quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Goleira sensação do Mundial feminino deve posar nua para revista ESPN dos EUA musa do esporte

Grande notícia para os fãs da estadunidense Hope Solo, musa da Copa do Mundo feminina disputada na Alemanha: a goleira deve aparecer nua na próxima edição da revista ESPN dos EUA.

Nesta quinta-feira, Solo publicou a seguinte mensagem pelo Twitter: “Ficar pelada ao ar livre é muito libertador”. No mesmo tweet, ela também acrescentou os endereços @ESPN e @ESPNMAG e ainda escreveu “GAMETIME BABY!” Uma foto da atleta usando roupão foi divulgada.

undefined
Solo, à direita, na foto divulgada no Twitter

A sensação da competição disputada em julho deste ano provavelmente vai figurar na Body Issue, sessão da revista da ESPN norte-americana na qual nomes de destaque do esporte mostram seus corpos sem os usuais uniformes de trabalho.

Além de ter chamado a atenção pela beleza, Hope Solo também ficou famosa no Mundial da Alemanha por ter defendido o pênalti que classificou os EUA às semifinais da competição em cima do Brasil. A equipe de Solo foi até a final, sendo derrotada pelo Japão.

Copa Sul-Americana


19h30 The Strongest 2x1 Olimpia-PAR
21h50 Vasco 2x0 Palmeiras

Brasileiro Série D

20h30 Itumbiara 2x0 GamaGrupo 5

Hope Solo posta foto de roupão e diz que vai sair nua em revista musas a tenista a hope solo


Fonte: Reprodução/Twitter
Musa dos EUA na disputa do Mundial feminino de futebol, a goleira Hope Solo deve fazer a festa dos marmanjos em breve. A bela jogadora publicou uma mensagem em seu Twitter dando a entender que vai posar nua para a revista ESPN Magazine. Em seguida, ela publicou uma foto em que aparece apenas de roupão em uma fonte ao lado de uma loira misteriosa. Será?

Hope Solo posta foto de roupão e diz que vai sair nua em revista

Casa de irmão de Ronaldinho pega fogo em Porto Alegre; bombeiros apagam incêndio

Um incêndio ocorrido na tarde desta quinta-feira causou prejuízos na casa do irmão de Ronaldinho Gaúcho, Roberto Assis, em Porto Alegre. Conforme relato do Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu o telhado da residência por volta das 13h30, não havendo feridos.
O fogo foi controlado pelos bombeiros às 13h50. No momento do incêndio, apenas seguranças da família estavam presentes no local. A moradia de Roberto Assis está localizada na Avenida Cavalhada, zona sul da capital gaúcha.
O motivo para o susto tem, no mínimo, duas versões. A primeira indica para um problema no acendimento de limpeza da lareira. A outra diz que houve um curto-circuito na instalação elétrica.
A mansão fica na região de Porto Alegre onde Ronaldinho mais frequenta, desde que foi para a Europa. Depois da transferência frustrada para o Grêmio, e a ida para o Flamengo, o jogador tem visitado os parentes e amigos de forma mais discreta.

Fluminense garante que Fred enfrenta Grêmio no domingo

Se depender do Fluminense, a polêmica envolvendo Fred está encerrada.
O atacante permanece no clube.
Quem garante é o vice-presidente, Sandro Lima. O dirigente disse que Fred vai se reapresentar normalmente no sábado e viajará com o grupo para Porto Alegre.
Fred não participou dos dois últimos jogos do Fluminense no campeonato brasileiro alegando estar abalado psicologicamente devido a supostas ameaças e perseguições de alguns torcedores na semana passada.

Vasco e Palmeiras iniciam mini-maratona com duelo na Sul-Americana

De agora até domingo, Vasco e Palmeiras terão de pensar apenas um no outro. Os rivais se enfrentam duas vezes na sequência por competições diferentes: nesta quinta, o jogo é válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana.
Já classificados para a Libertadores e fazendo boa campanha no Brasileirão, os donos da casa devem entrar em campo com uma equipe bastante modificada. O técnico Ricardo Gomes já sinalizou que priorizará o Brasileirão e deve mandar a campo muitos reservas.
“Nós temos que utilizar o elenco. Agosto é muito difícil e se não revezarmos agora, posso perder os jogadores para a sequência da temporada. Preciso mexer na estrutura do time para saber com quais jogadores posso contar daqui em diante”, afirmou o técnico Ricardo Gomes, que promoverá a estreia do zagueiro Renato Silva.
Os jogadores do Vasco, porém, não querem saber de tratar a Copa Sul-Americana como uma competição amistosa. Segundo o goleiro Fernando Prass, os jogadores têm a obrigação de brigar por mais um título.

