quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Divergindo de Tostão

Tostão escreveu em sua coluna de ontem que não houve pênalti nem para o Corinthians nem para o Fluminense na rodada passada.
Não me alegra discordar, ao contrário, porque por poucas pessoas  tenho tanto carinho e respeito quanto por ele.
O argumento dele é perfeito e, aí, estamos de acordo: o pênalti é algo tão decisivo que não deveria ser tratado como uma falta qualquer, dessas no meio do campo.
É o tal espírito da lei, que deveria ser levada em conta também em relação aos impedimentos, cujo espírito está em não permitir que alguém leve vantagem ao se colocar na direção do gol.
Daí porque em dúvida os bandeirinhas deveriam deixar os lances seguirem, porque uma posição milimétrica de impedimento é por acaso, jamais proposital.
Mas voltemos ao pênalti.
Embora fosse mais uma coisa a deixar a critério dos árbitros, eu gostaria que fosse marcado pênalti só diante da possibilidade iminente de gol.
Em caso contrário, falta dentro da área, seria batida com chute em dois toques, com barreira.
Mas a regra não é assim e pergunto ao Tostão como fazer.
Imagine que, numa final de Copa do Mundo, jogo empatado, último segundo, um zagueiro suba sozinho na área, sem ninguém por perto, e por pura bobeira, dessas panes mentais que às vezes acontecem, meta a mão na bola.
O árbitro deve marcar a falta, e consequentemente o pênalti, ou fazer de conta que nada houve para que uma Copa não seja decidida por tamanha infantilidade, tamanha infelicidade?
Em tempo: dispenso as baboseiras do tipo lembrar que Tostão é cruzeirense, OK?

Nani estraga gol antológico de Cristiano Ronaldo

Portugal nem precisou deste gol, pois goleou a Espanha por 4 a 0 no amistoso. Mas seria um dos mais bonitos da carreira de Cristiano Ronaldo. No entanto, a cabeça de Nani, impedido, estragou a obra-prima. E o juiz anulou.
A própria imprensa espanhola considerou o gol legal, pois viu a bola entrar antes de Nani encostar. Cristiano Ronaldo ficou bravo:  “Não sei e é coincidência ou não, mas os meus melhores gols na carreira têm sido na seleção e anulados. Até um cego vê que era gol!”.
Já Nani se desculpou: “Pensava que não estava impedido, vinha muito embalado e no momento não consegui pensar em parar. Depois vi que não devia ter interferido no lance e já pedi desculpa ao Cristiano Ronaldo”.

Puxão de orelha” de Patrícia Amorim agradou Luxemburgo

Site oficial do Flamengo
 Luxa e Patrícia Amorim estiveram juntos no Ninho
Na última segunda-feira, dia 15 de novembro, o Flamengo completou 115 anos de existência. E sabendo que a maré não está para peixe na Gávea – atualmente a equipe ocupa a 14ª posição do Campeonato Brasileiro e ainda tem reais chances de ser rebaixado -, a presidente Patrícia Amorim resolveu ter uma conversa com o elenco rubro-negro. No Ninho do Urubu, onde os jogadores estavam treinando, a dirigente fez questão de dar pessoalmente um “puxão de orelha” nos atletas e a atitude parece ter sido aprovada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
Siga o Jd no Twitter!
“Foi uma chamada da presidente do clube que quer, como nós, que a coisa possa fluir. Ela vem sempre aqui, é uma pessoa maravilhosa, quer que a coisa seja resolvida. Ela falou, é mandatária do clube, e foi um chamamento de que jogadores e comissão técnica têm de buscar alguma coisa", afirmou ao site oficial.
Luxa também fez questão de lembrar que só voltou ao clube por acreditar no novo projeto do Flamengo, encabeçado pela própria gestora. “A minha volta ao Flamengo foi decidida analisando o clube que eu gosto. Dentro da proposta que me foi apresentada, envolve o crescimento da estrutura”, disse.
O treinador foi ainda mais além ao falar sobre o jogo contra o Guarani. Para ele, os resultados alcançados ainda não foram satisfatórios o suficiente, mas o objetivo no momento é vencer o Bugre, passando por uma etapa de cada vez. “Nosso projeto agora é ganhar o jogo do Guarani. Nada pode atrapalhar a nossa decisão", concluiu.
O encontro entre cariocas e paulistas está marcado para o próximo sábado, dia 20, às 19h30, no Engenhão. O time de Campinas é o atual 18º colocado e por isso o jogo marca o confronto direto para se distanciar da zona de rebaixamento da competição nacional.
Aqui no Justicadesportiva.com.br você fica por dentro de tudo que acontece no seu time do coração!

