quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Copa Sul-Americana

23h15



Águilas DoradasADP
Unión Comercio





Copa Sul-Americana

21h00

Aurora
Sportivo LuqueñoSLU


Copa Sul-Americana

21h00

ZamoraZAM
LDULDU


Brasileirão

21h00


JoinvilleJEC
CruzeiroCRU


Brasileirão

21h00


Atlético-MGCAM
GrêmioGRE

Brasileirão

19h30


Ponte PretaPON
AvaíAVA

Copa Sul-Americana

18h45

Nacional (PAR)NAP
Universidad de ConcepciónUCO


Copa Sul-Americana

18h45

JuventudCAJ
Real Potosí

Copa Sul-Americana

16h30


León de Huánuco
EmelecEME

Em reformulação, Bandeira indica Antônio Tabet, o Kibe Loco, como novo vice de comunicação

REPRODUÇÃO/ESPN
Tabet nunca escondeu ser rubro-negro
Tabet nunca escondeu ser rubro-negro 
A reformulação do quadro de vice-presidentes do Flamengo segue em curso após a destituição de três nomes agora ligados à oposição do presidente Eduardo Bandeira de Mello. O mandatário agendou uma coletiva de imprensa para o início da noite desta quinta-feira, na Gávea, para anunciar novos nomes. E o dono da pasta de comunicação deve ser o publicitário, roteirista e comediante Antônio Tabet, do site Kibe Loco.
Tabet será o substituto de Gustavo Oliveira, que acabou exonerado pela presidência na última semana quando acompanhava Rodolfo Landim, ex-vice de planejamento, e Wallim Vasconcellos, ex-vice de patrimônio, no lançamento da chapa de candidatura "Vencer, Vencer, Vencer". Além de Tabet, o Flamengo terá também o retorno de Flávio Godinho e Plínio Serpa Pinto. Ambos foram vices de relações externas durante a própria gestão de Bandeira de Mello, mas deixaram o cargo por compromissos profissionais.
Godinho deve ocupar a pasta de planejamento até o fim deste mandato, enquanto Plínio poderá ocupar o gabinete da presidência. Neste ano, Antônio Tabet participou de uma polêmica com o Botafogo, após gravar um vídeo para o site "Porta dos Fundos" no qual ironizava o rival rubro-negro pela quantidade de patrocinadores na camisa. O episódio foi gravado no campo da Gávea. O Botafogo não gostou e acionou a Justiça, requisitando a retirada do vídeo do ar e, também, uma indenização de R$ 10 milhões.
 

Argel se reúne com o Internacional e vai substituir Diego Aguirre

EDUARDO VALENTE/GAZETA PRESS
Argel é o novo técnico do Internacional para a temporada 2015
Argel é o novo técnico do Internacional para a temporada 2015
O Internacional fechou com o técnico Argel no início da tarde desta quinta-feira, após reunião em Florianópolis. O time colorado cedeu às exigências do treinador e firmou um acordo até o fim de 2016, com apresentação marcada para esta sexta-feira.
Para fechar com o treinador, o vice Carlos Pellegrini foi até Santa Catarina se reunir com Argel na capital Florianópolis, e conversar sobre a proposta. Enquanto isso, o presidente Vitório Piffero alinhava as questões contratuais com o empresário Jorge Machado, em Porto Alegre.
A única coisa que ficou faltando definir, mas deve ser acertada nas próximas horas, é quanto a comissão técnica. O Inter quer manter Elio Carravetta e João Goulart, enquanto Argel quer trazer um auxiliar de sua confiança.
Argel terá um salário em torno de R$ 200 mil e chega com a missão de reabilitar o Inter após a queda na semifinal da Libertadores e do revés por 5 a 0 contra o Grêmio, em clássico no último domingo. Nesta quarta, o time colorado derrotou o Fluminense por 1 a 0.

Argel desafia sina de fracassos de treinadores que foram ídolos como jogadores do Inter

