quinta-feira, 24 de março de 2011

tec do coritiba

Marcelo Oliveira comemora início promissor no Coritiba, mas quer títulos; assista!/agora

Marcelo Oliveira comemora início promissor no Coritiba, mas quer títulos; assista!

Corinthians deve estipular em contrato multa de 40% do salário para Adriano

Em vez da discussão sobre como Adriano será encaixado no time, caso se concretize sua contratação, cartolas do Corinthians falam mais sobre as punições que pretendem aplicar caso ele falte aos treinos.
A ideia é colocar no contrato a previsão de multas de até 40% do salário para ausências nos treinamentos e outros atos de indisciplina. Essa é a porcentagem máxima já prevista pelas leis trabalhistas. Porém, a diretoria quer detalhar a aplicação de penas rigorosas no contrato.
No meio do futebol, muitas vezes as multas não são de fato aplicadas. São usadas para dar satisfação a torcida. O Sindicato dos Atletas de São Paulo costuma oferecer ajuda jurídica a jogadores punidos que queiram contestar a punição.
No caso do Imperador, a medida parece ser mais para resguardar o presidente Andrés Sanchez, que cansou de ouvir de conselheiros do clube que Adriano ajudaria em campo, mas seria problemático fora dele.

Rogério e o gol 100 contra o Corinthians salvam o Paulistão sem emoção

xxx

Rogério Ceni diz que não tem ansiedade sobre o centésimo gol, mesmo porque sua principal função não é marcar, mas defender. Contra o Paulista, Rogério marcou pela 99a. vez. Mas embaixo dos paus, a atuação deixou a desejar. A bola rebatida para a frente, no primeiro gol -- ainda que o quique da bola no gramado irregular atrapalhe -- a bola entre seus braços no segundo gol e embaixo de suas pernas no terceiro. Rogério não levou nenhum frango, também não fez as defesas que marcaram sua carreira.

O gol 99 deixa Rogério diante de um clássico repleto de atrações. O Corinthians é o rival paulista em quem Rogério menos marcou. Foram sete contra o Palmeiras, quatro contra o Santos (o número de gols sobre os corintianos está no Verdadeiro ou Falso, no Bate Bola Primeira Edição).

Pois é contra o Corinthians que Rogério tem a primeira chance de marcar o centésimo.
O gol, se acontecer, não terá a festa do milésimo de Pelé ou mesmo de Romário, situações em que a partida parou para festejar o número imponente. Mas terá importância semelhante. Cem gols de goleiro valem por mil.

O Paulistão sem atrações, de três domingos seguidos sem clássico, quatro rodadas sem mudança na zona de classificação renasce com São Paulo x Corinthians. Vale pelo tabu de quatro anos sem vitória são-paulina. Vale pela chance do centésimo gol de Rogério Ceni.

VÍDEO: Liédson é, hoje, melhor do que Ronaldo era no Corinthians 2010

Em debate no Bate-Bola 1ª edição desta quinta-feira, sobre a possível contratação de Adriano pelo Corinthians, o comentarista Mauro Cezar Pereira afirmou que o clube não precisa encontrar um substituto para o Ronaldo, pois já tem esse jogador: Liédson.

“O Corinthians tem, hoje, um centro avante de 33 anos que é melhor que o Ronaldo de 33 e de 34. O Liédson é muito mais eficiente do que o Ronaldo era na temporada passada e na segunda metade da temporada de 2009”, afirmou o comentarista.

Para Mauro Cezar, uma eventual contratação de Adriano parece ser muito mais uma movimentação 'marqueteira' do que uma tentativa de preencher uma lacuna em seu elenco, que já está com um substituto eficiente: “Nesse momento o Liedson é muito mais eficiente, assíduo e decisivo do que o Ronaldo conseguiu ser pelo Corinthians no final da carreira”, completou.



Veja o comentário de Mauro Cezar Pereira!

O jogo e a novela

Dizem que o futebol é cheio de novelas, que se arrastam por muito tempo e que nem sempre terminam com um final feliz. Mas é assim que a vida funciona, uma novelinha aqui, outra ali... Hoje nosso folhetim diário volta a comentar as atuações de Adriano e Ganso. E também falamos de Raí, que teve uma postura muito digna ao assumir um erro.  

Clique no player e assista ao vídeo!

Roberto, corta essa

Correu pela internet uma imagem de um torcedor do Zenith oferecendo, de forma jocosa e racista, uma banana ao lateral Roberto Carlos no Estádio Petrovsky, em São Petesburgo, na Rússia. O jogo era válido pela segunda rodada do campeonato local e outra vez o mundo do futebol se viu surpreendido com um triste episódio do tipo. Logo iniciaram-se as acaloradas e intermináveis discussões sobre o assunto; o principal questionamento é até quando a Fifa permitirá manifestações nojentas como essa. A resposta parece óbvia: até que medidas mais severas sejam impostas aos responsáveis e que clubes e jogadores deixem de lado a complacência.


