quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Copa Sul-Americana

21h50 Universitario (PER) 2x0 Vasco

Brasilerão Série D

20h30 Oeste 0x3 Tupi

Brasilerão Série C

18h00 CRB 1x0 Luverdense Grupo E

Liga dos Campeões


17h45 Bayern de Munique 3x2 Napoli Grupo A
17h45 Villarreal 0x3 Manchester City Grupo A
17h45 Internazionale 2x1 Lille Grupo B
17h45 Manchester United 2x0 Otelul Galati Grupo C
17h45 Benfica 1x1 Basel Grupo C
17h45 Trabzonspor 0x0 CSKA Moscow Grupo B
17h45 Lyon 0x2 Real Madrid Grupo D
17h45 Ajax 4x0 Dinamo Zagreb Grupo D

Fortaleza capão siper 20

Fortaleza foi capão ontem contra o time do Ceara foi 3 a 1 pro fortaleza dominou o jogo por inteiro o ceara só féis um gol por que o fortaleza relaxou ai o ceara féis um gol  fortaleza mereceu ser campeão do cearense súber 20

Ozil revela incentivo de Zidane e elogia concorrência sadia com Kaká

Provável titular no Real Madrid no duelo desta quarta-feira diante do Lyon, fora de casa, pela fase de grupos da Champions League, o meia Ozil revelou ter sido incentivado pelo ex-jogador Zidane recentemente. Além disso, destacou não sentir medo da concorrência com o brasileiro Kaká no time titular espanhol. A ESPN transmitirá ao vivo a partir das 17h30.

"Zidane me disse: Ozil, você sabe o que pode. Vá a campo, faça sua partida e o que você faz de melhor", revelou o meia do Real Madrid em entrevista à revista alemã "Kicker".

Companheiro de equipe de jogadores já consagrados do cenário internacional, o meia enalteceu seu bom momento no Real Madrid e elogiou o time merengue. "Cristiano Ronaldo, Di Maria, Kaká... são todos grandes nomes e querem jogar sempre. Quero isso para a minha carreira também", continuou.

Diante da boa fase do brasileiro Kaká, Ozil vem amargando o banco por escolha de José Mourinho em alguns jogos. Mesmo diante da concorrência, o jogador alemão se mostrou tranquilo. O brasileiro não joga nesta quarta por conta de uma lesão muscular na panturrilha direita.

"Kaká está jogando muito bem, por isso tem jogado como titular em alguns jogos. Mourinho já nos explicou que, se jogarmos corretamente, entraremos em campo novamente. Quero vencer todos os títulos, estou muito feliz de participar deste time, onde pretendo permanecer por muitos anos", encerrou.

Milan confirma AVC, e atacante Cassano passará por cirurgia no coração

O Milan finalmente se comunicou sobre o estado do atacante Antonio Cassano, nesta quarta-feira e confirmou que o jogador sofreu um AVC - acidente vascular cerebral - isquêmico, falta de suprimento sanguíneo em um tecido, durante viagem de avião no último sábado.

Além disso, foi informado que o italiano, internado desde o final de semana, passará por “uma pequena intervenção cirurgica” no coração. Depois de alguns meses, a Federação Italiana de Futebol - FIGC, na sigla local -, deve decidir sobre o futuro dele enquanto jogador.

Segundo o nota do Milan, a rapidez no tratamento a Cassano permitiu que ele se recuperasse rapidamente, mas ainda não é possível confirmar quando o jogador voltará à ação - "em alguns meses", diz o clube.

Ainda assim, Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, disse que a carreira de Cassano não está em risco. O dirigente acalmou os torcedores. "As condições dele são boas, o menino está bem, mas não sou um médico: o comunicado diz tudo."

Cassano sofreu o acidente depois de atuar no fim da vitória sobre a Roma, também no sábado, na capital italiana, pelo campeonato nacional.

Leia na íntegra o comunicado:
“AC Milan, com base nos relatórios médicos do Policlínico de Milão, comunica que Antonio Cassano manifestou um dano cerebral de base isquêmica. Os exames instrumentais e neurocardiológicos exigiram 72 horas para seu desenvolvimento e evidenciaram o dano de uma área cerebral circunscrita que não determinou déficit neurológico persistente. A causa foi identificada na presença de um forame - cavidade - oval pérvio cardíaco interatrial, evidenciado somente com sofisticados exames especializados. A tempestividade da terapia instaurada permitiu uma rápida recuperação e o melhoramento das condições clínicas, que são bons. O jogador será submetido nos próximos dias a uma pequena intervenção cardiológica interventistica - fechamento do forame oval – e o tempo de recuperação para o retorno à atividade competitiva será melhor definido depois do intervento, mas verossivelmente será de alguns meses.

