quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Pontepretanos comemoram passo inédito: 'Estamos fazendo história'

Depois de vencer por 2 a 0 em casa, a Ponte Preta viajou até a Colômbia para escrever mais um capítulo de sua história e avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana, em sua primeira participação em competições internacionais. O jogo foi sofrido, o Deportivo Pasto venceu por 1 a 0, mas não foi o suficiente para tirar o sonho brasileiro. Na saída de campo, com muita festa, os jogadores comemoraram muito, cientes da importância do resultado para o clube de 113 anos.
"Sabíamos que, no primeiro jogo internacional da história, nada seria fácil, e não foi. O que importa é que conseguimos o resultado lá em Campinas, jogamos com o resultado aqui e garantimos a classificação. Tínhamos que ser frios ao extremo, o campo era muito grande, mas conseguimos superar todos os obstáculos. O pessoal tem que comemorar bastante, porque foi suado", disse o goleiro Roberto em entrevista ao canal Fox Sports.
Mesmo longe de casa, os jogadores da Ponte Preta receberam o apoio da torcida, que compareceu ao Estádio Libertad para acompanhar o primeiro desafio internacional da equipe campineira. Na saída de campo, o elenco alvinegro não deixou de agradecer pelo apoio, e admitiu que o sentimento é de fazer história com a camisa do clube do Moisés Lucarelli.
"Estamos fazendo história, é a primeira competição da Ponte Preta no cenário nacional, então eu acredito que podemos seguir fortes na sequência da Sul-americana", destacou o lateral Régis, que deixou o gramado colombiano com dificuldades para respirar, após a pressão feita pelo time da casa nos minutos finais do jogo.
Apesar da euforia de ter dado mais um importante passo na Sul-americana, a Ponte Preta não pode pensar no confronto diante do Vélez Sarsfield, pelas quartas de final, pois tem um jogo complicado pelo Campeonato Brasileiro. Na luta contra o rebaixamento, a equipe campineira recebe o Vasco, que também está na zona da degola, em um confronto direto neste domingo, às 16 horas (de Brasília).
Focados na competição nacional, os jogadores, mesmo com a comemoração da classificação, não deixaram de lembrar o compromisso diante do time de São Januário. "Agora, nós temos que ter foco no Campeonato Brasileiro, pois temos um compromisso importante no próximo domingo", completou o zagueiro Diego Sacoman.