ESPN.COM.BR
Falcão Fernandão Aguirre Dunga Técnicos Internacional Mosaico
Falcão, Fernandão, Aguirre e Dunga: ex-jogadores que falharam como técnicos do Inter
Cada vez mais próximo de assumir o comando do Internacional, o técnico Argel Fucks terá que desafiar um histórico complicado no Beira-Rio: a sina dos ex-jogadores que foram ídolos com a camisa colorada, mas depois fracassaram como técnicos na equipe de Porto Alegre.
Gaúcho de Santa Rosa, Argel começou a carreira no Inter, clube que defendeu entre 1993 e 1995, conquistando a Copa do Brasil de 1992 e dois Campeonatos Gaúchos (1992 e 1994). As boas atuações e o estilo aguerrido lhe renderam à época convocações para a seleção brasileira.
Como treinador, o ex-zagueiro se notabilizou por salvar equipes de situações desesperadoras na zona do rebaixamento. No entanto, desde 2014 ele se consolidou no comando do Figueirense, tendo conquistado o Campenato Catarinense de 2015 e fazendo campanha segura no comando do time de Florianópolis - o aproveitamento da equipe em casa é um dos melhores do Brasileiro.
Agora, ele pode ter a chance de comandar seu primeiro time no grupo dos 12 grandes do futebol brasileiro. O histórico, porém, já começa desfavorável.
Relembre os ídolos que fracassaram como técnicos no Inter:
Paulo César Carpegiani
Como jogador, vestiu a camisa vermelha por sete anos e conquistou dois Campeonatos Brasileiros e sete Campeonatos Gaúchos, formando parte de um meio-campo inesquecível no Beira-Rio. Também recebeu diversas convocações para a seleção brasileira enquanto jogador do Internacional.
Como técnico, porém, teve duas passagens pelo Beira-Rio, ambas sem brilho. A primeira foi em 1985, durando apenas um ano - em seguida, ele saiu para o Náutico. Já a segunda temporada foi em 1989, durando apenas alguns meses. Novamente, ele saiu e acabou assumindo o "Timbu".
Elias Figueroa
Talvez o maior zagueiro da história do Internacional, o chileno jogou cinco anos pelo time gaúcho e conquistou dois Brasileiros (inclusive marcando o gol do título da edição de 1975, contra o Cruzeiro) e seis Gauchões consecutivos. Também foi titular absoluto da seleção chilena no período.
Já como treinador, sua estada em Porto Alegre foi menos feliz. Ele teve uma breve passagem no comando do clube enquanto ocupava o cargo de gerente de futebol. Isso aconteceu nas últimas cinco partidas da primeira fase do Brasileirão de 1996, em substituição a Nelsinho Baptista.
O ex-beque obteve quatro vitórias e uma derrota, quase levando o Inter à fase final. A torcida pediu sua permanência, mas Figueroa não quis.
Falcão
Um dos maiores ídolos da história colorada, conquistou três Brasileirões, cinco Gaúchos e foi vice da Copa Libertadores nos sete anos em que defendeu o clube vermelho, sendo também titular absoluto da seleção brasileira. Ao todo, fez 392 jogos e marcou 75 gols pelo Inter, muitos deles belíssimos.
VIPCOMM
Falcão, ex-técnico do Internacional
Falcão teve duas passagens como técnico
Como treinador, o "Rei de Roma" teve duas passagens pelo Beira-Rio, ambas curtas e sem muito sucesso. A primeira foi em 1993, quando ficou por um ano antes de assumir o comando da seleção japonesa.
Após um longo período trabalhando como comentarista de TV, Falcão voltou ao comando do Inter no início de 2011. De cara conquistou o Gaúchão. No entanto, a eliminação para o Peñarol na Libertadores em pleno Beira-Rio e o começo instável no Brasileiro acabaram culminando na demissão em julho.
Foram 19 partidas na segunda passagem, com oito vitórias, cinco empates e seis derrotas, o que dá um rendimento de 50,87%.
Fernandão
Grande símbolo das conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa em 2006, o "Capitão América" é talvez o maior ídolo da história recente do Internacional. Além desses títulos, ainda ganhou dois Campeonatos Gaúchos e uma Recopa Sul-Americana nos quatro anos em que jogou no Beira-Rio, tanto no meio-campo quanto no ataque.
Após se aposentar atuando pelo Goiás, time que o revelou, Fernandão retornou ao Inter em 2011, para trabalhar como diretor de futebol. Após a saída do técnico Dorival Júnior, contudo, acabou assumindo como técnico, logo em seu primeiro trabalho.
GAZETA PRESS
Fernandão foi anunciado nesta sexta-feira e já comandou o primeiro treino como técnico do Inter
Fernandão durou pouco como técnico
Com campanha apenas mediana no Brasileirão e também com atritos dentro do vestiário, o ídolo deixou o clube colorado antes mesmo do fim do torneio nacional, tornando-se mais um ex-jogador a fracassar como técnico na equipe gaúcha.
Ao todo, foram 26 jogos, com 44,87% de aproveitamento: nove vitórias, oito empates e nove derrotas.
Dunga
Como jogador, o tetracampeão do mundo teve duas passagens pelo Beira-Rio. A primeira foi entre 1983 e 1984, quando iniciou a carreira, enquanto a segunda foi entre 1999 e 2000, quando pendurou as chuteiras. Com a camisa colorada, conquistou dois Campeonatos Gaúchos, em 1982 e 1983.
GAZETA PRESS
De cara fechada, Dunga comanda o Inter na derrota para o Bahia; diretor confirma que técnico não cai
Dunga durou pouco no comando do Inter
Sua passagem como técnico do Inter, porém, foi sem brilho. Ele assumiu o clube em 2013, três anos depois de seu primeiro período à frente da seleção brasileira. Fazendo campanha mediana no Campeonato Brasileiro, o ex-volante acabou demitido após sua equipe perder quatro partidas seguidas. No ano passado, voltou ao comando da seleção.
Como treinador colorado, Dunga somou 25 vitórias, 18 empates e nove derrotas, com um aproveitamento de 59,61%.
Clemer
Um dos grandes goleiros da história do Inter, o maranhense de São Luís faturou nada menos que 10 títulos em Porto Alegre: um Mundial, uma Libertadores, uma Copa Sul-Americana, uma Recopa, uma Copa Suruga e cinco Gauchões. Contra o Barcelona, em 2006, teve grande atuação, parando Ronaldinho e o ataque do time catalão.
Após se aposentar, trabalhou como preparador de goleiros e treinador das equipes de base coloradas - em 2013, após a saída de Dunga, chegou até a comandar o elenco principal por alguns jogos.
Em maio deste ano, contudo, Clemer se desentendeu com o preparador físico Flávio Soares durante um treino e acabou demitido pela diretoria, deixando o Beira-Rio após 14 anos. Em coletiva, ele considerou a decisão injusta e assegurou que estava deixando o Internacional contra sua vontade.
ALEXANDRE LOPS/SC INTERNACIONAL
Diego Aguirre Internacional Juventude Campeonato Gaucho 19/01/2015
Aguirre foi demitido na semana passada
Diego Aguirre
O uruguaio não foi tão ídolo no Internacional, mas defendeu o clube com muita garra entre 1989 e 1990, justificando seu apelido de "La Fiera", herança dos tempos de Peñarol. Como atleta, não ganhou títulos no Beira-Rio, e saiu depois para defender São Paulo e Portuguesa.
Como técnico, Aguirre assumiu o time do Rio Grande do Sul no início de 2015. Com um sistema inovador de rodízio de jogadores, começou claudicante, mas ganhou moral ao conquistar o Campeonato Gaúcho. Ainda levou o Inter à semifinal da Libertadores, mas a eliminação para o Tigres-MEX, somada a uma campanha fraca no Brasileirão, resultaram em sua demissão na semana passada.
 

