quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Potiguar

20h30 Santa Cruz-RN 3x1 Coríntians-RN
20h30 Assu 2x1 Potyguar Seridoense
20h30 Potiguar de Mossoró 1x1 Alecrim
20h30 Palmeira de Goianinha 2x1 Baraúnas-RN

Baiano

20h30 Fluminense-BA 0x1 Juazeirense
20h30 Atlético-BA 2x1 Botafogo-BA
20h30 Vitória da Conquista 3x0 Jacuipense

Alagoano

20h30 CSE 1x1 Sport Atalaia
20h30 CSA 1x2 Comercial-AL

Cearense

20h15 Ferroviário-CE 7x2 São Benedito
20h15 Tiradentes 3x0 Crato
20h15 Guarany de Sobral 1x Guarani de Juazeiro

Copa do Brasil

20h00 Atlético Acreano 1x1 Desportiva-ES

Pernambucano

20h00 Sport 3x2 Serra Talhada
20h00 Chã Grande 1x1 Ypiranga-PE
20h00 Porto-PE 2x1 Salgueiro
20h00 Petrolina 2x1 Central
20h00 Pesqueira 3x2 Náutico
22h00 Belo Jardim 1x2 Santa Cruz-PE

Catarinense

19h30 Guarani-SC 3x3 Avaí

Amozonese

16h00 Penarol-AM  7x1  Tarumã 
16h00 Rio Negro AM 1x0 Pricesa 
16h30 Holanda AM     1x3 Iraduba 
16h30 Sul América AM  2x2 São Raimundo AM    

capixaba

15h00 Vitória ES 1x1 Real Nordeste 
15h00 Rio Branco 2x0 Linhares 
20h00 Estrela do Norte 2x1 Espirito santo
20h15 corition 4x0 São Mateus ES

Copa do Rei

18h00 Servilha 2x2 Atlético de Madrid

Copa da Inglaterra

16h45 Middlesbrough 0x2 Chelsea

Copa da Alemanha


16h30 Bayern de Munique 1x0 Borussia Dortmund

Copa da França

13h00 Lorient 3x0 Brest
14h45 (3)Raon-L Étape 2x2 Bordeaux (5)
15h00 Vénissieux Minguettes 0x2 Nancy
16h55 PSG 2x0 Olympique

Com gigante Sarah, Rio de Janeiro bate 'Davi' e faz 1 a 0 nas quartas


A história de Davi e Golias é muito usada para contar confrontos entre pequenos e grandes. Cabia bem para o confronto entre o Rio de Janeiro, que se classificou em primeiro, contra o Rio do Sul, que foi o oitavo. Caía bem para o duelo entre Sarah Pavan, de 1,96m, e Elis, de apenas 1,68m. Mas se no relato bíblico Davi vence o gigante, na Superliga feminina não foi isso que aconteceu. Com uma boa atuação de sua oposto canadense e um bloqueio forte, a equipe carioca não deu chances para o adversário, venceu por 3 sets a 0 (25/19, 25/13 e 25/18) e abriu 1 a 0 nas quartas de final.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 16h, no Ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul. O SporTV transmite a partida. Em caso de vitória carioca, o time de Bernardinho avança às semifinais. Se acontecer um triunfo catarinense, a série volta ao Rio de Janeiro para o decisivo jogo 3.
Volei - Rio de Janeiro x Rio do Sul (Foto: Pedro de Souza/Adorofoto)Rio de Janeiro vence o Rio do Sul, em casa (Foto: Pedro de Souza/Adorofoto)
O jogo
O Rio de Janeiro entrou em quadra com um paredão. Dos cinco primeiros pontos  do time, quatro foram de bloqueio. Mas, apesar de comandarem o placar desde o início, as cariocas não tiveram moleza. Com muita disposição, o Rio do Sul não deixava a equipe da casa fugir muito no placar, mesmo com a boa atuação de Sarah, autora de seis pontos na parcial. Mas o nervosismo fez diferença na reta final. O time catarinense começou cometer erros, viu o rival abrir vantagem e fazer 25/19 quando Paula Barros cometeu dois toques.
O segundo set foi mais tranquilo para a equipe mandante. Novamente contando com um bloqueio muito forte, o Rio de Janeiro abriu 19/8 depois de três pontos seguidos neste fundamento. Pressionado, o Rio do Sul também cometia muitos erros e pouco fez para segurar o adversário. Maior pontuadora do time catarinense no segundo set, com cinco pontos, Elis atacou para fora e deu a vitória na parcial para as cariocas: 25/13.
O Rio de Janeiro manteve a força no início do terceiro set e chegou a abrir 4/1, mas viu o Rio do Sul reagir rápido e empatar em ataque para fora de Natalia. O time de Santa Catarina chegou a ficar na frente, após novo erro de ataque de Natalia (11/10). Mas não durou muito. As comandadas de Bernardinho voltaram a bloquear bem e marcaram sete pontos seguidos. As visitantes até ameaçaram uma reação, mas ficou nisso. Com tranquilidade o time carioca fez  25/18, em um bloqueio, para garantir a vitória por 3 sets a 0.

