, aos 24 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca (Andrei Girotto); Rafael Marques, Robinho e Dudu (Zé Roberto); Leandro Pereira (Cristaldo)
Técnico: Marcelo Oliveira
CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Elicarlos, Gil (Neném), Cleber Santana, Camilo (Hyoran) e Wagner (William Barbio); Edmílson
Técnico: Vinícius Eutrópio