quinta-feira, 24 de abril de 2014

Libertadores

21h15

(0)ASR Arsenal Sarandí X Unión Española UES(0)

Copa do Brasil

19h30

(1)VIT Vitória X J.Malucelli JML(1)   3x5

Com um a menos desde o 1º minuto, Santa Rita derrota Potiguar por 2 a 0

O Santa Rita entrou em campo nesta quinta-feira com a missão de provar à torcida que a eliminação do Guarani na Copa do Brasil não foi por acaso. O time não fez boa campanha no estadual, mas vem surpreendendo na competição nacional e conquistou outro resultado expressivo em Boca da Mata. Mesmo tendo o atacante Kiros expulso no primeiro minuto de jogo, o Leão bateu o Potiguar por 2 a 0, gols de Reinaldo e Marlon, e abriu boa vantagem no mata-mata.
O técnico Eduardo Neto destacou a entrega dos jogadores do Santa Rita na partida.
- Não é fácil atuar desde cedo com um homem a mais. Mas nossos jogadores foram disciplinados e valentes. Construímos um bom resultado em casa, mas precisamos ter muita atenção no segundo confronto. Vamos trabalhar muito ainda para buscar essa classificação, pois não teremos facilidades fora de casa.
Treinador do Potiguar, Ubirajara Veiga tentou aumentar a confiança dos jogadores durante a entrevista coletiva após a derrota.
- Temos todas as condições de vencer em Mossoró, e até por uma diferença maior. Da mesma forma que nos bateram aqui, podemos mudar a situação ao lado de nossa torcida.
Os times se reencontram na próxima quinta-feira, às 19h30, em Mossoró. O Santa Rita tem a vantagem de perder até por um gol de diferença. Se o Potiguar devolver a derrota, leva a decisão da vaga para os pênaltis. Para se classificar no tempo normal, precisa vencer por três gols de diferença.
Santa Rita x Potiguar, em Boca da Mata (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)Marlon se destaca pelo Santa Rita (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)




01
EXPULSÃO NO PRIMEIRO MINUTO

Não foi um jogo de andamento normal. No primeiro minuto, o atacante Kiros acertou uma cotovelada no zagueiro Everaldo e foi expulso de campo. Com jogadores experientes, o Santa Rita não se abateu com a perda. O time manteve a formação tática e criou chances claras com Marlon e Michael.
O Potiguar tinha o firme propósito de arrancar um empate fora de casa. Por isso, mesmo com um homem a mais, o Time Macho só chegou com perigo aos 37 minutos, num chute cruzado de Reginaldo. Aos 44, outra vez, Reginaldo recebeu de Ibson e assustou Jeferson em sua segunda conclusão.
Santa Rita x Potiguar, em Boca da Mata (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)Potiguar e Santa Rita voltam a se enfrentar na próxima quinta (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)




02
LEÃO MORDE DUAS VEZES NA ETAPA FINAL

O Santa Rita foi mais incisivo na etapa final. Aos cinco minutos, o habilidoso Marlon fez boa jogada e foi derrubado na área por Paulo Paraíba. Reinaldo Alagoano executou a cobrança de pênalti com força, pelo alto, e abriu o placar.
O Leão deu outra mordida no Potiguar aos 18 minutos. Marlon voltou a atacar, se livrou dos marcadores e bateu no canto do goleiro Ramon, ampliando a vantagem. Reginaldo era o jogador mais perigoso do Time Macho, mas perdeu uma chance incrível aos 29 minutos. O goleiro Jeferson afastou mal bola cruzada e o atacante, livre, desperdiçou a melhor oportunidade do Potiguar no confronto. 
SANTA RITA 2 X 0 POTIGUAR
Jeferson; Aderlan, Júnior Carvalho, André Nunes e Jackson; Cristiano (Jeferson Silva), Michel, Kennedy e Marlon (Júnior Amorim); Reinaldo Alagoano (Alexsandro) e Kiros. 
Ramon; Michael, Paulo Paraíba, Everaldo e Jaime (Neílson); Magno, Alexandre (Lindoval), Rogério e Ibson Melo (Marcelo Paraíba); Vavá e Reginaldo Júnior. 
Técnico:  Eduardo Neto.
Técnico:  Ubirajara Veiga.
Gols:  Reinaldo e Marlon (Santa Rita)
Cartões:  Reinaldo Alagoano (STR); Michael, Alexandre, Magno, Paulo Paraíba e Rogério (POT);
Local:  Estádio Olival Elias, em Boca da Mata