Sollys/Nestlé atropela Minas, mantém freguesia e sai na frente nas quartas de final

Mais uma vez, não houve como evitar, e o Minas saiu de quadra derrotado pelo Sollys/Nestlé pela sexta vez consecutiva. Em pouco mais de 1h30, o time de Osasco massacrou as mineiras, sem dar chances de nenhuma reação e, com a vitória por 3 sets a 0 (25-17, 25-17 e 25-11), saiu na frente na série melhor de três jogos das quartas de final.

Aproveitando o fator ‘casa’, o Sollys errou muito pouco e conseguiu parar o ataque do Minas no bloqueio, principalmente das centrais Adenízia e Thaísa, e também da oposta Sheilla. Com a defesa também muito bem postada, foram poucas as bolas que passaram ilesas pela equipe do Osasco e, assim, o time de Jaqueline e companhia conseguiu manter sempre uma vantagem de pelo menos três ou quatro pontos no placar.

O placar de 3 a 0 foi o mesmo do último confronto entre as duas equipes, na penúltima rodada da primeira fase da Superliga. Agora, já são seis jogos de invencibilidade sobre o Minas, que precisará vencer o próximo jogo, nesta sexta-feira, na Arena Vivo, para seguir sonhando com uma vaga nas semifinais da competição.

O jogo

O Osasco começou sacando forte na tentativa de quebrar a recepção adversária e pontuar no contra-ataque. Mas o Minas, que tem o melhor passe do campeonato com Tassia, não caiu no jogo das meninas da casa e se manteve sempre encostado no placar, chegando até a ficar na frente usando a mesma tática do saque forte.

Mas não demorou muito para o Sollys/Nestlé assumir o comando da partida, sempre com muito volume de jogo e qualidade nas viradas de bola. Enquanto Sheilla apostava mais no ‘jeito’ e aproveitava os espaços na quadra adversária com boas largadas, Fernanda Garay utilizava a força de sempre para colocar a bola no chão. Assim, no bom saque da ponteira, o time da casa abriu 11 a 8 e daí em diante não saiu da frente do marcador – o set foi fechado justamente por Garay, que em um ataque na diagonal, não deu chances para a defesa do Minas e selou o 25 a 17 em 25 minutos.

O segundo set começou com um bonito lance de Fabíola, que levantou de costas para Thaísa, que só empurrou para o chão e marcou o primeiro ponto de Osasco. A levantadora continuou dando show e chegou a repetir a jogada, desta vez com Adenízia, no terceiro ponto do Sollys/Nestlé.

O bloqueio, que já havia funcionado bem na primeira parcial, continuou muito eficiente no segundo set e garantiu uma vantagem de quatro pontos para o time da casa logo no início. O Minas até tentava reverter a situação nos ataques da oposta Lia e da ponteira Carla, mas a defesa do Osasco também estava sempre bem postada e dificultava a virada de bola das mineiras. O destaque das visitantes, então, ficou por conta da levantadora Cláudia, que apostava nas bolas de segunda para tentar pegar o Sollys de surpresa.

Com a segunda parada técnica em 16 a 11, o Osasco foi administrando a vantagem e crescendo no jogo, sem dar chances de reação ao Minas. Fechando a porta para as adversárias no bloqueio, Adenízia, Ivna (que entrou para bloquear) e suas companheiras viram as rivais se desesperarem atacando bolas para fora e abriram oito pontos no marcador. E, de novo, foi ela, Fernanda Garay, que fechou o set de novo em 25 a 17.

O terceiro set teve mais ralis, com o Minas fazendo de tudo para reagir na partida e evitar mais uma derrota. Com grandes defesas da líbero Camila Brait e também de Jaqueline, no entanto, o Osasco não se rendia e insistia até conseguir o ponto. Adenízia foi o grande destaque nesta parcial, levantando a torcida com seus ataques fortes e para baixo, sem chance de defesa para as mineiras.

O jogo ficou realmente fácil para o Sollys, que chegou a abrir mais de dez pontos no marcador e fechou o set em 25 a 11.