O AC Milan agradece a estrutura do Políclinico de Milão pelo que está fazendo com grande tempestividade e profissionalidade.”

Flamengo afasta volante Willians em definitivo após 'sumiço'

Em uma reunião realizada na manhã desta terça-feira, que envolveu os principais dirigentes rubro-negros e o procurador do volante Willians, Sérgio Dias, ficou decidido que o atleta treinará separadamente do resto do grupo. Ainda não foi determinado por quanto tempo isso ocorrerá, mas o jogador não deve mais estar presente nos planos do clube da Gávea.

O estopim para a crise envolvendo o volante e o técnico Vanderlei Luxemburgo foi a ausência não justificada ao treino do Flamengo na manhã de sábado, véspera do jogo contra o Grêmio no Olímpico.

O contrato de Willians com o Flamengo vai até 2015 e a multa rescisória, não divulgada, é considerada altíssima para os padrões nacionais.

Flamengo afastou o volante Willians em definitivo após 'sumiço'
Flamengo afastou o volante Willians em definitivo após 'sumiço'
Crédito da imagem: Vipcomm

VÍDEO: Cortês confirma queda de rendimento, mas diz: 'A equipe toda caiu'

Convocado para seleção brasileira, e uma das revelações do Brasileirão 2011, o lateral esquerdo Cortês não vem tendo bons rendimentos com o Botafogo nas últimas partidas. Entretanto, apesar do rendimento, o jogador afirmou que o elenco inteiro deixou de ter um bom aproveitamento.

“A equipe toda caiu, não fui só eu não. Não tenho feito bons jogos, mas estou trabalhando, buscando. Sei da minha qualidade e estou aqui para ajudar a equipe”, afirmou o lateral esquerdo do Botafogo.



Clique no player e assista ao vídeo!

Elivélton não treina, e Abel deve improvisar Edinho na zaga do Fluminense

O quadro todo caminha para que o técnico Abel Braga tenha sérias dificuldades para montar a defesa do Fluminense para o importante duelo contra o Internacional no próximo domingo, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Beira-Rio. O treinador corre sério risco de ser obrigado a improvisar para compor a dupla de zaga. São grandes as chances de ele contar com apenas um dos cinco zagueiros que o elenco possui.

Gum e Digão se recuperam de sérias lesões e só voltarão a jogar em 2012. Márcio Rosário, que foi muito questionado pela fraca atuação na derrota de 2 a 1 para o Ceará, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sendo assim, a expectativa de Abel era compor o setor com o jovem Elivélton, revelado nas categorias de base do clube, e Leandro Euzébio, que volta a ficar à disposição após ter cumprido suspensão diante dos cearenses.

Elivélton, porém, deixou o confronto com o Ceará reclamando de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. O atleta foi reavaliado na manhã desta terça-feira e acabou não conseguindo participar do treino nas Laranjeiras. O departamento médico ainda não quis se posicionar sobre as chances de ele enfrentar o Colorado e prefere observar o andamento do estado do atleta nas demais atividades da semana.

Caso Elivélton não possa atuar, Abel Braga terá mesmo que improvisar. A alternativa mais provável é escalar o volante Edinho, que já atuou pelo setor diversas vezes. Mas isso obrigaria o treinador a mudar a estrutura do meio-campo, pois Edinho é visto por Abel como o jogador do plantel mais capaz de desempenhar a função de primeiro volante, que faz a cobertura da zaga.

"Estou à disposição do Abel Braga para jogar na zaga caso ele precise. Infelizmente é triste termos grandes zagueiros no elenco, como o Gum, o Digão e o Rosário, e não podermos contar com eles neste jogo. Portanto, todos precisamos nos sacrificar e estou à disposição para o que a comissão técnica entender que seja o melhor para o Fluminense", disse Edinho.

Diogo seria outra opção, mas ele não parece contar muito com a confiança da comissão técnica. O colombiano Valencia também pode ser usado na zaga. Caso Edinho vá para a zaga, Diogo, Valencia ou até mesmo Diguinho, que se recuperou de uma lesão na costela e voltou contra o Ceará, começará jogando.

