quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Paysandu vence o ABC em jogo atrasado, mas não deixa a zona da degola

O Paysandu conseguiu na noite desta terça-feira uma importante vitória na luta contra o rebaixamento. Diante de um adversário direto, o ABC, o Paysandu fez valer o fator casa, triunfando por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo destaque do clube na Série B: Yago Pikachu.
O resultado não tirou a equipe bicolor da zona de rebaixamento, mas a deixou mais próxima deste objetivo. Agora, em 17º com 32 pontos, os paraenses estão a apenas três do próprio ABC, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
Pela 32ª rodada, na próxima terça-feira, o Paysandu visita o América-MG. Já o ABC vai ao interior de São Paulo, onde enfrenta o Oeste.
O jogo
O embate começou bastante equilibrado, mas com os donos da casa tomando a iniciativa das jogadas ofensivas, com dificuldades no setor de criação.
A primeira boa chance apareceu aos 19 minutos, quando Diego Barboza fez boa jogada pela direita e cruzou. Wilson Júnior afastou de forma parcial e Marcelo Nicácio quase marcou. Lino impediu que a bola fosse para a rede.
O ABC respondeu três minutos depois com Rodrigo Silva. Ele fez bem o papel de pivô, girou sobre o zagueiro e bateu forte. A bola passou ao lado do gol, com muito perigo.
Porém, o susto não diminuiu o ritmo dos anfitriões, que chegaram ao gol aos 24. Zé Antônio deu grande passe para Yago Pikachu, que saiu de trás da marcação para tocar por baixo do goleiro e fazer seu sétimo gol na Série B.
O Paysandu continuou melhor e desperdiçou boas chances, com Careca e Pablo, no final da primeira etapa, que terminou com o placar mínimo a favor dos mandantes.
O tom do jogo não se alterou na segunda etapa e o Paysandu continuou melhor, pressionando. Aos oito minutos, Yago Pikachu fez grande jogada individual, mas errou o arremate.
Careca e Diego Barboza, na sequência, perderam boas chances de aumentar o marcador e, aos poucos, o ABC foi se reencontrando no jogo.
A grande chance dos visitantes esteve nos pés de Alvinho, que recebeu ótimo passe na área e chutou no peito do goleiro Matheus.
O ímpeto abecedista, que poderia se tornar uma pressão mais aguda nos minutos finais, acabou sendo interrompido aos 37 minutos, quando Daniel Paulista foi expulso por reclamação. Coube ao bicolor administrar a vantagem no placar com um homem a mais, trabalho concluído com êxito.
FICHA TÉCNICA:
PAYSANDU 1 X 0 ABC
Local: Estádio do Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 22 de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
Cartões amarelos: Raul, Yago Pikachu, Zé Antônio e Aleílson (Paysandu); Bileu, Daniel Paulista, Júnior Timbó, Gilmar , Rogélio e Toty (ABC)
Cartão Vermelho: Daniel Paulista
Gol: 
PAYSANDU: Yago Pikachu, aos 24 minutos do primeiro tempo
PAYSANDU: Matheus; Yago Pikachu, Raul, Fábio Sanches e Pablo; Vanderson, Zé Antônio; Diego Barboza (Cássio) e Eduardo Ramos (Alex Gaibu); Marcelo Nicácio e Careca (Aleílson)
Técnico: Vágner Benazzi
ABC: Wilson Júnior; Bileu, Rogélio, Lino e Wesley Bigu; Serginho (Toty), Daniel Paulista, Erick Flores (Alvinho) e Junior Timbó; Rodrigo Silva e Gilmar (Schwenck)
Técnico: Roberto Fernandes