terça-feira, 29 de abril de 2014

Miami (EUA) - Principal brasileira no ranking da WTA, a pernambucana Teliana Pereira teve uma leva queda na lista desta segunda-feira, mas se manteve entre as 100 primeiras. Ela caiu duas colocações e agora aparece como a 95a melhor do mundo.
Dentro do top 20, poucas foram as mudanças nesta semana. Uma delas foi a roca de posições entre a sérvia Jelena Jankovic e a alemã Angelique Kerber. A primeira se beneficiou da queda da segunda e herdou a sétima colocação.
Outra alemã que se deu mal foi Sabine Lisicki, que perdeu dois lugares na lista feminina, caindo do 14o para o 16o posto. A germânica foi deixada para trás pela dinamarquesa Caroline Wozniacki, a nova 14 do mundo, e pela espanhola Carla Suarez, a 15a.
Uma das responsáveis por poucas mudanças no topo foi Maria Sharapova. A russa entrou pressionada em Stuttgart, onde precisava defender o título para permanecer no top 10. Ela conseguiu o tricampeonato no saibro alemão e permaneceu na nona posição.
A espanhola Maria Teresa Torro foi um dos destaques da semana. Graças a sua primeira conquista no circuito, no saibro de Marrakesh, a tenista de 22 anos ganhou 21 lugares no ranking e entrou pela primeira vez no top 50, ocupando justamente o último posto desta faixa.
Sua vítima na final, a suíça Romina Oprandi, também teve grande ascensão. Com os pontos somados no torneio marroquino, ela retornou ao top 100 na 78a colocação, contando com uma subida de 23 lugares.