Roberto Carlos mesmo já esteve do “outro lado”. Nos tempos de Real Madrid o brasileiro foi alvo de duras críticas depois de oferecer a sua camisa à Jose Luis Ochaíta, um dos líderes dos Ultra Sur, grupo de fanáticos madridistas associados à extrema direita. Para membros do “Movimento contra a Intolerância” da Espanha, a partir de então o galático estava se retirando da luta contra o racismo. À época o lateral minimizou o incidente. Como o faz agora, ao dizer-se “não ofendido”.


Polêmicas à parte, em recente entrevista ao diário Marca o jogador disse não estar pensando em aposentadoria. “Eu amo o futebol. Outros jogadores da minha idade sofrem com os treinos, cansam com as viagens e têm problemas físicos. Eu não, tenho tido sorte com as lesões. A chave para isso é que sigo desfrutando e me sinto ainda jovem”, contou o jogador de 37 anos, que também revelou os motivos que o fizeram trocar o Corinthians pelo desconhecido Anzhi e o congelante frio siberiano. Segundo ele, o proprietário do clube, Sultan Magomedov – dono da terceira maior fortuna da Rússia –, lhe apresentou um projeto de carreira que inclui duas temporadas e meia como jogador e posteriormente a chance de se tornar treinador e dirigente da equipe. Dinheiro, ele garante, não pesou na decisão. Já a pressão da torcida corintiana, sim. “Não vou estar aonde não me querem”, declarou. “Em Moscou eu estou muito feliz e encantado com o carinho e respeito das pessoas”, completou. Já em São Petesburgo, principalmente entre os torcedores do Zenith, talvez Roberto Carlos não possa dizer o mesmo.

Vale a pena essa roubada, Roberto?
Vale a pena essa roubada, Roberto?
Crédito da imagem: Reuters

Clube dos 13 não marca horário, e visita ao Cade é adiada; imbróglio segue

A tão esperada visita de representantes do Clube dos 13 ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) não acontecerá nesta quinta-feira, conforme o que fora alardeado na quarta pela própria instituição. Tudo porque a entidade não conseguiu o que se esperava ser o óbvio: um horário na agenda do órgão federal.

O ESPN.com.br apurou que nada sobre uma possível visita havia sido comunicado ao Cade oficialmente até a manhã desta quinta. Ainda assim, o C13 diz que já foi solicitado um horário para a próxima semana, o que prolonga ainda mais o imbróglio que virou a disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

"O Clube dos 13 não se reuniu com o Cade nesta quinta-feira por uma incompatibilidade de horários com a agenda da instituição federal. O C13 já requisitou uma nova data, que provavelmente será na próxima semana", informou a entidade, que alega ter a prerrogativa de poder representar os 20 clubes na comercialização dos direitos do Nacional. Várias agremiações não reconhecem a mesma.

A ideia do C13 é apresentar ao Cade cópias do contrato assinado entre RedeTV! e 15 clubes. Um posicionamento do órgão que defende a lei de concorrência no país é a principal aposta do C13 para impedir o avanço da Globo nos acordos unilaterais que a mesma tem fechado com vários times - 9 oficialmente até o momento.

Na quarta, a insituição que representa os clubes convocou uma entrevista coletiva para revelar que apenas cinco das 20 agremiações que representa não tinham concordado em mantê-la como suas representantes nas negociações sobre os direitos de transmissão do Brasileiro - sendo elas Corinthians, Santos, Palmeiras, Goiás e Fluminense.

As autorizações foram feitas de formas distintas pelos clubes. Alguns por livre e espontânea vontade, casos de São Paulo e Atlético-MG, por exemplo, outros por terem feito empréstimos e dado como garantia, sempre segundo o Clube dos 13, recursos dos futuros contratos de televisão para as temporadas de 2012, 2013 e 2014. Nos documentos haveria cláusula irrevogável permitindo não só a discussão mas também a assinatura e o recebimento dos dividendos dos vínculos.

Entenda o imbróglio
Em 2010, o Cade entendeu que a preferência que a Globo sempre deteve para renovar o contrato de transmissão do Brasileiro era nociva ao princípio de concorrência. Assim, um processo que vinha desde 1997 envolvendo a emissora carioca, a Bandeirantes e o Clube dos 13 acabou com a assinatura de um TCC - Termo de Cessação de Conduta -, no qual ficou decidido que a tal preferência não existiria mais a partir das próximas discussões sobre o assunto.

