domingo, 19 de dezembro de 2010

Felipe França bate recordista mundial e conquista o 3º ouro do Brasil em Dubai

O nadador brasileiro Felipe França venceu uma disputa apertada contra o atual recordista mundial nos 50 m peito e conquistou a terceira medalha de ouro para o Brasil no Mundial de piscina curta de Dubai.

França cravou o recorde do campeonato ao nadar com o tempo de 25s95, apenas oito centésimos acima do holandês Roland Van der Burgh. O bronze ficou com o norueguês Aleksander Hetland com 26s29.
A conquista de Felipe França deixou o seu treinador Ari Soares emocionado. Ele flagrado pelas câmeras da TV que detém os direitos de transmissão do evento chorando muito após ver o seu pupilo no lugar mais alto do pódio.
"Passei por algumas dificuldades, estava apenas com 80% da minha força, e isso só demonstra que quando eu estiver 100% teoricamente não vai ter pra ninguém. Vou parar a cabeça e pensar um pouco nisso, com certeza com a medalha aí eu vou sentir o gosto de ser campeão mundial", afirmou com autoridade ao canal Sportv.
Com o ouro de Felipe França, o Brasil soma três medalhas douradas (duas com o velocista Cesar Cielo) e três de bronze (uma com o próprio França, uma no revezamento e uma com Kaio Márcio).
França, agora, corre para se preparar para participar do revezamento 4 x 100 m medley. Ele terá apenas três provas para descansar para entrar novamente na piscina e tentar ajudar o Brasil a ganhar mais uma medalha.

Bia dá show no Desafio das Estrelas, mas título fica com Di Grassi

Bia Figueiredo foi a grande sensação da segunda bateria do Desafio Internacional das Estrelas de kart neste
domingo em Florianópolis. Ela colecionou ultrapassagens sobre pilotos como Tony Kanaan, Rubens Barrichello e Jaime Alguersuari, venceu a corrida e ajudou Lucas di Grassi a levar o título da competição.
Bia ganhou nada menos do que dez posições e terminou com um segundo de vantagem sobre Rubens Barrichello, em pódio completado por Felipe Giaffone, Tony Kanaan e Marcos Gomes. Ela terminou com os mesmos 25 pontos de Rubinho, Felipe Massa e Lucas di Grassi.
Di Grassi, que bateu em Antonio Pizzonia na quinta volta e abandonou a segunda bateria, levou a melhor por ter vencido a primeira, disputada no sábado, que serviu como critério de desempate. “Achei que já tinha perdido, mas a Bia veio e ultrapassou todo mundo. Eu só ganhei por causa dela”, disse ele à TV Globo.
“Deu tudo certo, o carro estava muito bom, e só fui passando todo mundo ate a vitória”, explicou Bia. Ela venceu após ter largado em 11º lugar, mesma posição em que terminou a bateria de sábado à noite.
Foi o primeiro título de Di Grassi, que é o responsável pelo projeto do traçado do kartódromo de Florianópolis e já havia sido vice-campeão no ano passado, superado então por Michael Schumacher. O alemão não participou da edição desse ano.


  • Di Grassi abandonou na 2ª bateria, mas contou com ajuda de Bia Figueiredo para ficar com o título Di Grassi abandonou na 2ª bateria, mas contou com ajuda de Bia Figueiredo para ficar com o título

Di Grassi triunfa na primeira bateria do Desafio



Tamanho do texto: A  A  A
Lucas di Grassi leva bandeirada
Veja mais fotos
desta matéria
Anterior
Próximo
Em corrida agitada, Lucas di Grassi venceu a primeira bateria do Desafio Internacional das Estrelas de kart, Florianópolis.

Partindo da segunda posição, Di Grassi, que projetou o circuito de Arena Sapiens, teve uma performance arrojada e desbancou o pole position Antonio Pizzonia, que também perdeu a posição para Felipe Massa e chegou em terceiro.

Na largada lançada, Pizzonia manteve a ponta, enquanto Rubens Barrichello, que partiu em terceiro, roubou a vice-liderança de di Grassi. Nas primeiras voltas, di Grassi recuperou a posição e partiu para cima de Pizzonia, que conseguia manter a posição, enquanto lutavam atrás Barrichello, Massa e Jaime Alguersuari, o único estrangeiro que participou da prova.

O ferrarista, que assumiu a terceira posição, tentou um ataque para cima do piloto da Virgin, mas, após errar a freada, tirou o colega da pista. Voltas depois, o vice-campeão Mundial de F-1 de 2008 corrigiu seu erro e devolveu a posição a Di Grassi, que tentou novamente o ataque para cima de Pizzonia.

Após uma tentativa frustrada, onde conseguiu a ultrapassagem mas levou o "xis", Di Grassi conseguiu assumir a liderança da prova. O amazonense, de quebra, caiu para quarto, também perdendo terreno para Massa e Alguersuari. O ex-piloto das equipes Jaguar e Williams reconquistou o posto de Alguersuari e ficou em terceiro, onde permaneceu até o final.

Após fazer boa prova de recuperação, Tony Kanaan ficou em quinto lugar, seguido de Marcos Gomes e Vitor Meira. Rubens Barrichello, que perdeu rendimento devido a um problema no banco de seu kart, chegou em oitavo e largará na pole position na bateria complementar, às 11h (horário de Brasília) do domingo.

Resultados da primeira bateria do Desafio das Estrelas:

1°. Lucas di Grassi, 26min11s874
2°. Felipe Massa, a 2s017
3°. Antonio Pizzonia, a 2s372
4°. Jaime Alguersuari, a 3s579
5°. Tony Kanaan, a 4s178
6°. Marcos Gomes, a 4s323
7°. Vitor Meira, a 8s246
8°. Rubens Barrichello, a 8s449
9°. Luciano Burti, a 8s712
10°. Allam Khodair a 9s123
11°. Bia Figueiredo, a 12s686
12°. Felipe Giaffone, a 13s461
13°. Thiago Camilo, a 15s753
14°. João Paulo de Oliveira, a 17s387
15°. Xandinho Negrão a 22s538
16°. Max Wilson, a 23s738
17°. Ricardo Mauricio, a 23s763
18°. Christian Fittipaldi, a 23s859
19°. Ricardo Zonta, a 23s880
20°. Popó Bueno, a 24s151
21°. Bruno Senna, a 25s362
22°. Leonardo Nienkotter, a 50s364
23°. Alberto Valério, a 1 volta
24°. Marcos Pasquim, a 2 voltas
25°. Cacá Bueno, Abandonou
26°. Hélio Castro Neves, Abandonou
27°. Enrique Bernoldi, Abandonou