A presença de cinco zagueiros no elenco do Fluminense nunca foi certeza de segurança para os treinadores que passaram pelo clube em 2011, tanto que em janeiro Muricy Ramalho chegou a pedir aos dirigentes um nome de peso para o setor. O então treinador abriu negociações com Miranda, que se destacou pelo São Paulo, Alex Silva, hoje no Flamengo, e o uruguaio Lugano. Porém, na época, os dirigentes entenderam que o setor não era a principal prioridade do plantel.

Gum e Leandro Euzébio, titulares durante a conquista do Brasileirão do ano passado, nunca conseguiram contar totalmente com a confiança da torcida, e Digão é visto como muito jovem para virar titular absoluto, assim como Elivélton. Márcio Rosário, contratado já sob a administração de Abel Braga, com quem trabalhou no mundo árabe, chegou repleto de desconfianças por ter sido dispensado por indisciplina pelo Botafogo. Dentro de campo também não tem agradado, protagonizando erros gritantes, como no sábado passado, quando perdeu a bola ao sair jogando no lance que originou o gol do Ceará.

Ainda em relação ao treino desta manhã, o meia Marquinho, com dores no joelho direito, foi preservado nesta terça-feira, mas não preocupa para o confronto diante dos gaúchos. Nesta quarta-feira o elenco do Fluminense volta a trabalhar nas Laranjeiras, só que na parte da tarde. Na quinta, na sexta e no sábado os treinos acontecerão pela manhã.

VÍDEO: Vasco terá Diego Souza e mais dois titulares contra o Universitário

Na briga pelo título do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, o Vasco atuará com apenas três titulares no duelo desta quarta-feira, contra o Universitário-PER, pelas quartas de final da competição continental.

O técnico Cristóvão Borges confirmou que vai mandar a campo o goleiro Fernando Prass, o lateral-direito Fágner e o meio-campista Diego Souza. Os demais titulares serão poupados para o compromisso do próximo fim de semana, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Brasileiro. O elenco do Vasco viaja para o Peru nesta tarde em um voo fretado.

Um dos titulares em campo, Fágner mostrou confiança em um resultado positivo nesta quarta-feira, mesmo com o Vasco priorizando a reta final do campeonato nacional.



Clique no player e assista ao vídeo!
“Todos os jogadores sabem a maneira que tem jogar. O Cristóvão conversa com todo mundo e todos que entram querem mostrar. Isso tem sido o diferencial, a vontade de ganhar, de estar no topo”, disse Fágner, minimizando o cansaço neste fim de temporada.

“O desgaste é natural, por causa das viagens, mas tem que saber lidar, tem que saber aproveitar os momentos para descansar. Nós estamos com um elenco forte, com um grupo bom. A equipe continua com o mesmo foco, a mesma pegada, e isso vem fazendo a diferença a nosso favor”, completou o lateral.

Estadão: Palmeiras tenta Riquelme para acalmar torcida e atender Felipão

Para tentar acalmar a torcida e começar a atender os pedidos do técnico Luiz Felipe Scolari para a temporada de 2012, o Palmeiras já deu início a sua busca de reforços. E começou pelo meia argentino Juan Romam Riquelme, do Boca Juniors. A diretoria enviou até representante para conversar diretamente com o jogador, mas sabe que concretizar o sonho, que é antigo, será muito difícil.

É o que informa em sua edição desta quarta-feira "O Estado de S. Paulo", que acrescenta que o meia de 33 anos até disse ao enviado alviverde que gostaria de atuar no Brasil, mas que vários motivos dificultam sua vinda. Primeiro, porque é ídolo no clube xeineize e recebe tratamento como tal, o que o deixa feliz, claro; segundo, porque sua família não tem o menor interesse em deixar a Argentina.

Recentemente, por exemplo, Riquelme, recebeu boas propostas de clubes europeus e também do Oriente Médio, mas as recusou. O salário de R$ 400 mil por mês que recebe no Boca não seria problema no clube de Parque Antártica, que usaria patrocínios e ações de marketing para chegar ao valor.

O meia seria um dos nomes de peso com os quais a diretoria palmeirense sonha para dar uma resposta e acalmar a ira da torcida, além de ser, se concretizado, um negócio que mostraria força do clube que chegou a brigar pelo título no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, mas sumiu no segundo e ocupa a vexatória 13ª posição.

