sexta-feira, 20 de maio de 2011

Série B

21h00 Bragantino 1x1 ABC
21h00 Goiás 1x0 Grêmio Barueri
21h00 Salgueiro 1x1 São Caetano

Argentino - Néstor Kirchner Clausura

19h10 NewellŽs Old Boys 1x1 All Boys
21h10 Banfield 1x1 Godoy Cruz

Stacy Sykora deixa hospital nos EUA e visita treino de seleção norte-americana

Após 36 dias do acidente que tirou a líbero norte-americana Stacy Sykora das semifinais da superliga feminina de vôlei, a atleta, enfim, deixou, nesta quinta-feira, o hospital californiano Casa Colina, especializado em tratamentos neurológicos. Antes de viajar à Califórnia, a jogadora havia passado 26 dias internada no Brasil.
Eleita a melhor líbero do último mundial de vôlei, Stacy Sykora compareceu ao ginásio onde suas companheiras de seleção treinavam e ficou muito emocionada ao rever as jogadoras e a comissão técnica. “Eles são minha família. Elas são minhas irmãs. São as pessoas que eu amarei até a morte. Quando você tem uma lesão grave como esta, tudo significa mais para você”, disse a jogadora ao site da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).
Apesar de ter deixado o hospital, Stacy continuará fazendo tratamento e sendo acompanhada pela equipe da Casa Colina. Durante a entrevista, ela ressaltou que não vê a hora de poder voltar às quadras, mas sabe que deve tomar cuidado, em primeiro lugar, com sua saúde e consequentemente, com o vôlei. Os médicos da seleção norte-americana, também deram entrevista e disseram estar impressionados com a saúde e a vontade da líbero.
A jogadora ressaltou ao site da FIVB que em breve estará jogando e que dará muito orgulho aos compatriotas. “Eu estou dizendo que vou ser melhor, porque me sinto mais forte mentalmente. Eu amo tanto o vôlei. É a única coisa que sei fazer e amo demais”.
Sykora fez questão de lembrar do apoio que recebeu de seus fãs durante este período que esteve internada e agradeceu. "Foi absolutamente incrível", disse Sykora. “Eu nem consigo descrever a felicidade. Esse apoio me fez sentir tão maravilhosa por dentro. Saber que tantas pessoas realmente se preocupam comigo, significou muito para mim”.

Globo chegou a aceitar acordo com Rede TV!, mas desistiu

Após a Rede TV! anunciar que irá à Justiça para fazer valer o contrato assinado via Clube dos 13! está prestes a começar uma briga que ameaça a transmissão dos jogos do Brasileirão de 2012.
Uma saída para evitar o risco de o campeonato ficar sem televisionamento até que a Justiça tome uma decisão é um acordo entre Globo e Rede TV!.
Ataíde Gil Guerreiro, diretor do Clube dos 13 e conselheiro do São Paulo, afirmou ao blog que um pacto chegou a ser selado, mas acabou desfeito. Leia o depoimento do dirigente que cuidou da concorrência feita pelo C13:
  “Liguei para o Marcelo Campos Pinto, da Globo. Disse para ele pedir apenas a minha cabeça no Clube dos 13 e deixar o Fábio Koff  lá. Afinal, eu fui o responsável por tudo. Mas afirmei que a gente precisava  tentar um acordo para não prejudicar o futebol brasileiro. Ele falou que não poderia sublicenciar a Rede TV! para passar os jogos. Ofereceu outros esportes, como o vôlei. A Rede TV! topou.
 No dia da assembleia do Clube dos 13, o Marcelo quis sentar para conversar comigo de manhã, mas não deu. No outro dia fui com o pessoal da Rede TV!  na Globo para fechar o acordo. Mas tudo que o Marcelo tinha concordado não valia mais. Na assembleia, os clubes já tinham desistido do processo no Cade, então a Globo não precisava mais do trato. Aí eles disseram que deram a Série B para a Band. A Rede TV! ficou também sem a Série B. Ela tem razão de tomar a decisão que tomou agora.
Acho que ainda precisa ser feito um acordo. Mas vou ficar no meu canto porque estou brigado com todo mundo. Outro dia, numa reunião com os clubes, o Marcelo Campos Pinto falou que os Marinho não podem ouvir o meu nome. Disse que eu dei R$ 2 bilhões de prejuízo para eles. É o que terão que gastar a mais do que queriam por causa da concorrência.
Estou brigado até com o Juvenal Juvêncio, porque não votei nele na eleição no São Paulo. Ah, estou brigado também com o Cade. Disse ao Fernando Furlan [presidente do Cade] que não aceitava o comportamento do Cade, que deu o voto dele favorável a Globo na audiência no Senado, quando eu dei as provas para ele.
Tentei fazer algo que seria muito bom para os clubes, mas perdi o meu tempo. Estou fora. Vou ficar do lado do Fábio Koff até o fim da auditoria no Clube dos 13. Depois saio. A única coisa que a Globo não aceita negociar é a minha cabeça. Eles querem e pronto”.