NIVINHA

Anterior
Próximo
  • Adicionei um vídeo a uma playlist 3x2 Atlético-PR - Brasileiro 2015
  • NIVINHA

    Anterior
    Próximo

    Galo busca liderança sem seu jogador mais decisivo. Confira os melhores em assistências

    Giovanni Augusto desfalcará o Atlético no jogo com o Grêmio, logo mais, no Mineirão. Ele não treinou na terça-feira com um desgaste muscular e na véspera da partida teve sua ausência confirmada. Guilherme e Dátolo são as opções de Levir Culpi e o escolhido terá que se empenhar para compensar a ausência do homem mais decisivo do Galo no Campeonato. O time não poder perder se quiser recuperar a liderança da Série A.
    BRUNO CANTINI/CLUBE ATLÉTICO MINEIRO
    Giovanni Augusto comemora gol da vitórtia do Atlético sobre o Sport no Campeonato Brasileiro
    Giovanni Augusto comemora gol da vitórtia do Atlético sobre o Sport no Brasileiro
    É fato que Giovanni Augusto tem apenas dois gols no Campeonato Brasileiro, mas foram muito importantes, o da vitória sobre o Sport e o que valeu mais três pontos em cima da Ponte Preta. Naquela ocasião, em Campinas, ele ainda deu uma de suas cinco assistências no certame. Além disso, o meia que chegou a entrar na Justiça do Trabalho contra o clube, é o segundo em passes para finalizações.
    Abaixo os jogadores que mais deram passes para gols (os líderes são do Atlético) e aqueles que mais colocaram companheiros em condições de finalizar. Note que neste grupo o melhor é Lucas Lima, que apesar de atuar com o artilheiro do campeonato, Ricardo Oliveira, tem somente três assistências em 16 jogos e não aparece no "Top 10". Além de Giovanni Augusto, só Dudu e Diego Souza aparecem em ambas as listas.
    Passes para gols:
    Patric (Atlético-MG) 6
    Giovanni Augusto (Atlético-MG) 5
    Diego Souza (Sport) 5
    Elias (Corinthians) 4
    Walter (Atlético-PR) 4
    Victor Ferraz (Santos) 4
    Egídio (Palmeiras) 4
    Dudu (Palmeiras) 4
    Robinho (Palmeiras) 4
    Luan (Grêmio) 4
    Passes para finalizações:
    Lucas Lima (Santos) 46 - média 2,9
    Giovanni Augusto (Atlético-MG) 42 - média 2,5
    Jádson (Corinthians) 39 - média 2,4
    Felipe Menezes (Goiás) 35 - média 2,1
    Renato Cajá (Ponte Preta) 32 - média 2,7
    Diego Souza (Sport) 32 - média 1,9
    Dudu (Palmeiras) 31 - média 1,9
    Giuliano (Grêmio) 29 - média 1,8
    Douglas (Grêmio) 28 - média 2,2
    Ganso (São Paulo) 27 - média 1,8
    Fonte: Footstats