Os dirigentes prometeram a Felipão que só trarão atletas de renome para o próximo ano e com o total aval do treinador. O comandante solicitou um lateral-esquerdo, um volante, um meia de criação e dois atacantes.

Palmeiras tenta contratar Riquelme para acalmar torcida e atender Felipão
Palmeiras tenta contratar Riquelme para acalmar torcida e atender Felipão
Crédito da imagem: Reuters

Emerson Sheik vai (de novo!) decidir o Brasileiro?

Nem Neymar. Nem Ronaldinho Gaúcho. Fred? Loco Abreu? Leandro Damião? Luís Fabiano? Nananina. Nenhum deles. O cara do Brasileirão 2011 tem tudo para ser Emerson Sheik, atacante do Corinthians.

Sem o mesmo glamour dos demais craques, Emerson tem tudo para se tornar tricampeão brasileiro de forma consecutiva. Confira a entrevista dele ao mito Cícero Mello no www.espn.com.br.

Em 2009, Emerson foi campeão pelo Flamengo. Não ficou até o fim do campeonato na equipe; optou por uma proposta dos Emirados Árabes. Mas disputou 14 jogos e fez 7 gols, média de 1 a cada 2 jogos.

Ano passado, repetiu a dose pelo Flu. Também não jogou muito. Foram 11 partidas e 8 gols, incluindo o gol do título.

Muda o ano, muda o time. E cá está Emerson no Corinthians. De novo, inconstância. Lesões, várias partidas de fora. Mas ele jogou mais desta vez. Foram 23 partidas, 5 gols.

Mas Emerson parece pronto de novo na hora H. Fez um gol decisivo contra o Avaí. Apareceu quando o time mais precisava. Chamou a responsabilidade no momento crucial.

Emerson é diferente. Não é fiel a nenhum clube. Não é propriamente carismático. Mas exibe uma combinação de frieza, crueldade e decisão digna dos grandes atacantes. É daqueles que 'batem em zagueiros'.

Num Corinthians com outros candidatos a estrelas (Alex, Liedson, Adriano...), é o Sheik quem está pronto a decidir.

Ou você tem algum outro candidato a craque da reta final do Brasileirão mais equilibrado de todos os tempos? 

VÍDEO: América encara o Corinthians em Uberlândia. E o Botafogo?

O América Mineiro ganhou 19 de seus 25 pontos na Arena do Jacaré e nos dois jogos que "mandou" fora de Sete Lagoas, perdeu, para o Internacional em Campo Grande e diante do Santos, em Uberlândia. Lá enfrentará o Corinthians com a maioria massacrante dos ingressos para a torcida paulista. Entrevistado no Bate-Bola primeira edição da ESPN Brasil, o presidente americano, Marcus Salum, deu sua versão para a escolha do local. Veja o vídeo abaixo e diga se concorda, ou não.



Veja entrevista com o presidente do América-MG durante o BB1 desta terça!

Leão ruge contra os brincos de Casemiro; 'Dagol' faz 'Mega-Sena'

Devagar, devagarinho... o rei Leão vai colocando as manguinhas de fora na selva tricolor.

Há poucos dias, ele cruzou com o volante Casemiro no CT da Barra Funda e, ao pé de ouvido, sussurrou: ‘Dois brincos em cada orelha? Isso não... ‘

No dia seguinte, o garoto apareceu com outro visual para treinar: apenas um brinco de cada lado. Marotamente, Leão sorriu.

Aos poucos, ele vai se soltando, mostrando as garras e deixando a cartolagem feliz da vida, já que segue fielmente a cartilha ‘faça tudo o que seu mestre mandar’, elaborada pelo popular ‘Juvenal Antena’ após a demissão de Adilson Batista.

Mas mesmo cumprindo as ordens do domador são-paulino até o último pelo da juba, Leão dificilmente emplacará 2012 no Morumbi.

O prazo de validade somente será alterado se grifes como ‘Muriçoca’ Ramalho, Felipão, Autuori e ‘pofexô’ Luxemburgo continuarem indisponíveis.

O atacante Dagoberto também deverá limpar o armário antes da ceia de Natal. Ele acertou na ‘Mega-Sena’ da bola: R$ 4 milhões na mão, R$ 400 mil por mês e cinco anos de contrato com o Internacional. Por baixo, R$ 24,4 milhões em 60 meses.

