quinta-feira, 28 de abril de 2011

Campeonato Piauiense

1º turno
3ª rodada
Comercial  1x0  Princesa

Liga Europa

16h05 Benfica 2x1 Braga
16h05 Porto 5x1 Villarreal

Libertadores

19h30 Peñarol 1x1 Internacional
21h50 Fluminense 3x1 Libertad

Copa do Brasil

19h30 Caxias 0x1 Coritiba

Petkovic disputará jogo pelo Flamengo no Brasileiro com 'moldes de despedida'

  • O meio-campo Petkovic estará em campo em um partida oficial do Flamengo no Brasileiro O meio-campo Petkovic estará em campo em um partida oficial do Flamengo no Brasileiro
A diretoria do Flamengo encontrou uma forma de homenagear Petkovic pelos serviços prestados. Ainda sem data definida, está programada uma partida com moldes de despedida para o sérvio nesta edição do Campeonato Brasileiro.
A cúpula rubro-negra ainda estuda a melhor data para a despedida ao sérvio. É certo que o jogo será realizado no Rio de Janeiro.
Como o jogo valerá três pontos para a equipe da Gávea, o meia terá de passar por uma preparação física especial.
Logo depois, haverá a despedida definitiva de Petkovic, na Sérvia, no Maracanã, de Belgrado. O Flamengo disputará uma partida contra o Estrela Vermelha, clube que revelou o meio-campo.

O FLAMENGO NO TWITTER

Apesar de ainda ter contrato com o clube da Gávea, Petkovic segue ‘esquecido’ por Vanderlei Luxemburgo e treinando em separado do grupo principal rubro-negro.
O jogador foi afastado pelo treinador, que alegou ter feito isto por questões técnicas.
O sérvio está sem entrar em campo em um jogo oficial  desde a partida com o Santos, ainda pelo Campeonato Brasileiro de 2010.

Barcelona 'declara guerra' e vai denunciar Mourinho à Uefa por insinuações pós-jogo

O Barcelona confirmou que vai denunciar o técnico do Real Madrid, José Mourinho, à Uefa por conta das insinuações do português de que o árbitro Wolfgang Stark teria beneficiado os catalães na vitória por 2 a 0 desta quarta-feira. A cúpula da equipe esteve reunida por muito tempo nesta quinta e decidiu entrar com a ação.

“O acordado é denunciar o senhor José Mourinho ao Comitê de Controle e Disciplina da Uefa por uma infração do código disciplinar da Uefa. Nos amparamos no artigo 5. Nossa intenção não é avivar o fogo, mas sim apaga-lo porque entendemos que os treinadores deveriam falar apenas de futebol e não de coisas que podem incitar a violência. Rechaçamos confrontos dialéticos, o que não é compatível com ser inflexível quando se superam os limites, como fez Mourinho. Temos plena confiança nos órgãos disciplinares da Uefa”, afirmou Antoni Frixa, porta-voz doclube catalão.

Antes da decisão catalã, porém, a própria Uefa já havia declarado que iria analisar as declarações de Mourinho. Além disso, a entidade indiciou o Real Madrid por objetos atirados em campo, por invasão do gramado e pelas expulsões de Pepe e do próprio José Mourinho. O Barcelona também entrou nas acusações e será julgado por conta da expulsão de do goleiro reserva, José Manuel Pinto.

Mourinho havia sido indiciado pela Uefa justamente por infringir o artigo 5 das Regulações Disciplinares da Champions League, que trata sobre os princípios de conduta dos protagonistas da competição.

O clima na Espanha esquentou muito com a seqüência de super clássicos entre Barcelona e Real Madrid. O diário madrilenho Marca estampou a notícia da intimação catalã com ‘Barça declara guerra ao Madrid’. Pouco depois, a manchete foi mudada para ‘Barça declara guerra a Mourinho’.

Após o jogo, Mourinho atacou diretamente o Barcelona e o técnico Pep Guardiola.. O português se irritou com a expulsão de Pepe, acabou sendo colocado para fora também e chegou a questionar o título catalão na Champions League da temporada de 2008/09 em sua coletiva pós-jogo.

Entre as declarações polêmicas de Mourinho em sua entrevista pós-jogo, nesta quarta, o treinador deu a entender que o Barcelona teria um ‘poder’ sobre a arbitragem: “Por que o Barça tem esse poder sobre árbitros? De onde vem esse poder?", questionou o português. “Por que não deixam as outras equipes jogar com 11 contra eles? Para que isso? Não entendo", completou.

