sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Português

  • 17h00

    (0)ACA Acadêmica X Nacional da Madeira NAC(0)

Espanhol

  • 17h00

    (1)VLL Valladolid X Levante LEV(1)

Francês

  • 16h30

    (3)MON Monaco X Reims REI(2)

Alemão

  • 16h30

    (0)SCH Schalke 04 X Mainz 05 MAI(0)

Lais já respira sem aparelhos, sai da UTI e vai para unidade semi-intensiva Bra

Carrossel LaisSouza Ski Aerials MauroHorita (Foto: Infoesporte)Lais Souza treinava para tentar ir às Olimpíadas quando se acidentou (Foto: Infoesporte)
A brasileira Lais Souza deixou nesta quinta-feira a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Jackson Memorial, da Universidade de Miami, e foi transferida para a Unidade Semi-intensiva. De acordo com os médicos, ela ainda tem uma traqueostomia conectada a oxigênio, mas respira sem necessidade de ventilação mecânica e seu quadro é estável. 
A ex-ginasta está internada desde o dia 27 de janeiro, quando sofreu um acidente durante os treinos de esqui em Park City, Utah. Ela bateu em uma árvore e sofreu uma grave lesão na coluna cervical. Assim como Josi Santos, a esquiadora aguardava a confirmação de sua vaga para a prova de esqui aéreo das Olimpíadas de Inverno de Sochi. Josi foi à Rússia e competiu em homenagem à amiga.
Ainda em Utah,  Lais foi submetida a uma cirurgia. Não mexia braços e pernas. No dia 5 de fevereiro, foi transferida para o hospital da Universidade de Miami para ser tratada no “The Miami Project to Cure Paralysis”. Lá, conseguiu mover os ombros e mostrou sensibilidade na parte superior do braço e do tórax. 
 - A primeira grande vitória é conseguir respirar sozinha. A Lais ainda tem uma traqueostomia conectada a oxigênio, mas está conseguindo respirar sem se cansar. Nessa nova etapa do tratamento, vamos dar ênfase à manutenção dessa capacidade e à recuperação da parte hemodinâmica. Ela tem uma pequena válvula acoplada à traqueostomia, que permite a ela falar normalmente. A Lais  surpreende e emociona a toda a equipe de saúde diariamente, com sua determinação e pensamento positivo. Lais é a paciente mais forte que eu já tratei - afirma o Dr. Antonio Marttos Jr, médico do Time Brasil e da Universidade de Miami.