Liga Europa

16h05

(2)SEV Sevilla X Valencia VAL(0) 

Liga Europa

16h05 

(2)BEN Benfica X Juventus JUV(1)

Copa do Brasil

15h15 

(2)RIT Santa Rita X Potiguar de Mossoró PTG(0)

Zé Roberto banca Jaque na seleção e se preocupa com êxodo de estrelas

Jaqueline e Murilo com o filho Arthur (Foto: Marcos Ribolli)Jaqueline ficou uma temporada sem jogar para dar à luz o filho Arthur (Foto: Marcos Ribolli)
Em meio às incertezas sobre o futuro, Jaquelinerecebeu nesta quarta-feira um grande incentivo para acreditar no retorno em alto nível às quadras. Sem se importar com o período de inatividade da ponteira, devido à gestação do filho Arthur, hoje com quatro meses, o técnico José Roberto Guimarães deu um voto de confiança e bancou a presença da atleta de 30 anos na próxima chamada para a seleção feminina de vôlei. 
– Eu conto com a Jaqueline, sim. Posso dizer para vocês que ela vai ser uma das jogadoras convocadas para a seleção na nossa próxima lista. Ela já fez muito pela seleção. Então, acho que chegou a hora de a seleção ajudá-la – afirmou Zé Roberto, durante entrevista coletiva para anunciar sua saída do comando do Campinas para se dedicar exclusivamente ao ciclo olímpico. 
A principal preocupação de Jaqueline é encontrar um clube para atuar na próxima temporada. Por conta do novo sistema de ranking da Superliga, que limita para dois o número de atletas de nível máximo por time – até esta temporada eram três –, as opções de Jaque, uma das jogadoras de sete pontos, ficam reduzidas. Outro ponto limitador é o vínculo do marido, Murilo, com o Sesi-SP até maio de 2015. O casal não quer se distanciar na atual fase do filho. Como em São Paulo as equipes com condições de bancar os salários de Jaqueline já possuem duas atletas de nível máximo (Campinas, Sesi e Osasco), Jaqueline se vê forçada a cogitar deixar o país. O vôlei da Turquia já fez uma oferta.
 Ela já fez muito pela seleção. Então, acho que chegou a hora de a seleção ajudá-la
Zé Roberto, técnico da seleção
Jaqueline comemorou a notícia em uma rede social.
– Obrigado a todos de coração pelo carinho que recebo diariamente. Estou muito feliz mesmo – postou a ponteira.
A possibilidade de Jaqueline e outras jogadoras de destaque da seleção trocarem o vôlei nacional pelo exterior a dois anos dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro é uma situação que aflige Zé Roberto, que coloca o risco de êxodo na conta das novas regras e também no poderio econômico do mercado externo. 
– Acredito que, para a próxima temporada, infelizmente teremos um contingente maior de jogadoras atuando fora. Muitas delas estão sendo procuradas por times europeus. Ainda é especulação, e eu espero que não saiam, que permaneçam aqui, mas vai depender muito do Brasil. Em relação a Jaque, com essa mudança no ranking, que é difícil comentar, porque fui o único técnico contra, ela vai realmente ter problemas, até por não saber como vai voltar. Ficou um ano sem jogar, mas tem razão em se sentir prejudicada, tendo que talvez até sair do Brasil para jogar – disse Zé Roberto.
Apesar de não frequentar as quadras, Jaqueline tem dado um jeito de aprimorar a forma física. Ela esperou os dois meses que os médicos pediram de repouso para iniciar os treinos na academia e os exercícios aeróbicos, como bicicleta e natação. Já perdeu mais de 10kg. O trabalho com a seleção será retomado em maio, com Jaqueline. O principal objetivo em 2014 é o Mundial na Itália, onde o Brasil buscará uma conquista inédita, entre 23 de setembro e 12 de outubro.
Jaqueline na partida de vôlei do Brasil contra a Rússia (Foto: Reuters)Jaqueline foi peça chave da seleção nos títulos olímpicos de 2008 e 2012 (Foto: Reuters)

O tamanho da vantagem do Real Madrid contra o Bayern nas semifinais da Champions League