Mourinho não gostou de ver Pepe sendo expulso e disparou contra a arbitragem
Mourinho não gostou de ver Pepe sendo expulso e disparou contra a arbitragem
Crédito da imagem: Reuters

Clube holandês assina contrato com bebê de 1 ano e meio

VVV-Venlo, equipe da primeira divisão holandesa, inovou e fechou contrato de dez anos com um bebê de 1 ano e meio de idade, neto de um ex-jogador do clube.

Foto: Site oficial do VVV-Venlo

O jovem talento Baerke van der Meij virou sucesso na internet com um vídeo em que ele aparece chutando três bolas dentro de uma caixa de madeira. O VVV-Venlo não perdeu tempo e contratou a “promessa”.
Van der Meij foi apresentado ao craque do time, Ken Leemans, antes de seu pai assinar o contrato com duração de dez anos.
“A posição favorita dele ainda não foi determinada, mas podemos dizer que é um jogador destro com excelente técnica de chute, perseverança e genes futebolísticos”, divulgou o clube em uma nota oficial.
Atualmente, o VVV-Venlo ocupa a penúltima colocação do Campeonato Holandês e terá de disputar um playoff contra um time da segunda divisão para não ser rebaixado.
Confira o vídeo da contratação do bebê e os chutes que o levaram ao clube.
Tags:

materia do vasco está no meu outro blog passem la se ler a materia nesse não deu colocar

http://www.silmarborges.zip.net/

Em clima descontraído, Botafogo realiza treino físico na sede do clube

Os jogadores do Botafogo começam a dar sinais que as eliminações precoces na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca estão ficando para trás. Mesmo precisando realizar um treino físico na manhã desta quinta-feira, em General Severiano, o grupo esboçou alguns sorrisos e foram vistas algumas brincadeiras.
No treinamento, os atletas realizaram circuitos e precisavam fazer exercícios em um aparelho, além de dar piques. Após a atividade, eles se encaminharam para a sala de musculação para finalizar o trabalho. Na parte da tarde, está programado um outro treino no campo de General Severiano.
A movimentação contou com a presença de todo grupo que Caio Júnior vem trabalhando desde a representação na segunda-feira. Laio, Fabrício, e Flávio Pará continuam treinando em separado, assim como os jogadores que retornaram após serem emprestados por outros clubes.
O Botafogo só volta a jogar dia 22 de maio, quando enfrenta o Palmeiras, no Bezerrão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Por esse motivo, Caio Júnior planeja que seu time dispute dois amistosos e realize a fase final de preparação na Granja Comary, em Teresópolis.

Flu esquece 'princípio de crise', fracasso no Carioca e encara o Libertad-PAR pela Libertadores

O Fluminense vem de uma eliminação na semifinal da Taça Rio para o Flamengo, principal rival no Rio, e Fred, atacante e líder da equipe, afirmou que o time não se abateu para a partida desta quinta-feira, às 21h50, contra o Libertad-PAR, no Engenhão, pelas oitavas de final da Libertadores. De acordo com o capitão, é desse tipo de jogo que os tricolores gostam.
“Estamos bem psicologicamente e gosto desses jogos mais brigados, tipo mata-mata. Na Copa Sul-Americana (2009) fui bem e contra o Argentinos Juniors também. Espero continuar assim. E o nosso grupo está bem, com Valencia, Rafael Moura, e Marquinho, que está muito bem na equipe. Temos jogadores que gostam dessa competição”, afirmou Fred.
Na véspera de outra partida importante, alardeou-se um princípio de crise: mais um jogador, desta vez o meia Souza, disse estar insatisfeito com a reserva. No dia da partida contra o Nacional-URU, em Montevidéu, Emerson foi afastado por atos de indisciplina e deverá deixar o clube. No caso de Souza, Enderson Moreira disse que a saída foi por opção tática.
“Está faltando encaixe para Souza porque temos Marquinho, um tipo de jogador que se infiltra mais e tem mais poder de marcação. O encaixe se deu com ele, que vem se destacando muito nos jogos. Não há nada de disciplinar, ele é um grande jogador, comprometido com processo. Mas temos outras poções, como Willians, Araújo, Rodriguinho e Tartá”, explicou Enderson.
Sob o comando de Muricy Ramalho, o Fluminense disputou duas partidas em casa pela Libertadores e não venceu, conseguindo, no máximo, dois empates (2 a 2 com o Argentinos Juniors e 0 a 0 com o Nacional-URU. O interino Enderson Moreira, porém, disse que não pode analisar os jogos passados, mas disse que neste não pode sofrer gols no Engenhão.