No último dia 12, a licitação pública promovida pelo Clube dos 13 teve apenas a RedeTV! como participante, a qual foi declarada vencedora com uma proposta de R$ 516 milhões por ano. Globo e Record, outras interessadas na compra dos direitos, desistiram de enviar seus envelopes com as suas respectivas propostas.

A Globo, então, partiu para uma ofensiva unilateral fazendo propostas particulares para vários clubes, dos quais nove já anunciaram ter fechado com a mesma - Santos, Vasco, Goiás, Grêmio, Sport, Corinthians, Cruzeiro, Coritiba e Vitória.

Já São Paulo, Atlético-MG, Atlético-PR, Internacional, Guarani, Portuguesa e Bahia formam o chamado grupo dos aliados, que segue junto ao C13 e defende uma negociação conjunta. Porém, o presidente colorado, Giovani Luigi, já admitiu mudar de postura. Flamengo, Fluminense, Botafogo e Palmeiras ainda não assinaram com nenhuma emissora, mas já disseram que negociarão de forma independente.   

Libertadores 2011

Grupo 2


24/03/2011
19h30Oriente Petrolero 2x0 León de Huánuco Ramón AguileraSanta Cruz de la Sierra


Grupo 4


24/03/2011
21h45Vélez Sarsfield 2x1 Unión Española El Fortin de LiniersBuenos Aires

Campeonato Paulista 2011

15ª RODADA - 24/03/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
19h30São Bernardo 0x2 Botafogo-SP PrimeirãoSão Bernardo do Campo
21h00Ponte Preta 1x2 Ituano Moisés LucarelliCampinas

Campeonato Gaúcho 2011

24/03/2011
19h30Grêmio 6x0 Inter de Santa Maria Olímpico MonumentalPorto Alegre
20h00Pelotas 2x1 Porto Alegre Boca do LoboPelotas

Campeonato Mineiro 2011

9ª RODADA - 24/03/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
20h30Ipatinga-MG 0x2 América-T.O. IpatingãoIpatinga

Campeonato Paranaense 2011

5ª RODADA - 24/03/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
19h30Cianorte 1x1 Paraná Clube Albino TurbayCianorte

ampeonato Pernambucano 2011

18ª RODADA - 24/03/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
20h00Sport 0x0 Cabense Ilha do RetiroRecife

Campeonato Goiano 2011

14ª RODADA - 24/03/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
20h30Aparecidense 1x6 Goiás Anibal Batista de ToledoAparecida De Goiânia
20h30Vila Nova-GO 1x2 Santa Helena OBAGoiânia

Campeonato Cearense 2011

4ª RODADA - 24/03/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
16h00Icasa 0x4 Guarani-CE RomeirãoJuazeiro Do Norte
20h15Fortaleza 4x0 Limoeiro Presidente VargasFortaleza
20h45Crato 4x3 Horizonte-CE MirandãoCrato

Santos oficializa acordo com a Globo e diz que dobrou arrecadação com TV

  • Presidente do Santos Luis Alvaro de Oliveira cumprimenta executivo da TV Globo após fechar acordo Presidente do Santos Luis Alvaro de Oliveira cumprimenta executivo da TV Globo após fechar acordo
O Santos é o nono clube a oficializar a renovação de direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro com a TV Globo. O clube anunciou na noite desta quarta-feira que a partir de 2012 ganhará mais que o dobro dos atuais valores. Dessa forma, a quantia deve ultrapassar os R$ 64 milhões.
O novo acordo terá duração de quatro anos. Até este ano, o Santos receberá cerca de R$32 milhões pelo contrato com a emissora carioca, apenas com relação à TV aberta.
O presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro se reuniu com o diretor executivo da Globo Esporte, Marcelo de Campos Pinto, e o analista de projetos Fernando Tranjan e comemorou a negociação.
“Esse é um momento histórico para o Santos, posto que, finalmente, com base em pesquisa nacional, o clube foi enquadrado no grupo um das seis maiores agremiações do futebol brasileiro. O contrato traz um incremento de mais de 100% sobre os números até então vigentes”, disse, em entrevista ao site oficial do clube.
O vice-presidente do Clube Odílio Rodrigues também esteve presente no encontro e ressaltou o acerto. “Nós fomos reconhecidos como primeiro nível em audiência e retorno. Em relação aos valores de transmissão, o Santos assinou um contrato significativamente maior. Isso mostra que a atual administração faz gols também fora de campo”.
O Santos é o nono clube a acertar com a Globo. Além dele, Coritiba, Vitória, Goiás, Grêmio, Cruzeiro, Sport, Vasco e Corinthians fecharam com a emissora, mas ninguém revelou os valores. Segundo o presidente corintiano Andrés Sanchez, o contrato é um dos cinco maiores do mundo no futebol.