sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Série B Brasilerão

21h50


2 CEA Ceará X Avaí AVA 2

Série B Brasilerão

19h30


1 ARN América-RN X Portuguesa POR 1

Português

16h30


1 VIG Vitória de Guimarães X Paços Ferreira PAF 1


Série D Brasilerão

16h00


1 BFC Betim-MG X Vitória da Conquista VCO 1

Espanhol

16h00


0 ELC Elche X Eibar EIB 2

Francês

15h30


2 BOR Bordeaux X Evian EVI 1

Alemão

15h30



2 FRE Freiburg X Hertha HER 2

2 Pontos Jogados Fora.

457478_heroa
Peço licença a todos pra iniciar esse post relatando um pequeno drama pessoal. Ontem foi sinistro. Não transmitiram o jogo do Mengão pra BH e no hotel onde estou muquifado não tem Première FC. Pra completar, a internet da simpática estalagem é vascaína, ie, de segunda categoria. Tive que ver o jogo naquele estilo para um pouquinho, trava um pouquinho, desativa wi-fi, dá um chute no sofá e torce pra nada relevante ter acontecido enquanto ficava vendo aquela bolinha multicolorida girando, girando, girando sobre a imagem congelada do gramado da porcolândia. Sem sacanagem, parecia a saudosa Justin TV. Foi muito sofrido e me fez perder mais tempo cornetando a gambiarra que é a banda larga brasileira do que xingando Leo Moura. Pronto, acabei meu chororô, não vou mais importuna-los com as minhas desventuras pequeno-burguesas.
Clubismo à parte, acho que o Flamengo jogou dois pontos preciosos pela janela ao deixar que os porcos empatassem um jogo que poderíamos ter matado ainda na etapa regulamentar. Depois que metemos o segundo gol o parmera tava entregue, na mão do palhaço, era só dar um totozinho que iria à lona pra nunca mais levantar. Mas o Mengão tem vocação pro perrengue e deixou o morto-vivo se levantar da cova. Pela vacilação fomos severamente castigados. E o pior, o castigo foi tradicional, com gol de um renegado daqueles que a torcida não quer ver nem pintado de ouro.
Não lamento o resultado, afinal era um clássico fora de casa, mas o Flamengo ontem foi burro e a burrice tem mesmo que ser castigada. Excesso de defensivismo na escalação, falta de categoria do elenco e uma certa acomodação diante do desfigurado Palmeiras nos custaram a vitória e nos mantiveram na mediocridade da 10a posição. Precisamos voltar a melhorar, precisamos ousar um pouco mais se quisermos algo além desse chove-não-molha de meio da tabela. Mas sem psicopatia, amigos, esse Brasileiro tá muito melhor do que poderia estar sendo.
Ainda estamos na antessala do inferno, ou como diria um otimista, a dois passos do paraíso. Reparem que o Flamengo está a 8 pontos do G4 e a 7 da confusão rebaixativa. Como ninguém é de ninguém nessa suruba o melhor que se pode fazer nessas situações é manter a bunda firmemente encostada na parede pra desencorajar qualquer gracinha dozinimigo. Falando em bunda, domingo tem Fla-Flor e, que me perdoe a Lei Maria da Penha, teremos necessariamente que dar uma chacoalhada nas moças. Aos costumes.
Mengão Sempre
≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈

≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈
Rubro-negro bem vestido, me ajuda a acabar com os perebas no time do Flamengo. Entra logo no sócio torcedor.
Rubro-negro bem vestido, vamos pagar a gigantesca dívida previdenciária do Flamengo? Entra logo noFla em Dia e vê como você pode ajudar.