quinta-feira, 4 de maio de 2017

Libertadores

21h45



SantosSAN
Ind. Santa FeISF


Libertadores

21h45


ZamoraZAM
Guaraní (PAR)GPA

Libertadores

21h00




Godoy CruzGOD
LibertadLIB

FESTA COMPLETA




Libertadores

19h30




The StrongestSTR
Sporting CristalSCR


MENCGAO QUEREIRO






"Sou deste planeta", afirma Cristiano Ronaldo

"Sou deste planeta", afirmou nesta quarta-feira a estrela do Real Madrid Cristiano Ronaldo, após a exibição de gala, com direito a três gols, na vitória sobre o Atlético de Madrid (3-0), na terça-feira pela partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões.
"Com dedicação e trabalho duro, como sempre, as coisas vêm por um processo natural. Estou feliz e sortudo e sou deste planeta", declarou Cristiano ao site do clube, em respostas aos elogios por parte da imprensa mundial.
O atacante recebeu nesta quarta-feira das mãos do presidente do Real, Florentino Pérez, uma camisa comemorativa pelos 400 gols marcados como jogador do clube desde 2009. Para os especialistas, porém, CR7 tem 399 gols, já que um dos gols foi oficialmente atribuído ao zagueiro Pepe, em 2010.
"É uma quantidade de gols muito grande, não esperava. É fruto de trabalho de toda a equipe, de meu trabalho, de todas as pessoas que trabalham no clube e da torcida, que nos apoia sempre", declarou Cristiano, feliz com a atuação da equipe na terça-feira, contra o Atlético de Madrid.
"Vejo a equipe como fenomenal. Ontem foi uma prova de que a equipe está bem e com confiança. Ganhar por 3 a 0 é uma barbaridade e é muito importante", disse.
Na partida de volta, na próxima quarta-feira, Cristiano e o Real Madrid terão ótima oportunidade de selar uma vaga na final da Liga dos Campeões pela terceira vez em quatro anos, após os títulos em 2014 e 2016. Caso vença novamente, o Real será o primeiro clube desde o Milan de 1990 a conquistar o título europeu em dois anos consecutivos.
"Estamos um passo mais perto da final de Cardiff e estamos muito felizes. Eu me sinto muito bem, me preparei para estar bem na fase final do campeonato e da Champions. É claro que é preciso ter sorte também, mas por ter me preparado bem as coisas acabam indo bem, não só para mim como para a equipe também", concluiu.

Grêmio perde para Iquique, mas pode conseguir vaga nas oitavas amanhã

Santiago (Chile), 3 mai (EFE).- O Grêmio precisava de um empate para se garantir nas oitavas de final da Taça Libertadores já nesta quarta-feira, mas perdeu a invencibilidade no torneio ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Deportes Iquique no Chile e agora torce por uma vitória do Zamora sobre o Guaraní para avançar com antecipação.
Lucas Barrios abriu o placar para o time gaúcho, e Bielkiewecz empatou após pênalti cometido por Ramiro ainda no primeiro tempo. Em cobrança de falta precisa, Torres virou para a equipe da casa no início da segunda etapa. Pouco antes do apito final, Ramiro levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Com o resultado, o Tricolor permanece líder do grupo 8, com dez pontos, um a mais que o Iquique. Caso o lanterna Zamora, que continua sem pontuar e não briga por mais nada na competição, vença o Guaraní, que soma sete pontos, o time gaúcho estará automaticamente classificado para a próxima fase.
Embora necessitasse apenas do empate, o Grêmio não se intimidou no quase vazio estádio Zorros del Desierto, na cidade de Calama, no meio do Deserto do Atacama. Em cinco minutos, a equipe treinada por Renato Gaúcho foi para o ataque e acertou o travessão em cabeceio de Barrios, mas o árbitro assinalou impedimento na jogada.
O time da casa passou a ter mais posse de bola, mas o Tricolor se mostrou objetivo ao abrir o placar aos 19 minutos, com Barrios. Após Luan cobrar escanteio no primeiro poste, Kannemann desviou e o paraguaio apareceu na pequena área para empurrar para o fundo do gol.
Mas nem deu tempo para comemorar. Aos 21, Ramiro tentou tirar a bola de Dávila e cometeu pênalti ao levantar muito o pé e acertar o lateral-esquerdo. Na cobrança, Bielkiewecz surpreendeu Marcelo Grohe ao chutar no canto indicado pelo goleiro e empatou a partida.
Sem muitas chances de perigo criadas por ambas as equipes, o placar se manteve inalterado até o início do segundo tempo, quando o Iquique conseguiu a virada, novamente na bola parada.
Logo aos dois minutos de jogo, Pedro Rocha derrubou Reynero na entrada da área e a falta foi marcada. Com categoria, Torres bateu de canhota no ângulo esquerdo de Grohe, que não alcançou e viu as redes balançarem pela segunda vez.
Exceto por um chute perigoso de Luan aos 19 minutos, após passe de Geromel, o Grêmio pouco criou ao longo do segundo tempo. A equipe voltou a levar perigo aos 39, quando Léo Moura bateu escanteio na área e Barrios chutou na sobra, mas a bola saiu fraca e parou nas mãos de Cortéz.
No fim do jogo, Ramiro recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O Iquique ainda teve a chance de ampliar a vantagem, quando Ramos ficou cara a cara com Grohe, mas acertou o travessão e a bola saiu pela linha de fundo.