Estátua de Zico é financiada por doadores, terá tamanho natural e recepcionará rubro-negros


Zico em entrevista ao ESPN.com.br
Zico já mostra aceitação com a homenagem na Gávea
A data se aproxima e o Flamengo corre com os últimos preparativos para a festa de Zico, na Gávea, no próximo sábado, às 10h. A estátua do Galinho a ser inaugurada não custou um centavo ao clube. Desde dezembro, o projeto vem sendo tocado pelos departamentos de marketing e comunicação. Antes da encomenda a uma empresa especializada em esculturas, foi realizada uma espécie de "vaquinha" entre rubro-negros dispostos a ajudar na empreitada. O valor arrecadado e os nomes dos participantes na empreitada não serão revelados pelo Flamengo. 

"O Flamengo não está pagando nada. Foram amigos do clube que colaboraram. Ninguém terá seu nome divulgado. É um presente da nação para o Zico, que merece muito", afirmou o vice-presidente de comunicação do Flamengo, Gustavo Oliveira, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do projeto. 

Inicialmente, a estátua do Galinho ficaria na Calçada da Fama da Gávea, em espaço aberto ao público, logo na entrada. Agora, os torcedores ainda terão ilvre acesso ao monumento, mas ela vai será posicionada no lado de dentro da sede social, logo após a escadaria principal, antes da Fla-Concept, a loja do clube. A inspiração para a construção da estátua, em tamanho natural (1,72m) vem de algumas fotos nas quais Zico comemora gols de maneira efusiva, com os braços abertos. Uma delas, inclusive, chegou a ser utilizada como pôster do seu filme, lançado em 2002. Ela será feita de bronze e tem alguns detalhes que são mais brilhantes. A ideia é que a escultura do Galinho seja uma portadora de boas vindas aos visitantes da sede do clube e o local se torne também um ponto turístico.

Reprodução
Pôster do filme de Zico
Pôster do filme tem uma das fotos que inspiraram estátua
Inicialmente, Zico era resistente à ideia da estátua. Ele já possui três homenagens do gênero, duas no Japão e uma no Maracanã. O apelo da torcida, no entanto, fez com que ele aceite a homenagem. O temor inicial do Galinho era de que a estátua fosse encarada por críticos como um instrumento político, já que Zico apoiou o grupo do atual presidente, Eduardo Bandeira de Mello, na última eleição do clube, em dezembro.

"Tem gente que leva sempre para o lado ruim, né? Mas essa coisa é antiga, desde que aconteceu no Japão pedem uma na Gávea. Coisas assim sempre vêm do torcedor. É o que eu respeito. Meu respeito maior é sempre pelo torcedor", afirmou Zico aoESPN.com.br

A estátua será inaugurada na Gávea, às 10h, no sábado, um dia antes do aniversário do maior ídolo rubro-negro. Zico deseja passar a data, no domingo, de forma mais reservada, com a família. A diretoria rubro-negra concordou com a ideia, também, para evitar um possível oba-oba no dia do clássico contra o Botafogo, no próprio domingo, pelas semifinais da Taça Guanabara. No evento, torcedores, sócios ou não, poderão acompanhar a inauguração da estátua, já que o espaço é aberto ao público. Em caso de entrevistas de Zico, dentro do clube, somente os sócios terão acesso. 

Sollys/Nestlé atropela Minas, mantém freguesia e sai na frente nas quartas de final


Osasco, de Jaqueline, venceu com facilidade nesta terça-feira
Osasco, de Jaqueline, venceu com facilidade nesta terça-feira 
Mais uma vez, não houve como evitar, e o Minas saiu de quadra derrotado pelo Sollys/Nestlé pela sexta vez consecutiva. Em pouco mais de 1h10, o time de Osasco massacrou as mineiras, sem dar chances de nenhuma reação e, com a vitória por 3 sets a 0 (25-17, 25-17 e 25-11), saiu na frente na série melhor de três jogos das quartas de final.

Aproveitando o fator ‘casa’, o Sollys errou muito pouco e conseguiu parar o ataque do Minas no bloqueio, principalmente das centrais Adenízia e Thaísa, e também da oposta Sheilla. Com a defesa também muito bem postada, foram poucas as bolas que passaram ilesas pela equipe do Osasco e, assim, o time de Jaqueline e companhia conseguiu manter sempre uma vantagem de pelo menos três ou quatro pontos no placar.

O placar de 3 a 0 foi o mesmo do último confronto entre as duas equipes, na penúltima rodada da primeira fase da Superliga. Agora, já são seis jogos de invencibilidade sobre o Minas, que precisará vencer o próximo jogo, nesta sexta-feira, na Arena Vivo, para seguir sonhando com uma vaga nas semifinais da competição.

