quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Serena: 'É preciso estar focada em todos os jogos'

Istambul (Turquia) - Grande favorita ao título no WTA Championships, Serena Williams destacou bastante sua concentração durante a vitória na estreia diante de Angelique Kerber. A número 1 do mundo pretende não 'baixar a guarda' durante toda a semana para tentar vencr o torneio pela quarta vez.
"É um torneio tão duro. Você precisa estar focada em todos os jogos. Estou feliz agora, mas preciso me concentrar de novo para enfrentar a número 4 do mundo amanhã", afirmou Serena, adversária de Agnieszka Radwanska nesta quarta-feira. A polonesa está pressionada, já que perdeu para Petra Kvitova na estreia.
Serena praticamente não foi incomodada no jogo contra Kerber, exceto no terceiro game, quando precisou salvar dois break-points. "Angelique é uma grande jogadora e eu sabia desde o começo que teria que jogar muito bem para conseguir ganhar este jogo. Eu me sinto bem", comentou.
"Acho que saquei bem. Ela já me venceu antes então eu estava um pouco nervosa e querendo me concentrar antes desse jogo", acrescentou Serena, que perdeu um dos quatro jogos disputados contra a alemã. "Estou dizendo que estou feliz com uma partida minha e eu nunca faço isso! (risos) Estou bem animada, trabalhando demais desde o US Open. Espero continuar assim".
Uma estatística que chamou a atenção na partida foi o aproveitamento perfeito de Serena na rede em 14 subidas. "Sejamos sinceros, a maioria desses pontos na rede foram smashes ou swing volleys. Lembro de ter feito um ou dois voleios, no máximo! Adoro subir à rede, mas o fundo de quadra é a minha especialidade", brincou a norte-americana.
Veja a programação desta quarta-feira em Istambul:
A partir das 12h
Na Li (CHN) vs. Sara Errani (ITA) - Grupo Branco
Victoria Azarenka (BLR) vs. Jelena Jankovic (SER) - Grupo Branco
Serena Williams  (EUA) vs. Agnieszka Radwanska (POL) - Grupo Vermelho