quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Cearense

22h15

1 CEA Ceará X Guarani de Juazeiro GJU 0

Sul-Americano Sub-20

22h10


1 PAR Paraguai X Peru PER 1

Copa São Paulo

21h00

0 SPA São Paulo X Corinthians COR 3

Sul-Americano Sub-20

20h00


3 ARG Argentina X Bolívia BOL 0

Copa do Rei

19h00



3 ESP Espanyol X Sevilla SEV 1

Copa São Paulo

18h30


2 BOT Botafogo-SP X Palmeiras PAL 1

Copa da Itália

18h00

3 2 NAP Napoli X Udinese UDI 2  5x4

Copa da França

18h00

2 REN Rennes X Reims REI 1

Copa Africana de Nações

17h00


0 CBV Cabo Verde X Congo RD COG 0

Copa Africana de Nações

14h00


1 ZAM Zâmbia X Tunísia TUN 2

Luxa destaca evolução do Fla e já projeta duelo contra São Paulo

Flamengo x Vasco - 5 vídeos

VEJA TAMBÉM

O técnico Vanderlei Luxemburgo gostou do que viu na vitória do Flamengo sobre o Vasco por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Manaus. O comandante elogiou a evolução do time ainda em pré-temporada e já projetou o duelo contra o São Paulo, domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Amazônia, pela última rodada do Torneio Super Series.
"Ganhar é sempre muito bom. Gostei da equipe. Acho que vamos encontrar o espaço desejado. O Marcelo Cirino é um exemplo disso. Testamos os jogadores, percebi o Alecsandro na frente. Posso usar todas as possibilidades no decorrer de cada partida", afirmou.
Vanderlei Luxemburgo fez questão de ressaltar a importância da pré-temporada, mas assegurou que não abre mão de tentar conquistar o triangular de Manaus na partida frente ao Tricolor Paulista.
"Vamos pegar o São Paulo com chances de vencer o torneio. Não os vejo acima do Flamengo. No Campeonato Brasileiro do ano passado só não conseguimos um resultado melhor pelos erros de arbitragem", encerrou.
Após a participação no Torneio Super Series, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro. A estreia no Campeonato Carioca acontece no dia 31, contra o Macaé, às 19h30 (de Brasília), no Moacyrzão.
Ampliar

Flamengo e Vasco se enfrentam pelo Torneio Super Series, nesta quarta-feira (21), em Manaus10 fotos

10 / 10
O meia Everton marcou o gol do Flamengo no clássico contra o Vasco em Manaus Gilvan de Souza/ Flamengo

O novo Atlético sem Diego Tardelli… e sem sentir falta de seu ídolo

Levir Culpi assumiu de cara para o repórter Diego Bertozzi, do Fox Sports, que o Atlético muda sem Tardelli: “Fica diferente, sim!'' E tratou de explicar que Pratto se tornará referência na grande área e seu time funcionará de maneira diferente da reta de chegada da Copa do Brasil, quando Tardelli e Guilherme  se mexiam sem parar. Quando não era Guilherme machucado, podia ser Carlos na frente, às vezes sem ninguém fixo na grande área.
O Atlético se acostumou ao novo sistema, a ponto de Lucas Pratto aproveitar a jogada típica do Independência. Lateral cobrado por Marcos Rocha, gol de cabeça do artilheiro do Campeonato Argentino pelo Vélez.
O primeiro tempo contra o Shakhtar, o mais brasileiro dos clubes da Europa, foi tão bom, que Leonardo Silva fez 3 x 0 aos 44 minutos e o Galo foi para o intervalo com 3 x 0 a seu favor.
E voltou com Dodô no lugar de Pratto. Não havia mais um centroavante típico, mas um garoto de mobilidade e finalização impressionantes. Aos 9 da segunda etapa, velocidade de Dodô. Gol!
Com 4 x 0, o Atlético descansou, mas não a ponto de não entender o que mudou: “Demoramos para entender a mudança do sistema tático'', disse Leonardo Silva.
Mas foi melhor do que os jogadores, a torcida e a comissão técnica do Atlético imaginavam.
De tão bom, o jogo teve até um momento inesquecível, quando o técnico romeno Mircea Lucescu reclamou de um pênalti inexistente sobre Bernard e invadiu o campo até a metade dele protestando contra o árbitro Igor Benevenuto.
O Shakhtar recebe o Bayern nas oitavas-de-final da Champions League no dia 17 de fevereiro.


Um dia depois, o Atlético estreia na Copa Libertadores contra o Colo Colo, em Santiago.

Hope Solo é suspensa da seleção americana por mau comportamento

  • AP Photo/seattlepi.com, Jordan Stead
    Hope Solo ao lado do seu marido
    Hope Solo ao lado do seu marido
A goleira americana Hope Solo foi suspensa por 30 dias da seleção americana de futebol. Em nota oficial, a federação condenou a postura que a jogadora teve durante os treinamentos na Califórnia e decidiu pela suspensão.

