segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mari pede dispensa a Zé Roberto e não disputa a Copa Pan-Americana


Mari no treino da seleção de vôlei (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Mari em treino da seleção no CT de Saquarema
(Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)
Um desfalque de última hora vai diminuir as opções do técnico José Roberto Guimarães na Copa Pan-Americana, que será disputada de 29 de junho a 9 de julho. Sob a alegação de problemas pessoais, Mari pediu dispensa ao treinador e não viaja com o restante do grupo, na noite desta segunda-feira para o México, local do torneio.
Nenhuma atleta será convocada para a vaga da ponteira. Assim, o Brasil terá Paula Pequeno, Fernanda Garay e Suelle para compor o setor. No mesmo período, Sassá, iniciamente convocada para a competição, estará defendendo a seleção de novas na Yeltsin Cup, na Rússia.

Entre as levantadoras, Zé Roberto conta com Fabíola e Dani Lins; Sheilla e Juliana Nogueira serão as opostos, Fabiana, Thaisa e Juciely, as centrais e Fabi, a líbero da equipe.
O Brasil está no Grupo B da competição e enfrenta, na ordem Trinidad e Tobago, Costa Rica, Porto Rico, Peru e Estados Unidos. A chave do Grupo A é composta por Cuba, Argentina, República Dominicana, Chile, México e Canadá

Mundial feminino

10h00 Japão 2x1 Nova Zelândia
13h00 México 1x1 Inglaterra

Luxemburgo valoriza jovens do elenco do Flamengo e elogia "nova safra"

Luxemburgo não esconde que a base será uma forte aliada no projeto que tem com o Flamengo. O treinador teve grata surpresa na partida diante do Atlético-MG, quando Luiz Antônio teve uma atuação destacada durante a partida. Ele substituiu Willians, que suspenso não pode jogar.
"São todos meninos com potencial. O Luiz Antônio é mais velho e teve boa atuação. Já o Luiz Felipe tem um potencial grande. De qualquer forma, vou colocar os garotos aos poucos. Eles vão entrar com naturalidade e sempre irão sofrer pressão para crescer dentro do Flamengo", afirmou.
Em sua estreia como titular no Flamengo, o volante comemorou a vitória de 4 a 1 sobre o Atlético-MG e falou da perplexidade ao deixar o campo, aos 39 minutos do segundo tempo, aplaudido pela torcida.
“Eu não acreditei quando vi a torcida me aplaudindo. Não poderia ter sido melhor. O Ronaldinho ainda veio falar comigo antes da substituição e isso foi uma honra para mim. No fim do jogo, abracei ele e agradeci pela força", disse.
Além dos dois, o Flamengo ainda conta com outros jovens de destaque. Negueba, Diego Maurício e Galhardo subiram recentemente e vão fazer parte do grupo da seleção brasileira para o Mundial Sub-20.
"Fico feliz em perder jogadores para a  seleção. Se perdermos atletas para a seleção significa que temos um grande elenco. Preciso buscar outras alternativas. Perdemos o Negueba, mas podemos utilizar o Vander", encerrou.

Futebol do Rio tem rodada 100% e Botafogo abre semana no G4; Fla, Flu e Vasco figuram entre os 8 melhores