"Sabemos que a prioridade é poupar alguns jogadores para a sequência do Brasileiro, mas temos a obrigaçåo de jogar para vencer e buscar mais um título. Essa tem que ser a mentalidade de quem joga no Vasco", ressaltou o camisa 1 vascaíno.
Situação oposta vive o alviverde. O time do técnico Luiz Felipe Scolari tem como meta voltar à Libertadores em 2012 e pretende disputar a Sul-Americana e o Brasileirão com o que tiver de melhor à disposição.
“A ideia é continuarmos trabalhando no Brasileiro com intenção de chegar entre os primeiros e seguir em frente na Sul-Americana as duas opções nos levam ao que queremos, mas temos um grupo mais bem qualificado, número maior de atletas, podemos fazer trocas e não perder tanto como no ano passado”, afirmou Felipão.
Apesar de encarar um time reserva, ninguém no Palmeiras espera vida fácil diante do adversário. A ordem é entrar ligado desde o apito inicial.
“Já vi muitos times que entram com os reservas e acabam indo muito melhor. O respeito tem que ser o mesmo sempre”, ponderou o goleiro Deola, que deve ficar no banco.
VASCO X PALMEIRAS
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 11/08/2011 – 21h50
Árbitro: Leandro Pedro Vauden (Fifa RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa RS) e Erich Bandeira (Fifa PE)
Transmissão: Sportv
Vasco
Fernando Prass; Fágner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho; Rômulo, Jumar, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Bernardo e Elton
Técnico: Ricardo Gomes
Palmeiras
Marcos, Cicinho, Thiago Heleno, Henrique (Maurício Ramos) e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Luan; Maikon Leite e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Cortês, lateral do Botafogo, diz que foi sondado pelo São Paulo

Em alta no Botafogo, o lateral-esquerdo Cortês diz que está focado apenas no Campeonato Brasileiro.
O jogador ficou de fora da partida contra o Atlético-MG pela Copa Sul-Americana e voltará ao time no jogo de sábado diante do América-MG.  Destaque da equipe na goleada de 4 a 0 em cima do Vasco, Cortês surpreendeu ao revelar em entrevista à Rádio Brasil que foi sondado para jogar no São Paulo:
"Soube por alto. Me disseram que era o São Paulo, mas minha cabeça está no Botafogo. Tenho contrato até o fim do ano e vou cumprir normalmente".
Cortês não esconde que ficou feliz com o interesse do tricolor paulista:
"Esse interesse me motiva ainda mais e vou continuar a fazendo meu trabalho".
O Nova Iguaçu, clube da primeira divisão do futebol carioca, tem 100% dos direitos do jogador e o Botafogo tem prioridade na compra de 50% do passe. O empréstimo termina em 31 de dezembro.

Anova musa do tenis feminino brasileiro


Foto 12 de 18 - Ela jogou neste ano os torneios juvenis de Roland Garros e Wimbledon Marcelo
 

Brasileira é promessa do tênis feminino

 
 
Aos 15 anos, Beatriz Haddad Maia tem 1,84 m de altura e é a 83ª juvenil do mundo
Aos 15 anos, Beatriz Haddad Maia tem 1,84 m de altura e é a 83ª juvenil do mundo

'Gigante' brasileira vira prodígio no tênis sem aderir a estilo Sharapova

Beatriz Haddad Maia dificilmente deixa de ser notada nas quadras de tênis. A altura de 1,84 m impressiona. A potência nos golpes e a subida à rede para volear também. Sem porte de modelo ou acessórios que chamem a atenção, ela só não é mais alta do que a musa russa Maria Sharapova quando tem a estatura comparada com as atuais representantes do top 10 profissional.
A própria tenista juvenil, que entrará no ranking profissional da WTA na segunda-feira após somar pontos em três torneios seguidos – regra da entidade – ficou impressionada quando jogou os torneios juvenis de Roland Garros e Wimbledon, tendo a oportunidade de ver de perto as melhores jogadoras do mundo e percebeu que está entre as 'gigantes' da modalidade

