terça-feira, 10 de abril de 2012

Cearense

20h20 Horizonte-CE 1x1 Guarany de Sobral

Libertadores


18h30 Deportivo Quito 2x0 Defensor Sporting Grupo 7 
20h45 Unión Española 2x1 Bolívar Grupo 3
20h45 Zamora 0x1 Arsenal Sarandí Grupo 4
23h00 Atlético Nacional 3x0 Peñarol Grupo 8

Inglês

16h00 Blackburn Rovers 2x3 Liverpool

Italiano

15h45 Chievo Verona 0x1 Milan

Espanhol


15h00 Osasuna 2x0 Espanyol
15h00 Real Sociedad 1x1 Betis
16h00 Barcelona 4x0 Getafe

Alemão


15h00 Hertha 1x2 Freiburg
15h00 Werder Bremen 2x2 Borussia Mgladbach
15h00 Mainz 05 4x0 Colônia
15h00 Augsburg 1x3 Stuttgart

Uma seleção de 4 titulares?

Daniel Alves, Marcelo, Thiago Silva e, sobretudo, Neymar. Qualquer seleção brasileira formada hoje teria esses quatro jogadores. E quem mais?

Difícil resposta. A seleção brasileira hoje vive uma crise de identidade. Mano Menezes se esforça para repetir a base nas suas convocações, mas a base ainda não deu liga.

São pouquíssimos os jogadores confiáveis e inquestionáveis no Brasil hoje. Mesmo os quatro acima têm algumas ressalvas. Os laterais, por exemplo. Daniel Alves nunca conseguiu ser brilhante na seleção como é no Barcelona (aliás, não dá para comparar, né?). E Marcelo reina no outro lado por absoluta falta de concorrência. Thiago Silva e Neymar talvez sejam os únicos hoje em dia acima de qualquer suspeita.

Comecemos pelo gol. Júlio César não é mais o mesmo? Não. Isso está claro. Para qualquer um. Mas quem se habilita? Diego Alves? Nem titular absoluto do Valencia ele é? Os goleiros que atuam no Brasil? Victor e Fabio caíram de produção. Jefferson oscila também...

Na zaga. Quem seria o companheiro de Thiago Silva? David Luiz surgiu bem, mas ainda não é uma segurança. Dedé é um fenômeno local. Ainda não foi devidamente testado.

Dupla de volantes? Terreno pantanoso. Mano apostou em Lucas Leiva, que se machucou seriamente. Sandro tem pedigree, mas não é titular na Inglaterra. Ralf joga muito no Corinthians. Mas e na seleção? Candidatos a segundo volante não faltam. Fernandinho, Elias, Paulinho, Arouca, mas ninguém incontestável. Nem Hernanes, que vem atuando na seleção e na Lazio mais à frente.

E o camisa 10? Aí a batalha é de fato dura. PH Ganso não emplaca. Ronaldinho Gaúcho? Acho que já deu, né? Kaká é uma possibilidade. Mas não consegue a sequencia que tanto deseja no Real Madrid?

E os campanheiros de Neymar? Pelos lados, algumas possibilidades. Lucas, Hulk, Robinho (?) ou mais um jogador para fechar o meio-campo, mudando o sistema.

O que não dá é para abrir mão de um camisa 9 incontestável. E ele joga no Brasil, certo? Alexandre Pato precisa começar tudo de novo e se livrar das lesões para merecer nova chance. No país, encontram-se hoje os principais goleadores do país. Os mais veteranos (que convivem com lesões), como Fred, Vágner Love e Luís Fabiano, a aposta Leandro Damião...

A Olimpíada pode dar uma mão a Mano Menezes e confirmar algumas possibilidades. Fernando (Grêmio), Casemiro (São Paulo)... Ou deixar o cenário ainda mais obscuro. Para você: qual a seleção brasileira ideal hoje, a dois anos da Copa?

Só pode ser balela

Tanto faz se o diretor de seleções da CBF gosta ou não do futebol do Barcelona.

Ninguém é obrigado a se encantar com o estilo do time de Guardiola e nem transformá-lo em padrão de futebol bem jogado.

Mas também não dá para afirmar que o jogo catalão é uma balela.

Algo diferente anda acontecendo na Espanha e o responsável por todas as seleções nacionais deveria saber mais, estar disposto a entender como funciona a metodologia de treinamento criticada por ele.

O Corinthians, time que ele dirigiu até o final do ano, jogou no domingo contra o Paulista pelo Campeonato Estadual com apenas dois jogadores criados nas divisões de base: o goleiro Julio Cesar e o zagueiro Marquinhos, hoje ainda reserva do reserva.

Já o Barcelona, contra o Milan, na semana passada, pela Liga dos Campeões, entrou em campo com nove jogadores formados na base.

Só pode ser mesmo balela.

“Eu já fui pra lá e não vi o time jogar igual ao profissional, ainda perderam de 2 a 0 para o sub-17 do Corinthians”, disse o ex-presidente corintiano.

É verdade que o Barcelona perdeu para o Corinthians no sub-17, Corinthians que dois meses depois se livrou da comissão técnica responsável pelo feito. E mais: o placar foi 2 a 1.

Nesta terça tem Messi e suas balelas na tela dos canais ESPN.

O maior elogio que Pelé poderia fazer a Lionel Messi

Pelé voltou a falar sobre Messi, ontem à noite, na Vila Belmiro. Disse que antes de se comparar a Pelé, Messi precisa ser melhor do que Neymar.

Sem perceber, Pelé confere a Messi o maior de todos os elogios que o argentino poderia receber: seu incômodo.

Se você não viu Pelé jogar e se não viu Maradona, saiba que há uma diferença fundamental na relação do rei com Messi. Nos anos 80, quando Diego era inquestionavelmente o melhor jogador do planeta, Pelé não costumava dar declarações sobre seu futebol, não com a frequência com que tem comentado Messi.

As rusgas entre Pelé e Maradona datam mais dos anos 90, quando Diego já estava em declínio. Nos 80, Pelé era mais discreto.

Messi não precisa de mais elogios. Seu futebol fala por si:
Neste ano, Messi tem impressionantes 60 gols em 50 jogos, média de 1,2 por partida.
Pelé também não precisava.
O recorde de Pelé data de 1961, com 111 gols em 75 partidas, média de 1,48 por jogo.

As épocas são distintas, o futebol e os craques também.. Pelé foi o melhor jogador do século 20. Messi, o melhor do século 21.
Pelo menos por enquanto.

MÉDICO DO MILAN


Os médicos do Milan diz que não ver motivo essa contusão de pato parece mas coisa da cabeça de pato está parecendo ser isso o problema do jogador

Pelé tem cada uma


Pelé tem cada uma que da dez ele não pode dizer que Neimar é melhor do quer messe se Neimar fosse melhor do que o camisa dez da Argentina ele teria sedo escolhido melhor do mundo mesmo jogando no Brasil

O TIME SEM CANA DE VENCE


O time do flamengo é rim mesmo ou é os jogadores que jogam sem a cana de vencer uma partida da na libertadores e quando o time está vencendo todo mundo parece relaxa de mas ou melhor fica sem vontade de vence a partida estava praticamente ganha o time conce que perder pra ele mesmo na libertadores se continua nessa toada quando for no campeonato Brasileiro vai brica não cai se o time continua jogando sem vontade de vence uma partida