quarta-feira, 4 de julho de 2012

Libertadores

21h50 Corinthians 2x0 Boca Juniors

Brasilerão Série C

20h30 Salgueiro 2x0 Treze-PB

Brasilerão Série D

20h00 Sobradinho 0x0 CRAC-GO

Por vaga olímpica, Jade convoca coletiva e faz apelo à CBG: 'É o meu sonho'

Após entrar em divergências com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e ter seu nome cortado da equipe que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, Jade Barbosa convocou nesta terça-feira uma coletiva de imprensa na sede do Flamengo para fazer um apelo à entidade.

Como a convocação oficial só acontece nesta quarta-feira, a ginasta tentou reverter a situação incômoda e afirmou que ‘abriu mão de tudo’ pelo sonho de disputar mais uma Olimpíada.

“Tive divergências burocráticas com a Confederação, que estávamos negociando há alguns meses. Mas diante da possibilidade de ficar fora da olimpíada, abri mão de tudo e assinei o contrato na quinta-feira. Espero que me deem essa oportunidade”, afirmou Jade.

Apesar de confirmar “divergências” com a CBG, a ginasta não quis revelar quais foram os problemas que levaram ao corte e afirmou estar preparada para ganhar uma medalha caso seja convocada.

“Esse é o meu sonho. Estou treinando forte, nunca deixei de treinar. Estou apta e acho que tenho mais chances nesta do que nas últimas Olimpíadas. Posso estar errada, mas não tive a intenção de constranger a Confederação”, disse.

A única informação sobre os problemas entre Jade e a entidade foi fornecida pela vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, Cristina Kallou. De acordo com a dirigente, que também evitou entrar em detalhes, a briga entre atleta e Confederação não possui nenhuma relação com dinheiro.

Procurada pela reportagem da ESPN, a Confederação Brasileia de Ginástica informou, por meio da assessoria de imprensa, que Jade está realmente fora dos Jogos de Londres.

Divulgação
jade barbosa chora ginastica 2011
Jade Barbosa deve realmente ficar fora dos Jogos Olímpicos de Londres 

10 incríveis momentos de Anderson Silva

Ele pode não ser o maior ídolo ou o mais importante lutador de todos os tempos, mas Anderson Silva é o melhor lutador que o MMA já teve em sua história.

Seu domínio no UFC tem sido tão grande que superou, na opinião deste blogueiro, o que Fedor Emelianenko fez no Pride.

São dois gênios, mas Anderson ultrapassou o lutador russo nos últimos anos.

Neste sábado, o Spider coloca seu cinturão em jogo contra Chael Sonnen.

Será a décima vez que ele fará isso!

E, já que o número 10 está em pauta, vamos relembrar dez grandes momentos da carreira do campeão.

Marcelo Alonso
Anderson enfrentando Lee Murray, que anos depois participou do maior assalto a banco da historia
Anderson enfrentando Lee Murray, que anos depois participou do maior assalto a banco da historia



10 – Anderson Silva vs Chris Leben – UFC Fight Night 5 – 28/06/2006Após brilhar na Inglaterra, Anderson estreia no UFC contra Leben e precisa de apenas 49 segundos para nocauteá-lo. Uma entrada arrasadora na organização, que já lhe garantiu a chance de disputar o cinturão contra o então campeão Rich Franklin.

09 – Anderson Silva vs Carlos Newton – Pride 25 – 16/03/2003Anderson entra no ringue ao som de Michael Jackson e vestindo roupas no estilo de seu ídolo. Mas o show veio mesmo em cima do ringue. O Spider aplicou uma belíssima joelhada voadora, que nocauteou o ex-campeão do UFC ainda no primeiro round.

08 – Anderson Silva vs Tony Fryklund – Cage Rage 16 – 22/04/2006O brasileiro assistiu ao filme “Ong Bak” e resolveu colocar em prática uma técnica usada no longa-metragem. Resultado: um nocaute com uma bela cotovelada em pé e um passaporte carimbado para o UFC.

07 – Anderson Silva vs Dan Henderson – UFC 82 – 01/03/2008
Nem mesmo o experiente e perigoso Dan Henderson fez frente ao campeão. Após um primeiro round de uma ligeira vantagem para o americano, Anderson simplesmente tratorizou o ex-campeão do Pride. Foi uma chuva de golpes em pé, que culminaram com uma massacre no chão até a finalização, que veio com um estrangulamento no fim do segundo round.

06 – Anderson Silva vs Lee Murray – Cage Rage 08 – 11/09/2004Quem vê Chael Sonnen se auto intitulando um gangster americano, talvez não saiba que Lee Murray sim era um verdadeiro gangster. Prova disso é que foi preso anos depois por participar do maior assalto a banco da história. Murray era o ídolo local e campeão do Cage Rage, e tentou intimidar Anderson logo na pesagem. A pressão não deu certo, o tempo fechou ali mesmo, e uma agressão ao brasileiro parecia que aconteceria a qualquer momento. Na hora da luta, Anderson deu show de frieza e dominou todos os rounds da luta, conquistando a vitória na decisão dos jurados e faturando o cinturão do evento.

05 – Anderson Silva vs Hayato Sakurai – Shooto, To the top 07 – 26/08/2001O primeiro cinturão de Anderson, assim como o do UFC e do Cage Rage, também foi conquistado na casa do adversário. Enfrentando a lenda japonesa Hayato Sakurai, Anderson novamente dominou toda a luta e levou a vitória na decisão unânime dos jurados. A estrela do campeão começava a brilhar.