Palmeiras joga mal e classificação vai ser decidida na última rodada

04/05/2017 00:00
Palmeiras joga mal e classificação vai ser decidida na última rodada (Foto: STR)
O Palmeiras perdeu para o Jorge Wilstermann por 3 a 2, nesta quarta-feira, e deixou escapar a chance de garantir a classificação antecipada no Grupo 6 da Libertadores.
Com o resultado, o Palmeiras se mantém com 10 pontos e precisa buscar pelo menos um empate na próxima partida contra o Atlético Tucumán, dia 24 de maio, em pleno Allianz Parque, para se classificar para as oitavas de final.
Mas por conta da conta da confusão com jogadores do Peñarol, em Montevidéu, o time pode definir a vaga na próxima fase com chances de jogar com o estádio vazio.
O time foi denunciado pelo comitê disciplinar da Conmebol, mas o presidente do clube Maurício Galiotte já foi à sede da entidade para defender o clube.
- Apagão palmeirense -
Dentro de campo, o jogo começou agitado, com as duas equipes procurando atacar e buscar o primeiro gol. Róger Guedes chegou a balançar as redes para o Palmeiras com um voleio, mas estava impedido e o bandeirinha acertou ao anular. Na jogada seguinte, Alejandro Guerra quase fez um golaço de trás do meio de campo. A bola deu um voo rasante e tirou tinta da trave.
O Palmeiras insistia nas ligações diretas, mas o passe comprido não funcionava por conta da altitude de 2570 metros de Cochabamba, que acelera a velocidade da bola. Eduardo Baptista pedia troca de passes e jogadas pelo lado do campo.
Depois do ímpeto nos primeiros minutos, a partida começou a ficar embolada, com as duas equipes forçando a barra nos lançamentos. Só aos 35 minutos um dos times conseguiu buscar alternativa, que veio na bola parada.
Em cobrança de falta na intermediária, Omar Morales subiu livre na pequena área para cabecear para as redes e abrir o placar para o Jorg Wilstermann, depois de falha de marcação da defesa palmeirense, aos 35 minutos do primeiro tempo.
O gol animou os anfitriões, que chegaram com perigo na jogada seguinte, mas Prass fez bela defesa. Aos 40, em jogada similar, Cristhian Machado levou a bola até a intermediária e arriscou. O volante encheu o pé e a bola foi morrer no ângulo, sem chances para o goleiro.
Em cinco minutos, o Palmeiras cochilou e deixou o Wilstermann chegar com perigo e abrir 2 a 0. Antes do intervalo, o Palmeiras conseguiu diminuir o prejuízo com Guerra, aos 45 minutos. Depois de cobrança de falta de Dudu, Alex Silva cortou a bola pelo alto mas jogou para o meio da área. O venezuelano pegou de primeira e encheu o pé para estufar a rede.
- Sem brilho -
O gol no final do primeiro tempo foi importante para o Porco na volta do intervalo. Depois de sofrer um pequeno apagão, que resultou nos dois gols sofridos, a equipe voltou um pouco mais ligada e buscando o empate. Mas a pressão esperada não se concretizou e a equipe sofreu para criar alternativas ofensivas.
Eduardo Baptista colocou Borja no lugar de Willian e na primeira jogada do colombiano Róger Guedes deixou o atacante na cara do goleiro. O camisa 12 tentou por cobertura mas mandou para fora e nada mais fez.
Os bolivianos recuaram a equipe para tentar segurar a vantagem, abrindo espaço para os paulistas tocarem mais a bola. No entanto, o Palmeiras abriu muito o time e faltava mais proximidade entre o meio e o ataque, o que facilitava a marcação do adversário.
Esperando um vacilo dos visitantes para amplicar, o erro chegou aos 21 minutos da segunda etapa e o Wilstermann aproveitou. Depois de falha de Jean, Saucedo saiu livre na área para marcar e foi derrubado por Prass. Pênalti marcado, que Rudy Cardozo cobrou firme no meio para ampliar a vantagem, aos 23.
O Palmeiras contou com a sorte para voltar ao jogo. Depois de cruzamento de Keno pelo lado esquerdo, Cabezas cabeceou para trás como se fosse um centro-avante e marcou contra, aos 27 minutos. Mas o gol não incendiou o jogo e as estrelas alviverdes não brilhavam.
Nos acréscimos, o Palmeiras ainda conseguiu um gol com Vitor Hugo, mas o zagueiro recebeu passe em posição irregular e a classificação foi adiada para a última rodada.
O Wilstermann tem 9 pontos e viaja para enfrentar o eliminado Peñarol, no Uruguai. O Tucumán está em terceiro, com 7, e ainda sonha com a classificação no jogo em São Paulo.