O FLUMINENSE NO TWITTER

“Não estava presente aos outros jogos no Engenhão, mas este contra Libertad será de 180 minutos e não podemos perder a classificação em casa. Temos de ficar atentos para não darmos condições de contra-ataques para eles. Seremos ofensivos, mas não podemos levar gols”, disse Enderson, saindo pela tangente em relação aos jogos de Muricy.
A torcida, nem mesmo em momentos de crise como em 2009, jamais se negou a comparecer a jogos decisivos. Sendo este contra o Libertad mais um, o técnico Enderson Moreira conclamou a galera novamente a lotar o Engenhão. Ele, porém, disse que nem há o que pedir mais a ela em razão da prova de amor que os tricolores já deram ao Fluminense.
“Em todos os momentos ela sempre acreditou no quase impossível e só temos a agradecer. Não dá para pedir mais nada à torcida porque o que ela faz pelo time é fantástico. Mas esperamos que os torcedores apareçam em grande número ao estádio porque vamos para cima do Libertad e precisamos de apoio”, afirmou o interino.
FLUMINENSE x LIBERTAD-PAR
Data: 28/04/2011 (quinta-feira)
Horário: 21h50 (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: Sportv e Bandsports (informações divulgadas pelas emissoras)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Sérgio Pezzotta (Argentina)
Auxiliares: Ariel Bustos (Argentina) e Gustavo Rossi (Argentina)
Fluminense
Ricardo Berna; Mariano, Gum, Edinho e Júlio Cesar;  Valencia, Diguinho, Marquinho e Conca; Rafael Moura e Fred
Técnico: Enderson Moreira (interino)
Libertad-PAR
Vargas; Bonet, Portocarrero, Canuto e Samudio; Cáceres, Pouso, Rojas e Ayala; Núñez e Pavlovich
Técnico: Gregório Pérez

R10 e Léo Moura: 'Dia D' na sexta-feira para participação na final da Taça Rio

Realizando fisioterapia em período integral desde a última segunda-feira, Ronaldinho e Léo Moura correm contra o tempo para defender o Flamengo, domingo, às 16h, contra o Vasco, na decisão da Taça Rio, no Engenhão. Eles se recuperam respectivamente de um edema ósseo no joelho esquerdo e de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito.

Os trabalhos vem sendo supervisionados pelo departamento médico do clube. Nesta quinta-feira, os dois têm pela frente um procedimento na piscina e musculação no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na última quarta-feira, Ronaldinho mostrou tranquilidade durante a atividade reservada no centro de treinamento. Sereno, ele ainda espera atuar na decisão apesar do pessimismo do departamento médico.

Os dois precisam estar em boas condições na próxima sexta-feira para que possam ser liberados para a partida. O lateral fará um teste no dia para saber se já consegue bater em bola, principalmente executar o chute de "chapa", afetado diretamente na lesão. Se não conseguir, será vetado para o compromisso.

O FLAMENGO NO TWITTER

Já Ronaldinho precisa realizar movimentos específicos em campo e também bater em bola. Ainda assim, mesmo que consiga, ele seria liberado com ressalvas para ser escalado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que não costuma ser adepto da prática em questão.

Os fisioterapeutas não estipularam um prazo para a recuperação de R10. Porém, Luxa dificilmente irá escalá-lo se não observar a movimentação com bola no treinamento recreativo de sábado, véspera da partida. Por ora, a dúvida permanece e o Fla trata a questão com paciência.

Golaço de Willians empolga e flamenguistas criam comparação a Messi


Fotos: Alexandre Vidal/Fla Imagem e Kai Fürsterling/EFE
Após marcar um belo gol na vitória por 3 a 0 do Flamengo sobre o Horizonte-CE pela Copa do Brasil, em que pegou a bola no meio-campo e foi passando pelos adversários até driblar o goleiro e tocar para o gol, o volante Willians virou tema de brincadeiras de torcedores no Twitter e foi parar entre os mais comentados do microblog no Brasil com as hashtags #williansmelhorquemessi e #williansfacts.
A brincadeira ocorreu justamente no dia em que Messi também marcou um gol de placa pelo Barcelona na vitória do Real Madrid. No Sportv, a equipe de transmissão comandada pelo João Guilherme ainda brincou dizendo que o gol do Willians foi mais difícil do que o de Lionel Messi, pois o argentino do Barcelona marca sempre.
Confira os principais “facts” criados sobre Willians pelos torcedores do Flamengo no Twitter:
“Cientistas estudam a possibilidade de alterar Anos Luz para Anos Willians, já que Willians tem duas vezes a velocidade da Luz”
“A diferença entre Messi e Willians é que Messi não sabe Marcar”
“Vou ver o filme Duro de Marcar com Bruce Willians…”
“Willians nunca se molha na chuva, ele desvia dos pingos!”
“O Willians é tão rápido que criaram uma equipe de Fórmula 1 em sua homenagem!”
“Existem 3 velocidades a velocidade do som, a velocidade da luz e a velocidade do Willians…”
“Um dia Willians e Garrincha disputaram uma bola. É, vocês sabem o que aconteceu”
“Fui procurar ‘Messi’ no google e apareceu ‘Você quis dizer Willians?’”
“Não concordo que o Willians seja melhor que Messi, ele só é mais completo”
“Willians o novo Messi?! NÃO, Messi não driblou o goleiro”
Tags: , , , ,