04 – Anderson Silva vs Rich Franklin – UFC 64 – 14/10/2006
Foram precisos apenas 2m59s para Rich Franklin receber o maior castigo de sua carreira. Anderson não tomou conhecimento do campeão dos pesos médios e soltou seu arsenal de Muay Thai: chutes, socos, cotoveladas e, principalmente, joelhadas! A maior estrela do UFC iniciava seu reinado.

03 – Anderson Silva vs Vitor Belfort – UFC 126 – 05/02-2011Chamada de “luta do século” no Brasil, a disputa contra Belfort também não teve muito tempo de duração. Um chute frontal acertou o queixo de Vitor, que caiu nocauteado e foi alvo de uma série de socos que encerraram a luta aos 3m25s do primeiro round. A partir daquele momento, Anderson finalmente ganhou um reconhecimento que faltava em sua carreira: o de seu próprio país.

02 - Anderson Silva vs Forrest Griffin – UFC 101 – 08/08/2009
Pela segunda vez, Anderson subiria de categoria para lutar entre os meio-pesados, mas desta vez era para enfrentar um ex-campeão: o perigoso Forrest Griffin. O americano, no entanto, não se achou na luta. Anderson baixou a guarda, aplicou knockdown, ajudou seu adversário a se levantar e ainda aplicou um nocaute com um jab e andando para trás. A vitória foi tão esmagadora que Griffin saiu correndo para o vestiário, sem ao menos ouvir o anúncio oficial do resultado. Anos depois, o americano declarou que o Spider só seria derrotado quando permitissem que dois adversários ao mesmo tempo o enfrentassem no octagon.

01 – Anderson Silva vs Chael Sonnen – UFC 117 – 07/08/2010Sonnen provocou o campeão. Mexeu com Anderson, com sua família, seu país e seus ídolos, os irmãos Nogueira. Na hora da luta, o americano parecia cumprir tudo aquilo que prometera: castigar o campeão. Foram 23 minutos de domínio, mas um triângulo pôs fim ao sofrimento e espantou a zebra. Sonnen bateu e o mundo exaltou mais uma performance incrível do campeão. Curiosamente, Sonnen criticou, semanas antes, a faixa-preta de Jiu-Jitsu que Anderson recebera dos irmãos Nogueira. E não é que ele foi finalizado com uma técnica da Arte Suave?

Dormir para sonhar com La Fúria

Não entendi, ou melhor, fiz força para entender as restrições ao futebol espanhol que andei lendo e ouvindo nas últimas semanas. Chato, repetitivo, sem imaginação, de dar sono, foram algumas observações de analistas que, ao porem em dúvida as qualidades desse futebol, recusavam-se a enxergar o óbvio. Difícil de entender por um detalhe: até bem pouco, esses mesmo analistas morriam de amores pelo Barcelona, modelo em que a seleção espanhola se inspira (um deles chegou a sugerir a importação de Pep Guardiola para dirigir a seleção brasileira). E no entanto, na última semana de Eurocopa, eles se apoiaram no zero a zero de Espanha e Portugal – e na vitória da Itália sobre a Alemanha – para acharem que a seleção espanhola dá sono e que a italiana acaba de descobrir o futebol ofensivo.

È mesmo para não entender. É claro que não se pode chegar a uma conclusão apenas pelo resultado da final, por mais que a seleção espanhola tenha merecido a vitória e a taça. Ou por melhor que a italiana tenha lutado para evitar uma coisa e outra. Mas também não se pode tomar por base alguns desempenhos menos felizes nesta mesma Eurocopa para se pôr em xeque o futebol que nos últimos quatro, cinco anos vem se afirmando (e reafirmando) como o melhor do mundo. Um futebol que pode ser tudo, menos chato, repetitivo, sem imaginação. E que só dá sono em quem está com o próprio atrasado.

Claro, é possível e válido preferir outro estilo de jogo que não o dos espanhois. Por exemplo, um estilo mais econômico na troca de passes e mais incisivo na forma de atacar. Ou um estilo em que a chamada “posse de bola” seja menos importante do que o lançamento em profundidade para atacantes velozes, ou do que o ponta driblador capaz de vencer uma fileira de marcadores até entrar no gol com bola tudo. Um estilo, enfim, que aposte mais na excelência das individualidades do que na eficiência do coletivo. Nada a opor. Como Mano Menezes bem observou outro dia na ESPN, não há somente um modo de se armar um time, de se jogar futebol. Mas o que não deixa dúvidas é que a seleção espanhola, como o Barcelona que a inspira, dedica-se ao seu modo de jogar com uma competência que falta a qualquer outro time que, no momento, prefira outro estilo. Dá sono? Só se for para sonhar com a próxima exibição de Iniesta, Xavi e companhia.

Inter manda advogado a Milão e admite que Forlán pode repor Damião

O gerente de futebol do Internacional, Fernandão, admite que a provável contratação de Diego Forlán tem a ver com a perspectiva de venda de Leandro Damião depois da Olimpíada. Essa perspectiva apressou o interesse do Internacional, que enviou um advogado a Milão, para tentar ajudar o atacante uruguaio em seu processo de rescisão contratual com a Internazionale.

"Nós sabemos que será muito difícil segurar o Leandro Damião", disse Fernandão, por telefone, na manhã desta terça-feira.

Forlán disputou 18 das 38 partidas da Internazionale no Campeonato Italiano, algumas delas no meio-de-campo, função também ocupada em jogos da seleção uruguaia.
Não tem a mesma característica de Leandro Damião, embora possa ser utilizado como atacante no 4-2-3-1 normalmente usado por Dorival Júnior.

Entre contratar Diego Forlán e manter Leandro Damião, melhor seria manter o atual centroavante da Seleção Brasileira. A questão é conseguir fazer isso. Como é provável que precise vender, o Inter faz força para ter o uruguaio.