O jogo

O Osasco começou sacando forte na tentativa de quebrar a recepção adversária e pontuar no contra-ataque. Mas o Minas, que tem o melhor passe do campeonato com Tassia, não caiu no jogo das meninas da casa e se manteve sempre encostado no placar, chegando até a ficar na frente usando a mesma tática do saque forte.

Mas não demorou muito para o Sollys/Nestlé assumir o comando da partida, sempre com muito volume de jogo e qualidade nas viradas de bola. Enquanto Sheilla apostava mais no ‘jeito’ e aproveitava os espaços na quadra adversária com boas largadas, Fernanda Garay utilizava a força de sempre para colocar a bola no chão. Assim, no bom saque da ponteira, o time da casa abriu 11 a 8 e daí em diante não saiu da frente do marcador – o set foi fechado justamente por Garay, que em um ataque na diagonal, não deu chances para a defesa do Minas e selou o 25 a 17 em 25 minutos.

O segundo set começou com um bonito lance de Fabíola, que levantou de costas para Thaísa, que só empurrou para o chão e marcou o primeiro ponto de Osasco. A levantadora continuou dando show e chegou a repetir a jogada, desta vez com Adenízia, no terceiro ponto do Sollys/Nestlé.

O bloqueio, que já havia funcionado bem na primeira parcial, continuou muito eficiente no segundo set e garantiu uma vantagem de quatro pontos para o time da casa logo no início. O Minas até tentava reverter a situação nos ataques da oposta Lia e da ponteira Carla, mas a defesa do Osasco também estava sempre bem postada e dificultava a virada de bola das mineiras. O destaque das visitantes, então, ficou por conta da levantadora Cláudia, que apostava nas bolas de segunda para tentar pegar o Sollys de surpresa.

Com a segunda parada técnica em 16 a 11, o Osasco foi administrando a vantagem e crescendo no jogo, sem dar chances de reação ao Minas. Fechando a porta para as adversárias no bloqueio, Adenízia, Ivna (que entrou para bloquear) e suas companheiras viram as rivais se desesperarem atacando bolas para fora e abriram oito pontos no marcador. E, de novo, foi ela, Fernanda Garay, que fechou o set de novo em 25 a 17.

O terceiro set teve mais ralis, com o Minas fazendo de tudo para reagir na partida e evitar mais uma derrota. Com grandes defesas da líbero Camila Brait e também de Jaqueline, no entanto, o Osasco não se rendia e insistia até conseguir o ponto. Adenízia foi o grande destaque nesta parcial, levantando a torcida com seus ataques fortes e para baixo, sem chance de defesa para as mineiras.

O jogo ficou realmente fácil para o Sollys, que chegou a abrir mais de dez pontos no marcador e fechou o set em 25 a 11.

Cristiano Ronaldo vence Messi, Real faz 3 no Camp Nou, elimina Barça e está na final da Copa do Rei


Veja os gols da partida
O Real Madrid silenciou o Camp Nou nesta terça-feira. Após empatar o duelo de ida da semifinal da Copa do Rei, a equipe merengue não tomou conhecimento do Barcelona, venceu por 3 a 1 e assegurou a classificação para a decisão do torneio. O resultado foi o mais expressivo do time de José Mourinho na casa do adversário dos últimos anos.

CLIQUE AQUI E VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

Cristiano Ronaldo foi o grande destaque da partida ao participar ativamente do confronto e marcar os dois primeiros gols dos visitantes. O zagueiro Varane, que foi o herói do empate na partida de ida e se tornou titular na vaga de Pepe, também balançou a rede. Jordi Alba descontou para a equipe da casa.
Getty
Time do Real foi comemorar o 3º gol com Mourinho
Time do Real foi comemorar o 3º gol com Mourinho

A classificação dos merengues foi o tira-teima no confronto. Isso porque nas duas últimas temporadas ambos se cruzaram na Copa do Rei e cada um levou a melhor em uma edição. Em 2011, os madrilenhos ficaram com o título ao baterem os rivais na final, na prorrogação. Na última temporada, o Barça eliminou o maior rival nas quartas e caminhou tranquilo até o título.

O resultado ainda representa nada menos que a maior vitória do Real no Camp Nou desde 1963, quando goleou por 5 a 1, em janeiro.

LEIA MAIS:

O triunfo ainda é o mais elástico dos merengues no superclássico, considerando os jogos dentro e fora de casa desde maio de 2008. Na ocasião, venceu por 4 a 1, no Santiago Bernabéu. Já o revés é o pior do Barça em seu estádio desde setembro de 2010, quando perdeu por 2 a 0 para o Hérclues.

