Wanderlei Oliveira
Medalha Coronel Paul Balagny em Miniatura, Roseta, Barreta e Diploma.
Medalha Coronel Paul Balagny em Miniatura, Roseta, Barreta e Diploma.
Correi companheiro, correi sem cessar. Levai a mensagem por todo este chão...
Esta mensagem esta na Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Pioneira na educação, completou 103 anos em março.
Em várias ocasiões, o Desafio Vamos Correr, foi gravado na pista de atletismo da escola.
Em 21 de Março de 1906, chega a São Paulo, a Primeira Missão Francesa de Instrução Militar, contratada no governo de Jorge Tibiriçá, Presidente do Estado de São Paulo, sob o comando de Coronel do Exército Francês Paul Balagny, tendo como incumbência instruir a Força Pública, remodelando sua organização antiquada.
Em 2006, fo instituída a Medalha "Coronel Paul Balagny", por ocasião do centenário da Missão Militar Francesa, como distinção a personalidades civis e militares, ou instituições, que tenham se destacado por relevante contribuição às ciências, letras, artes e cultura, resultando em benefício da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
A Medalha "Coronel Paul Balagny", tem trinta e cinco milímetros em ouro com as seguintes descrição heráldica: no anverso, "Missão Francesa" e uma coroa de louros em relevo e no reverso ao centro, o Brasão de Armas da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
A Medalha é acompanhada de miniatura, roseta, barreta e diploma.
Foi uma honra receber a condecoração do Coronel PM Antônio César Cardoso, comandante da Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que também foi agraciado com a  Medalha Coronel Paul Balagny, em 2011.