"Durante os treinamentos da seleção nacional, Hope tomou uma decisão infeliz que resultou em um impacto negativo para a seleção e suas companheiras", disse a federação em nota, sem explicar o que a goleira teria feito.

Em sua página no Twitter, Hope Solo não polemizou sobre a suspensão e pediu desculpa para as companheiras. A atleta também disse que é uma boa parar agora para recuperar o foco.

"Eu aceito e respeito a decisão da federação e o mais importante, eu desculpo por desapontar minhas companheiras, treinadores e a Federação, que sempre me apoiaram. Eu acho que o melhor para mim é dar um tempo para desestressar dos últimos meses duros e voltar bem mentalmente e fisicamente, pronta para contribuir positivamente para o time", disse Hope.
De acordo com o site de celebridades TMZ, Solo teve uma atitude agressiva contra policiais, que estavam prendendo o seu marido por dirigir bêbado.
Recentemente, Solo já havia passado por uma polêmica por violência doméstica envolvendo sua "meia-irmã" e o seu sobrinho.
Pela suspensão, a goleira ficará de fora de duas partidas dos EUA na Europa, contra a França e Inglaterra, nos dias 8 e 13 de fevereiro.

São Paulo conversou com Eto’o. Números na Premier League fizeram desistir

A história que ontem bombou nas redes sociais de o São Paulo negociar para ter Samuel Eto'o de fato aconteceu. Mas não há nenhuma chance de a contratação acontecer. A negociação chegou a existir em dezembro, com o conhecimento da direção são-paulina de que Samuel Eto'o deixaria o Everton.
O estudo sobre o nome esbarrou nos números do atacante de 33 anos. Em 14 partidas do Campeonato Inglês, seis como titular, Samuel Eto'o marcou apenas três gols. Na Europa League, disputou mais quatro partidas e fez um gol.
Os índices do atacante camaronês foram considerados insatisfatórios, Chegou a haver conversa, mas a desistência aconteceu pela percepção de que Eto'o não tem o nível do passado e poderia sucumbir na América do Sul.
Eto'o teve seu último momento de glória na Internazionale, campeã da Liga dos Campeões em 2010. Dirigido por José Mourinho, disputou a final como ponta-direita, marcando as subidas do lateral Badstuber, do Bayern. Apesar disso, ano passado, disputou 21 partidas (16 como titular) pelo Chelsea no Campeonato Inglês e marcou nove gols.
O Chelsea terminou a temporada 2013/14 em terceiro lugar na Premier League e foi semifinalista da Liga dos Campeões. O Everton, clube atual de Eto'o, está atualmente em 12o lugar no Campeonato Inglês.

Dia de sofrimento para as estrelas no Australian Open


Contrapé de Sharapova, deixadinha de Federer e Nadal fechando a rede: as melhores jogadas do 3º dia
Em dia que todo mundo achava que Sharapova, Federer e Nadal passeariam a quadra tudo foi muito diferente.
A primeira a sofrer foi a russa que quase perdeu da Panova e deu adeus ao torneio. Depois de um primeiro set tranquilo jogou abaixo da crítica e viu a Panova começar a acreditar no jogo. Ganhou o segundo e só não venceu porque duvidou e não foi agressiva nos dois match points que teve. A cabeça dois teve sorte, competência e uma pitada de lucidez no final. Jogou mal mas venceu. A sua cara de alivio mostrou o que ela passou
Quando o Federer entrou todos pensamos que o Bolelli não tinha tênis para uma quadra central. Que nada. O italiano jogou demais no primeiro set e só não complicou mais porque o Federer começou a sacar muito e jogar diferente. Usou seu slice, subiu a rede e mudou a maneira de jogar na hora certa. Venceu em 4 sets e mostra força em um torneio que parece ser complicado para os tops.
Quem mais sofreu foi o Nadal. Em seu primeiro teste de verdade ganhou em 5 sets e teve que lutar contra o cansaço, tonturas, adversário e seus erros. Deixou uma impressão não tão convincente, mas continua sendo um dos favoritos.
Hoje a noite voltamos com tudo. Mais uma madrugada com muito tênis e jogos. As 21h tem o Pelas Quadras com o Ricardo Mello como convidado.

