domingo, 20 de setembro de 2015

LULUCAST

Série C

19h00


Botafogo-PBBPB
FortalezaPARA


Brasileirão

18h30


CHAPECOENSE 0x2 CRUZEIRO


Brasileirão

18h30


CoritibaCTB
Atlético-PRC

Galo 12 x 2 Fla, o freguesão. No SP, Osorio pode ser tudo, mas não é medíocre

No primeiro tempo o Atlético finalizou certo apenas duas vezes, e na primeira fez 2 a 1. Sim, porque o tento que abriu o placar foi marcado pelo zagueiro Marcelo, do Flamengo, contra. Antes, os rubro-negros perderam pênalti com Alan Patrick, que jamais havia batido uma penalidade máxima pelo clube carioca; aos 8 minutos, quando o cotejo ainda estava 0 a 0.
Assim, são quatro vitórias consecutivas do Galo sobre o velho rival interestadual. Três delas em Belo Horizonte, todas de quatro, totalizando o placar agregado de 12 a 2 — 4 a 1 no Mineirão, 4 a 0 e 4 a 1 no Independência. O nome disso é freguesia. Pouco importam os confrontos do passado, dizer que o Flamengo é, hoje, freguês do Atlético não passa de mera constatação. Chega a ser muito óbvio.
 
622 3f782d35 d6ce 3266 a203 2c42cdac4f0a
Assista aos gols da vitória do Atlético-MG sobre o Flamengo por 4 a 1
E rubro-negros parecem conformados. O time que vencera seis consecutivas perdeu duas seguidas e reapresentou seu grave defeito nas bolas aéreas defensivas. São nove jogos sob o comando de Oswaldo de Oliveira e cinco gols sofridos em cruzamentos na área carioca (quatro no Brasileiro e um na Copa do Brasil). Ao todo o Galo cruzou dez vezes, só duas certas e em ambas marcou. Numa das erradas, gol contra.
Na semana livre, sem jogos até o confronto de domingo com o Vasco, o elenco tem apenas um dia com previsão de treinamento em tempo integral. Em tese apenas treinando, muito, podem ser corrigidas as falhas graves da retaguarda flamenguista. Especialmente porque o defeito, nitidamente, é dos jogadores, fracos em tal fundamento. Aí, só treinando muito para melhorar minimamente.
O triunfo sobre o freguês rubro-negros foi o que de melhor poderia acontecer com o Atlético. Depois de levar 4 a 0 em Santos, nada melhor do que marcar o mesmo número de gols no Flamengo. Mas a atuação, por incrível que pareça, não foi brilhante. Para continuar na perseguição ao Corinthians, o Galo tem que jogar mais. Não é todo dia, afinal, que uma defesa tão convidativa estará do outro lado.
No início o Flamengo envolvia, trocava passes e assim Guerrero finalizou, Pará desperdiçou isolando quando entrava livre pela direita e Marcelo Cirino sofreu pênalti. Tudo em sete minutos. Os rubro-negros não aproveitaram, desperdiçaram a penalidade e ainda fizeram um gol contra logo depois. Mas o mau começo não pode ser ignorado pelos atleticanos. Contra outra equipe o prejuízo poderia ser enorme.
Lucas Pratto, com apenas uma finalização e somente 12 passes no jogo, mais uma vez ficou aquém. Esteve ausente quase todo o tempo. Jemerson compensou com dois gols de cabeça, mas chama a atenção o fato de, mesmo diante de uma retaguarda frágil como a rubro-negra, o argentino não ter se destacado. Como este blog tem ressaltado, é preciso que ele volte a decidir jogos para levar o Galo ao título.
****************
Juan Carlos Osorio foi a Florianópolis enfrentar o Avaí com o pensamento no Vasco, adversário da próxima quarta-feira pela Copa do Brasil. E escalou um São Paulo que não era a sua força máxima. O técnico colombiano fez a sua opção, ampliou o risco de derrota em Santa Catarina, o que aconteceu, e espera contar com um time mais inteiro diante dos vascaínos no primeiro confronto de mata-mata.
Além dos vários desfalques, preferiu preservar Thiago Mendes e Alexandre Pato. A idéia, evidente, é vencer o time carioca para dar passo importante rumo à semifinal da Copa e ir com tudo para o duelo com o Palmeiras, ambos no Morumbi. Assim, os tricolores poderão levar vantagem para o jogo de volta, no Rio de Janeiro, e recuperar o quarto lugar no Campeoanto Brasileiro.
Não me parece absurdo, mas evidentemente é arriscado. Principalmente porque a maioria das pessoas, e aí entram torcedores e imprensa em boa parte; não concordarão. Se a estratégia de São Paulo der certo, ele ganha fôlego, caso contrário, crescerão pressões por sua demissão. Mas é interessante ver um técnico trabalhar sem ter a manutenção do emprego como única preocupação.
Podem chamar Osorio de várias coisas, mas ao menos ele não é mais um medíocre à frente de um time preocupado apenas em se segurar no cargo. O futebol precisa de pessoas que tenham coragem para levar adiante suas convicções. Se alguns vão se queixar, paciência, até porque entre eles haverá de tudo, dos que vale a pena o colombiano ouvir até os mais ordinários.
 
622 8a24735e 54dc 3146 82f0 884cb295355e
Assista aos gols da vitória do Avaí sobre o São Paulo por 2 a 1

Série C

16h00


Londrina-PRLEC
TupiTUP

Série C

16h00


IcasaICA
ASAASA

Série C

16h00



Águia de MarabáAGM
Cuiabá-MTCUI

BRASILERÃO

16h00


Avaí   2x1   São Paulo

Brasileirão

16h00

Vasco   2x1     Sport 

Brasileirão

16h00


Atlético-MGCAM
FlamengoFLA

Francês

16h00




OlympiqueOLY
LyonLYO

Italiano

15h45




NapoliNAP
LazioLAZ

Espanhol

15h30


Las PalmasLAP
Rayo VallecanoRAY

Espanhol

15h30


BarcelonaBAR
LevanteLEV



Espanhol

13h15



VillarrealVIL
Athletic BilbaoATH

Italiano

13h00


CarpiCAR
FiorentinaFIO


Alemão

12h30



AugsburgAUG
Hannover 96HAN

Alemão

12h30



Borussia DortmundBVB
Bayer LeverkusenBAY

Inglês

12h00

SouthamptonSOU
Manchester UnitedMAN


Inglês

12h00


LiverpoolLIV
NorwichNOR


Francês

12h00


Saint-EtienneSET
NantesNAN



Francês

12h00


MonacoMON
LorientLOR

Série C

11h00



GuaratinguetáGFL
MadureiraMAD