Mario Gomez marcou aos 44 minutos do segundo tempo da semifinal, jogo de ida, da Champions League 2011/12, em Munique. Era o gol da vitória por 2 x 1. Fez tanta diferença que o Real Madrid ganhou o jogo de volta e não se classificou. Foi eliminado nos pênaltis. Desta vez foi diferente. O Real Madrid resistiu á pressão do Bayern, resistiu ao pedido de pênalti inexistente e segurou a vantagem que lhe permite fazer um gol em Munique e jogar todo o peso para os alemães.
O tamanho da vantagem é exatamente esse: fazer um gol em Munique e jogar a pressão para uma equipe que não tem conseguido invadir o espaço adversário. A filosofia de Guardiola é ótima, é futebol bonito, brillhante. Nem sempre vai ser vitorioso.Sofreu para ter a vantagem contra o Manchester United, nas quartas-de-final.
O Bayern não parece ter comprado inteiramente a filosofia Guardiola. Ora é posse de bola, ora agressividade. O time troca passes porque é a equipe de Guardiola, mas faz gols com cruzamentos por herança de Jupp Heynckes. Marca por pressão, porque Guardiola treina, mas também porque era assim com o técnico anterior.
A diretoria não gosta da troca de passes insistente. E o Bayern jogou a semifinal de ida com 73% de posse de bola e zero gol. Perdeu!
O Real Madrid está muito, muito forte! E só não foi mais forte no jogo de ida, porque Cristiano Ronaldo não estava 100% fisicamente. O jogo de volta pode ter vantagem do Bayern, goleada até. Mas não vai ser simples.

As camisas das seleções

Conheça as camisas que vão invadir o Brasil na Copa
Reprodução "Fussball Magazine, 1990
Daqui a 50 dias será dado o pontapé inicial para a Copa do Mundo 2014, na Arena Corinthians, em São Paulo. As 36 melhores seleções do mundo disputarão o título mais importante do futebol mundial sob o olhar curioso do público brasileiro. As centenas de jogadores entrarão em campo vestindo os mantos que representarão não só os seus países como também cada um de seus milhões de torcedores.
Hoje apresento a vocês os modelos de camisas do GRUPO G do Mundial 2014, composto por Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos.
1 – ALEMANHA - Não só a camisa alemã é bonita como também foi o vídeo de lançamento :). Representa muito bem a seleção e própria renovada cultura alemã. São metódicos e disciplinados sim. Mas adquiriram há um bom tempo um espírito jovial e hospitaleiro.
2 – PORTUGAL – O modelo lusitano para a Copa do Mundo de 2014 é a cara do principal responsável pelo enorme número de vendas de camisas da seleção: Cristiano Ronaldo. Os diferentes tons de vermelho caíram muito bem, o desenho da camisa também é agradável, gola em V e o escudo com inscrição em homenagem aos 100 anos da Federação Portuguesa de Futebol dão o toque final. Curti.
Divulgação
DIVULGAÇÃO
3 – GANA – A camisa de Gana segue o estilo africano de evidenciar a cultura local. Branca, com detalhes típicos da sua região entre a gola e os ombros e nas mangas laterais. Vai chamar atenção!
Divulgação
DIVULGAÇÃO
4 – ESTADOS UNIDOS – Os norte-americanos não inventaram – ao menos não no uniforme titular, já que o reserva é inspirado no Capitão América o.O – e desfilarão nos gramados brasileiros com a clássica camisa de gola polo, com detalhes que quebram sutilmente o onipresente branco. Camisa facilmente utilizável também em outros esportes, como por exemplo o golfe, não?!
Divulgação
DIVULGAÇÃO

Veja mais:

Real Madrid arma defesa sem abrir mão do dever de atacar. E vence o badalado Bayern/Guardiola

