As melhores partidas do Palmeiras no ano aconteceram nos jogos mais importantes. O time fez bons clássicos. Não venceu nenhum. Daí não ser tão difícil dizer que a melhor atuação de 2013 aconteceu na partida mais importante, decisiva, jogando bem e... vencendo!
Tudo isso aconteceu ontem.

Acerta quem disser que é relativo usar o advérbio "bem".
Mas foi uma boa atuação, sim. Não como as do Atlético Mineiro, nem do Corinthians em termos coletivos. Mas o Palmeiras estava cheio de problemas, escalou meninos e eles jogaram como gente grande.

Faltavam Henrique, Leandro Amaro, André Luiz, Rondinelly, Vílson, Leandro, Léo Gago, Valdiiva, Kléber, Maykon Leite, Fernandinho e, na última hora, Wesley. Doze desfalques!!!!!!!!!!!!
Jogaram os meninos Caio, Ronny, Souza e Patrick Vieira, que saiu machucado aos 10 minutos.
Então, entrou Vinícius.
Desconfiança absoluta! E Vinicius jogou bem, deu passe para gol, puxou contra-ataques.

O segundo gol, de Charles, nasceu depois de uma sequência de dois minutos com bola no pé no campo de ataque. Passes certos interrompidos vez ou outra por um desarme do Tigre e nova retomada com a equipe postada no campo de ataque.

É claro que o Palmeiras não pode ser catalogado como um dos favoritos da Libertadores.
Mas está perto da classificação para as oitavas-de-final.
Tem méritos, como afogar o adversário marcando no campo ofensivo, característica das equipes de Gílson Kleina -- veja a Ponte Preta, agora com Guto Ferreira, no Paulista.
Outro mérito é ter um time escalado com meninos que se comporta como gente grande.