segunda-feira, 2 de março de 2015

Mineiro

20h00


BOA Boa Esporte Clube1X2Tombense-MG TOM

Português

17h00

0 BEL Belenenses X Paços Ferreira PAF 1

Espanhol

16h45


1 CEL Celta X Elche ELC 1

Italiano

16h45


Fifa cria regra para vetar times caloteiros e pede para CBF também implementar



ALEXANDRE LOUREIRO/INOVAFOTO/GAZETA
Fluminense x Atlético-MG: primeiro jogo com protesto do Bom Senso F.C. nesta 37ª rodada
Protesto do Bom Senso no ano passado
Por meio de uma circular, a Fifa informou que vai aumentar a fiscalização em cima de clubes endividados. A entidade máxima do futebol criou uma regra para suspender os devedores de registrarem novos jogadores em seus quadros. Os julgamentos dos times com problemas de pagamento, que chegavam a durar até mais de um ano, agora vão acontecer em dois meses.
De acordo com o comunicado, a medida passou a valer a partir deste domingo, primeiro de março, em nível internacional. No mesmo documento, a associação pede para que as confederações também implementem a mesma regra em níveis nacionais, para forçar que os clubes cumpram com suas obrigações.
"A nova regra da Fifa serve justamente para impedir que os clubes continuem sem pagar o tempo todo. Se não pagar, não poderá registrar novos jogadores. Automaticamente. Se acertar e depois ficar sem pagar de novo, isso já está no sistema e vai ser punido de novo. Com a medida, os procedimentos vão ser mais rápidos. Antes, eles demoraram mais de um ano muitas vezes. Agora, terá de acontecer em dois meses. É uma ótima notícia. Começou a valer ontem, dia primeiro de março", afirmou Marcos Motta, especialista em direito desportivo, em contato com a reportagem.
"Isso vai ajudar muito em um primeiro momento para transferências internacionais. Todo mundo sabe quem são os não pagadores e agora a vida vai ser mais difícil pra eles. É uma ótima notícia para os jogadores brasileiros", completou.
A medida serve tanto para dívidas entre clubes quanto para débitos com jogadores, dentro dos próprios times.
"A Fifa pediu para que todas as entidades, federações e confederações do mundo inteiro, coloquem a regra em seus regulamentos. Isso está escrito na circular. É um passo muito importante para sanar esse problema de dívidas. Quando e se a CBF implementar, será algo muito importante para o futebol brasileiro também", finalizou o advogado.
No Brasil, uma lei está para ser votada sobre o assunto. A ideia é que o governo permita que os clubes renegociem suas dívidas (impostos) com contrapartidas, sujeitos a punições se continuarem atrasando os pagamentos, inclusive de salários dos jogadores.
Nesta terça-feira, haverá uma reunião em Brasília para discutir mais uma vez a medida.
ESPN.COM.BR
docuemnto FIFA
Circular da Fifa foi enviada no fim de janeiro e passou a valer em primeiro de março

Os urubus do nosso quintal

POR PAULO CALÇADE, no Estado de S.Paulo de hoje
No tempo em que as novidades demoravam a chegar por aqui, ninguém precisava se preocupar com o que Real Madrid ou Milan faziam na Europa. As potências do futebol não competiam com os times brasileiros. Estavam tão longe que a distância bastava para proteger os gigantes erguidos em nosso quintal de qualquer tipo de ataque.
Nosso esporte sempre funcionou na banguela, movido pela força da gravidade e pela administração amadora dos cartolas. Era o suficiente para competir e sobreviver. Pouco importava se havia algum ponto de intersecção com o resto do planeta. 
Primeiro exportou-se o estilo, depois o artista, hoje é normal encontrar jogadores da seleção brasileira jogando no robusto mercado chinês. Vale apenas pelo dinheiro, tecnicamente a troca é insignificante. Agora nossos “craques” abastecem a periferia do futebol mundial. Será que ninguém se pergunta o que isso significa? Seria um movimento natural?
O que se vê, incluindo o 7 a 1 da Copa do Mundo, é um pedido de socorro já com o naufrágio em curso. É impossível entender porque os dirigentes não se mexem para importar boas ideias. A maioria frequenta regularmente as ligas organizadas, sabe muito bem como as coisas funcionam. Então não custa fazer aquela perguntinha clássica da coluna: a quem interessa o caos nosso de cada dia?
A semana começa com dois vetores de mudança. Um está na Câmara dos Deputados, propensa a aprovar uma versão da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte sem as devidas e necessárias contrapartidas dos clubes, o outro virá do forno da Casa Civil, que costura Medida Provisória mais abrangente, favorável ao País e ao futebol.
A tarefa do governo é tentar convencer os parlamentares a emplacar um projeto mais duradouro e moderno, que faça realmente valer a pena renegociar uma dívida próxima dos R$ 4 bilhões. O cenário político e as características desse Congresso não animam, mas quem garante que a lógica não possa ser contrariada.
Do jeito que está, A LRFE vai ser apenas um remendo. Nossas raízes nos levam a crer que o futebol jogado por aqui é indestrutível. Se vaidades forem deixadas de lado para a construção de um compromisso de regulação do setor, uma nova e surpreendente perspectiva será aberta para esta importante atividade econômica e cultural do Brasil.
Mercados frágeis e desregulados como o nosso estão sob intenso ataque. É fato que clubes como o Barcelona, por exemplo, não contentes em apenas levar nossos jogadores, inclusive os meninos, agora fisgam também verbas do mercado publicitário nacional, que poderiam muito bem ficar por aqui. 
É o que ensina quem já aprendeu a disputar o jogo globalizado. Sem a expansão como negócio, para que seja possível diminuir a desigualdade e ampliar a responsabilidade, vai ficar tudo como está. Não é apenas uma lei que vai tornar um clube brasileiro capaz de competir mundialmente. Mas é o ponto de partida. 
Provavelmente o embate político não tenha sensibilidade para perceber a delicadeza da situação. A realidade pede esforço e coragem para solucionar a crise administrativa e sua consequência técnica, que nós tão bem conhecemos. Na dúvida, assista aos moribundos campeonatos estaduais, incapazes de preencher as necessidades de clubes grandes e de pequenos. 
Ricardo Goulart foi negociado com o Guangzhou Evergrande e Diego Tardelli, também da seleção de Dunga, foi parar no Shandong Luneng. Jadson só não virou chinês porque não aceitou o Jiangsu Sainty, oitavo colocado do campeonato do ano passado.
Choramos nossa insignificância ou trabalhamos por uma nova regulamentação, para crescer e expulsar os urubus do quintal? A resposta está com nossos parlamentares.

MUSAS DO ESPORTES








ESTADUAL DO R90 GRANDE DO NORTE

Jogos finalizados: Santa Cruz 1 X 2 Alecrim, Globo FC 3 X 0 Força e Luz, Potiguar 1 X 2 Baraúnas.

Kayke abre o placar.ABC 1 X 0 América-RN.
clássico Rei. ABC 0 X 0 América-RN.

O Leão vira o jogo com Emerson. Potiguar 1 X 2 Baraúnas.
O clássico Potiba está bem movimentado: Potiguar 1 X 1 Baraúnas.
Estadual: Globo FC 1 X 0 Força e Luz; Potiguar 0 X 0 Baraúnas.

Flamengo domina o jogo contra o Botafogo naus leva gol

Flamengo  domina  o jogo mais não faz  o gol da vitória e leva o gol nua falha de Paulo Vitor  ai o botafogo faz o gol vence a partida.