De duas uma: ou o Colorado nada em dinheiro, ou uma das feras do Beira-Rio (Leandro Damião e Oscar) está de partida para a Europa.
                                                         ######
Gato na tuba. O relacionamento entre os quatro grandes paulistas e o pessoal do Showbol é dos mais amistosos. Lembra a turma do MMA no octógono. Felizes da vida, Santos, Corinthians, São Paulo e Palmeiras classificam o torneio de pirata da perna-de-pau por usar a imagem dos clubes sem autorização. O enxoval tem outros patrocinadores e só não mostra o escudo do time. Os coirmãos estudam ação conjunta. O pessoal do ‘Showbol’ alega que a disputa tem caráter social, já que ajuda ex-atletas. É, pode ser.

Sugismundo Freud. Na repressão, é abatido quem não cede - e quem cede também.

Mãe Dinah. Com a sabedoria de três prêmios de melhor do mundo, o fofo Ronaldo jogou um caminhão-tanque de água congelada em Neymar & Cia: o garoto já foi longe demais ao ficar entre os 23 que disputarão o trono da Fifa. Se estivesse no Real Madrid, seria ‘top3’. Fácil.

Vaga-lume. Há uma boa razão para os periquitos em revista dormirem em paz... desde que acreditem nos matemáticos de plantão. As chances de o Palmeiras visitar novamente a segundona são de 1%. O Coelho lidera a tabela dos candidatos ao inferno com 99%, à frente de Avaí (93%), Furacão (78%), Ceará (69%), Raposa (33%), Bahia (17%) e Galo (10%).

Twitface. Nada mais ridículo do que em momentos decisivos os ‘professores’ como Tite e Caio Júnior mandarem um recado ao apito amigo: não erre a favor nem contra. Balela. Se sua senhoria der uma mãozinha, ficarão mais felizes que criança em parque de diversão.

Carrossel. De bobo os holandeses não têm nada. Mesmo sem a vaga garantida na Copa de 2014, eles já mexem os pauzinhos para ter como sede a Cidade Maravilhosa dos bueiros voadores. Querem suar no ninho do urubu e refrescar a cuca em um cinco estrelas no Leblon. Na última passagem pelo Rio, em junho, a turma da Laranja caiu na gandaia, sempre muito bem acompanhada.

Gilete press. De Nelson Barros Neto, na ‘Folha’: “Os quatro principais times do Rio amargam confiscos de renda a cada partida disputada. Ao todo, o quarteto deixou de abocanhar R$ 3,6 milhões ou quase 40% do lucro líquido de seus jogos. Juntas, as equipes devem mais de R$ 1 bilhão (...). Até o momento, o Vasco desembolsou R$ 1,115 milhão, contra R$ 1,058 milhão do Fluminense [a penhora também levou R$ 966 mil do Flamengo e R$ 450 mil do Botafogo]. O Vasco tem até quatro penhoras diferentes por jogo.” Que maravilha!

Tititi d’Aline. O ex-ministro Orlando Silva parece ter convencido boa parte dos brasileiros de que é mesmo inocente no escândalo do Segundo Tempo com prorrogação. Ao entrar num bar em Brasília, ele foi homenageado com estrepitosa salva de... vaias.

Você sabia que... o Bahia não perde para o São Paulo na Boa Terra há 40 anos?

Bola de ouro.
Victor Valdés. O goleiro quebrou o recorde de 824 minutos sem ser vazado com a camisa do Barcelona. A marca pertencia a Miguel Reina, pai de Pepe Reina (goleiro do Liverpool), obtida em 1973. O Barça não leva gol há nove jogos. Menção honrosa: Messi, 202 gols pelo clube catalão.

Bola de latão. FPF. A nobre entidade paulista, capitaneada pelo palmeirense Marco Polo del Nero, decidiu manter a mesma fórmula de campeonato em 2012. Uma chatice só: 19 rodadas na primeira fase, quartas e semifinais em apenas um jogo e mata-mata na decisão.

Bola de lixo. Willians. O volante deu cano no sábado e agora colhe os frutos no Flamengo: multa de 30% no salário de R$ 130 mil e treino em separado.

Bola sete. “Sou bonzinho, mas não sou bobo” (do presidente Arnaldo Tirone, o Pituca, aos periquitos inimigos – há controvérsias).

Dúvida pertinente. Neymar já está no mesmo patamar de Messi e Cristiano Ronaldo?