    Flamengo bate o Atlético/PR em jogo de cinco gols

    Rio (AE) - Após dois resultados ruins (empate contra o Santos após abrir vantagem de dois gols, em casa, e derrota para a Ponte Preta, fora), o Flamengo foi a campoontem, no Maracanã, com disposição para liquidar o jogo rapidamente. Abriu o placar aos 9 minutos e não se intimidou com o empate, fazendo mais dois gols ainda na primeira etapa. O Atlético Paranaense descontou no segundo tempo, mas a vitória por 3 a 2 garantiu aos rubro-negros um avanço na tabela de classificação, agora com 23 pontos.

    Aos 12 minutos, o zagueiro Wallace aproveitou um escanteio pela direita para abrir o marcador. Cristóvão Borges, que  reclamou ser alvo de críticas racistas ganhou um abraço coletivo.

    Mais 12 minutos e desta vez a falha foi da defesa flamenguista. O atleticano Marcos Guilherme cruzou, a bola passou por toda a defesa e Hernani, de cabeça, tocou para o gol. O Fla  não se abateu com o empate eaos 39 minutos, após uma dividida de cabeça na intermediária, a bola sobrou para Emerson faer 2 a 1. Aos 44 Alan Patrick cobrou com perfeição uma faltae a bola entrou à direita de Weverton.

    No 2º tempo, o Atlético tentou equilibrar  e aos 19 minutos diminuiu a vantagem. Daniel Hernández cobrou escanteio na direita, Kadu fugiu da marcação de Wallace e cabeceou para marcar. Nos minutos seguintes, a torcida do Flamengo fez coro xingando o zagueiro, que acabou substituído, mas o placar não mudou.

    Flamengo e Arena debatem cota para jogo em Natal

    A cota média para que um clube da Série A faça jogos nas arenas pelo Brasil tem girado em torno de R$ 1 milhão. A negociação em torno desse valor tem sido o empecilho para que a Arena das Dunas anuncie, de forma oficial, a presença do Flamengo em Natal, no dia 2 de setembro e a possibilidade de jogos do Santos e também do Fluminense na capital potiguar.
    Adriano AbreuA Arena das Dunas ainda estaria tentando receber outros dois jogos de clubes da Primeira DivisãoA Arena das Dunas ainda estaria tentando receber outros dois jogos de clubes da Primeira Divisão

    O Rubro-negro confirmou a negociação para fazer a partida diante do Avaí, pela vigésima segunda rodada da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. A assessoria do consórcio que administra a Arena das Dunas também admitiu o debate em torno do negócio com a equipe flamenguista e outros clubes da “elite” do futebol nacional.

    O Flamengo também mostrou interesse pela proposta por ver facilitada a semana de trabalho, uma vez que encara o Sport em Recife, no domingo anterior ao possível jogo em Natal. O acordo com o Avaí, que não é mandante do jogo também seria facilitado, uma vez que o clube catarinense deve receber uma parte no negócio, o que não ocorreria se a partida fosse disputada no Maracanã, como previsto na tabela do torneio.

    A Confederação Brasileira de Futebol – CBF – informa que ainda não recebeu nenhuma solicitação para mudança de local do jogo, através do setor de competições da entidade. Por isso, no site oficial, está mantido o jogo para o Rio de Janeiro.

    Até o momento, a Arena das Dunas não foi palco de jogos da Série A. A Arena Pantanal e a Arena Amazonas têm sido os palcos mais utilizados em jogos desse tipo. O equipamento construído na região Norte, também para a Copa do Mundo, foi confirmado pelo Comitê Olímpico Internacional – COI como uma das sedes do futebol para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no próximo ano.