Gleidson Venga
Rashad Evans e Chael Sonnen se enfrentarão neste sábado no UFC 167
Rashad Evans e Chael Sonnen se enfrentarão neste sábado no UFC 167
*Gleidson Venga, de Las Vegas
Georges St Pierre é a grande atração do UFC deste sábado, e será o principal responsável pelos números de ppv do evento. O canadense é o maior vendedor de pay per view da organização, e por isso foi convocado para o show, onde enfrentará Johnny Hendricks.
Mas Chael Sonnen, escalado para a luta co-principal da noite, segue sendo um grande personagem. Sim, não preciso repetir aqui que ele incorpora um personagem quando deseja. Inteligente, astuto, sagaz, entre outras características, o americano é um bom sujeito fora dos ringues, dizem todos aqueles que o conhecem, mas o personagem que ele incorpora quando um microfone é ligado perto dele é polêmico para uns, divertido para outros.
E, às vésperas do UFC 167, esta figura que baixa nele tem estilos variados, conforme vimos nos últimos dias aqui em Vegas.
Na quarta, enquanto participava do treino aberto, parou para reverenciar Royce Gracie, e disse em seguida que o brasileiro é um daqueles caras que ele sente uma energia diferente ao chegar perto. Ele e Randy Couture são assim, de acordo com Sonnen.
Na quinta, o polêmico lutador mostrou seu jeito mais irreverente.
Ele fingiu dormir enquanto GSP respondia uma pergunta em francês e até na hora de "acordar" foi um bom ator.
Depois, contou a história de como aceitou enfrentar Rashad Evans, seu adversário deste sábado. Segundo ele, enquanto estava no estúdio de uma emissora americana gravando seu programa ao lado do próprio Rashad, seu parceiro na atração, Dana White lhe avisou no telefone que ele seria chamado para lutar no UFC 167. Sonnen topou na hora, mas ponderou: "Gostaria de lutar até 93kg, menos contra Rashad Evans". Dana respondeu que era contra ele mesmo a luta, Sonnen topou e brincou com a saia justa que se meteu, ao ter que continuar o programa naquela noite com o cara que acabara de descobrir como próximo adversário.
Por fim, não poderia deixar de alfinetar seu atual arquirrival, Wanderlei Silva, com quem protagonizará o TUF Brasil 3, no ano que vem. Sonnen disse que "o UFC 167 é o maior show de todos, só não é maior que a testa do Wanderlei".
Polêmico ou desrespeitoso, a verdade é que Sonnen é um grande funcionário do UFC. Com seu jeito peculiar, disputou três cinturões recentemente (lutando contra Anderson Silva e Jon Jones), finalizou Mauricio Shogun, foi técnico de um TUF americano, será de um TUF brasileiro e ainda faz parte do card do evento especial de 20 anos do evento.
Vencendo ou perdendo neste sábado, já tem uma próxima luta agendada, que deve render muito dinheiro e exposição, aquilo que sempre conquistou desde que incorporou o tal personagem.