Jaqueline exige torcida "pé quente" do marido Murilo na final da Superliga

O Murilo tem de vir. Ano passado ele veio, este ano não tem porque ser diferente. Tem de apoiar o nosso time”. A cobrança é de Jaqueline, ponta do Osasco e mulher do melhor atacante do mundo desde 2009, que insiste em ver o marido no Mineirinho, no próximo sábado, quando Jaqueline e o Osasco decidem a Superliga feminina contra o Unilever, de Bernardinho.

TÍTULO DA SUPERLIGA UNE ÍDOLOS DE ERAS DIFERENTES: MURILO E GIOVANE

  • Divulgação/CBV Campeão da Superliga masculina de vôlei de 2011, o Sesi apresentou em quadra ícones de duas gerações distintas e vitoriosas do esporte brasileiro. O técnico Giovane, campeão olímpico em 1992, e o ponta Murilo, bicampeão mundial em 2006 e 2010, foram os pilares da inédita conquista da equipe paulista.
O pedido tem um motivo: Murilo, que no último domingo conquistou o título da Superliga masculina, se acha pé frio e o casal quer mudar essa imagem. “A Jaqueline foi super pé quente, toda vez que ela assiste aos meus jogos a gente ganha, agora eu vou ter de ser pé quente também e conseguir ajudar elas a serem campeãs”, disse o ponta do Sesi.
Para acompanhar a final do torneio masculino, Jaqueline encarou uma maratona para chegar a Belo Horizonte para a decisão da Superliga. Minutos depois de eliminar o Vôlei Futuro nas semifinais, ela pegou um carro e encarou oito horas de estrada.
“Valeu todo o sacrifício para vir até Belo Horizonte para torcer para ele. Sai de São Paulo, cheguei aqui tarde da noite, acordei cedo para acompanhar o jogo, mas tudo isso valeu a pena pelo título dele (Murilo)”, comemorou Jaqueline, em entrevista ao UOL Esporte.
A jogadora comemora o inédito título da Superliga no currículo do marido. “É um título muito importante, o Murilo merecia. Vinha buscando esta conquista, é importante para a sua carreira, para a sua vida, como homem. Estou muito feliz, vibrei muito na arquibancada”, acrescentou.
Concentrada para a partida decisiva, a jogadora destaca que o Osasco terá uma “parada torta” pela frente. “Vai ser muito difícil, um grande adversário, que vai fazer de tudo para ser campeã, assim como a gente”, comentou.
“Existe muito respeito entre os dois times e não podia ser diferente. Estamos preparadas, mas vai ser difícil. Será uma grande final, temos de jogar concentradas”, finalizou Jaqueline.
Assim como a mulher, Murilo mantém a tranquilidade nas declarações e não aposta em um favoritismo para o Osasco. “Vou torcer, vou ter de ser pé quente, mas vai ser um jogo muito difícil, o Unilever é um grande adversário, vou sofrer do lado de fora da quadra. Elas estão preparadas para a final”, afirmou.

saber das esigencis cbf olhada meu otro blog nesse não deu a materia

http://www.silmarborges.zip.net/

Globo deixou naming rights fora de contratos

Palmeiras e Corinthians insistiram para a Globo colocar em contrato que se comprometeria a falar o nome de eventuais patrocinadores de seus futuros estádios. Cartolas do alvinegro chegaram até a dizer que não fechariam com a emissora se ela não concordasse com essa cláusula.
A pressão não adiantou. A Globo afirma que nenhum dos novos contratos obriga a emissora a falar o nome dos compradores de naming rights de estádios.
O Palmeiras só não assinou antes com a Globo porque seu departamento jurídico tentou, em vão, trocar uma cláusula que dizia que a emissora divulgaria os patrocinadores quando possível. O clube sugeriu uma redação mais firme, mas a parceira rejeitou.
Para todos os clubes com a pretensão de erguer um estádio, o naming right é parte fundamental do projeto financeiro. O Corinthians, por exemplo, conta com essa verba para pagar a construtora Odebrecht.
A decisão da Globo, porém, torna essas marcas menos valorizadas. A atitude vai na contramão do discurso da emissora que se apresenta como grande parceira do futebol brasileiro para justificar sua tese de que dinheiro não é o que mais conta na negociação dos direitos de transmissão do Nacional.