No duelo individual, Cristiano Ronaldo superou Messi e melhorou seu retrospecto no clássico diante do argentino. Os dois já se enfrentaram em 22 edições do confronto, sendo que Messi venceu dez, Cristiano Ronaldo cinco e ocorreram sete empates. Isso contabilizando apenas os jogos em que ambos estiveram em campo. Além de diminuir a desvantagem, o português empatou com o adversário na quantidade de gols marcados: ambos balançaram a rede 13 vezes.

Além disso, Messi segue com 17 gols em superclássicos e não conseguiu ultrapassar os 18 de Alfredo Di Stefano, maior marcador da história do principal dérbi espanhol.

Se Cristiano Ronaldo brilhou, Kaká sequer entrou em campo. O brasileiro tem apresentado boas atuações em seus últimos jogos – marcou um gol e participou do outro na vitória por 2 a 1 sobtre o Deportivo La Coruña no fim de semana –, começou o confronto no banco e não foi a campo.

Na final da Copa do Rei, o time da capital espera por Atlético de Madri ou Sevilla, que se enfrentarão na quarta-feira. No duelo de ida, a equipe de Madri venceu por 2 a 1. 

É a 38ª final do Real no torneio, sendo o clube que mais vezes chegou à decisão. Ao todo, ganhou 18 taças e foi vice em 19 oportunidades.

O jogo

O Barcelona começou o confronto de forma avassaladora e criou duas boas chances logo com um minuto e meio de bola rolando. Iniesta e Messi levaram perigo em finalizações que saíram à direita do alvo.
Getty
Cristiano Ronaldo abre o placar no clássico contra o Barcelona
Cristiano Ronaldo abre o placar no clássico contra o Barcelona
A blitz dos mandantes durou poucos minutos, e os madrilenhos não só equilibraram as ações, como conseguiram abrir o placar rapidamente. Cristiano Ronaldo invadiu a área pela direita e ganhou de Piqué, que perdeu o tempo da jogada, deu carrinho no adversário e cometeu pênalti. O próprio português converteu a cobrança.

Em desvantagem, o Barcelona seguiu com seu jogo ofensivo e de posse de bola, mas não parava em uma forte e eficiente marcação dos visitantes, que impediam os catalães de entrarem na área. Assim, o time da casa apostou mais em chutes de fora da área e cruzamentos.

Neste cenário, a torcida e os próprios jogadores do Barcelona se mostravam impacientes com qualquer marcação contrária ao time. Em um dos lances, Pedro invadiu a área, caiu em disputa com Xabi Alonso e pediu pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir. Fábregas também reclamou de outra penalidade, que não foi marcada.

Apesar da maior posse de bola dos mandantes, o Real segurou bem a vantagem e foi para o intervalo vencendo. Na volta para o segundo tempo, o Barça intensificou o seu jogo, aumentou a posse de bola e se lançava ao ataque em busca do empate.

Recuado, o time merengue pouco produzia. Porém, em um lance de sorte, habilidade de Di María e oportunismo de Cristiano Ronaldo , os comandados de Mourinho chegaram ao segundo gol. Aos 12 minutos, Khedira deu um chutão da zaga, e a bola acabou sobrando para Di María, que foi para cima de Puyol, deu drible desconcertante e deixou o capitão adversário no chão. O argentino chutou, Pinto espalmou, e, no rebote, o português fez o seu segundo na partida.

Após o gol, o técnico interino Jordi Roura colocou David Villa na vaga de Fábregas, e o Barcelona seguiu apostando na pressão. O Real, por sua vez, seguia se defendendo muito bem e assustava em contra-ataques esporádicos.

Mesmo com o domínio dos catalães, foi o Real Madrid quem marcou novamente. Aos 23, Özil cobrou escanteio, e Varane, que havia se destacado no duelo de ida ao fazer o gol de empate, apareceu sozinho no alto e cabeceou no ângulo esquerdo da meta adversária.

O time da casa sentiu o golpe e já não apresentava o mesmo ritmo após o terceiro gol. Mesmo assim, conseguiu descontar aos 44, quando Jordi Alba recebeu passe de cavadinha de Iniesta e concluiu na saída de Diego López. Porém, o Barça não evitou que o dia fosse de Cristiano Ronaldo e do Real Madrid.

Libertadores

00h15 Tijuana 4x0 San José
19h45 Barcelona-EQU 1x2 Boca Juniors
19h45 Deportes Iquique 2x0 Emelec
22h00 Corinthians 2x0 Millonarios
22h00 Huachipato 1x2 Fluminense