terça-feira, 29 de abril de 2014

Brasilerão Série B

21h50


2 BRG Bragantino X Portuguesa POR 2

Libertadores

21h45 



2VEL Vélez Sarsfield X Nacional (PAR) NAP2

Libertadores

19h15


(2)DSP Defensor Sporting X The Strongest STR(0)  4x2

Liga dos Campeões

15h45  


(0)MUN Bayern de Munique X Real Madrid RMA(4)

Após dois anos, Amil retira patrocínio de time de vôlei de Campinas

Felipe Christ/Vôlei Amil
Amil anunciou o fim do patrocínio ao time de Campinas, semifinalista da Superliga nos últimos dois anos
Amil anunciou o fim do patrocínio ao time de Campinas, semifinalista da Superliga nos últimos dois anos
A Amil, empresa do ramo de medicina, anunciou na manhã desta terça-feira que não patrocinará mais o time de Campinas na Superliga feminina de vôlei, o que deve acabar com a equipe que caiu nas semifinais deste ano na próxima temporada da competição.
Em nota divulgada à imprensa, a empresa afirma que "a medida foi tomada em função de reposicionamento de estratégia de marketing", e não pelos resultados obtidos em quadra, após dois anos de parceria - em ambos, o time caiu nas semifinais.
"A Amil sente-se orgulhosa de ter montado, em tão pouco tempo, uma estrutura considerada uma das melhores do país e criado uma equipe de alto nível, que chegou por dois anos consecutivos à fase semifinal da Superliga", seguiu o comunicado.
Ainda não há definição se a diretoria do Campinas, que conta com jogadoras como Natália, Walewska e Tandara, seguirá na Superliga, com um novo patrocinador. A assessoria de imprensa da equipe, porém, afirmou ao ESPN.com.br que, em princípio, o time acabou
"Se alguém da comissão técnica conseguir um patrocinador ou algum empresário assumir, pode continuar. Como tudo aconteceu meio inesperadamente, não sei te dizer quais são os próximos passos", disse a assessoria, que afirmou que a Amil usará apenas a nota oficial divulgada nesta terça como explicação pelo fim do projeto, que estava sob a gerência de Nelson Garrafa.
Em 2013, o time masculino da cidade de Campinas viveu situação parecida, com a saída da Medley, mas se reestruturou com um novo parceiro, a Brasil Kirin, e acabou com o terceiro lugar da Superliga desta temporada. O caso do time é mais complicado, é verdade, já que o projeto pertencia à Amil.
Na última semana, o técnico José Roberto Guimarães, que comandou o Volêi Amil desde o início do patrocínio, anunciou sua saída do projeto, alegando que priorizaria apenas a seleção brasileira. Paulo Coco chegou a ser anunciado como seu sucessor.

Dementieva tem primeira filha, chamada Veronika

2014/topspin/dementieva_arquivo_coletiva_int.jpg
Dementieva não joga desde 2010 e é casada com jogador de hóquei
Moscou (Rússia) - A russa Elena Dementieva é a nova mãe do tênis mundial. Na última semana, ela deu à luz uma menina chamada Veronika, fruto do casamento com o jogador de hóquei Maxim Afinogenov.
Aposentada desde 2010, Dementieva foi um dos grandes nomes do tênis russo na década de 2000. Ela venceu 16 títulos, foi vice-campeã de Roland Garros e do US Open em 2004 e o maior momento de sua carreira foi a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Na Li faz ensaio com camisa da seleção brasileira

Foto: Divulgação
2014/topspin/na_li_selecao_brasileira_int.jpg
Na Li é patrocinada pela mesma marca de material esportivo do Brasil
Pequim (China) - Uma das maiores tenistas da atualidade já mostrou seu apoio à seleção brasileira na Copa de 2014. Na Li posou com o uniforme do Brasil e uma bola verde e amarela para uma campanha publicitária de sua fornecedora de material esportivo. A chinesa é a atual número 2 do mundo e ganhou o Australian Open deste ano.

Miami (EUA) - Principal brasileira no ranking da WTA, a pernambucana Teliana Pereira teve uma leva queda na lista desta segunda-feira, mas se manteve entre as 100 primeiras. Ela caiu duas colocações e agora aparece como a 95a melhor do mundo.
Dentro do top 20, poucas foram as mudanças nesta semana. Uma delas foi a roca de posições entre a sérvia Jelena Jankovic e a alemã Angelique Kerber. A primeira se beneficiou da queda da segunda e herdou a sétima colocação.
Outra alemã que se deu mal foi Sabine Lisicki, que perdeu dois lugares na lista feminina, caindo do 14o para o 16o posto. A germânica foi deixada para trás pela dinamarquesa Caroline Wozniacki, a nova 14 do mundo, e pela espanhola Carla Suarez, a 15a.
Uma das responsáveis por poucas mudanças no topo foi Maria Sharapova. A russa entrou pressionada em Stuttgart, onde precisava defender o título para permanecer no top 10. Ela conseguiu o tricampeonato no saibro alemão e permaneceu na nona posição.
A espanhola Maria Teresa Torro foi um dos destaques da semana. Graças a sua primeira conquista no circuito, no saibro de Marrakesh, a tenista de 22 anos ganhou 21 lugares no ranking e entrou pela primeira vez no top 50, ocupando justamente o último posto desta faixa.
Sua vítima na final, a suíça Romina Oprandi, também teve grande ascensão. Com os pontos somados no torneio marroquino, ela retornou ao top 100 na 78a colocação, contando com uma subida de 23 lugares.

Pigossi fura quali de challenger na Alemanha

Wiesbaden (Alemanha) - Laura Pigossi, número 264 do mundo e segunda melhor do Brasil, venceu rodada dupla nesta segunda-feira e se classificou para a chave principal do challenger de Wiesbaden, na Alemanha, evento com premiação de US$ 25 mil, jogado no saibro.
A tenista de São Paulo derrotou na primeira rodada a alemã Justine Ozga, 585ª colocada, por 7/5 e 6/2. Horas depois, a brasileira derrotou a ucraniana Anna Shkudun, 530ª, por 6/4 e 7/5.
"Joguei muito bem as duas partidas. Eram meninas duras, mas consegui impor meu ritmo. No primeiro jogo perdia 2/5 e 15-40, mas consegui virar. Jogava bem, mas taticamente não era eficiente. Aí consegui organizar melhor minha tática para virar", disse a paulista.
Pigossi enfrentará na primeira rodada da chave principal a cabeça de chave 7, a tcheca Lucie Hradecka, 147ª e que foi 41 do mundo em 2011. "Duro jogo, ela já esteve entre as 50 melhores, é experiente. Mas venho jogando bem aqui, com ritmo e vou procurar o meu melhor para sair com a vitória". O jogo será nesta terça ou quarta-feira.