quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Amistosos

22h00 Argentina x Brasil

Copa Sul-Americana

20h15 Universidad Católica 2x0 Atlético-GO

votem contra

coloca previdente do COI pra fora urgente mente sexta feira tem eleição votem contra urgente mente na sexta feira      

Exclusivo: Confederação brasileira de esportes no gelo é perseguida pelo COB por não apoiar Nuzman vergonha nacional abri uma cpi coloca precedente pra fora


A primeira reportagem especial 'No mundo encantado do COB' traz a denúncia de Eric Maleson, presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). Segundo ele, a CBDG é perseguida, sofre chantagens e já chegou até a ser invadida pelo fato de não apoiar o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) nem seu presidente Carlos Arthur Nuzman. Maleson faz inúmeras acusações sobre Nuzman e diz que ele usa sua influência econômica para conseguir o que deseja. Veja a reportagem especial!

Liga dos Campeões

13h00 Zenit 2x3 Milan
15h45 Porto 1x0 PSG
15h45 Dynamo de Kiev 2x0 Dinamo Zagreb
15h45 Schalke 04 2x2 Montpellier
15h45 Arsenal 3x1 Olympiacos
15h45 Anderlecht 0x3 Málaga
15h45 Manchester City 1x1 Borussia Dortmund
15h45 Ajax 1x4 Real Madrid

Após AVC, Dani Piedade apresenta melhora e já consegue se comunicar com família


Dani Piedade já se comunica com a família e deve receber alta em breve
Dani Piedade já se comunica com a família e deve receber alta em breve
A jogadora de  handebol Dani Piedade, que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no último domingo durante um aquecimento para um amistoso do clube esloveno Krim Ljubljana, já apresentou uma melhora significativa no seu quadro clínico. De acordo com o boletim médico divulgado nesta terça-feira, a atleta ainda está internada, mas já conseguiu se comunicar com a família por telefone e deve receber alta em breve. 

Ainda segundo o boletim, assinado pelo médico da seleção brasileira de handebol feminino, Leandro Gregorut, Dani Piedade realizará outros exames nos próximos dias para tentar descobrir qual foi a causa do AVC. 

Na segunda-feira, a Confederação Brasileira de Handebol soltou uma nota oficial informando sobre o incidente com a atleta da seleção e explicando como aconteceu o AVC. De acordo com o comunicado, Dani Piedade não se chocou com  ninguém durante o aquecimento - ela apenas começou a se sentir mal, com dificuldades para falar e logo desmaiou. A jogadora foi levada para o hospital em Ljubljana, onde passou por tomografia e ficou internada sob cuidados médicos. 

Leia o Boletim Médico de Danie Piedade divulgado nesta terça:

A atleta Daniela Piedade continua internada no hospital, no setor de neurologia clínica. Houve melhora do seu quadro clínico em relação ao dia de ontem. Ela conseguiu se comunicar por telefone com a família e disse que está bem melhor.

A atleta ainda ficará internada mais alguns dias para a conclusão dos exames que visam diagnosticar a causa do evento e, após esses exames, deverá ter alta hospitalar.

Dr. Leandro Gregorut Lima
Médico da Seleção Brasileira Feminina de Handebol

Palmeiras prolonga boa fase, bate Millonarios com time misto e abre vantagem nas oitavas



sulamericana_palmeiras_milionarios_vibra_reuters_02102012.jpg
Palmeiras venceu no Pacaembu por 3 a 1 nesta terça-feira
Tentando fugir do rebaixamento no Brasileirão, o Palmeiras prolongou a boa fase para a Copa Sul-Americana e venceu o Millonarios, da Colômbia, por 3 a 1, nesta terça-feira a noite, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Jogando com um time misto, a equipe brasileira contou com gols de Obina, Tiago Real e Luan e abriu boa vantagem nas oitavas de final. Artur, contra, descontou para os visitantes.

A partida de volta será realizada no dia 23 de outubro, em Bogotá, e o Palmeiras pode até perder por dois gols de diferença caso marque dois gols na casa do adversário. Se perder por 2 a 0, porém, está eliminado, pelo critério de gols marcados fora de casa. Nas quartas de final, o vencedor deste confronto enfrenta quem avançar entre Grêmio e Barcelona, do Equador.

Com o resultado desta terça, o Palmeiras chegou à terceira vitória consecutiva sob o comando do técnico Gilson Kleina, que está com 100% de aproveitamento desde que assumiu a equipe. Mesmo sem alguns titulares, o time teve atuação consistente e bom desempenho dos jogadores substitutos, como Daniel Carvalho, Obina e Tiago Real, dominando a maior parte do duelo. Apesar de ter caído de rendimento no final do segundo tempo, Bruno fez boas defesas, e o time conseguiu o terceiro gol logo após sofrer um gol que dificultaria bastante a situação no jogo de volta.

Antes de pensar novamente na Sul-Americana, o time alviverde volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o Palmeiras faz o clássico com o São Paulo, no Morumbi, e vai em busca de seguir com a recuperação e tentar escapar da degola.

O jogo

Sem os poupados Thiago Heleno, Marcos Assunção e Valdivia, além de Barcos na seleção argentina, o técnico Gilson Kleina armou o Palmeiras com o zagueiro paraguaio Román, o volante Correa, o meia Daniel Carvalho e os atacantes Maikon Leite e Obina entre os titulares.

Mesmo com um time misto e diante de um adversário completo, que faz boa campanha na Copa Sul-Americana e é líder do Campeonato Colombiano, foram os donos da casa que tomaram a iniciativa do jogo desde o início. O Millonarios parecia indeciso se adotava uma postura defensiva para levar a decisáo para a partida de volta ou se tentava atacar.