“Estou grande! (risos). Desde pequena quando via pela TV, eu achava que elas seriam monstros, aí quando viajei para Roland Garros e Wimbledon vi a Na Li, o pessoal, e elas não são monstros. Elas são grandes, mas eu sou maior ainda. Eu até fiquei: ‘nossa, que grande que eu estou!'”, afirma Beatriz Haddad Maia, ou Bia, como é chamada no circuito.
Prodígio, ela evita comparações com Sharapova (campeã de Wimbledon aos 17 anos e conhecida entre outros fatores por sua estatura de 1,88 m) por não se parecer fisicamente e nem no estilo em quadra. Barulho nas devoluções? Não faz e nem gosta, embora respeite a ‘mania’ da russa. Ficar só no fundo de quadra? Também descarta usando um bom voleio.
Bia é pupila do técnico Larri Passos, que levou Gustavo Kuerten à elite do tênis quando ela ainda era um bebê. E embora a carreira ainda engatinhe, o desempenho e os números obtidos são expressivos e tratados como superficiais.
“Na idade dela o que menos vai importar para a gente é o ranking, que com certeza vai melhorar para o ano que vem, mas sempre com os pés no chão e visando daqui uns 4 ou 5 anos”, avisa o técnico Roberto Carvalho, que treina e viaja com ela enquanto Larri está ocupado com Thomaz Bellucci.
“A gente tenta fazer com que a Bia tenha uma diferença jogando na Europa pelo que ela começou a fazer esse ano. Ela teve oportunidade de jogar dois Grand Slams e ter um contato mais de perto com as grandes jogadoras. Tem que  visualizar mesmo o tênis que as meninas jogam na Europa, fugir um pouco da América do Sul onde a realidade de nível é inferior”, completa o técnico.

BOM E RUIM DE SER GRANDE

A vantagem é que pode sacar muito bem, tirar proveito do saque, jogar com bastante top spin alto no revés das meninas e ela tem uma bola alta de forehand que costuma machucar bastante as meninas e por ser alta consegue uma aceleração grande. A maior dificuldade vai ser a parte de movimentação. Mas eu prefiro ela alta e a gente trabalhar isso do que ela menorzinha e ser muito rápida
Roberto Carvalho, técnico de Bia Maia
Destaque em todas as categorias que jogou, Bia é paulistana e mora em Balneário Camboriú (SC), a 800 km da família, desde o fim do ano passado. Ele teve de convencer Larri Passos a retomar o trabalho com mulheres depois de ele ter desistido após períodos com a eslovaca Daniela Hantuchova e a austríaca Tamira Paszek.
Canhota e com características físicas semelhantes à da tcheca Petra Kvitova, que neste ano surpreendeu Maria Sharapova para conquistar em Wimbledon o seu primeiro título de Grand Slam, é na sensação da temporada 2011 que ela tenta se inspirar
“Eu não conhecia, mas vi ao vivo a canhota que ganhou Wimbledon, a Kvitova. Eu acho que por eu ser canhota e grande, tenho usado o saque contra as meninas e eu vi que ela usa bastante, o forehand ela pega pesado, então acho que eu tenho que me espelhar nela”, afirma a tenista.
Dedicada aos treinos, Bia Maia é uma adolescente diferente das meninas de sua idade não apenas na estatura. Ela não gosta de badalações, evita sair e gosta de dormir cedo. Disciplina que obteve da família formada por esportistas. A mãe jogava tênis e o pai, basquete.

DESLUMBRAMENTO EVITADO

Marcelo Ruschel/POA Press
Foi bom eu ter ido com 15 anos para a chave de um Grand Slam. Assim você vê como é que é. Tudo é diferente. É bom ver antes como elas são para eu não chegar lá e não tomar um susto mais tarde
Bia Maia, principal juvenil brasileira
“Ela sempre teve facilidade para jogar e foi uma menina maior que as outras, mas sempre foi dedicada também. Ela tem esse lado de disciplina e dedicação que ajudou muito a crescer. A Bia é de dormir cedo, nunca foi de querer ficar saindo. Para a gente sair e comer uma pizza, é duro convencê-la”, afirma a mãe Lais Haddad, que tem encontrado algumas dificuldades para ver a filha. "Às vezes a gente se encontra só em aeroporto, é uma vida muito louca”, completa a mãe da tenista.
O único problema para Bia acaba sendo nos estudos. Ela cursa o primeiro ano do ensino médio e acaba tendo de improvisar para fazer provas e acompanhar o ritmo. O que ajuda é contar com outros tenistas em sua classe, além de duas meninas na academia que tem maioria masculina.
“Eu viajo muito e perco muitas provas, sempre tenho que estar levando uma apostila e pelo menos tentar dar uma olhada. É difícil, mas tentar dar uma olhada na matéria, dar uma lida. Porque quando você volta tem bastante coisa para estudar”, explica Bia Maia.

Recopa Sul-Americana

Final
Jogo de ida

Independiente 2 x 1 Internacional