segunda-feira, 22 de maio de 2017

Série D

20h30




TremTDC
Atlético AcreanoAAC

Série D

19h30




Aparecidense-GOAPA
Luziânia-DFLUZ

Italiano

15h45




PescaraPES
PalermoPAL


MUSAS DO ESPORTE

Resultado de imagem para musas da ginastica

Imagem relacionada
Resultado de imagem para musas da ginastica
Imagem relacionada
Imagem relacionada
Resultado de imagem para musas da ginastica




Real Madrid se consagra campeão da Liga Espanhola

O Real Madrid conquistou o 33º título do Campeonato Espanhol, neste domingo, depois de vencer o Málaga por 2 a 0, pela 38ª rodada da Liga, na qual o Barcelona venceu o Eibar por 4 a 2, mas teve que se contentar com o segundo lugar.
O português Cristiano Ronaldo abriu o placar logo, aos 2 minutos do primeiro tempo, completando contra-ataque veloz dos merengues. Na segunda etapa, o francês Karim Benzema aproveitou rebote e fez o segundo, aos 10 minutos.
O primeiro gol deu tranquilidade para os merengues, que precisavam apenas de um empate para garantir a conquista, cinco anos após o último título da competição, em 2012.
Já o Barcelona precisava vencer o Eibar e torcer por derrota dos rivais da capital. Mas os catalães começaram levando um susto no início da partida: o japonês Takeshi Inui abriu o placar para os visitantes em pleno Camp Nou, aos 7 minutos do primeiro tempo.
Na segunda etapa, Inui ampliou a vantagem dos bascos aos 16 minutos, com um belo chute de primeira que entrou no ângulo do alemão Ter Stegen. Mas logo na sequência o Barça começou a reação e contou com ajuda do zagueiro Juncá, que marcou contra, aos 19.
Depois apareceu o uruguaio Luis Suárez para empatar, aos 29, e o argentino Lionel Messi, que precisou de duas cobranças de pênalti para fazer o terceiro gol, as 76.
Antes, o argentino parou no goleiro Yoel Rodríguez, que pegou a primeira cobrança do camisa 10 e fez belas defesas durante toda partida. Nos acréscimos do jogo, Messi fez o quarto gol, puxando contra-ataque sozinho desde o meio de campo e driblando três adversários.

Casemiro, a segurança que ajudou o Real Madrid a vencer a Liga


Casemiro chegou sem fazer barulho, mas logo se transformou em peça fundamental no esquema do francês Zinedine Zidane para conquistar o 33º título do Campeonato Espanhol, neste domingo, cinco anos depois da última conquista, em 2012.
O brasileiro começou a brilhar na última temporada e assegurou vaga no time titular este ano, tornando-se um pilar defensivo dos merengues no meio do campo.
"O que Casemiro nos dá, sobretudo, é equilíbrio", avaliou Zidane, que demorou para colocá-lo na equipe desde que assumiu o time em janeiro de 2016.
Pouco a pouco, Casemiro, que agora já tem mais de 100 jogos com a camisa branca, acrescenta fisicamente e dá segurança no meio do campo. Sua função permite que o croata Luka Modric e o alemão Toni Kroos se sintam mais livres para criar jogadas no ataque.
- Importante para todos -
Para a defesa, Casemiro também ajuda fazendo a cobertura para a subida dos laterais pelo lado do campo.
"Sabemos da sua importância para o meio, tanto para os atacantes quanto para os zagueiros", indicou Zizou.
A prova está na falta que o volante fez durante os dois meses que desfalcou o time, a partir de setembro. Com Casemiro, o time sofria menos de um gol por jogo. Sem ele, a média de gols subiu para 1,5 gols nos 14 jogos que ficou de fora da equipe.
O brasileiro chegou no mercado de inverno de 2013, proveniente do São Paulo. Nesta temporada, Casemiro defendeu a filial do Real Madrid B, onde cavou vaga entre o grupo principal.
Antes de assumir titularidade no clube merengue, Casemiro foi emprestado por um ano ao Porto. O bom desempenho garantiu a volta à capital espanhola no ano passado.
- Gols decisivos -
Foi então que começou o crescimento do brasileiro, que depois da chegada de Zidane ao banco de reservas, em janeiro de 2016, começou a firmar-se como jogador imprescindível ao meio madrilenho. Pouco a pouco, mostrou uma nova faceta: Casemiro começou a fazer gols.
O meia acrescentou ao seu jogo a capacidade de chegar ao ataque como elemento surpresa e criar perigo, principalmente nas segundas etapas.
Casemiro disputou 41 jogos nesta temporada e marcou 5 gols, entre eles um contra o Athletic Bilbao, na 28ª rodada da Liga, que colocou o Real Madrid no topo do campeonato. Os merengues venceram por 2 a 1.
O brasileiro também abriu o placar no último clássico contra o Barcelona, no Santiago Bernabéu, apesar da derrota para os catalães por 3 a 2.
Além disso, o volante participou das goleadas por 6 a 2, no Deportivo La Coruña, e 5 a 0 sobre o Granada. O gol mais importante foi contra a Napoli, na vitória por 3 a 1 no jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Casemiro encheu o pé e acertou um voleio sem pulo de fora da área.
"Treinamos todos os dias. Eu tenho que chegar e chutar de fora da área", explicou Casemiro após marcar o golaço contra os italianos.
Agora, depois de levantar a taça da Liga, o brasileiro tem novo desafio dia 3 de junho, em Cardiff. O Real Madrid busca o 12º troféu da Liga dos Campeões contra a Juventus