Preparador físico do Flu defende Deco, questionado no jogo com o Goiás

  • Preparador físico do Flu, Ronaldo Torres sai em defesa de Deco, que teve atuação questionada Preparador físico do Flu, Ronaldo Torres sai em defesa de Deco, que teve atuação questionada
Considerado um dos galácticos do Fluminense, Deco, que voltou ao time contra o Goiás e foi substituído por Diguinho no intervalo da partida, teve em sua defesa a voz do preparador físico Ronaldo Torres. O meia, recuperado de estiramento na coxa direita, não atuava desde a partida contra o Botafogo, dia 17 de outubro. De lá para cá foram cinco jogos fora do time.
“Deco não foi substituído contra o Goiás por problemas técnicos ou físicos. Ele saiu da partida porque Muricy Ramalho deve ter visto alguma situação tática na equipe. Os lados físico e técnico dele estão muito bons”, afirmou Ronaldo Torres
Ainda há uma incógnita em relação à escalação de Deco contra o São Paulo. Muricy Ramalho, em outras oportunidades, disse que sempre aproveitará na equipe o que tem de melhor. E o treinador considera Deco um dos mais talentosos do time. No entanto, ele não foi muito bem contra o Goiás no empate em 1 a 1 na rodada passada.
Ronaldo Torres não se mete no assunto escalação, mas tem uma opinião formada sobre a participação do luso-brasileiro no jogo contra o São Paulo, domingo próximo, às 17h (de Brasília),na Arena Barueri, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre deixá-lo no banco como opção e lançá-lo de imediato, o preparador físico disse o que pensa.
“Deco começando ou entrando no time depois do inicio da partida tem dois lados. Ele pode pegar o time adversário cansado no decorrer do jogo, mas também pode sentir algo e o treinador acabar queimando a substituição. Mas, na minha opinião, é melhor começar a partida”, afirmou o preparador físico

Edno quer que Botafogo entre a cem por hora no domingo

  • Edno quer o Botafogo a cem por hora contra Internacional Edno quer o Botafogo a cem por hora contra Internacional
A responsabilidade de vencer a partida diante do Internacional, no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro é enorme. Para Edno, o time precisa se impor dentro de casa e não dar chances para o time do Internacional gostar do jogo e tentar surpreender o Alvinegro.
"A equipe sabe muito bem que temos de fazer e que vamos enfrentar um adversário difícil. Nosso objetivo é vencer e vencer, não importa se for jogando bem ou no chutão. Estamos na nossa casa, temos que começar a 100km/h para fazer o jogo ficar fácil e conquistar os três pontos", afirmou Edno.
O jogador ainda não sabe se entrará de titular nesta partida, mas o atacante tem uma grande possibilidade de dividir o setor ofensivo com Loco Abreu. Isto porque Jobson foi afastado por faltar um treinamento e não deverá atuar na partida.
  •  
"Em todo este tempo, o Botafogo nunca fez uma campanha tão boa nos pontos corridos. Todo mundo tem que comemorar se 15 anos depois chegarmos à Libertadores. Será uma grande coisa. Esse grupo é vencedor, está alcançando os objetivos e quer ficar na história do clube e falta pouco para isso", completou.
O Botafogo está na quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos. Último do G-4, Atlético-PR, tem a mesma pontuação que o Alvinegro, mas ganha no critério de desempate. Contudo, se o campeão da Copa Sul-Americana for brasileiro, a última vaga do torneio nacional se perde.

Jogadores expulsos no clássico Bota x Vasco Sub-23 vão ao STJD

Site Justiça Desportiva
Expulsos no eletrizante clássico entre Botafogo e Vasco, no dia 23 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro Sub-23, o goleiro cruzmaltino Alessandro e o meia alvinegro Bruno têm compromisso marcado na próxima segunda-feira, dia 22 de novembro, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Caso os jogadores sejam penalizados pela Primeira Comissão Disciplinar, só cumprirão pena na próxima competição nacional que disputarem, visto que o Brasileirão Sub-23 já terminou.
Clique aqui para seguir o site JD no Twitter!
A Procuradoria do STJD denunciou Alessandro por ter sido expulso diretamente após derrubar o atacante Caio dentro da área vascaína aos três minutos do segundo tempo. No tribunal, o arqueiro terá de responder ao artigo 250, I (impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê como pena a suspensão de uma a três partidas.
Já Bruno recebeu cartão vermelho direto por atingir o lateral-direito Ary com um pontapé no tornozelo esquerdo quando a bola estava em disputa na linha lateral do campo de defesa do Vasco. Em virtude disso foi denunciado por praticar jogada violenta (artigo 254 do CBJD), que pune com suspensão de um a seis jogos.
A partida, realizada no Engenhão, acabou com o resultado de 4 a 3 para o Botafogo. No entanto, foi o Vasco quem conseguiu se classificar para a semifinal do torneio, na qual o time foi eliminado após ser goleado por 5 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio.
Notícias do futebol brasileiro você acompanha aqui no Justicadesportiva.com.br