Os 72% de posse de bola e as 18 finalizações são números "mentirosos". O Bayern de Munique mostrou em Madri o domínio da partida, como sempre, e a pouca objetividade ofensiva, como tem acontecido na Liga dos Campeoões. Esqueça os passeios em jogos contra adversários bem inferiores na Bundesliga. Dois empates, uma vitória e uma derrota formam o retrospecto do time bávaro nos quatro últimos jogos pelo torneio internacional.
Domínio boa parte do tempo estéril. Tanto que das 18 finalizações alemãs, quatro acertaram o alvo, enquanto o Real Madrid mandou cinco na direção certa com a metade de arremates. Apesar dos 30 cruzamentos com bola rolando e 15 escanteios, que resultaram em cerca de 40 bolas alçadas na área espanhola, a equipe de Pep Guardiola fez apenas quatro finalizações de cabeça. Reflexo, também, de um rival bem armado na sua retaguarda por Carlo Ancelotti.
E por favor, não comparem o que apresentou o Madrid com a atuação do Chelsea no dia anterior, ante o Atlético. A equipe merengue finalizou seis vezes, três no gol e uma nas redes apenas no primeiro tempo. Na véspera, nos primeiros 45 minutos o Chelsea arrematou apenas duas vezes, zero no alvo. No jogo todo a equipe inglesa não passou de cinco finalizações, duas com endereço correto.
Se os jogadores de José Mourinho praticamente abriram mão do direito de atacar, os do técnico italiano não deixaram de cumprir tal dever. O Bayern também foi agredido, tanto que perdeu o jogo, tanto que poderia ter levado mais gols. Não vejo como comparar a estratégia montada para um duelo com o Atlético e a tática mais razoável diante de uma equipe dominadora como a alemã.
Cristiano Ronaldo voltava de lesão, Bale, gripado, jogou apenas parte do segundo tempo. O Real Madrid não estava inteiro, como o Chelsea na véspera, mas encarou um rival mais forte e usou as armas que teve. E não deverá ser tão diferente em Munique. Quanto ao Bayern, a preocupação de Guardiola deve aumentar depois que, sem sucesso no estilo que o consagrou no Barcelona, nem a bola aérea de emergência funcionou.
Uma missão do blogueiro é acompanhar a seleção inglesa até o final da Copa 2014. Acesse conteúdo sobre o time conhecido como "Three Lions" aqui no blog ou no Canal Inglaterra do site clicando aqui 
Getty
Equipe do Real Madrid comemora gol da vitória sobre o Bayern de Munique
Equipe do Real Madrid comemora gol da vitória sobre o Bayern de Munique: eficiência merengue quando foi à frente

Na base do contra-ataque, Real supera o Bayern e sai na frente por vaga na final


Veja o gol de Real Madrid 1 x 0 Bayern de Munique
WatchESPN: Reveja, na íntegra, TODOS os jogos das semifinais da UEFA Champions League