Com isso, o Palmeiras aproveitou os espaços e, empurado pela torcida, criou duas boas chances logo no início. Em uma delas, após boa jogada de Márcio Araújo, Martínez cortou para escanteio. Na outra, o chute de Daniel Carvalho saiu raspando a trave. O time alviverde ainda perdeu no começo Maikon Leite, que deu lugar a Luan e deixou o campo machucado, sentindo dores na perna ap[os sofrer falta de Torres.

A pressão palmeirense surtiu efeito aos 12 minutos. Daniel Carvalho deu ótima enfiada de bola longa no meio da zaga colombiana e achou na entrada da área o atacante Obina, que recebeu livre e tocou na saída do goleiro Delgado para abrir o placar.

Apesar do gol rápido e de manter o domínio da posse de bola, o Palmeiras passou a ter dificuldades para criar jogadas a partir dos 20 minutos. O Millonarios melhorou o poder de marcação e foi duro nas divididas de bola. Henrique, Daniel Carvalho e Correa chegaram a pedir atendimento médico após disputas com os adverários.

Mas, se passou a chegar menos ao ataque, o time mandante também foi pouco incomodado. O goleiro Bruno não fez nenhuma defea difícil sequer, enquanto do outro lado Daniel Carvalho e Luan exigiram interveções de Delgado.

No intervalo, Gilson Kleina mostrou querer um placar maior para encaminhar a classificação à próxima fase. O treinador tirou o volante Márcio Araújo e colocou o meia Tiago Real, e a substituição não demorou a dar resultado. O Palmeiras voltou para o segundo tempo pressionando e conseguiu o segundo logo logo aos 8 minutos. Luan recebeu na esquerda, tocou na área, Daniel Carvalho deixou a bola passar e Tiago Real fuzilou para o fundo das redes.

Precisando de pelo menos um gol para diminuir o prejuízo, o Millonarios se lançou à frente e criou problemas ao Palmeiras. O goleiro Bruno fez pelo menos duas excelentes defesas, em finalizações de Torres e Otálvaro. Gilson Kleina ainda tirou Valdivia do banco de reservas e colocou o chileno no lugar do cansado Daniel Carvalho.

Os donos da casa tiveram a oportunidade de fazer o terceiro gol e ficarem bem perto da classificação às quartas e final, mas o goleiro Delgado fez boa defesa em chute de Juninho. Recuado, o Palmeiras acabou sofrendo o gol dos colombianos. Aos 40 minutos, em um lance pela esquerda, Cosme cruzou, e o lateral Artur acabou fazendo um gol contra e descontando para o Millonarios.

O Palmeiras parecia ter sentido o gol, mas contou com uma falha defensiva dos colombianos e arrumou o terceiro gol, conseguindo novamente uma boa vantagem no confronto de 180 minutos. Aos 43 minutos, Martínez recuou mal a bola para o goleiro, Luan foi mais esperto, interceptou o passe, tirou de Delgado e chutou para fazer o terceiro gol alviverde. Com o apito final, festa a aplauso da pequena torcida (pouco mais de 6 mil torcedores) palmeirense que compareceu ao Pacaembu.

Ayrton Senna lidera lista dos melhores pilotos da história da McLaren


Ayrton Senna posa para fotos antes do GP de Phoenix, em 1991
Ayrton Senna posa para fotos antes do GP de Phoenix, em 1991
O brasileiro Ayrton Senna foi eleito o melhor piloto de todos os tempos da McLaren. A pedido da escuderia inglesa, o jornalista Alan Henry elaborou uma lista com os 50 principais nomes da história da equipe, levando em conta apenas a atuação deles enquanto condutores da escuderia. A lista não conta com pilotos em atuação atualmente, como Lewis Hamilton, Jenson Button e Fernando Alonso.

Senna divide a primeira colocação da lista com o inglês Bruce McLaren, fundador da equipe, que correu entre os anos de 1966 e 1970. O brasileiro permaneceu seis temporadas na McLaren, equipe pela qual conquistou os seus três títulos mundiais, em 1988, 1990 e 1991.

“Senna, claro, tinha sido uma revelação absoluta a partir do momento que invadiu o grid da Fórmula 1, ao volante de um Toleman, em 1984, e já era um vencedor de GPs comprovado com a Lotus, antes de se juntar à McLaren, ao lado de Prost, no início de 1988”, escreveu Henry no texto de explicação sobre a escolha do piloto como número 1.

A nota também relembra alguns feitos do brasileiro na pista e fora dela, como o fato de ele ser descontraído, amar o pai e estar sempre cercado por crianças, e é finalizada com a afirmação de que a escolha dele como número 1 da lista não é surpresa para ninguém que acompanhe a Fórmula 1.

Outros dois brasileiros também integram o levantamento dos 50 melhores pilotos da história da equipe. Emerson Fittipaldi, que conquistou o seu segundo Mundial pela McLaren em 1974, é o quinto colocado. Nelson Piquet, que correu pela escuderia inglesa em 1978, é o 40º. A lista completa, disponível no site da equipe, você confere clicando aqui.

Veja os 10 primeiros colocados da lista:
1) Ayton Senna (BRA) e Bruce McLaren (ING)
2) Mika Hakkinen (FIN)
3) Alain Prost (FRA)
4) James Hunt (ING)
5) Emerson Fittipaldi (BRA)
6) Niki Lauda (AUS)
7) Keke Rosberg (FIN)
8) David Coulthard (ING)
9) Peter Revson (EUA)
10) John Watson (ING)