sexta-feira, 27 de julho de 2012

Brasilerão Série B


21h00 Grêmio Barueri 1x4 Criciúma
21h00 Avaí 1x0 Bragantino

Sul-coreano 'cego' estreia competições individuais com recorde mundial no tiro com arco; brasileiro é 51º

Um dos grandes favoritos ao ouro do tiro com arco em Londres, o sul-coreano Dong-Hyun Im mostrou a que veio logo na prova de classificação da modalidade, na manhã desta sexta-feira. Mesmo quase cego, o arqueiro fez 699 pontos, terminou com a primeira posição e ainda quebrou o recorde mundial, que era dele mesmo.

Dong-Hyun Im tem apenas 20% de visão com o olho direito e 10% no esquerdo. É, para fins de programas de assistência de saúde, legalmente cego. Mesmo assim, é bicampeão olímpico e já era o detentor da melhor marca do mundo: 696 pontos, recorde conquistado durante o Mundial da modalidade neste ano.

Agora, Dong-Hyun Im terá pela frente Emanuele Guidi, de San Marino. A competição de tiro com arco funciona em chaves de mata-mata. Os duelos, porém, não são definidos por sorteio. Por isso, os 64 atletas classificados entraram em ação no começo da manhã desta sexta-feira para definir um 'ranking' que determina quem enfrenta quem na primeira rodada. O melhor colocado enfrenta o último, o segundo pega o penúltimo e assim por diante.

O Brasil tinha um representante na disputa. O mineiro Daniel Xavier, porém, não teve um desempenho muito bom. Com 653 pontos, ficou apenas na 51ª colocação e agora terá um confronto difícil pela frente: pega o polonês Rafal Dobrowolski, 14º colocado nesta sexta-feira.

A madrugada desta sexta também definiu os duelos por equipes. A Coreia do Sul dominou completamente a disputa. Com os três melhores colocados na competição individual, o país asiático somou 2087 e também quebrou o recorde mundial (a marca anterior era de 2069). A França foi a segunda colocada, com 2021. Ainda nesta manhã, haverá o ranqueamento do torneio feminino. O Brasil não tem representantes em nenhuma destas duas competições.
Reuters
O sul-coreano Dong-hyun Im é quase cego, mas quebrou o 1º recorde de Londres-12
O sul-coreano Dong-hyun Im é quase cego, mas quebrou o 1º recorde de Londres-12

Os canais ESPN passam a Olimpíada de Londres ao vivo, com 72 horas diárias de transmissões esportivas, análises e muita informação. Uma equipe de mais de 60 profissionais, dos canais de TV, ESPN.com.br e Rádio Estadão ESPN, traz todos os dias os detalhes direto da Inglaterra. Para a cobertura dos Jogos, uma novidade: a ESPN Brasil HD, canal que trará toda a programação olímpica da ESPN Brasil em alta definição. O canal está disponível para as seguintes operadoras: NET Serviços, Claro TV, Cabo Natal (RN) e RTV (GO). Com isso, a ESPN tem quatro canais para cobertura dos Jogos Olímpicos: os tradicionais ESPN e ESPN Brasil e dois em alta definição, ESPN+ e ESPN Brasil HD. Veja todos os horários dos jogos em http://espn.estadao.com.br/programacao

Amistosos


08h00 Arsenal 0x2 Manchester City
15h45 Benfica 5x2 Real Madrid