Os homens chave do 33º título do Real Madrid

Os homens chave do 33º título do Real Madrid (Foto: SERGIO CAMACHO)
Zinedine Zidane no timão, Sergio Ramos como capitão e Cristiano Ronaldo como o astro da equipe: essa foi a formação que levou o Real Madrid ao 33º título do Campeonato Espanhol eu sua história, neste domingo.
- Zidane mantém o rumo -
"Sou eu que treino esse time, que tento conduzir o barco", falou Zidane, que foi capaz de quebrar a sequência de cinco anos sem levantar a taça da Liga.
O último título dos merengues foi em 2012 e agora, sob o comando do francês, a equipe espera conseguir levantar o doblete, com o título da Liga dos Campeões, dia 3 de junho, contra a Juventus.
Zizou conseguiu controlar as polêmicas sobre a falta de tempo de jogo de James Rodríguez e Isco, manejou as críticas ao trio ofensivo BBC (Bale-Benzema-Cristiano Ronaldo) e os boatos sobre transferências.
Com seu estilo, Zidane chegou aos quarto títulos como treinador, após vencer a Champions, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes de 2016.
- CR7 mais relaxado -
Pela primeira vez desde 2010, CR7 não ultrapassou a barreira dos 30 gols na Liga: o português terminou o ano com 25 gols, a 12 do artilheiro argentino Lionel Messi.
Ronaldo também não superou os 30 jogos na temporada, graças aos descansos dados por Zidane para poder contar com o atacante de 32 anos nos jogos decisivos.
No fim das contas, a estratégia do francês deu frutos e CR7 marcou 14 gols nos últimos 9 jogos, sendo oito gols nas quartas e semifinais da Liga dos Campeões.
- Ramos sempre decisivo -
Ramos, com sete gols na temporada, terminou o ano com marca que muitos atacantes gostariam de ter.
O capitão madrilenho não se conformou em ser a proteção ao gol do costarriquenho Keylor Navas e foi decisivo nas jogadas de bola parada. Muitas vezes, Ramos tirou o Real Madrid de situações comprometedoras.
Durante toda temporada, os gols de Ramos deram 11 pontos ao time, nos últimos minutos dos jogos, como no empate em 1 a 1 no clássico contra o Barcelona, no Camp Nou.
- Reservas a postos -
Administrar um grupo de mais de 20 jogadores é algo Zidane gosta mais do que tratar de formações táticas, como o próprio treinador já reconheceu.
O francês quer que cada jogador se sinta importante e, para isso, realizou um rodízio entre os atletas. A decisão deu resultados.
Não só os titulares terminaram a temporada bem fisicamente, mas os teoricamente reservas participaram ativamente dos resultados da equipe. O atacante Álvaro Morata, por exemplo, terminou a temporada com 20 gols marcados.
Sempre a postos quando o comandante Zidane pedia, Morata, James, Lucas Vázquez, Mateo Kovacic ou Danilo contribuíram com o título.
O Real Madrid terminou o Campeonato Espanhol com 20 jogadores com mais de 1.000 minutos de jogo.

FLA JOGA BEM FINAMENTE




TRIO