A bola ficou mais, muito mais, nos pés do Bayern de Munique, mas os atuais campeões não conseguiram traduzir esse domínio em chances de gol e acabaram sucumbindo diante do Real Madrid, que contou com a presença da torcida no estádio Santiago Bernabéu, por 1 a 0, no jogo de ida da semifinal da Uefa Champions League.
O único gol do jogo saiu dos pés de Cristiano Ronaldo, que voltou após quatro partidas de ausência por conta de uma lesão. O português iniciou o contra-ataque e deu um belo passe para Fabio Coentrão, que cruzou na área para Karim Benzema completar para o fundo da rede de Neuer.
O Bayern de Munique ficou mais de 65% do tempo com a posse de bola, mas o time que criou as chances mais perigosas foi o Real Madrid, que se fechou atrás e explorou os contra-ataques.
Getty
Lahm e Xabi Alonso disputam bola em jogo de ida da Champions League
Lahm e Xabi Alonso disputam bola em jogo de ida da Champions
Em seu retorno, Cristiano Ronaldo não conseguiu marcar um gol. O atual melhor jogador do mundo tem 14 gols nesta Champions e precisa de mais um apenas para superar Lionel Messi como maior artilheiro de uma única edição da competição.
Esta foi a 18ª vitória consecutiva do Real Madrid em jogos da Champions League no estádio Santiago Bernabéu. Já o Bayern, que vinha de 10 triunfos seguidos longe da Allianz Arena na competição europeia, viu o fim de sua fase como visitante incômodo.
Os dois times voltam a se enfrentam agora na próxima terça-feira, na Allianz Arena. Ao Real Madrid, basta apenas um empate para chegar à final da Champions depois de três eliminações consecutivas na semifinal. Já o Bayern precisa vencer para tentar se tornar o primeiro bicampeão consecutivo da competição desde o Milan, que ganhou dois títulos em 1989 e 1990.
O jogo
O Bayern de Munique começou dominando a partida, deixando os donos da casa apenas observarem a posse de bola do time alemão. Nos 17 primeiros minutos, o Bayern criou as duas melhores chances. No entanto, bastou ao Real ligar um contra-ataque com Cristiano Ronaldo, que passou para Fabio Coentrão cruzar para Benzema, que completou para o fundo da rede, abrindo o placar no Bernabéu e levando os torcedores ao delírio.
Getty
Cristiano Ronaldo voltou de lesão contra o Bayern de Munique
Cristiano Ronaldo voltou de lesão contra o Bayern de Munique
A equipe da casa seguiu sendo pressionada no restante do primeiro tempo. Os melhores momentos do Real Madrid vieram em contra-ataques com Cristiano Ronaldo e Di María. A etapa inicial terminou com 74% de posse de bola para os alemães, que não conseguiram levar tanto perigo ao gol de Casillas, parando sempre na defesa bem postada do Real.
No segundo tempo, a equipe de Carlo Ancelotti seguiu sendo dominada na posse de bola, mas apresentou uma boa resistência ao ataque do Bayern de Munique e procurou explorar os contra-ataques.
Ancelotti chegou a tirar Cristiano Ronaldo aos 27 minutos do segundo tempo para colocar Gareth Bale, que estava gripado, em campo. Guardiola, por sua vez, tirou Ribery e Schweinsteiger para colocar, respectivamente, Gotze e Thomas Muller na tentativa de igualar o marcador.
Dessa forma o Real Madrid começou a ter mais posse de bola que o Bayern de Munique, porém o resultado permaneceu o mesmo. 
A última boa chance do Bayern foi aos 46 minutos do segundo tempo. Thomas Muller recebeu a bola dentro da área, e foi desarmado por Xabi Alonso quando se preparava para girar e chutar. O time bávaro reclamou de pênalti no lance, mas o árbitro inglês Howard Webb mandou seguir o jogo.
FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 1 x 0 BAYERN DE MUNIQUE
Local: estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Data: 22 de abril de 2014, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Assistentes: Michael Mullarkey e Darren Cann (ambos ingleses)
Gol: REAL MADRID: Benzema, aos 18 minutos do primeiro tempo
Cartão amarelo: Isco (Real Madrid)
REAL MADRID: Casillas, Carvajal, Sergio Ramos (Varane), Pepe e Coentrão; Xabi Alonso, Modric e Isco (Illarramendi); Di María, Benzema e Cristiano Ronaldo (Bale)
Técnico: Carlo Ancelloti
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Rafinha (Javi Martinez), Boateng, Dante e Alaba; Schweinsteiger (Thomas Müller), Lahm e Kroos; Robben, Mandzukic e Ribéry (Gotze)
Técnico: Pep Guardiola

Cristiano Ronaldo reclama de integrantes do Real que não queriam a sua volta contra o Bayern

Getty
Cristiano Ronaldo voltou de lesão contra o Bayern de Munique
Cristiano Ronaldo voltou de lesão contra o Bayern de Munique
Quase três semanas depois de ter estado em campo pela última vez, em jogo contra o Borussia Dortmund, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo retornou aos gramados nesta quarta-feira, na vitória do Real Madrid sobre o Bayern de Munique, pelas semifinais do torneio continental.
Após o triunfo pelo placar de 1 a 0 no estádio Santiago Bernabéu, o astro português se mostrou chateado com algumas pessoas de dentro do clube espanhol, das quais não citou nomes, que, segundo ele, não queriam seu retorno nesta quarta.
"Estava com um pouco de medo, como é normal na primeira partida em três semanas. Tinha confiança, mas algumas pessoas queriam que eu não jogasse. Já joguei, demonstrei que estou bem e nada aconteceu. Nos próximos jogos, não terei problemas", declarou.
"Não forcei nada. Me sinto bem. muito bem. Chateado? Não, estou bem. Tudo já passou. O importante é que Cristiano está outra vez à disposição para ajudar o Real Madrid a chegar uma final pela qual todos esperamos", acrescentou o atacante, que lembrou que o jogo no Santiago Bernabéu já ficou para trás e que o foco deve estar na partida de volta.
"Temos que estar contentes, porque fizemos um bom jogo. Um 1 a 0 é uma pequena vantagem para a volta, mas temos que pensar em tentar marcar gols e conseguir a classificação", finalizou.
Autor do gol da vitória do Real, o atacante Karim Benzema procurou minimizar sua importância individualmente para o resultado e afirmou que pensa somente na parte coletiva.
"É um gol muito importante para nós, mas mais importante é a vitória. Estou muito contente, mas mais pela vitória. Não sei se foi suficiente, mas é importante vencer em casa", comentou.
Veja os melhores momentos de Real Madrid 1 x 0 Bayern de Munique