quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Flamengo bate o Atlético/PR em jogo de cinco gols

Rio (AE) - Após dois resultados ruins (empate contra o Santos após abrir vantagem de dois gols, em casa, e derrota para a Ponte Preta, fora), o Flamengo foi a campoontem, no Maracanã, com disposição para liquidar o jogo rapidamente. Abriu o placar aos 9 minutos e não se intimidou com o empate, fazendo mais dois gols ainda na primeira etapa. O Atlético Paranaense descontou no segundo tempo, mas a vitória por 3 a 2 garantiu aos rubro-negros um avanço na tabela de classificação, agora com 23 pontos.

Aos 12 minutos, o zagueiro Wallace aproveitou um escanteio pela direita para abrir o marcador. Cristóvão Borges, que  reclamou ser alvo de críticas racistas ganhou um abraço coletivo.

Mais 12 minutos e desta vez a falha foi da defesa flamenguista. O atleticano Marcos Guilherme cruzou, a bola passou por toda a defesa e Hernani, de cabeça, tocou para o gol. O Fla  não se abateu com o empate eaos 39 minutos, após uma dividida de cabeça na intermediária, a bola sobrou para Emerson faer 2 a 1. Aos 44 Alan Patrick cobrou com perfeição uma faltae a bola entrou à direita de Weverton.

No 2º tempo, o Atlético tentou equilibrar  e aos 19 minutos diminuiu a vantagem. Daniel Hernández cobrou escanteio na direita, Kadu fugiu da marcação de Wallace e cabeceou para marcar. Nos minutos seguintes, a torcida do Flamengo fez coro xingando o zagueiro, que acabou substituído, mas o placar não mudou.