Se na semana passada o torcedor carioca estava lamentando a quinta rodada sem nenhuma vitória, derrota do Fluminense e empates de Botafogo, Flamengo e Vasco, hoje a sensação é de alívio.
Todos os grande do Rio de Janeiro venceram no brasileirão, situação atípica nos últimos tempos.
Mesmo jogando fora de casa, Vasco e Fluminense suportaram bem a pressão e venceram por 1 a 0 Atlético-GO e Avaí. Em casa o Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 1 e no sábado o Flamengo goleou o Atlético-MG por 4 a 1.
Os resultados colocaram o Botafogo no G4 e todos os times do Rio entre os 8 melhores do brasileirão, algo poucas vezes visto nas últimas edições do campeonato.
O Flamengo ainda não perdeu, é um dos invictos ao lado do Corinthians, tem o melhor ataque e aparantemente vive um momento de paz. Robaldinho desencantou diante do Atlético-MG e o ambiente, pesado das últimas semanas, deve melhorar.
O Fluminense, sem Fred, jogou melhor e rendeu mais. Conca atuou mais adiantado, subiu de produção e fez o gol da vitória. Diego Cavalieri não sai mais do gol e Marquinhos merece ser mantdo no meio.
O Vasco sofreu e ganhou sem convencer. Fernando Prass evitou o pior e salvou o tema do blog, futebol carioca 100%. Ricardo Gomes segue demorando demais para mexer no time e precisa encontrar uma maneira de escalar Bernardo.
E o Botafogo ?
Bem o Botafogo também venceu e sofreu desnecessariamente. Poderia ter vencido com mais folga não fosse a irritante insistência de Caio Jr com Herrera na frente. Herrera está mal faz tempo, não fez nenhum gol e sua escalação só pode ser justificada pelo fato do jogador ajudar na marcação quando o Botafogo é atacado. É pouco.
Cidinho e Caio, méritos do treinador, mudaram a cara do Botafogo no segundo tempo. Elkesson mostrou o oportunismo de sempre e Maicosuel segue devendo.
Renan merece elogios. Foi firme do início ao fim da partida deixando o torcedor do Botafogo tranquilo durante o período em que Jefferson estiver na Copa América com a seleção.
O Fluminense é o atual campeão, o Vasco venceu a Copa do Brasil e Flamengo e Botafogo dão sinais de que efetivamente sonham com libertadores. Pode ser cedo, de fato é, mas o desempenho do futebol carioca em 6 rodadas é animador. 

Vasco atravessa Fluminense e entra na briga pelo meia Cícero; Anderson Polga volta à pauta

O Vasco disputa o brasileirão e sonha com o título.
Mas o pensamento dos dirigentes está mesmo em 2012 quando o clube vai disputar a Libertadores. A competição é prioridade em São Januário.
Essa semana a diretoria deve resolver a situação do empréstimo do atacante Eder Luis. As negociações com o Benfica estão bem encaminhadas.
Enquanto isso o Vasco busca reforços. O meia Cícero, ex-Fluminense, foi indicado pelo treinador Ricardo Gomes. O Vasco já fez uma proposta ao jogador e aguardo por uma resposta nas próximas horas.
Cícero também é pretendido pelo Fluminense. Pelo tricolor, Cícero conquistou a Copa do Brasim em 2007.
O jogador pertence ao Wolfsburg da Alemanha e estava emprestado ao Hertha Berlim. Cícero não está nos planos do Wolfsburg para a temporada 2011/12 e a negociação não deve ser complicada.
Outro jogador que está perto de vestir a camisa do Vasco é o zagueiro Anderson Polga do Sporting. Ele também foi indicado por Ricardo Gomes. O Grêmio, time que Polga defendeu por 4 anos, corre por fora.
A chegada de Polga deixa claro que a saída de Dedé é apenas questão de tempo. Dificilmente o Vasco vai conseguir segurar Dedé por muito tempo e Polga assumiria em breve a condição de titular.

Campeonato Argentino

Repescagem
River Plate  1x1  Belgrano

Campeonato Paulista - Segunda Divisão

Primeira fase
Nona rodada
Votuporanguense  1x1  Tanabí
Guariba  3x3  Jaboticabal
Olímpia  0x1  Olé Brasil
Palmeirinha  4x0  Bariri
Elosport  3x1  Capivariano
União Mogi  0x0  União Manthiqueira
Barretos  4x0  Matonense
São Vicente  1x1  Guarujá

Campeonato Paraense

Final
Jogo de volta
Paysandu 3 (0) x (3) 3 Independente

* Independente campeão paraense de 2011

Campeonato Maranhense

Segundo turno
Sexta rodada
Cordino  3x2  Moto Clube
São José  0x2  Maranhão

Campeonato Piauiense

Segundo turno
Quarta rodada
Piauí  1x6  Comercial
Flamengo  1x4  Parnahíba
Quatro de Julho  2x1  Ríver

Campeonato Amapaense

Primeiro turno
Quarta rodada
Ypiranga  1x0  Mazagão

Campeonato Acreano

Semifinais
Jogo de volta
Rio Branco  3x0  Juventus