Flamengo x Vasco já começou, mas fora de campo - as visões dos clubes, e também do blog, sobre a polêmica dos ingressos no Carioca

O Flamengo protocolou recurso na FERJ contra o tabelamento de preços dos ingressos do Campeonato Carioca. Segundo o texto, a decisão do Arbitral da Federação, que determinou apenas preços promocionais (meia-entrada) entre R$ 5,00 e R$ 50,00 de acordo com os cruzamentos entre "grandes" e "pequenos", viola os artigos 11º e 12º do próprio regulamento da competição e também o direito constitucional da livre iniciativa - leia AQUI o recurso na íntegra, publicado no site oficial.
A medida foi proposta por Eurico Miranda, presidente do Vasco, visando aumentar a presença de público nos estádios durante a competição regional.
O blog procurou os dois lados deste "clássico", que começou antes mesmo da bola rolar amanhã, dia 21, em Manaus pelo Torneio Super Series.
O vice jurídico do Fla, Flávio Willeman é taxativo: "Está no regulamento que o Conselho Arbitral só pode fixar o limite máximo do valor dos ingressos e não tabelá-los! O Flamengo defende que a decisão é nula. Na prática, pode significar um prejuízo de cerca de dois milhões de reais em toda a competição. A nossa previsão, com a precificação dos ingressos de acordo com a partida em ações conjuntas com o projeto Sócio-Torcedor, é de um lucro entre dois e quatro milhões."
Se não obter sucesso em seu recurso, o Fla estuda uma medida radical. "Caso o Flamengo seja obrigado a disputar o campeonato neste cenário deficitário, planejamos, em último caso, cobrar esse prejuízo de quem nos impôs - seja a própria Federação ou mesmo os clubes que votaram a favor", afirmou Willeman.
Eurico Miranda não quis se pronunciar, nem como advogado, sobre os argumentos do rival em seu recurso. Mas manteve a defesa da fixação dos preços dos ingressos, definido pela maioria dos clubes - apenas Flamengo, Fluminense, Volta Redonda e Barra Mansa se posicionaram contra.
"A decisão no Arbitral é dos clubes, portanto é soberana. O Flamengo é que tem que explicar para o seu torcedor porque quer cobrar mais. A proposta não tem nada a ver com rivalidade, nem disputa financeira. Não é Vasco x Flamengo. Visa apenas facilitar o acesso dos torcedores de todos os clubes aos estádios. Vocês, jornalistas, é que reclamam dos ingressos muito caros. Agora perguntem aos dirigentes do Flamengo por que eles querem aumentar o custo para a sua torcida", provocou o dirigente.
A Concessionária Maracanã, em tese outra parte atingida pela decisão da FERJ, foi procurada pelo blog, mas por enquanto prefere não se pronunciar sobre a questão, à espera de um consenso entre as agremiações.
Visão do blog: é inegável que o recurso do Flamengo visa privilegiar os sócios-torcedores. Mas a reversão da decisão do Arbitral também prejudicaria o torcedor "comum", que seria obrigado a pagar mais caro para ver seu time. Será que estes estão dispostos ao sacrifício em prol das finanças do clube? De qualquer forma, o tabelamento, de fato, é legalmente discutível.
Da parte do Vasco, está claro - não só nesta ação, mas em várias outras desde o final do ano passado - que a nova gestão Eurico Miranda vai acirrar a rivalidade com o Flamengo, em todas as instâncias. O clube agora está mais próximo da FERJ e, sem dúvida, será um obstáculo para o rival em âmbito regional. Quanto à questão em si, o clube cruzmaltino tem direito de defender seus interesses. Como proprietário de São Januário, fica mais fácil equacionar os custos e até lucrar com a maior presença do público.
O "Clássico dos Milhões" promete capítulos quentes, dentro e fora de campo.

Receio de rebaixamento fez Inter recuar em negócio por uruguaio De Arrascaeta



DIVULGAÇÃO
De Arrascaeta mandou mensagem para a torcida cruzeirense
De Arrascaeta mandou mensagem para a torcida cruzeirense
Não foi apenas a forma de pagamento e a demora no acerto que travou a ida do uruguaio Giorgio De Arrascaeta para o Inter. Os dirigentes do clube se mostravam preocupados também com eventuais punições que poderiam vir da Fifa por conta da presença de investidores no negócio. Ainda nebulosas, as sanções encaminhadas às equipes poderiam incluir até mesmo o seu rebaixamento no Brasileiro.
Para tentar esclarecer o assunto, a diretoria colorada procurou o advogado Daniel Cravo, responsável por defender o atacante Luis Suárez, do Barcelona, no tribunal da entidade máxima, mas não conseguiu pôr fim a sua dúvida.
"Em parte, sabíamos que a Fifa viria de forma contundente, mas não tão forte. Serão diversos obstáculos daqui para frente, mas, por questão interna, prefiro não comentar mais profundamente. É um ponto delicado", afirma Cravo ao blog.
De Arrascaeta acabou fechando com o Cruzeiro, que aceitou pagar 50% dos 4 milhões de euros (R$ 12 milhões) pedidos por metade dos direitos econômicos do destaque do Defensor na última Libertadores.